O Filho do Juiz escrita por Cigano


Capítulo 39
Capitulo 39


Notas iniciais do capítulo

Finalmente nossa bela dama do norte desperta.
Dessa vez eu admito, que fiz a cena do encontro como num dos contos de fada, para que fosse épico. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/564532/chapter/39

Mikael andava pelo corredor com seus irmãos ao seu lado, e o deus da luz na retaguarda os escoltando. Para poderem liberar a visita, colocaram algemas de luz em cada um deles, da mesma substancia que Adam usou naquela vez, para que pudessem ter seus poderes enfraquecidos. Enquanto andavam pelos corredores, Mikael aproveitou para olhar melhor o lugar que estavam. Depois de ter iniciado seus estudos na magia, ele aprendeu sobre quase todas as mitologias existentes, e tentava comparar o palácio Valhalla real, com o da sua imaginação. Mas nem de longe o da imaginação poderia superar o verdadeiro. O teto era tão alto como uma catedral, e era cheio de vitrais coloridos retratando os deuses e as várias batalhas que foram travadas com o passar dos séculos. Dava para perceber Thor em toda a sua glória com o martelo em punho no alto, lançando raios e trovões sobre gigantes azuis com toda a sua fúria. Do outro lado dele, estava um deus que ele conhecia bem e não gostava. Loki com sua armadura dourada, com elmo com chifres longos e seu cajado na mão, lançando raios de energia em vários inimigos de formas estranhas que ele não conseguiu definir de quais tipos eram.

No centro do teto, estava Odin em toda sua majestade, e com sua armadura de batalha azul completa, segurando sua poderosa lança que nunca erra o alvo, com o apoio de Balder em sua forma plena e magnifica. Ele usava uma armadura totalmente branca e dourada, com seus belos cabelos loiros amarrados atrás pelo elmo que protegia sua cabeça. Ele estava sentado em uma posição de lótus com as mãos juntas como se fosse rezar, emanando uma forte e pura luz branca que evaporava seres obscuros e impuros. Sua face era tão pacifica com os olhos azuis celestes, que quem não soubesse poderia toma-lo como um anjo do senhor orando pela paz e o sofrimento das pessoas no meio daquela guerra sangrenta e horrível. Ao pegá-lo admirando os vitrais, Balder sorriu.

– Gosta do que vê Mikael? – perguntou Balder observando o fascínio dele e descrença ao observar a batalha retratada no teto.

– Não sei bem senhor. Eu nunca gostei de violência, até cair nesse mundo de deuses, monstros, e magia. Apesar de ter sido uma vida dura, eu ainda preferiria minha antiga vida pacifica se não fosse por esses três que aprendi a amar com o tempo. Ao olhar sua imagem calma no meio de tanto sangue, eu refleti sobre como minha vida se transformou, senhor Balder. Se eu pudesse, escolheria uma vida sem violência. Teria Freya ao meu lado, estudaria, trabalharia, nos casaríamos, teríamos filhos, netos, e então quando chegasse a hora com a idade avançada, finalmente embarcaríamos na última viagem para a próxima vida. Mas para ter tudo isso, primeiro preciso me livrar logo de todo esse fardo que me foi imposto. – disse Mikael numa voz cansada, que recebeu olhares de compreensão de Vicky e Alex que acharam melhor não dizerem nada e deixa-lo desabafar.

Balder mesmo depois que o garoto tinha se calado, continuou pensando e avaliando o caráter daquele jovem. Tirando toda esse assunto com Loki, ele era um homem que era possível se confiar e se gostar. Cada vez mais, ele passava a gostar de Mikael e a querer ele como genro, o que ele estranhou um pouco, pois sua filha tivera milhares de pretendentes da sua raça e do seu povo, e nenhum deles tinha tido afeto como esse jovem homem egípcio.

– Chegamos. – anunciou Balder quando pararam em frente a uma porta de vidro com diamante que era reluzente como cristal, e entraram.

Os três entraram no quarto, e Mikael e Alex estacaram surpresos e sem fala ao repararem na bela mulher dormindo na cama. Freya estava deitada com a face para cima, com as pernas esticadas e as mãos unidas em cima da barriga. Vestia um lindo vestido azul de seda brilhante num estilo grego. Seus cabelos tão loiros e pálidos como a neve, estavam cacheados repousando em cima dos ombros. Seu belo rosto brilhava suave com a luz, quase a tornando uma própria deusa de luz. Em seu pescoço, um belo colar com uma pedra de esmeralda num pingente embelezava ainda mais seu sono.

Mikael aproximou-se com as pernas cambaleando com a emoção de finalmente tê-la encontrado, e visto-a em toda sua beleza enquanto dormia. Parando ao lado da cama, ajoelhou-se, pegou sua mão com uma das suas e com a outra acariciou seus belos cachos, e segurou suas bochechas rosadas na pele branca. Com lágrimas caindo em seu rosto, ele finalmente sentiu que podia respirar novamente como se tivesse passado por muito tempo prendendo o fôlego.

– Minha bela Freya. Meu único e grande amor. O que eu poderia fazer sem você? Como eu poderia viver num mundo onde você não existe? Eu não quero e nem posso suportar que você viva sem ser ao meu lado. Desperte minha amada. Volte para o homem que te ama mais do que tudo nessa vida. – disse Mikael sorrindo com todo o amor que guardava em seu peito durante toda a sua ausência, e alisando seu rosto. Por trás dele, sem que ele percebesse algo além de sua garota, Vicky e Alex choravam silenciosamente com a demonstração de amor. Até mesmo o deus da luz, não se importava de também deixar cair suas lágrimas.

– Volte para mim Freya. Por favor. Eu não posso viver sem você. – disse Mikael enquanto se debruçava sobre ela, e lhe dava um beijo apaixonado e saudoso.

Ao separar-se do beijo, Mikael continuou segurando a mão dela, e olhando seu rosto até perceber que lentamente seus lábios se abriam, acompanhado de seus olhos intensamente azuis. Poucos segundos depois, Freya finalmente acordou de seu longo sono, e vendo seu amado lhe segurando a mão sorriu.

– Eu sabia que quando acordasse, você estaria aqui Mike. – disse Freya esticando seus braços para o pescoço dele, e caindo em seus braços fortes e segurando seu rosto sofrido e seus olhos agonizantes que agora reluziam de alegria.

– Freya. – disse Mikael num sussurro perdido no olhar daquela mulher que tinha arrebatado seu coração e que tinha domado sua vontade de viver, que ele não se importava em dar.

– Mikael. – disse Freya perdida naqueles olhos de ouro que estavam imersos em um profundo amor para ela.

Os dois então abraçados separaram um pouco e deram um beijo apaixonado e ardente. Eles nãos se importaram se o tempo estivesse voando, que o lugar se explodisse, ou se o universo sucumbisse. O que importava era o amor deles que tinha se aprofundado com sua separação. Deram um último beijo, olharam-se profundamente e se viraram para as pessoas que estavam observando com um sorriso.

– Ora, ora, se quisessem privacidade só era ter falado irmãozinho. – disse Alex com um sorriso.

– Ora, deixe-os em paz Alex. Os dois pombinhos não vão dar bola mesmo. – disse Vicky com um sorriso.

– Minha filha finalmente despertou. – disse Balder com um sorriso deslumbrante com os olhos azuis marejados de braços abertos. Freya rapidamente soltou Mikael, e correu para o abraço do pai e chorou de alegria por aquele momento.

Todos estavam felizes naquele momento único de amor e alegria. Mas nada dura para sempre. Eles foram interrompidos por uma voz amarga, rancorosa e cheia de ódio que vinha em direção a Freya que agora estava afastada do pai.

– Mas que bela reunião de família essa não é? Pena que não irá durar para sempre. – disse Adam surgindo das sombras e indo em direção a Freya com uma faca para mata-la.

Adam estava diferente, e Mikael percebeu isso naqueles poucos segundos. Seu poder de julgamento estava ressoando como não tinha feito há muito tempo. Adam tinha perdido todos os seus sentimentos bons e só lhe sobrara a frieza e crueldade que foram esculpidas a força em sua alma escura e cruel. Sua aparência havia mudado radicalmente. Do garoto bonito e invejoso pouca coisa restou. Seu rosto agora ganhara uma longa cicatriz em forma de X perto do queixo. Estava mais magro, seu cabelo sem vida, e seus brilhantes olhos de esmeralda, agora tinham perdido o brilho e tornaram-se frio e desalmado. Tudo isso se passou em menos de 1 segundo, enquanto a raiva brotava em jorros de seu corpo, e usando os ensinamentos do sol concentrou toda a raiva em poder deixando sua mente calma e relaxada. Seus olhos brilhavam perigosamente dourados, e invocando uma barreira poderosa de luz, tomou a frente de Freya e bloqueou o golpe da faca. Mas para o azar dos dois, a faca estava banhada em magia do caos, e ao entrar em contato com a do sol, uma grande explosão de luz foi gerada fazendo as paredes do quarto e o teto irem para os ares. Somente Balder conseguiu reagir suficientemente a tempo, e envolveu Freya, Victoriya e Alex numa barreira de luz, enquanto Freya gritava para se juntar Mikael na luta, que agora os dois travavam, trocando apenas golpes mortais numa velocidade impressionante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Filho do Juiz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.