O Agente escrita por Manu, GabiElsa


Capítulo 9
Segredos


Notas iniciais do capítulo

Gente pedimos desculpa pelo atraso.
Esperamos que gostem.
Boa leitura.
PS: Obrigadaaa pela recomendação Demetria,sério agradecemos muito,beijo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/563760/chapter/9

A noite estava sendo longa para alguns. As nuvens cinzentas alertavam a chegada de chuvas e o cheiro de terra molhada pairava nas pistas de concreto e invadia as casa dos universitários. Hiccup se mexia em sua cama para descobrir uma posição que lhe conforta e o deixava dormir. No entanto, não era apenas suas posições que lhe incomodava e sim seus pensamentos.

Hiccup estava arrependido de ter feito uma coisa tão barbara. Machucar um animal indefeso sem nenhuma razão era pura covardia. Ele ficou pensando o porque fizera tanta burrice. Se for para arrumar amigos ter que machucar algum ser. Ele prefere ficar sozinho com seus livros, se um dia alguém se tornar amigo pelo que ele é realmente, é um verdadeiro amigo.

O moreno se levantou rapidamente e caminhou até seu armário, de lá ele tirou uma blusa preta, jaqueta também preta e uma calça jeans. Calçou seus tênis e foi até a garagem.

Lá ele tirou suas chaves de seu carro e entrou no mesmo que logo se locomoveu em direção ao mesmo lugar onde Hiccup acertou o pobre gatinho.

Chegando no local. O moreno pegou uma lanterna e saiu de seu automóvel.

— Gatinho - Chamou Hiccup procurando o bichano e foi aí que o viu. Com os olhos arregalados e tamanho espanto. O moreno soltou sua lanterna que caiu no chão próxima de seu pé. O gato estava todo embolado em uma rede de vôlei velha e sua pata traseira estava escorrendo um liquido vermelho. Hiccup deduziu que o gato precisava de ir ao veterinário com extrema urgência.

Hiccup se aproximou e tirou do bolso de sua jaqueta um canivete. Ele cortou as pequenas cordinhas e soltou o gato que estava deitado e permanecia com os olhos arregalados e assustado.

— Relaxa amiguinho, vou te ajudar - Falava Hiccup tirando a rede de cima do gato e para sua surpresa ele avançou no moreno que não reagiu. O gato ficou o encarando com aqueles olhos verdes e intensos, enquanto Hiccup ficou já temendo o pior, mas uma coisa aconteceu com o bichano. Ele saiu de cima do moreno e tentou correr, no entanto não conseguiu. Hiccup ainda assutado vê uma caixa na caçamba de lixo e joga em cima do gato que berrou. O moreno o pegou e levou para seu carro que se dirigiu para o Hospital de animais.

—--

No hospital. O gato recebeu o tratamento necessário. Hiccup ficou batendo a sola de seu tênis no chão liso e branco do hospital. Ele estava muito preocupado. Porém sua ansiedade acaba quando um veterinário que está cuidando de "seu" gato logo aparece.

— E então como ele está? - Pergunta o jovem estudante ansioso.

— Ele está bem, no entanto, a fratura dele na pata dianteira é muito grave e para não infeccionar ou causar problemas maiores, amputamos. Ele vai ter que usar uma prótese, só que requer um custo alto...

— Eu pago. Só quero que ele fique bem - Fala Hiccup deixando o homem surpreso e contente.

— Tudo bem. Mandaremos fazer a prótese em breve. A cirurgia foi perfeita e seu gato já está internado.

— Pode me dizer que dia ele sai?

— Bem aí depende de sua recuperação, mas acho que ele se recuperará logo. Agora vamos preencher umas colunas para interna-lo.

— Tudo bem - Eles caminharam até o balcão da recepção e Hiccup foi dando os dados do gato.

— Qual é o nome dele? - Hiccup ficou hesitante, que nome daria ao gato? Ele olhou para os lados e viu uma senhora idosa tirar a dentadura, foi aí que deu a ideia.

— Banguela? - Responde ele.

— Que nome...ham... Exótico.

— Banguela é diferente, então resolvi dar um nome diferente.

— Tudo bem. Logo seu animal estará bem.

— Valeu. Até mais - Se despede Hiccup. Agora terá que cuidar de seu novo "amigo".

—--

Uma semana se passou e nosso agente secreto estava cansado de procurar pistas e não achar nenhuma que ligue com o suspeito. Ele estava fazendo uma corrida matinal e aproveita e dá uma espiadinha no perímetro. Ele queria ter certeza que estava seguro.

Quando ele deu uma volta na esquina ele vê Breu andando de bicicleta.

— Eaí cara? - Fala Breu se aproximando - Novidades?

— Nenhuma e você?

— Nada. Digamos que minha vida tá um tédio.

— Dois - Jack ficou tomando uma água. E uma ideia veio em sua mente - A gente podia fazer uma festa.

— Até podia, essa semana está sendo só estudo, mas temos um problema.

— Qual?

— Precisamos falar com os nossos "irmãos" sobre isso. Esqueceu que não pode dar uma festa sem a permissão de todos? - Fala ele descendo de sua bike e começa caminhar ao lado do Frost.

— É eu sei, mas eu sei dar uma festa. E aposto que todos vão gostar da ideia.

—--

— Não? Mas por que? - Perguntava o albino de pé na frente de todos os integrantes da casa Berk, que estavam no sofá. A maioria rejeitou sua ideia e isso deixou o albino encabulado.

— Jack. A gente tentou dar uma festa, mas praticamente ninguém veio - Fala Hiccup.

— Foi mesmo - Concorda Melequento de braços cruzados - Até alugamos uma cama elástica e montamos no quintal.

— É, mas eu falei para alugarem um palhaço, seria bem melhor - Fala Cabeça-Dura - As gatas se amarram em rirem com alguém engraçado.

— Agora entendo porque riem perto de você - Fala Flynn rindo.

— Gente vocês alugaram uma cama elástica para uma festa? - Perguntou Jack intrigado - Por que não aproveitaram e alugaram uma piscina de bolinhas? - Perguntou ele sarcástico.

— Até alugamos, todo mundo adora piscina de bolinhas - Fala Perna-de-Peixe e Jack e Breu ficam com uma cara de "dá pra acreditar?".

— Todo mundo que é criança - Fala Breu - Fala sério gente, em que mundo vocês estavam?

— Olha gente, me deixam organizar a festa que isso pode trazer uma coisa que muitos de vocês querem - Fala Jack já calmo.

— O que?

— Popularidade - Isso abalou alguns ali presentes, mas isso não impediu o albino de insistir - Vai galera, eu prometo que essa festa vai ser show - Hiccup se levanta e se pôs ao lado de Jack.

— Quem quer a festa levanta a mão - Fala o presidente da casa e todos levantaram as mãos - Então tá. Boa sorte Jack - Hiccup caminha até a porta e pega seu casaco e suas chaves.

— Hey Hic - Corre Jack atrás do moreno que já estava do lado de fora - Essa já é sua decima saída. O que aconteceu? - Pergunta Jack caminhando ao lado de Hic que ficou aflito.

— Err...não é nada...só quero curti um pouco a vida fora da UM.

— Sei...- Jack não havia acreditado. Pra que tantas vezes alguém iria sair só para "curtir" a vida? Ele estava suspeito.

Quando Hic entrou no carro duas "loucas" se aproximaram de Jack. Era Merida e Rapunzel.

— Oi Jack - O cumprimenta Punzie.

— Oi meninas - Retribui Jack com um sorriso. As garotas notam o olhar pensativo de Jack e veem Hic saindo no seu carro.

— Já é a décima vez que ele sai, não é? - Fala Merida acompanhando seu olhar com o carro do moreno.

— É - Confirma Jack - Ele está estranho desda noite que ele saiu com o grupo da boate.

— Aé a Astrid nos falou. O Melequento é um mané - Fala Rapunzel.

— Ele deve está se sentindo culpado - Fala Jack.

A ruiva de cabelos rebeldes abriu um sorriso e Punzie como melhor amiga reparou esse sorriso.

— Ah não Meri, deixa o Hic em paz - Fala Punzie e Jack repara em Merida.

— O que foi? - Perguntou ele.

— Ela só faz esse sorriso quando vai aprontar - Responde Punzie.

— Mas esse vale a pena. Não estamos curiosos com o que o Hiccup esta fazendo? - Jack e Punzie confirmam - Então o que acham de descobrirmos? - A loira e o albino se entreolham. 

— Tô fora - Fala Jack - Vou está ocupado arrumando uma festa...

— Uma festa? Nem vai nos chamar? - Fala Rapunzel indignada - Suas amigas aqui.

— Tá vocês podem vir. Aproveitem e espalhem a noticia pela sua casa - Fala Jack e Rapunzel fica animada.

— Tá legal e você Punzie? Vem comigo? - Pergunta a ruiva.

— Aff eu não. Anna e eu vamos treinar nossas cordas vocais para o karaoke da Alice - Fala ela.

— Que amigos vocês são - Fala a ruiva indignada - Beleza. Vou descobrir isso sozinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai gostaram?
Beijos