Se Eu Fosse Você escrita por Matt_Willians


Capítulo 3
Lílian Potter e Tiago Evans




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/56315/chapter/3

Capítulo 3: Lílian Potter e Tiago Evans

N ~ Tiago Potter

Tudo aquilo era muitíssimo estranho. Sabe, eu no corpo da Lily e ela no meu, e todo mundo ter que pensar que somos nós mesmos. Eu não sei agir como ela, é meio que difícil. Primeiro eu teria que tirar pelo menos "E" em todos os meus NOM's (Não que eu não fosse tirar, mas em poções...), depois eu tenho que andar com as amigas dela, que são estranhas ao quadrado, e por último, eu teria que desprezar a mim mesmo.

Hahaha, vocês acharam que eu ía fazer tudo isso, né? Não, não, já que estou nessa situação, achei melhor "me aproveitar a oportunidade", como disse a Lily.

A primeira semana foi engraçada, afinal, era só eu fazer uma gracinha e Lily brigava comigo. Era engraçado me ver ralhando comigo mesmo. Ela também não para de falar que preferia morrer à estar nessa situação, mas eu tenho certeza que no fundo ela me ama. Bom, não preciso dizer que meus três "companheiros" não param de rir a toda hora. Ah, Pedro não ri, afinal ele é um baita puxa-saco.

Mas uma coisa não estava me agradando nada. Lily está me fazendo tratar bem o Snape, ou melhor, ranhoso. Eu, ou melhor, ela, elogia ele, fala com ele nos corredores, aceita os desaforos sem mais nada... Estava destruindo a minha imagem! Sempre que a via com Snape, conversando, o que Snape nem pensava em fazer comigo e eu não pensava em fazer com ele. E a desculpa dela é "quero acabar com as brigas de vocês!".

A parte boa é que eu e Lily estávamos andando muito juntos, o que ela dizia que era horrível, mas para que um corrigisse a postura do outro e ninguém reparasse.

Estávamos jantando na sexta à noite, eu, Almofadinhas, Rabicho, Aluado, e claro, Lily e sua amiga. Uma garota de 14 anos da Lufa-Lufa chamada Taylor McDaud foi até Lily (Quem ela pensava que fosse eu). Como conheci-a? Anh, essa é outra história, hehe.
-Oi Tii! -Ela falou. -Quis saber como você estava... -Ela sorriu para Lily. No começo achei que ela ía continuar com o plano, mas quando vi sua cara, ou melhor, a minha, expressava raiva.
-Quem é você? -Sibilou Lily, cuidando para não gritar. Tentei falar para ela não se acalmar, cochichei em seu ouvido (Ou o meu, sei la), mas ela parecia não estar ouvindo.
-Taylor McDaud, nem se lembra de mim? -Ela perguntou, à beira do choro. Não, não, não, ta tudo saindo errado! -Tínhamos um encontro hoje... e... -Ela parou ao ver a minha expressão (A da Lily).
-Pois está desmarcado! -Ela quase gritou. -Tiago Potter não está em condições de sair com ninguém agora!
-Ah, então é verdade... -A garota já estava chorando. Senti uma pontada de pena, eu pelo menos me lembrava dela. Só tinha esquecido do encontro, hehe.    
-O que? -Perguntou Lily. -O que é verdade?
-Que vocês dois estão namorando... -Ela apontou para mim e para Lily, com os corpos trocados, é claro. Agora ela tinha um rio de lágrimas no rosto. Queria falar alguma coisa, mas ía ser suspeito. Não que eu tenha ficado ofendido das pessoas estarem pensando que eu estava namorando com a Lily, mas não gostava de ver garotas assim.
-Eu... e ele... -Ela se corrigiu rápido. -ela... namorando? -Ela demorou um pouco para cair a ficha, mas logo ficou com mais raiva ainda. -É ISSO QUE VOCÊ ANDA ESPALHANDO POR AÍ, POTT... EVANS?! -Ela gritou, ao passo que todo o salão já estava nos encarando. Ela não pareceu se importar.
-Não, eu não falei isso para ninguém... -Falei, um sorrisinho no rosto.
-E ainda nega! -Exclamou a garota, que continuava ali. -É só olhar para vocês! Sempre juntos, e agora, diz que quer desmarcar o nosso encontro! -Ela continuou -Você é o pior, Tiago Potter! O PIOR! -E voltou para a mesa da Lufa-Lufa. O que iam pensar de mim agora? Porque Lily tinha que ficar com tanta raiva da garota? Não podia simplesmente dizer que teríamos que adiar o encontro? Afinal qual o interesse dela nos MEUS compromissos?
-Olha o que você fez, sua grossa! -Falei, logo me tocando do erro. Não podia me deixar ser levado assim, quando todos estava olhando. -Seu grosso, hehe. -Falei, sem graça. -Pra que fazer isso com a menina? -Falei baixinho.
-O que você queria que eu dissesse? Que eu ía no encontro?! -Ela replicou, com raiva.
-Não, mas não precisava ter ficado com tanta raiva, e nem ter dispensado ela assim!
-Ah, agora eu tenho que me preocupar com os sentimentos das vinte garotas com quem você deve estar saindo?!
-Bom, pelo jeito parece que você se importa com quem ele namora. -Falou Almofadinhas, se metendo na briga. Vi o sorrisinho em sua face e vi que Lily tinha corado, mas era engraçado me ver vermelho. Ela parou por um tempo, aparentemente sem jeito.
-Bom, de qualquer jeito, o que está feito, está feito. -Ela disse, retomando a pose de durona. -E eu vou falar o mesmo para todas as vagabund... -Ela interrompeu ao ver o meu olhar de desaprovação. -garotas que querem sair com você enquanto eu estiver presa no seu corpo. -Ela ainda continuou, antes de beber mais um gole de seu suco de abóbora. -E vou matar quem espalhou que estamos namorando.

Depois do jantar, vi Jack Coppers, capitão da equipe da Grifinória vindo até Lily.
-Potter, porque não foi em nenhum dos treinos dessa semana?! -Ele insinuou, parecia estar espumando de raiva. -Estamos por isso aqui -Ele mostrou o polegar e o indicador bem pertinho uns dos outros -de perder a taça de quadribol esse ano, e se você não treinar, como quer que ganhemos da Corvinal? Sei que você é bom e tal, mas não pode ficar se dando o luxo de não ir nos treinos!
Lily parecia sem palavras, então falei por ela.
-Ele não tem ido porque estava ocupado. Muitos deveres. -Falei, arranjando rápido uma desculpa. -Como o jogo é Segunda, marque um treino de véspera Domingo e garanto que ele vai.
-Hm, ok Evans. Mas faça-o ir. Odiaria ter que tirá-lo da equipe, mas se ele não for ao treino depois de amanhã... -Falou Jack, olhando para mim, ou quem ele pensava que era eu. -Entendeu, Potter? Domingo, à 1 da tarde, logo depois do almoço, no campo de quadribol, se é que ainda se lembra onde é.
-Ah... -Ela me olhou, e eu assenti. -Sim, entendi.
E Jack Coppers saiu, com seus livros, e dobrou a direita.
-Você esqueceu os treinos?! -Perguntei, meio que desapontado.
-Você não me falou nada de treinos! -Ela se desculpou. -E eu não sei jogar quadribol!
-Nem um pouco? -Perguntei, agora lembrando desse detalhe. Não podemos nos dar o luxo de perder a taça! Eu quero que aquela taça continue com a Prof. McGonagall e a glória com a Grifinória. Com uma apanhadora como Lily Evans, teríamos que vencer por mais de 150 pontos de todas as equipes, e Corvinal era apenas a segunda depois das vitória contra a Lufa-Lufa de 350 à 50 para ganhar a taça.
-Nem. -Ela falou.
-Ah, certo. -Falei. -Amanhã faremos uma aula intensiva de quadribol para você aprender. Acho que é o único jeito, não é?
-Ahh, ta certo. -Ela falou.

Chegando ao dormitório, fui cumprimentar Almofadinhas, Aluado e Rabicho, que estavam esperando a nós dois. Fui apertar a mão de Almofadinhas, mas ele pareceu não entender.
-Não quer me dar um beijinho, Pontas? -Perguntou ele. Meti uma porrada na barriga do desgraçado. -Aaaaaau, se você fosse o Pontas mesmo, eu te dava uma surra por isso, auuuu!
Conversamos um pouco mais, ouvi algumas gracinhas deles, mas logo percebi que Lily havia ido conversar com a amiga, o que parecia um pouco estranho.
Subi um pouco depois, e Lily subiu com os meus companheiros.
-E aí, Lily, onde você esteve, guria? -Perguntou a amiga dela de sempre, que infelizmente eu não sabia o nome. Eu estava sentado na cama do dormitório feminino quando ela entrou.
-Ah, eu estive, anh... -Não consegui arrumar uma desculpa.
-Você está mesmo namorando o Potter, né? Achei que você odiasse. -Ela me pegou de surpresa, nem tive tempo de responder e ela já começava. -Ele beija bem, como a Adams falava? -Ela perguntou rápida. Adams... Eu nem me lembrava de ter beijado uma Adams!
-Anh, er... -Não queria que Lily se zangasse comigo, mas... mas... mas que se exploda! -Achei que odiava ele, na verdade ele é lindo, gentil e beija muuuito bem.
-Aiii! Um dia eu ainda quero beijar o Potter... -Ela desabafou. -Claro, nada contra você e ele amiga, sempre achei que vocês formavam um belo casal. -Ela parou e se jogou na cama. Então até a amiga da Lily quer me namorar. Que bom, hehe.
Ela ficou em silêncio por um tempo, e eu também me deitei.
-Ainda não consegui falar com Black... -Ela começou.
-Anh? -Respondi. Black, é?
-Você sabe que desde o terceiro ano eu gosto dele. -Ela me olhou desconfiada. -É, você mesma, Lily?
-Claro que sou eu. -Eu tentei sorrir do jeito da Lily. Então ela quer me beijar, mas na verdade quer namorar o Almofadinhas... Que garota galinha! ([Olha quem fala!])
-Hmm... -Ela pensou, mas logo se deitou de novo. -Acha que você pode falar com Potter para ver se ele consegue saber se o Black gosta de mim? -Perguntou ela.
-Ah, acho que sim. -Depois disso, ela não falou mais nada e dormimos logo depois.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!