Mitsuki in Tokyo escrita por Amethyst


Capítulo 4
Finalmente, o primeiro dia de aula.


Notas iniciais do capítulo

Mitsuki não imaginava a grande surpresa que a aguardava.
A primeira aula nem tinha começado quando ela arrumou seu primeiro problema.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/561618/chapter/4

O relógio despertou exatamente as 06:00 da manhã. Eu tive que colocar para despertar mais cedo que o necessário pois antes era a Yuu quem me acordava e até eu me acostumar terei que acordar antes da hora.

O quarto ainda estava escuro e o sol nem tinha aparecido direito. Me estique na cama e procurei meus óculos na cabeceira.

Até agora eu estava indo bem. Nada de pensar na garota de cabelos prateados e olhos violetas e nem na Haruka. Confesso que estranhamente eu havia me esquecido dela.

Eu tinha uma hora e meia para fazer o que tinha que ser feito antes de ir para a faculdade. Tomei um banho rápido, me troquei, tomei café com leite e comi torradas feitas na hora. Depois de escovar os dentes e da aquele toque final na aparência, peguei meu material e sai de casa.

Aquela manhã estava fria e eu, obviamente, não tinha levado um casaco. Por sorte a faculdade não era longe de casa.

Cheguei na Universidade de Tokyo e pela primeira vez reparei como era enorme. Fui andando pelos corredores até encontrar uma sala com os dizeres:

ENGENHARIA MOLECULAR

"Ai que bom, deu tempo."

Fiz a cara mais simpática possível e entrei confiante.

Diferente da minha antiga escola, a sala era mista porém o número de garotas ainda era maior. Como de costume, a sala ja estava mapeada e cada aluno tinha sua respectiva carteira.

Passei pelas pessoas que estudariam comigo cumprimentando com um sorriso aqueles que me olhavam. Passei pelas primeiras fileiras e nada do meu nome.

"Bom, provavelmente estou ao lado da janela."

E como antes, lá estava eu mais uma vez ao lado da janela. Particularmente eu adorava aquele lugar pois era possível acompanhar as estações do ano bem de perto. A flores na primavera, os raios solares no verão, as folhas secas no outono e os flocos de neve no inverno. Para mim, não existia lugar melhor.

Minha carteira era a segunda da fileira e em cima dela tinha um envelope com meu nome escrito. Dentro desse envelope havia um crachá com as minhas informações acadêmicas, folhetos explicativos, um calendário acadêmico e duas canetas.

Sentei e olhei ao redor. Apenas uma garota estava sentada na mesma fila que eu, na ultima carteira. Ela se distraia com algo la fora.

O resto do pessoal estava em pé. Alguns grupos já tinha se formado. Todos estavam em uma busca frenética por amizades novas. Meninos tentando chamar a atenção das garotas e elas, por sua vez, rindo e cochichando deles.

Enquanto eu observava a sala toda, tentando conhecer visualmente os que me acompanhariam pelo resto da vida universitária, reparei que três garotos me encaravam. Desviei o olhar e percebi que um deles levantou e veio na minha direção.

"Era só essa que me faltava."

Me assustei quando uma mão se apoiou na minha carteira.

–E ai gatinha? Qual é o seu nome?

"Ah, tenha dó. Por que comigo?"

Disfarçadamente escondi o envelope que iria dedurar meu nome. Aquele menino não me parecia gente boa.

Virei para encará-lo sem saber o que dizer quando meu estômago congelou com a surpresa que tive.

–Você pode me dar licença, por favor?

Era uma voz feminina que vinha das costas do garoto. E eu sabia perfeitamente quem estava falando.

O garoto se virou irritado.

–Quem é você para falar assim comigo?

–Você está me atrapalhando e irritando a minha amiga! SAI!

O professor entrou na sala e o garoto se afastou.

–Hunf...sei...amiga...

Ele se sentou com seus amigos que agora riam da cara dele. Muitas pessoas nos observavam.

–Tudo bem com você, presidente?

Aquela menina de cabelos prateados que eu tanto me esforçava para não pensar estava na minha frente e me encarava com um sorriso gentil no rosto.

Ryuu Sakura estava na minha faculdade, estudava na minha sala e se sentava na minha frente.

Minha promessa tinha acabado de ir por água abaixo.

–S-S-Sakura-san!

–Quem bom que iremos estudar juntas.

Ela parecia realmente feliz e eu não sabia o que estava sentindo. Na verdade eu sabia, só não queria aceitar...ainda.

–Bom dia alunos! Meu nome é Tanaka Hiei e eu serei seu professor de Introdução à Engenharia Genética e Molecular. Essa primeira aula será apenas uma apresentação onde explicarei o sistema de notas, trabalhos, faltas...

"Eu não posso acreditar..."

Eu olhava o professor mas não conseguia escutá-lo. A inquietação e a ansiedade faziam festa no meu estômago e a minha cabeça estava completamente agitada.

Tudo o que eu tentei não pensar ontem, passava como um filme diante dos meus olhos. Ela aparecendo do nada, o café, a praça, o beijo...

"MITSUKI presta a atenção na aula! Você está em uma universidade!"

Balancei a cabeça e tentei me concentrar no professor.

–...esse sistema de notas será dividido em 3 partes. Primeira prova, segunda prova e terceira prova. Elas serão diferentes e terão pesos diferentes. Na primeira...

E mais uma vez eu me perdia naquela menina.

A brisa da primavera entrava pela janela e fazia os fios prateados do seu cabelo dançarem. O cheiro adocicado das flores e o perfume dela se misturavam na mais perfeita harmonia. Uma pequena pétala de cerejeira entrou na sala com o vento e se aconchegou no ombro dela. Com cuidado, estiquei a mão para tirar, apesar de ter achado bonita aquela combinação de cores.

Sorri sozinha, perdida em pensamentos e nem percebi que, de canto de olho, ela me observava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um capítulo publicado! o/