Quem Você Pensa que é? 2anos depois escrita por Juru


Capítulo 4
Concorrência


Notas iniciais do capítulo

N/A: Esse capítulo vai de presente para a sandramarques26, que fez o meu ano com todas as suas reviews e recomendacoes. Espero que goste linda.


—-------------------------------------------------------------------------------



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/56146/chapter/4

- O seu irmão é um besta – Alice falou para Rosalie, elas estavam no novo escritório, colocando coisas no lugar.

- Ele é exagerado, só isso – Rosalie pegou uma das coisas e colocou na estante.

- Obrigada pela ajuda – Alice se jogou no sofá e colocou os pés pra cima na mesa de centro, Rosalie se juntou a ela e pegou uma das revistas.

- Tudo bem, eu estou acostumada a arrumar lugar pra tudo – Ela respondeu folheando a revista despreocupadamente.

Alice olhou em volta e respirou aliviada, finalmente o escritório iria entrar em funcionamento e ela já tinha alguns projetos pra entregar.

- Vou indo – Rosalie se levantou jogando a revista de volta na pilha e pegou a bolsa – Aparece amanhã para o jantar.

- Pode deixar – Alice se despediu dela e voltou a mexer nas coisas que ainda estavam fora do lugar.

Ela ouviu a porta sendo aberta e virou pensando ser Rosalie que tinha esquecido alguma coisa.

- O que você... – Parou no meio da frase quando viu que quem estava parado na porta do escritório não era Rosalie, mas um outro Hale.

- Belo escritório – Ele falou sem se afastar do batente da porta, onde estava encostado.

- Jasper – Ela falou fingindo uma animação e escondendo um nervosismo – O que te traz aqui?

- Queria conhecer o novo escritório da lendária arquiteta Alice Cullen – Ele entrou na sala, ainda sem olhá-la.

- O que você quer realmente, Jasper? – Ela cruzou os braços e encostou na mesa.

- Um pedido de desculpas – Ele parou na frente dela e sorriu colocando as mãos nos bolsos da calca.

- Eu não tenho nada que me desculpar – Ela estava, como sempre, incomodada com a proximidade dele.

- Não, não. Você me entendeu errado, o pedido de desculpas é meu – Ele se aproximou mais e parou a centímetros dela – Eu exagerei.

- Você sempre exagera – Girou os olhos e aproveitou para sair de onde estava.

- Mesmo assim você não deveria ter saído com elas sem a minha permissão – Ele continuou no mesmo lugar, a olhando andar de um lado a outro.

- Eu tinha a permissão da tia delas – Alice tinha repassado o dia várias vezes na cabeça, para tentar descobrir o que tinha feito que merecesse tanta raiva de Jasper, mas depois percebeu que era tudo culpa dele mesmo.

Ela parou perto da estante e ficou olhando ele de longe.

Porque meu Deus, por quê? Perguntou-se quando ele voltou a se aproximar dela.

- Sabe, Alice, tem uma coisa que eu quero te pedir – Ele se aproximou e ela teve uma estranha sensação de uma presa sendo encurralada pelo predador.

- E o que seria? – Ela tentou manter a compostura, mas não estava tendo muito sucesso.

Ele se aproximou mais rápido e a prensou contra a estante, colocando os braços por cima dos seus ombros.

- As minhas fotos – Ele parou próximo aos seus olhos e ficou com um sorriso presunçoso nos lábios.

- O que te faz pensar que eu ainda tenho aquelas fotos? – Ela cruzou os braços em cima do peito para mante-lo longe de si.

- Eu sei que você as guardou – Ele se aproximou mais e encostou o peito nos braços cruzados dela.

- Mesmo se tivesse guardado, coisa que não aconteceu, o que te faz pensar que as daria a você? – Empinou o nariz para se sentir superior a ele.

- Se faz tanta questão de guardá-las, tudo bem – Ele se aproximou como quem vai beijá-la, a fazendo prender a respiração.

Alguém limpou a garganta perto da porta, fazendo Jasper se afastar da Alice, com a cara muito mal humorada por ter sido atrapalhado.

- Estou atrapalhando alguma coisa?

- Alex! – Alice falou surpresa e foi até o encontro dele na porta – O que faz aqui?

- Uma surpresa, imagino – Ele respondeu olhando diretamente para Jasper, que o encarou de volta.

- Isso é ótimo – Alice respondeu virando para olhar Jasper – Esse é o Jasper, Jasper Alex.

Alex estendeu a mão e apertou a de Jasper brevemente.

- Eu fico feliz que você esteja aqui – Ela sorriu tentando amenizar clima pesado que estava entro os dois homens, que se encaravam sem cerimônias.

Alex finalmente virou para olhar Alice, sorriu e a beijou de forma possessiva.

Jasper respirou fundo e andou até a porta.

- Parabéns pelo novo escritório, Alice – Falou antes de sair – Foi um prazer te conhecer – Olhou Alex com desdém e depois desapareceu no corredor.

- Nem acredito que você está aqui – Ela abraçou o namorado e respirou profundamente sentindo o cheiro dele.

- E encontro você nos braços de outro homem – Ele retrucou ranzinza.

- Desculpa por isso, Jasper acha que tem algum direito sobre mim.

- Ele só acha isso porque você da liberdade – Alex estava visivelmente irritado, mas qualquer um ficaria, se encontrasse sua namorada nos braços de outro homem.

- Eu admito que deixei ele cruzar os limites, peço desculpa por isso e prometo que não vai mais acontecer – Ela sorriu e o abraçou novamente, dessa vez sendo correspondida – Quanto tempo você vai ficar?

- Acabei de chegar e você já esta me querendo pelas costas? – Ele fingiu irritação, mas sorriu em seguida – Só posso ficar um mês, 40 dias no máximo.

- Que bom. O meu apartamento não esta pronto ainda, pra falar a verdade nem estava apressando as coisas, mas se soubesse que você viria teria deixado as coisas prontas mais rápido.

- Não se preocupa, já reservei um quarto de hotel.

- Isso é que não, minha mãe nunca iria admitir que você fique em outro lugar que não seja a casa dela.

Os dois ficaram discutindo as possibilidades mais um longo tempo. Alice estava feliz em vê-lo ali, não tinha percebido o quanto sentiu saudades até o momento que o viu na porta do escritório.

- Esse lugar ficou incrível – Ele falou quando os dois estavam deixando o escritorio.

- Obrigada, estou vendo com Richard o melhor dia para o coquetel de inauguração.

- Vai ser um sucesso.

- Com certeza, agora vamos que o meu pai já deve estar em casa.

Esme insistiu para que Alex ficasse com eles, mas ele se negou, não se sentia confortável com a situação.

No dia seguinte Alice levou Alex na tradicional reunião que Rosalie fazia na sua casa.

- Rosalie, eu quero te apresentar o meu namorado Alexander. Alex essa é a cunhadinha.

- A única “inha” aqui, é você – Ela falou sorrindo com escárnio – Muito prazer, Alex.

- O prazer é todo meu – Ele sorriu deixando Rosalie impressionada.

- Emmett – Alice chamou quando os três entraram na sala – Esse é o Alex.

- Prazer – Emmett estendeu a mão para ele, que a pegou em um aperto firme.

- É todo meu.

- MADRINHA – Michael, surgui de algum lugar que eles não viram.

- Oi, meu anjo – Ela sorriu pegando ele no colo e o abraçando.

- Ele não tem nada de anjo – Rosalie respondeu séria.

Michael olhou feio pra ela e abraçou a madrinha.

- Conta pra sua madrinha o que tivemos que fazer hoje – Ela falou irritada colocando as mãos na cintura.

- O que? – Alice perguntou pra ele.

- Tivemos de trocar o gesso, porque ele caiu “acidentalmente” dentro da piscina.

- Michael – Alice o repreendeu séria.

- Foi um acidente, madrinha – Ele finalmente reparou no homem que estava parado do lado deles – Quem é você?

- Eu sou o Alex e você é o Michael, certo?

- Alex é o meu namorado – Alice contou colocando ele no chão – Ele adora carrinhos, porque você não mostra a sua coleção pra ele?

- Vem comigo – Michael não precisava de mais estimulo que isso, saiu da sala arrastando Alex com ele.

A campainha tocou e Emmett foi atender.

- Nossa ele é ainda mais bonito pessoalmente – Rosalie comentou quando elas ficaram sozinhas.

- Rosalie!

- E o sotaque, meu deus – Ela se abanou com a mão direita fingindo falta de ar.

- Quer parar de falar indecencias sobre o meu namorado.

Emmett voltou à sala acompanhado do Jasper e as gêmeas.

- Onde está a mãe das meninas? – Alice perguntou baixo para Rosalie.

- Jasper acha que tem que compesar o tempo perdido – Rosalie respondeu antes de ir cumprimentar o irmão e as sobrinhas.

- Oi, Alice – Cat falou com um sorriso.

- Oi, linda – Ela abaixou para ficar na mesma altura da menina e beijou o seu rosto – Você está linda com esse vestido amarelo.

- Obrigada.

- Oi, tia Alice – Izzie falou se aproximando dela, também.

- Nossa, mas vocês duas estão espetaculares hoje, adorei as roupas.

- Brigada – As duas falaram ao mesmo tempo.

Jasper olhava a cena de longe, sorrindo levemente. Sorriso que desapareceu assim que Alex voltou sendo puxado pelo Michael.

- Eu vou mostrar o meu forte pra ele – Falou arrastando Alex pela porta da sala.

- Nós vamos junto – Izze falou seguindo os dois e deixando Jasper com a cara ainda mais irritada.

- Oi, Jasper – Alice o comprimentou com um sorriso.

- Olá, Alice – Ele respondeu sem se dar ao trabalho de esconder a irritação.

Depois de cinco minutos Alex conseguiu se livrar, do Michael, e voltou à sala deixando as crianças brincando no jardim.

- Eles têm muita energia – Comentou assim que parou ao lado da Alice.

- E um braço quebrado pra provar – Emmett completou sorrindo.

- Olá, Jasper – Ele cumprimentou sem muito entusiasmo na voz, passando um braco pela cintura da Alice.

Jasper sorriu sem vontade e andou até o bar.

- Tudo bem se eu não gostar dele? – Pergunou no ouvido da Alice, fazendo-a rir.

- Ninguém gosta.

Cat entrou na sala e andou em direção ao casal, pegou na mão do Alex, sem olhar pra cima.

- Papai, Michael vai se machucar de novo – Ela falou pra ele apontando pra fora.

Quando ela olhou, arregalou os olhos quando viu que não era o seu pai ficando vermelha de vergonha.

- Rosalie, o seu filho vai cair e quebrar o outro braco – Alice chamou a atenção da mulher quando viu que todos estavam olhando Cat.

- MICHAEL HALE CULLEN – Rosalie gritou ao mesmo tempo que sai pela porta.

Alice olhou para Jasper e o viu vermelho de raiva, definitivamente não tinha gostado que a filha o confundisse com Alex.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

--------------------------------------------------------------------------------

N/A: Oie amores,

Preciso dizer que concordo com a Rosalie, o Alex e um deus...kkk. Agora que ele reapareceu as coisas vao ficar realmente interessantes.

Mais uma vez, meus agradecimentos a minha linda beta Lilith Cullen, voce salva a minha vida e o andamento dessa fic.

Todo mundo respondido por PM.

Campanha deixe uma review e ganhe um capitulo.

Beijos e até uma próxima leitura.