Quem Você Pensa que é? 2anos depois escrita por Juru


Capítulo 11
Verdade nua e crua




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/56146/chapter/11

Alice olhou todo o restaurante procurando por ele.

- Mesa para quantos? A atendente perguntou se aproximando com o cardápio na mão.

Neste momento ela encontrou quem procurava.

- Tem uma pessoa me esperando Ela respondeu já andando em direção a ele.

Jasper levantou para cumprimentá-la.

- Ola, Alice.

- Obrigada por vir Ela respondeu o mais fria que conseguiu enquanto se acomodava na cadeira.

- Confesso que fiquei surpreso com o seu telefonema, depois daquele episodio na porta de casa.

- Com essa era da internet nada fica confidencial por muito tempo, não queria ser a responsável por manchar a sua já nada boa reputação.

- Aprecio a preocupação com minha reputação, mas tenho certeza que não marcou esse encontro para discutirmos o quanto fico bem em fotos.

Alice respirou fundo para não estourar com Jasper, tinha prometido para si mesma que ele não a tiraria do serio nunca mais, nem que para isso tivesse que escutar cada grosseria ou prova do quanto machista ele era.

Jasper percebeu que Alice estava tentando se controlar para não dizer alguma grosseria e sair do restaurante pisando duro, e aquela situação não poderia lhe divertir mais.

- Quero resolver de uma vez por todas nossa relação.

Jasper riu debochado e Alice o olhou com uma sobrancelha levantada.

- Desculpa Ele falou ainda rindo um pouco Só uma mulher mesmo para discutir a relação com um cara com quem nem tem nada.

- Minha vida seria perfeita se não existisse nada entre nós.

Jasper ficou sem palavras com uma resposta tão direta da Alice, afinal de contas ela nunca falava diretamente sobre os dois, pelo menos não para ele. Ele se mexeu desconfortavelmente na cadeira e acenou para o garçom.

- Estão prontos para pedir? - O garçom perguntou olhado de um para o outro.

- Uma dose do seu melhor uísque - Jasper respondeu deixando o cardápio de lado - E para você, Alice?

- O mesmo - Ela respondeu entregando o cardápio para o garçom - Nada para comer, por enquanto.

O rapaz se afastou deixando os dois novamente a sós.

- O que você quer resolver na nossa inexistente relação? - Jasper tentou parecer indiferente, mas Alice sabia ler as pessoas como ninguém. Afinal ela era um excelente jogadora de pôquer.

- Eu estou cansada, Jasper - Ela falou sinceramente - Cansada dessa brincadeira de gato e rato, cansada de fingir que você não mexe comigo e acima de tudo estou cansada de ser magoada por você.

- Alice - Ele se aproximou, mas neste momento o garçom apareceu com os drinques.

Alice sorriu levemente para ele e voltou a encarar Jasper.

- Você sempre esta aqui - Ela apontou para a própria cabeça e depois para o coração - E aqui, mas parece que não conseguimos ser felizes juntos.

- É porque... - Ela levantou a mão para o calar antes que continuasse.

- Por favor, me deixa terminar - Ela não poderia perder a coragem, não agora que já tinha falado tanto - Não deu certo com o Alex e...

- Vocês terminaram? - Jasper perguntou parando o copo de uísque no meio do caminho da boca.

- E nunca vai dar certo com ninguém, enquanto você estiver no caminho.

- O que você quer de mim, Alice? - Ele perguntou ficando visivelmente alterado pelo comentário dela.

- Eu quero tudo ou não quero nada.

- Eu te ofereci tudo.

- Mas me deu nada.

- Isso não é verdade.

- O que você me deu, Jasper? - Ela perguntou depois de dar um longo gole no copo de uísque. O liquido queimou sua garganta, mas aumentou sua coragem - Além do que lhe era conveniente?

- Eu me dei para você.

- Não totalmente, você me deu uma migalha e eu te dei duas oportunidades para me dizer o que queria ouvir, e nas duas você não disse nada.

- Quem foi embora foi você.

- Você me deixou ir, duas vezes.

- Você não pode colocar toda a culpa em mim.

- Acredite em mim, bem que gostaria que toda a culpa da nossa historia fosse sua.

- Então porque eu sou o único que sou punido?

- Você não entende nem nunca vai entender.

- Porque não tenta me explicar?

- Amar devia ser fácil.

- Vou tornar as coisas mais fáceis para você - Ele falou de forma definitiva levantando da cadeira - Quando estiver madura o suficiente me procura. Ainda vou estar aqui.

Alice ficou sem reação ao ve-lo sair daquela forma. Era a segunda vez que Jasper lhe dava as costas e pelo mesmo motivo.

"Será que sou eu quem não permite que ele fique ao meu lado?"

Flashback on

Alice tentou se arrumar o mais devagar que conseguisse, mas não foi o suficiente. Mais de 2 horas antes do casamento e ela já estava pronta, sua mãe percebendo isso começou a lhe dar coisas para fazer.

- Os presentes do seu irmão para os padrinhos chegaram, você pode levar para ele ate a casa da piscina?

- Claro - Ela respondeu a contra gosto.

Respirou fundo antes de bater e torceu para o irmão estar sozinho. Claro que a sorte nunca estava ao seu lado e justamente a pessoa que não precisava ver foi quem abriu a porta.

Os dois ficaram alguns minutos se encarando, ate que Jasper resolveu quebrar o silêncio.

- Olá, Alice. Como vai?

- Meu irmão esta aqui? - Ela perguntou entrando na casa.

- Não, acabou de sair com o Emmett para buscar um presente que encomendou para nós padrinhos.

- Os presentes estão comigo, acabaram de chegar - Ela falou pegando o telefone para ligar para o irmão. Tomando cuidado de permanecer de costas para Jasper.

O celular do irmão estava desligado e ela ficou feliz em deixar os presentes no sofá de voltar para a casa principal e ignorar Jasper o resto do casamento.

- Ate depois - Ela falou passando por ele em direção a porta.

- Não tão rápido - Ele falou a segurando pelo braço - Precisamos conversar.

- Sobre o que? - Ela perguntou sem olha-lo.

Sem responder Jasper a segurou com as duas mãos e a beijou com a tinha beijado na festa do afilhado. Alice sabia que se não estivesse em seus braços teria caído no meio da sala. Estava exatamente no lugar que queria estar, nos braços de Jasper era o lugar que ela era mais feliz.

- Não Jasper - Quando a realidade bateu, Alice percebeu que estava cometendo o mesmo erro novamente.

- Alice, para - Ele falou a olhando ainda em seus braços - Por favor, para.

- Nos não podemos fazer isso. Não aqui, não agora.

- Onde então? E quando?

Ela ficou em silencio olhando as mãos, sabia exatamente que ele era quem ela queria e precisava, mas não sabia porque não conseguia dizer tudo isso. Não precisou, no mesmo instante seus irmãos entraram na casa rindo um do outro.

- Oi, Alice - Edward falou assim que viu a irmã e o cunhado um nos braços do outro.

- Oi Ed - Ela respondeu se soltando do Jasper e indo abraçar o irmão - Você esta nervoso?

- Não - Ele respondeu ainda visivelmente confuso com a situação.

- Que mentiroso - Ela sorriu ainda lutando para que a cena anterior não fosse questionada - Eu vi a Bella e ela esta linda.

- Já que não estou nervoso você esta tentando me deixar? - Ele perguntou finalmente olhando para a irmã - É bom ter você aqui.

- Mamãe me pediu para entregar os presentes para você - Ela falou enquanto andava em direção ao sofá, desviando de Jasper.

- Ótimo estava esperando por isso - Edward falou pegando as sacolas das mãos da irmã.

- Vou deixar vocês a vontade e ver se as mulheres precisam de mim - Ela estava fora da casa antes mesmo de terminar de falar.

Sorriu quando viu a cunhada com o vestido de noiva, quase pronta para se tornar a senhora Edward Cullen.

- Você esta linda.

- Obrigada. Você viu o Edward?

- Sim, ele esta lindo também e em menos de duas horas vocês estarão casados.

Alice desceu novamente para ter certeza que o jardim da casa estava como deveria estar. Antes que pudesse perceber estava sendo arrastada para dentro do pequeno deposito que ficava na lateral da casa.

- O que você pensa que esta fazendo? - Ela começou a lutar para se soltar do homem que a segurava firmemente, mas quando cheiro familiar a atingiu parou de lutar e virou para encara-lo.

- Aqui ninguém vai nos atrapalhar.

- O que você pensa que vai acontecer?

- Porque você não me diz - Ele a trouxe mais para perto e antes que qualquer um pudesse dizer qualquer outra coisa engajaram em um beijo ardente que não levaria a nenhum lugar bom.

- Cadê a Alice? - Esme perguntou ao marido que claramente não sabia - Onde ela se meteu? - Perguntou para si mesma enquanto olhava para todos os lados do jardim, onde os convidados começavam a se acomodar.

- Rosalie, onde esta Alice?

- Não sei, talvez com a Bella.

- Acabei de vir de lá, não a encontro em lugar nenhum.

- Qual é o problema? - Edward perguntou se aproximando da irmã e da cunhada.

- Não encontro Alice em lugar nenhum.

- Emmett não consegue encontrar o Jasper também.

- Eu tenho um palpite - Rosalie falou já sacando o celular para ligar para o irmão - Direto para a caixa postal.

- O que vocês acham que aqueles dois esta fazendo?

- Não encontrei ele - Emmett falou cortando a mãe durante sua pergunta mais obvia.

- Alice também sumiu.

- Oh!

- Alice jamais faria qualquer coisa para prejudicar o seu dia e da Bella. Eles definitivamente não estão juntos.

Rosalie atendeu o celular que começou a tocar sem sequer identificar quem ligava.

- Alice?

- É ela? - Esme perguntou torcendo os dedos.

- Não Bella, não sabemos onde a Alice se meteu e meu irmão esta desaparecido também.

- As pessoas estão começando a notar, temos que encontrar aqueles dois e começar a cerimonia logo.

- Fica calma, Bella. Vai dar tudo certo - Rosalie tapou o celular e falou para todos - Encontrem eles, vou acalmar a Bella.

- Emmett procura na casa da piscina, eu vou procurar na casa principal. Carlisle procure no resto.

- E eu?

- Faça seu papel de noivo e entretenha os convidados. Temos que encontrar os dois nos próximos 10 minutos senão esta cerimonia vai começar sem eles.

- Onde eles estão? - Bella perguntou enquanto andava de um lado a outro do quarto - Alice jamais estragaria meu casamento, certo?

Rosalie deu de ombros e realmente não sabia.

- Não podemos confiar naqueles dois juntos. Bella para de andar de um lado a outro, você vai acabar estragando o seu vestido.

Bella parou de frente para a janela e olhou pelas cortinas para o gramado da casa onde a cerimonia e a recepção aconteceriam.

- Estamos prontos - Renée entrou no quarto animada e alheia a crise atual.

- Alice sumiu.

- Não os encontramos, vamos começar sem os dois - Esme falou entrando no quando e se aproximando da Bella.

- Mas vou me casar sem ela?

- Querida, Alice não esta em lugar nenhum de ser encontrada e já estamos 20 minutos atrasados, os convidados estão começando a ficar impacientes.

Alice sentou no chão do deposito ficando de costas para o Jasper.

- Isso foi um erro - Falou começando a se vestir.

- Você realmente acredita nisso?

- Oh! Meu deus. Esta na hora do casamento.

Os dois levantaram em um pulo e Alice tentava colocar o sapato enquanto terminava de vestir o vestido.

- Bella vai nos matar.

- Esquece a Bella, minha mãe provavelmente já chamou a guarda nacional.

- Espera precisamos conversar.

- Não tem nada para dizer, isso foi um erro e somente isso.

- Não - Ele a parou no caminho da porta - Me permita. Quando parar de colocar a culpa em mim vai ver que grande parte da culpa é sua.

Ele saiu a deixando para trás sem palavras.

Flashback off




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: It is alive!
Eu sei, eu sei. Fiz uma maldade sem perdão com todas vocês, mais um ano sem nenhuma atualização. Mas em minha defesa, passei por uma seca absurda, não consegui escrever nada nesse período. Então esse capitulo que acabaram de ler é o que acabei de escrever.
Quero agradecer a todas vocês por todas as mensagens que recebi pedindo para voltar e terminar a historia.
Como não poderia deixar de ser, vou colocar coisa nova no ar e voltar com tudo. Logo deixo as novidades aqui, fiquem ligadas no meu perfil também.
Espero que gostem desde capitulo e compense um pouco a espera.
Beijos e ate uma próxima leitura.