Back Together escrita por Cahmy


Capítulo 4
Despertar - Parte 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/560403/chapter/4

Arremessaram-lhe uma espada no meio de seu peito que saiu rasgando seu coração fortemente. Por um momento, sentira suas batidas cessarem. Seu corpo ficou instantaneamente álgido. Peeta levou a mão no peito, pasmo. Queria falar, mas não conseguia. De sua boca não saía nenhuma palavra. Sentia sua garganta embargar, como um nó.

A única coisa que lhe vinha à mente era um "Por que". Haymitch estendeu a mão em seu ombro com clemência e então o abraçou. Peeta, sem dizer uma palavra o acompanhou.

– Desculpe garoto, eu juro que não queria vir aqui para te dizer esse tipo de coisa. - lamentou baixo, com a voz embargada.

O garoto do pão o encarou saindo do afago e finalmente pronunciou-se devastado. Já não podia mais evitar as lágrimas que rojavam de seus úmidos olhos azuis.

– Me leva até ela, por favor – implorou com a fala sufocada.

Os saíram da padaria num só sobressalto, ambos não disseram sequer uma palavra durante o caminho.

__________________________________________________________________

Branco . É a única cor que consigo distinguir em minha turva visão. Paredes brancas e pisos brancos.

Haveria eu falecido?

Mas com um pouco mais de sanidade, fui capaz de reconhecer o local onde estou. Um maldito hospital. Me recordo o motivo que levou-me aqui.

Eu machuquei a mim mesma, para ver se ainda sinto. Na verdade a dor, por mais doente que seja, é algo que foi real em meio de tantas incertezas.

Minha cabeça latejava como o inferno, uma dor tão forte que não podia mover minha cabeça sem soltar um grito. Tentei juntar o máximo de força que ainda possuía, poucas notavelmente, e em vão, pretendi levantar meu corpo um pouco.

Por fim, dei-me por vencida, sabia que esta não me abandonaria tão cedo, então permaneci deitada e de olhos fechados. Até que adormeci, novamente.

_________________________________________________________________

Effie, apesar da internação de Katniss, ainda permanecia com a mesma expressão desolada. Ela permaneceu com sua garotinha desde a sua chegada até sua internação, não a largou por qualquer segundo.

Porém, Haymitch tinha a obrigado a comer um pouco, ele estava certo, por mais um pouco ela desmaiaria ali mesmo, no hospital. Estava no refeitório, mas com a mente em todo o momento em Katniss, levando fracamente os alimentos á seu prato.

Comeu com a maior rapidez que seu corpo era capaz. As pessoas ali a olhavam com curiosidade, afinal era uma figura extremamente conhecida, quem não se recordava de sua influência e vestimentas glamorosas que ditavam moda na Capital. Mas agora, estava verdadeiramente diferente desta imagem do passado, ninguém nunca a vira daquele estado. Totalmente triste e derrotada.

Enfim, tinha concluído sua refeição. Correu até ao quarto de Katniss.

Sabia decorado, terceiro andar, segunda porta á esquerda, apartamento 302.

Quando entrou, deparou-se com ela adormecida. Tinha uma aparência melhor do que a anterior. Dormindo ali, calmamente, sua jovialidade e beleza destoava daquele ambiente hospitalar que ficara. Encarava-a com compaixão, sua garotinha era muito bonita. Sua pele era pálida e ali dentro de seus olhos fechados havia um lindo par de olhos cinza.

Sentou-se em um sofá que havia encostada na parede bem ao lado da cama de Katniss. Suspirou fatigadamente e fechou os olhos por um momento.

Só Deus tinha dimensão do cansaço daquela pobre mulher.

A comida parecia estar demorando a ter seu devido efeito. Estava completamente desprovida de forças, porém a única que existia ali era a de seu amor por sua garota em chamas, isto era o que a alimentava em meio desse vendaval.

No entanto, a entrada de duas pessoas sobressaltou-a. Abriu os olhos rapidamente e constatou que era Peeta e Haymitch.

Levantou-se de seu assento e imediatamente se dirigiu até os dois em passos apressados.

Abraçou Haymitch e por fim Peeta.

O abraçou forte, sabia que para ele doía mais do que qualquer um. Afinal, eram os amantes desafortunados.

Lágrimas de Peeta molharam seu ombro. Ela acariciou seu fino rosto, o limpando.

– Ela vai ficar bem querido, eu prometo. - Effie falou, consolando-o. Ele apenas balançou o rosto, abatido.

Haymitch deu uma rápida olhada para ela, que compreendeu o que ele queria passar.

– Peeta, vou deixar vocês sozinhos, tudo bem? - ela perguntou, preocupada.

– Sim,por favor. - respondeu com o olhar implorativo.

E então saíram os dois juntos do quarto, Haymitch e Effie.

Finalmente, ele estava sozinho com Katniss.

Seu choque não havia minguado.

Empurrou o sofá para mais perto da cama. Mantinha o olhar fixo nela, ainda não acreditara no que ela havia feito.

Seus sentimentos estavam caóticos. Não sabia se sentia raiva ou desespero. Na verdade, sentia os dois ao mesmo tempo, o que o deixava mais ainda exasperado.

Sentado, levou sua mão até o rosto dela delicadamente, quase a não tocando. Fazia algum tempo que não ficava tão perto assim. Apesar de sua enfermidade, ele se apercebeu de sua beleza. Seus cabelos estavam despejados pelo travesseiros, brilhavam como pedras.

Timidamente, ele pegou a fria mão de Katniss. Instantaneamente, uma sensação estranha lhe vinha, mas resolveu ignorar.

Apoiou sua testa no rosto da mão dela.

– Me perdoe Katniss, por favor - suplicava com a voz baixa e derrotada- Eu prometi ficar com você, sempre, mas eu falhei. Eu sou um estúpido, Katniss, eu deixei você assim. - falou mais ainda enquanto seus olhos umedeciam mais uma vez.- Eu prometo que vou tentar agora, eu...

Um gemido.

Peeta ergueu seu rosto apressadamente. Ele conhecia aquela voz, era dela.

– Katniss!?Katniss!? - ele a chamava desesperadamente- Você acordou? - indagava e sorrisos brotavam de seu úmido rosto.

''Peeta'' murmurou entre gemidos. Seus olhos cor cinza, abriam-se vagarosamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!