Sonho... ou futuro ? escrita por Dri


Capítulo 1
Prologo


Notas iniciais do capítulo

Oi, essa é minha primeira fic, espero que acompanhem e deem uma chance , ainda estou aprendendo a lidar com o site, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/559442/chapter/1

Acordo com alguns raios de sol no meu rosto , me levanto e vejo que ainda faltam 20 minutos para o celular despertar , vou em direção ao pequeno banheiro que tem no corredor , tomo um banho lavando meu cabelo , quando termino me enrolo na toalha e volto para meu quarto , escolho um vestido florido para ,ir a escola , não é qualquer escola mais sim a escola de artes.

Meu nome é katniss Everdeen , tenho 17 anos,daqui a algumas semanas faço 18, faz 3 anos que moro em Los Angeles, moro em um pequeno apartamento com minhas amigas, Johanna Mason e Annie Cresta , para me manter trabalho a noite em um famoso café/restaurante como garçonete junto com minhas amigas , meu sonho é ser uma atriz , mas alem de teatro também faço canto, quem sabe não sigo essa profissão

Vou até a cozinha e pego uma maça enquanto uma Johanna desesperada entra pela cozinha

_Estamos atrasadas , temos que correr ou perdemos o ônibus- diz enquanto pega sua bolsa em cima da mesa e eu pego a minha

_Bom dia para você também Joh- pego uma outra maça e lhe dou- comemos no caminho

Saímos correndo e por pouco não perdemos o ônibus , dentro de meia hora chegamos e assim que pisamos na rua corremos tínhamos que estar na escola em cinco minutos e por sorte chegamos quando os alunos estavam entrando para as salas, cada uma vai para sua aula.

Johanna também faz teatro só que esta em outra turma, Annie não estuda, mais agora faz uma peça , não é a principal mais tem uma boa participação , e apesar de dar um bom dinheiro ainda sim tem que trabalhar no café/restaurante.

As aulas acabam as 16h. , da escola ao serviço é uma hora e meia de ônibus e temos meia hora para nos arrumarmos . o percurso é rápido quando descemos do ônibus ainda tínhamos 40 minutos para nos arrumarmos , atravessamos a rua , o ponto ficava de frente ao restaurante , e entramos pela entrada de funcionários. Vou até meu armário e pego o uniforme, que é um vestido preto até o joelho e um lenço verde com uma sapatilha também preta, prendo meu cabelo em um coque alto que faz parte das regras e sigo até o salão onde fica as mesas , vou até Johanna que esta igual a mim e Annie que usa uma calça e blusa preta com o mesmo lenço no pescoço , diferente de nos duas ela não é garçonete mais sim recepcionista , conversamos até o momento em que as portas se abrem e os primeiros clientes entram e começamos a trabalhar, se passa mais ou menos 3 horas e meia e estranho já que a cantora que canta no restaurante durante a semana não começou ainda , ela é sempre pontual mais já se passou meia hora e nada , e esse horário é quando esta mais cheio .

Termino de anotar o pedido de um casal e entrego na cozinha enquanto bebo um copo de água vejo Johanna conversando com o gerente que esta aparentemente preocupado , vou em direção a porta para continuar meu serviço mais ele me chama , vou até eles e Johanna sorri como se tivesse aprontando algo

_Quer falar comigo senhor ?- pergunto e ele afirma com a cabeça

_Katniss , por favor sem formalidades – sorrio- Bom você deve ter percebido que a cantora faltou – afirmo , mais não entendo o que isso tem a ver comigo- então Johanna me disse que você canta, e que muito bem- pera ai onde ele quer chegar com isso ?- você salvaria a noite se aceitasse cantar essa noite

Ai meu Deus , eu cantando em frente ao restaurante lotado, eu não posso, larga de bobagem Katniss é seu sonho não , não é atuar mais para que você estuda canto?

_Ok eu canto – falo

_Obrigada, bom vamos te anunciar em dez minutos pode soltar os cabelos e tirar esse lenço vai ficar mais confortável, qual musica vai cantar para mim falar para a banda ?

­­_Não é necessário a banda eu vou cantar e tocar o piano

_Ok então , Johanna pode ajudar ela – ele fala olhando para ela que afirma que ainda esta sorrindo e se vai. Johanna pula e bate palmas

_Obrigada Joh- dou um abraço nela

_Vamos dar um jeito nessa maquiagem – vamos para banheiro e ela me ajuda a me preparar , solto meu cabelo deixando os meus cachos lisos caindo pelas costas e arrumo minha franja , tiro o lenço e ela passa uma leve maquiagem em mim ,vou até a cozinha e bebo outro copo de água por conta do nervosismo , Johanna chega e fala que o gerente pediu para cantar três musicas a mais se caso aplaudam ao terminar a primeira .

Vou até perto do pequeno palco onde tem um piano

_Boa noite a todos, espero que estejam gostando da comida, peso desculpa pela demora da apresentação , mais hoje teremos uma outra cantora espero que gostem. E ela se chama Katniss Everdeen – pede que subo ao palco e me entrega ao microfone e agradeço com um aceno de cabeça

_Boa noite, sou Katniss Everdeen e espero que gostem.

Me sento no piano e respiro fundo , Eu posso fazer isso.Seja o que Deus quiser .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado. beijos e obrigada a todos que leram



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sonho... ou futuro ?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.