A filha de Stoico escrita por Historia Jaeger


Capítulo 4
A Primeira Aula


Notas iniciais do capítulo

Gente!207 sete pessoas leram essa fic em apenas 3 capítulos!AI MEU CORAÇÃO!
Quero agradecer a Temperana,wallace luiz e Guilherme Baggins por comentarem o capítulo anterior.
Boa leitura!

https://instagram.com/p/8D6RrVIxHt/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/559200/chapter/4

No dia seguinte...

Pov's Astrid

Bocão abriu os portões de ferro.

—Bem-vindos ao treino com dragões!-anunciou.

Respirei fundo.

—Agora é pra valer-murmurei entrando junto com Dag e os outros

Olhei ao redor analisando a enorme arena e avistei portões enormes de ferro que provavelmente era onde ficavam os dragões.

—Quero ficar com cicatrizes iradas!-exclamou Cabeça-Dura empolgado.

—E eu com umas dentadas tipo no ombro ou nas costas-comentoi Cabeça-Quente.

—É,só tem graça se rolar cicatriz-sorri.

—É falou e disse-ouvi uma voz.

Me virei junto com os outros e meu coração palpitou um pouco mais rápido.

—Wow!Me amarro!-resmungou Soluço  entrando na arena junto de Seeylfe.

Ele estava desanimado,como se tivesse sido obrigado a estar aqui.

Pov's Seeylfe

—Ah,ótimo!Quem convidou ele?-reclamou Cabeça-Dura.

Meu sangue ferveu.

Quem ele pensa que é para falar assim com meu irmão?

—Quem pediu sua opinião?-perguntei rude fazendo ele engolir o seco.

—Então vamos começar!-exclamou Bocão se aproximando-O recruta que se sair melhor vai ter a honra de matar seu primeiro dragão na frente de toda a nossa aldeia!

—O Soluço já matou um Fúria da Noite,isso não desclassifica ele,não?-debochou Melequento fazendo os gêmeos rirem.

—Mas ele não está se gabando,está?-perguntei arqueando uma sobrancelha

Melequento se afastou - completamente sem graça -  junto com o resto do grupo.

Bufei os seguindo e deixando Soluço com Bocão.

Pov's Soluço

—Não esquenta-Bocão me abraçou pelo os ombros-Você é pequeno e fraco,vai ser uma alvo menos apetitoso.Vão achar que você tá dodói,doentinho e irão atrás daqueles que tem mais jeitão de viking-riu me empurrando de leve,me fazendo ficar do lado de Seeylfe.

Ela segurou minha mão me encarando com um sorriso.

—Vai dar tudo certo-afirmou.

Lhe dei um sorriso.

Pov's Seeylfe

—Atrás desses portões estão algumas espécies que irão aprender a combater-anunciou Bocão-O Nader Mortal.

—Velocidade oito,força treze-Perna de Peixe murmurou.

—O Zíper Arrepiante.

—Furtividade mais onze vezes doze.

—O Pesadelo Monstruoso.

—Poder de fogo:Quinze.

—O Terror Terrível.

—Ataque oito,veneno doze.

—CALA A BOCA,MOLEQUE!-berrou Bocão irritado-E o Gronkle...-sorriu botando a mão na enorme fechadura.

—Mandíbula um,força oito-murmurei rindo

—Oh Bocão!Você não vai treinar a gente primeiro?-perguntou Melequento incrédulo.

—Eu acredito que só se aprende fazendo!-falou abrindo o portão.

O Gronkle furioso saiu da jaula,voando em nossa direção.

Corremos,nos separando.

—Hoje é aula de sobrevivência:Quem levar um tiro,está fora!-anunciou Bocão-Rápido!Qual a primeira coisa de que vão precisar?

—Um médico?!?-exclamou meu irmão com medo.

—Velocidade cinco!?!-exclamou Perna de Peixe desesperado

Revirei os olhos.

—Um escudo!-respondi impaciente.

—Isso!Peguem logo!-exclamou Bocão

Peguei um escudo colocando-o em meu braço,mas vi que Soluço não conseguia botar.

Me aproximei dele o ajudando.

—Vai acabar morrendo desse jeito-alertei.

—Não tá vendo que eu estou tentando?-reclamou.

Bufamos ao mesmo tempo.

Pulei de susto quando ouvi o dragão disparar.

—Cabeça-Dura e Cabeça-Quente estão fora!-anunciou Bocão

Avistei os gêmeos jogados no chão.

—Seus escudos servem para mais uma coisa:Barulho.Façam bastante barulho para confundir o dragão-explicou ele

Cercamos o dragão batendo em nossos escudos.O Gronkle balançou a cabeça,tonto e atordoado.

—Todo o dragão tem um número limitado de tiros,quantos tem um Gronkle?

—Cinco?-chutou Melequento

—Não,seis!-sorriu Perna de Peixe

—Acertou,seis!-falou Bocão-Perna de Peixe tá fora!-anunciou quando Perna de Peixe foi atingido.

—Ei dragão!-exclamei atraindo a atenção do Gronkle-Droga!-esbravejei correndo quando ele começou a me seguir.

Ele disparou e fechei os olhos me jogando para desviar da bola de fogo.Senti meu braço arder quando cai no chão.

Abri meus olhos vendo meu escudo destruído e meu braço que havia sido ferido por Bolor,estava sangrando.

Fechei os olhos,perdendo a consciência.

Pov's Soluço

—Seeylfe!-falei vendo a desmaiar.

—Tô desistindo,Bocão!-falou Dag pegando Seeylfe no colo e saiu da arena.

—Vai lá,Soluço!-exclamou Bocão

Gritei assustado me escondendo quando o dragão quase me atingiu.Segundos depois,sai do meu esconderijo.

—Melequento tá fora!-Bocão disse

Astrid deu uma cambalhota parando ao meu lado.

—É,parece que agora é só você e eu-falei

—Não,só você-falou se afastando.

Gritei caindo no chão sentindo o escudo deslizar do meu braço quando o dragão me atingiu.

—Só resta um tiro!

Corri atrás do escudo que rolava pelo o chão.

—SOLUÇO!-ouvi Bocão gritar

Me virei me encostando na parede vendo o dragão se aproximar de mim.Com a respiração ofegante,fechei os olhos vendo que o dragão ia disparar.

Me encolhi quando ouvi ele disparar,mas não senti o impacto do fogo.

Abri os olhos vendo que Bocão arrastava o dragão com seu gancho que estava em sua boca.

—E com esse,6,volta pra cama,seu salsichão metido a besta!-falou Bocão para o dragão.

Respirei aliviado,me levantando após o dragão ter sido trancado.

—Lembrem-se.. -falou Bocão se aproximando-Os dragões sempre...-me encarou-...sempre,atacam pra matar-completou puxando meu braço me fazendo ficar de pé.

(...)

Na floresta...

Pov's Seeylfe

Atacam pra matar...

—Mas então,porque eles não nos mataram?-perguntou Soluço analisando as cordas no chão.

—Eu não sei-suspirei.

Ele se levantou e voltamos a andar.

—O que aconteceu depois que eu acordei?-perguntei pulando sobre uma pedra.

—O Dag desistiu e te levou para enfermaria...-ele parou de falar quando viu meu rosto corar-Espera...você gosta dele!

—O que?Tá doido,Soluço?-me fingi de desentendida.

Ele começou a rir.

—Para de rir!-pedi ficando mais vermelha.

—Quem diria?Seeylfe,uma viking durona...apaixonada?-debochou enxugando uma lágrima que escorreu.

Cerrei os olhos em sua direção.

Ah.É assim né?

—E você?Que gosta da irmã dele?-sorri maliciosa.

Ele arregalou os olhos.

—Que absurdo-murmurou incrédulo com o rosto vermelho me fazendo rir.

(...)

Nós seguimos várias pistas,indo parar num vale que parecia vazio.

Suspiramos derrotados.

—O que a gente podia esperar?-perguntou meu irmão decepcionado.

Franzi a testa avistando escamas pretas no chão.Me abaixei e peguei uma das escamas,analisando-a.

Cai sentada no chão quando me assustei com um vulto preto que passou rápido.

Me aproximei do penhasco junto com Soluço avistando os dois Fúrias da Noite tentando...voar?

Encarei Soluço que parecia tão confuso quanto eu.Voltamos a encarar os dragões que pousaram no chão,derrotados.

Olhei pra Soluço que desenhava um deles em seu caderno.

—Porque vocês...não conseguem voar?-murmurou meu irmão pra si mesmo.

O macho disparou um jato de plasma no chão,irritado.

Arregalei os olhos.

—Eles não tem uma parte da cauda-comentei.

Soluço ajeitou o desenho enquanto eu observava a fêmea enfiar a cabeça dentro da água tentando pegar peixe.

Soluço deixou o lápis cair atraindo a atenção dos Fúrias da Noite,que nos encararam.

Por ironia do destino,o macho tinha olhos verdes como os de Soluço e a fêmea tinha olhos verdes azulados como os meus.Eles nos encaravam em silêncio e com curiosidade.

(...)

Já era de noite quando eu e Soluço chegamos no grande salão.Avistamos o grupo junto de Bocão numa mesa,então fomos pra lá.

—E onde foi que o Soluço errou?-perguntou Bocão quando chegamos perto.

—Ele apareceu-riu Cabeça-Quente.

Meu irmão - de cabeça baixa - pegou um prato de comida e sentou na mesa ao lado.

—Ele não foi comido-reclamou Cabeça-Dura.

—Ele nunca está onde deveria-comentou Astrid me fuzilando com os olhos quando sentei ao lado de Soluço.

Hum...ficou com ciúmes é?

—Obrigado,Astrid,por seu incrível ponto de vista-ironizei.

—E onde a Seeylfe errou?-indagou Bocão.Opa...

—O dragão a atacou de surpresa.Ela é uma das melhores vikings que conheço.Ela só se distraiu e errou somente hoje-comentou Dag.

Corei violentamente.

—Hum...as brabas também amam-riu Cabeça-Dura.

Criei uma bola de neve e joguei na sua cara.

—Chega gente!-pediu Bocão-Vocês tem que ler e respirar isso aqui:O manual do dragão-alertou jogando um livro sobre a mesa deles-Está dizendo sobre todo o dragão que conhecemos.

Ouvi um trovão.

—Não vão atacar hoje,estudem!-pediu ele se afastando.

—Perai?É pra gente ler?-perguntou Cabeça-Dura indignado

—Mesmo estando vivos?-completou Cabeça-Quente incrédula

—Pra que ler baboseiras se você pode falar coisas do que as baboseiras falam?-perguntou Melequento socando a mesa.

—Ah!Eu já li umas sete vezes,tem um dragão que espirra água fervendo na sua cara-riu Perna de Peixe fazendo todos nós o encararmos incrédulos-E tem um outro que se enterra e...

—Tá!-interrompeu Cabeça-Dura-Fala com a minha mão,ela até ia ler esse livro.

—Mas não vai dar-completou Cabeça-Quente.

—Vocês vão ver!Eu vou quebrar coisas!-exclamou Melequento se levantando.

Perna de Peixe,os gêmeos e Dag fizeram o mesmo.

—Vamos ler juntos?-Soluço perguntou para Astrid apontando para o livro.

—Lê com ela!-falou se levantando e se afastando.

Ele me encarou incrédulo.

—Eu disse algo de errado?-perguntou.

—Ela ficou com ciúmes-alertei marota.

—Quem?A Astrid?-questionou incrédulo-Impossível!Ou...possível?

Rolei os olhos.

—Vamos ver logo esse livro-pedi.

(...)

Passamos alguns minutos lendo as páginas do livro até que chegou a página em que queríamos,então lemos em voz alta:

"Fúria da Noite

Velocidade:Desconhecida

Tamanho:Desconhecido

Esse dragão é a cria diabólica do raio da própria morte.Não se atreva a enfrentar esse dragão,só há uma chance:Esconda-se e reze para que ele não te encontre."

Eu e Soluço nos entreolhamos.

Ele jogou seu desenho feito do dragão em cima da mesa.

Agora sabíamos o motivo de que ele não podiam voar e era por nossa culpa:Eles perderam uma parte da cauda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente 207 leitores?Leitores fantasmas se vocês não comentarem eu faço que nem fiz na outra fic:GREVE!
É isso que vocês querem?Espero que não.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A filha de Stoico" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.