A filha de Stoico escrita por Historia Jaeger


Capítulo 18
Viking Desempregado


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!Eu tenho uma boa notícia.
Muitos falam que estão ansiosos para eu escrever Como treinar seu Dragão 2 na A filha de Stoico.

Então eu decidi usar só alguns episódios só da 1ª TEMPORADA e depois...#PartiuComotreinarseudragão2#
Boa leitura!
https://www.instagram.com/p/BA-Nw8OIxCJg81qohSnfD5Wg-5MdwQFdKrNf5Q0/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/559200/chapter/18

"Todos precisam de um lugar no mundo.Tem gente que nasce no lugar certo,outros descobrem seu lugar e alguns fazem seu lugar"-Soluço Strondus.

Pov's Seeylfe

Estávamos na arena,fazendo competição de perguntas.

Eu e o Soluço fazíamos as perguntas e o resto dos pilotos respondiam,divididos em duas equipes.

Equipe 1:
Astrid
Dag
Perna de Peixe

Equipe 2:
Melequento
Cabeça-Dura
Cabeça-Quente

—Todo o dragão possui habilidades especiais que definem seu lugar no mundo.Qual dragão é o melhor maçarico?-perguntei.

—Ah,é um Nader Mortal!-exclamou Astrid animada.

—É chama de Magnésio,a lava é quente como o sol-completou Perna de Peixe.

—Correto,ponto pra equipe Astrid-sorri escrevendo no quadro-O que nos deixa com 100 à 10.

—E eles começaram com 10-riu Dag.

—Ah é?Mas ainda não terminou!-rebateu Cabeça-Dura-Perai,qual é a minha equipe?

Revirei os olhos.

Pelo o amor de Thor!

—Próxima pergunta:Qual o limite de tiros de um Arrepiante?-perguntou meu irmão-Equipe Melequento!

—Eles nem sabem contar 10 em número-debochou Astrid fazendo Dag e Perna de Peixe rirem.

—É mesmo,vamos descobrir-sorriu Cabeça-Quente-Bafo!Arroto!

O Zíper Arrepiante levantou,disparando seis tiros em direção à equipe Astrid,que se abaixou fazendo os tiros pegarem na parede.

—Outra pergunta:Qual o limite da minha paciência?-questionei impaciente.

—5%-brincou Dag.

Criei uma bola de neve e joguei acertando em sua cara.Palhaço!

—Parece que são 3-comentou Cabeça-Dura.

—Tá vendo como a gente sabe contar!?!-exclamou Cabeça-Quente sorrindo.

—São 6,estão meio certos,cinco pontos-declarou Soluço.

—Isso!Chegamos em 30!-comemorou Cabeça-Quente batendo na mão de seu irmão e Melequento.

Porque eu acho que minha cunhada não vai deixar isso barato?

—Tá legal,nossa vez-sorriu Astrid travessa-O que acontece quando se atira numa dona de um Nader Mortal?

Ela assobiou fazendo Tempestade se levantar e disparar espinhos da cauda,prendendo os três na parede.

—Não vale!Ela não deu tempo de responder!-esbravejou Cabeça-Dura indignado.

Melequento se soltou dos espinhos.

—Eu tenho uma pergunta:O que acontece quando solto o Dente de Anzol em você?-ameaçou subindo em seu dragão.

—Opa!Já chega,pessoal,por hoje é só!-pedi-O treinamento de hoje rendeu bastante.

—Prepare-se para encarar o Pesadelo Monstruoso!-exclamou ele.

Dente de Anzol se incendiou fazendo Melequento saltar com o traseiro em chamas,correr até a caixa de água e mergulhar,apagando o fogo.

Eu e Soluço nos aproximamos dele.

—Que estranho.Ele nunca acende com você em cima,ele tá bem?-perguntou meu irmão

—Deve ter descoberto quem é o dono dele-comentei num tom de deboche.

—Cabem dois aqui-sorriu Melequento pra mim.

Coloquei minha mão em sua cabeça e a mergulhei na água.

(...)

Eu e Soluço estávamos andando pelo o caminho de casa,mas paramos quando vimos uma multidão em volta de Bocão,que parecia vender suas armas.

—Ah nossa...-comentou o trasgo se aproximando de nós-Mas que tristeza,um grande matador de dragões vendendo suas armas como objetos de cozinha.

Agora não era somente eu que teria que se controlar(leia-se Soluço)

A multidão começou a ir embora ,gnorando Bocão.

—Que dureza ver isso,principalmente pra você,né Seeylfe?

Me virei encarando Bolor incrédula.

—Se não tivesse falado para Stoico que é filha dele,ele não teria concordado com essa paz com os dragões-declarou-A sensação de culpa deve estar te corroendo por dentro...

Abri a boca para dar uma resposta bem mal educada,mas parei quando senti Soluço segurar meu braço.

—Não liga para o que ele diz,não vale a pena-pediu.

Assenti me afastando com ele e nossos dragões.

(...)

Eu estava sentada nas escadas com Soluço.

—E se Bolor estiver certo?E se o que Bocão estiver passando for por minha culpa?-comentei tristonha.

—Não ligue para o que aquele trasgo diz,Seeylfe-declarou Soluço.

—Mas Soluço,foi Bocão que te ensinou tudo o que você sabe-insisti-Foi assim que você construiu as caudas de Banguela e Flora.Foi ele que fez o seu pé.E detalhe:Ele é nosso padrinho,praticamente nosso segundo pai.

Ele suspirou.

—Tem razão-respondeu.

A porta foi aberta por papai que estava exausto e em seguida,se jogou em sua cadeira.

Eu e Soluço levantamos e descemos as escadas.

—Dia difícil,pai?-perguntei com um sorriso.

Papai suspirou.

—Fiquei pra lá e pra cá-respondeu-Casei a menina Seyveser com o menino Degard.Depois fui cuidar de umas crianças que estavam assustando os iaques.E depois voltei aos recém-casados para acalmar uma briga.O meu dia foi cheio.

Entreguei a vitamina que eu havia feito e depois fui botar lenha na fogueira junto com Soluço.

Me agachei ao lado do meu irmão.

—Às vezes eu queria ter dois de mim-confessou papai.

Eu e Soluço nos entreolhamos.

É isso!

—Mas tem dois de você!-exclamei.

—É mais uma piada sobre o meu peso!?!-questionou irritado.

—O que?Não pai-ri me levantando-Eu falei do Bocão,ele pode ser o outro você.

—O Bocão?Ele é muito ocupado fazendo armas para matar dragões...bom,ele era até vocês...o que é bom,menos pro Bocão-comentou ele.

—É isso que eu tô querendo dizer-insisti.

—Até que não é má idéia-declarou papai se levantando-Preciso mesmo de uma mãozinha.

—É,e como ele só tem uma mão,nem vai perder tempo escolhendo-sorriu meu irmão.

Revirei os olhos.

Soluço é péssimo com piadas!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso ai gente!Hoje não tem a parte do próximo capitulo!
Até mais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A filha de Stoico" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.