A filha de Stoico escrita por Historia Jaeger


Capítulo 11
Confusões e Encontro


Notas iniciais do capítulo

Oi gente,não tenho nada a falar a nao ser agradecer o que estao acompanhando
Boa leitura
https://www.instagram.com/p/_IK8B9oxGSmv9ZYcg6V7qEL5l-XH89LEmjEYs0/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/559200/chapter/11

No dia seguinte,no centro da vila...

Pov's Soluço

—Olha só galerinha-alertei me aproximando-As coisas vão ter que mudar por aqui-coloquei as mãos na cintura.

Avistei um Nader Mortal Violeta tentando pegar os pães de uma mulher.

—Epa!Não!-ordenei me aproximando.

Coloquei a mão na cabeça do dragão,fazendo ele se acalmar.

—É,funcionou-sorri.

Mas ele se agitou de novo quando galinhas voaram na sua cara e pude ver que a culpa era de um Gronkle azul-turquesa.

Avistei um pouco acima,uma briga de fogo entre um Pesadelo Monstruoso e um Nader Mortal,o que acabou atingindo uma ovelha.

—Banguela,para aquela briga,eu vou apagar o fogo da ovelha-pedi correndo atrás da ovelha.

Segui a ovelha até uma confusão entre pessoas que corriam atrás dos dragões por pegarem suas coisas.

Aquela confusão toda me fez perder a ovelha de vista.

Pov's Seeylfe

Eu e os pilotos observávamos Soluço no meio da bagunça dos dragões.

—O que ele tá fazendo?-questionou Melequento confuso.

—É...acho que tá ajudando os dragões a destruírem tudo-Cabeça-Dura deduziu.

—Legal...-comentou Cabeça-Quente sorrindo.

Vi meu irmão com um balde de água,correr em direção à ovelha em chamas,que pulou em cima dele o derrubando e depois fugiu outra vez.

—Nossa,ele precisa de ajuda-relatei com pena.

—A gente ajuda-respondeu Cabeça-Dura

—Já,Já-completou Cabeça-Quente.

No momento em que meu irmão apagou o fogo da ovelha,cocô de dragão começou a cair.

—E...já são três horas-comentou Astrid.

Fiz careta quando um dos cocôs caiu em cima da cabeça do meu irmão.

(...)

De noite em casa...

Soluço estava sentado na beirada de sua camacom o corpo todo dolorido.

—Aí,tá doendo tudo-gemeu-Até isso aqui-indicou o pé de ferro

—Eu falei que ia dar errado-avisei.

—Soluço!

Droga!O que a Hofferson tá fazendo aqui?

—Ótimo!-exclamou Soluço ficando de pé e passando a mão na roupa.

Então,se virou pra nós.

—Eu não tô com muita cara de cansado,tô?-perguntou.

Arqueei uma sobrancelha enquanto Flora e Banguela o encaravam do tipo:"Você tá horrível".

—Ah que legal,irmã e dragões com dó-ironizou ele.

Astrid subiu se revelando.

Meu irmão colocou um sorriso no rosto e se virou pra ela.

—Oi Astrid,que surpresa boa!-exclamou.

—Seeylfe,posso conversar com seu irmão à sós?-perguntou Astrid pra mim.

Arqueei uma sobrancelha.

—E porque eu faria isso?-questionei.

—Porque seu pai está pra matar meu irmão lá embaixo-respondeu rindo

Arregalei os olhos chocada.

—Ai meu Thor!-esbravejei descendo as escadas.

Pov's Soluço

Depois que Seeylfe saiu,Astrid se virou pra mim.

—E aí?Como foi seu dia?-ela perguntou cruzando os braços.

—Ah,nada demais-dei de ombros-Eu tava lá,na praça,você sabe...

—É,a gente viu você,eu ainda nem acredito que tá de pé-comentou tirando uma sujeira do meu ombro.

Gemi frustado,me jogando na cama.

—Acho que vou ficar sonhando com ovelhas flamejantes um mês inteiro-confessei.

Pov's Seeylfe

Desci as escadas dando de cara com a cena mais bizarra que eu já vi.

Meu pai estava com um machado na mão,Bocão limpando seu gancho e Dag que suava frio de nervoso.Todos eles estavam sentados à mesa.

—Dag?-chamei confusa.

Os três ficaram de pé.

—Oi Seeylfe...-ele sorriu encantadoramente fazendo meu pai bufar.

Xi...ele tava com ciúmes.

—Ok,seja breve.Leve-a e a traga de volta antes das dez horas.Se demorar,corto sua cabeça-ameaçou papai

Dag engoliu o seco.

—Seeylfe,quer dar uma volta comigo?-perguntou

Assenti,o seguindo pra fora de casa.

—Aonde vamos?-indaguei.

—É uma surpresa-respondeu.

Pov's Soluço

—Soluço!-reconheci a voz de papai.

Me levantei da cama,vendo ele subir as escadas.

—Soluço,o que aconteceu?Parece que teve na guerra na praça-alertou incrédulo.

—Eu sei que isso parece ruim-comecei.

—Muito ruim-sussurrou Astrid pra mim.

—Mas é que isso é só a primeira parte,do meu grande plano-declarei expandindo as mãos.

—Ah,então você tem um plano?-perguntou papai intrigado.

—É claro que eu tenho um plano,pai-afirmei-Ele é bem complicadinho,tem várias partes que ficam se mexendo.É,acho que o bicho vai pegar.

—Tomara que sim porque o Bolor excitou o povo todo.Se não controlar os dragões,vai ser guerra de novo-avisou antes de sair do quarto.

Banguela se aproximou,ronronando.

—Fica tranquilo Banguela,eu não vou deixar nada acontecer com você-garanti acariciando sua cabeça.

—Soluço,você sabe muito bem que tem um zilhão de dragões lá fora e você é um só.Eu realmente espero que eu tenho um plano-comentou Astrid preocupada,cruzando os braços.

Pov's Seeylfe

Dag havia me levado até uma linda cachoeira que despejava água cristalina.

Dag se virou e me encarou profundamente.

—Seeylfe,eu preciso te dizer uma coisa-confessou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A filha de Stoico" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.