Cigaretts and Valentines escrita por Grace


Capítulo 5
Sweet Baby


Notas iniciais do capítulo

Gente, sério... eu não ia postar hoje, maaaassss
CARA, RECEBI DUAS RECOMENDAÇÕES PERFEITAS, TEM COMO NÃO FICAR TIPO, HIPER, MEGA, MASTER FELIZ?
Por isso, esse capítulo vai ser todo dedicado as lindas NaileC e Meewy Wu! Amo vocês, meninas! E obrigada mesmo, de coração. Não tenho nem palavras pra expressar o quanto fiquei emocionada!
Obrigada também a todos que comentaram! Vocês movem a fic! Amei todos, de verdade! Continuem comentando!
Amo vocês!
Beijos e boa leitura!

PS: rezem por mim que o Enem tá chegandoooo :s



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/558951/chapter/5

_Ótimo meninas, hora do almoço! - Shauna disse alegremente - Se tudo der certo, terminamos as fotos da coleção hoje a tarde. Espero vocês aqui às 14 horas, não se atrasem!

Shauna era a fotógrafa mais nomeada e mais bem paga de toda Chicago. Era ela quem estava fotografando a nova coleção da Prior's & Co. Ela e meu pai estavam acabando com o meu sossego. Meu e das outras modelos. Eles não aceitavam nada menos do que a perfeição.

Essa semana havia sido intensa. Era fotos e mais fotos. Meu pai queria divulgar nada menos e nada mais do que três books diferentes da campanha. Todos com umas cem fotos mais ou menos. Seria tão mais fácil se fizéssemos um book só. Isso tirando as fotos dos outdoors, dos banners e dos panfletos que seriam distribuídos. Eu estava exausta.

Como rosto da campanha, eu aparecia em quase todas as fotos tiradas. Estávamos trabalhando desde segunda, arduamente. Hoje era sexta. Quase uma semana começando o dia muito cedo e terminando muito tarde. Uma semana de dieta rígida e de pouca comida. Uma semana sem tomar café, para não manchar os dentes e coisas assim. A falta de cafeína me dava dores de cabeça fortíssimas. Sim, é isso mesmo que você está pensando, eu sou uma viciada em cafeína.

Eu não via Tobias desde domingo a tarde. Nós tínhamos passado o fim de semana juntos, tentando nos conhecermos melhor. Ele havia me mostrado a mansão dele (que realmente, era A mansão. Era muito grande, pra quem mora sozinho, mas era linda, e eu tinha percebido um toque rústico d=na decoração. Eu tinha certeza que esse era um toque de Tobias), havia me contado vagamente sobre seu passado, havia evitado o assunto família e nós havíamos passado o fim de semana assim, jogando papo fora, e é claro, fazendo outras coisinhas mais. Eu realmente gostava desse papo de amizade colorida. Era divertido. Ainda mais com ele. Nós havíamos feito o teste no sofá do escritório que ele tinha em casa.

Tobias, em si, era um enigma a parte. Misterioso, charmoso, com aquela voz rouca e baixa. Eu realmente gostava muito dele. Nós seríamos bons amigos. Ele, por trás da máscara de lobo mau, de coração de gelo, era engraçado, risonho, sarcástico e charmoso. Era alguém que valia a pena conhecer mais a fundo.

Eu me dirigi para o bebedouro, com o anticoncepcional, e um remédio para dor de cabeça nas mãos. Eu tomava o anticoncepcional por causa da profissão. Era realmente horrível estar menstruada e ter que tirar fotos de roupa branca, de biquíni ou lingerie.

_Agora, além de viciada em cafeína, ela está se viciando em remédios. - Shauna disse, se aproximando de mim.

_Preciso achar outra droga, já que não me deixam tomar café - eu dei de ombros e engoli os remédios, com a água gelada fazendo a minha garganta arder.

_Tris, eu preciso falar com você, e o assunto é urgente. - ela disse em voz baixa.

_Nem venha me falar que você não gostou das fotos e que vai querer refazê-las. Eu não aguento nada mais do que hoje a tarde. - eu suspirei. Tudo que eu queria era ir pra casa, tomar um banho e dormir. Mas claro, antes comer tudo o que eu tinha direito.

_Não… não é isso. As fotos estão ótimas, você está ótima… - ela fez uma pausa.

_Qual história você inventou para o meu relacionamento agora? É sério Shau, eu e Tobias ficamos duas horas, sábado, memorizando a história de como nós nos conhecemos. História que você inventou.

_Tris, eu não inventei nada agora, ok? Mas eu escuto coisas, sabe? As meninas, bem, elas conversam comigo.

_O que essas fofoqueiras estão falando agora?

_Bem, elas estão estranhando… ai Tris. Bem, você e Tobias apareceram um público juntos só no dia do jantar. Você nunca fala nele. Zeke me disse que os funcionários da Eaton's também estão estranhando esse relacionamento de vocês. Christina mesmo, me ligou ontem e perguntou se vocês ainda estão juntos, já que vocês nunca aparecem juntos.

_Mas que caralho… era só o que me faltava. Shauna, eu chego aqui sete horas da manhã e vou embora depois das oito. Eu estou sem tempo pra bancar a namorada apaixonada. E outra, não sou obrigada a conversar com elas sobre o meu namorado. Elas nem gostam de mim, só querem saber de fofocas mesmo.

Eu suspirei. Eu sabia que Shauna tinha razão. Eu e e Tobias não tínhamos nos visto essa semana, só trocado algumas mensagens e algumas ligações, mas nada muito demorado, nada muito sério. As pessoas iam estranhar mesmo, afinal, nós éramos o casal da semana. Todos os jornais, as revistas, os sites, os canais de televisão… tudo falava sobre a gente, todos especulavam sobre o nosso romance. Já tinham até feito uma montagem sobre como ficariam os nossos filhos, no futuro.

_Eu sei, Tris. Eu estendo que você está sem tempo, mas…

_Eu vou dar um jeito, Shau. - eu disse, e ela se despediu, dizendo que ia almoçar. Minha cabeça continuava a latejar. Eu havia pedido a fome, só de lembrar que provavelmente o almoço seria salada, salada e mais salada, sem sal, para não reter líquido, e sem óleo, para não ingerir gordura, um copo d’água e alguma gelatina sem açúcar. Peguei meu celular e mandei uma mensagem pro Tobias. Era melhor ele me responder logo, eu não estava com paciência para esperar.

Preciso falar com você.

Oi namorada! Eu vou bem, e você?

Não estou pra gracinhas. Preciso falar com você.

E eu sou o coração de gelo do relacionamento né?

Tobias… LARGA DE GRAÇA.

Tudo bem… você está muito temperamental. O que aconteceu?

Shauna me disse que as pessoas estão desconfiando do nosso relacionamento, já que não aparecemos juntos em público e blá, blá, blá. Estão comentando aqui, aí na Eaton’s e provavelmente nas ruas.

Que droga. Esse povo não tem mais o que fazer não?

Parece que não.

Onde você está?

No estúdio.

Sai que horas?

Não sei. Provavelmente de noite.

Hum… a gente conversa depois.

TOBIAS, TEMOS QUE RESOLVER ISSO. AGORA.

Tenho um almoço de negócios com uns acionistas. Depois a gente conversa, sério.

Vai se lascar. Você e os acionistas.

Adoro mulher brava.

Não esgote a minha paciência.

Bloqueei a tela do celular e joguei ele dentro da minha bolsa, depois a joguei dentro do armário. Me sentei num canto e respirei fundo. Eu não queria ter descontado todo o meu mal humor em Tobias, mas bem que ele podia levar o assunto um pouco mais a sério.

Esperei o relógio bater duas horas da tarde impacientemente. Eu queria ir embora logo. Essa rotina de fotos intermináveis, troca de roupas, maquiagem, penteado e essas frescuras todas estavam me tirando do sério.

Shauna voltou mais decidida do que antes, e tirava fotos atrás de fotos, incansavelmente.

_Tris, quero um sorriso agora - ela disse, e eu só não lancei o meu olhar mortal pra ela porque eu estava cansada demais pra fazer isso.

Eu olhava no relógio a cada dez minutos. Eram quatro horas da tarde. Respirei fundo. Pelo menos estava acabando.

_Bom, uma pausa rápida pra vocês beberem água, e nós já vamos voltar, para finalizar.

_Vai demorar muito tempo ainda, Shau?

_Mais umas duas ou três horas, se tudo sair do jeito que eu estou planejando.

Eu suspirei, e fui até meu armário. Meu celular vibrou assim que eu o peguei. Eu tinha acabado de receber uma mensagem. Uma mensagem de Tobias.

Olhe pra trás, princesa.

Eu me virei. Meu olhar foi direto para a porta do estúdio. Tobias estava parado lá com um buque de flores enorme nas mãos. Ele estava vestido com terno e gravata, mas tinha um sorriso lindo no rosto.

_Tobias! - eu exclamei em voz alta. Eu dei um sorriso enorme pra ele, e corri em sua direção. Ele abriu os braços pra mim, e me abraçou quando eu pulei em seu pescoço.

_Espero que você não se importe com a minha visita - ele sorriu, afagando o meu cabelo e me beijando na testa.

_Não me importo - eu sorri de volta - Eu estava com saudades de você!

Ele me deu um beijo na boca e depois mordeu meu lábio superior.

_Eu também estava com saudades de você. Muita, mesmo. - ele me entregou o buque de flores, que cheiravam muito bem. As flores eram exóticas, azuis.

_Flores azuis? - eu realmente estava encantada com elas.

_É sua cor favorita. - ele sorriu e deu de ombros - E são da mesma tonalidade dos seus olhos.

Dessa vez, fui eu que comecei o beijo.

_Quatro, quem te deu permissão pra entrar aqui e distrair a minha modelo? - Shauna se aproximou. Ela estava sorrindo.

_Na verdade, o pai dela. - ele me abraçou, e eu apoiei o rosto em seu ombro - E bem... no estresse que ela está hoje, eu entraria ele deixando ou não. Você está fazendo com que ela trabalhe demais, Shau.

_Acho que o problema dela era só saudades de você mesmo, porque olha aí, o sorriso que eu estou tentando arrancar dela desde que voltamos.

_Saudades dele e saudades de tomar café. Eu já te disse que eu necessito de café. - eu disse, sorrindo.

_Eu vou te levar para tomar café. - ele me disse, e depois beijou a minha testa. Ele também era viciado em café. Ele entendia a falta que cafeína fazia.

_Agora? Nem pensar. - Shauna quase gritou. Eu tinha a impressão que ela agrediria Tobias, caso ele resolvesse me levar para tomar café.

_Na hora que vocês terminarem por aqui. - ele sorriu.

_Malhor assim... E VAMOS, CADA UMA EM SEU LUGAR. -Ela gritou, fazendo com que todas as outras que prestavam atenção em nossa conversa e avaliavam Tobias dos pés a cabeça, se moverem.

_Você se importa se eu ficar? - ele perguntou pra mim, mas Shauna respondeu antes.

_Desde que você não a desconcentre.

_Ela é a modelo gostosa e você está preocupado com o fato de eu a desconcentrar? Olha bem pra esse short que ela está usando, Shauna.

_Dá pra vocês pararem de falar de mim como se eu não estivesse aqui? - eu falei.

_Eu amo você de todos os jeitos, Tris - ele mudou de assunto - Mas devo dizer que você se superou com esse short. - ele deu de ombros - Mas ainda prefiro você sem...

_Tá, já entendi - Shauna disse, rindo - Anda, vai sentar em algum canto e não atrapalha. E vê se não fica falando coisas eróticas perto de mim. Não sou obrigada a ouvir as coisas que vocês fazem.

Eu voltei para a frente das câmeras e Tobias se sentou num canto. Ele fazia gestos engraçados, e imitava Shauna se movimentando com a câmera na mão, nos gritando instruções pra nós. Eu tinha que me segurar para não cair na risada, e sair com a feição séria nas fotos, que era a que Shauna queria agora.

Três horas e meia mais tarde, eu saia do estúdio, de mãos dadas com Tobias. Ele ia me levar para tomar café, em algum lugar por aí.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem mais achou fofo? o/
Quero comentários!