Cigaretts and Valentines escrita por Grace


Capítulo 36
Welcome Home


Notas iniciais do capítulo

Dessa vez eu não demorei muito! Hahaha
Obrigada por todos os comentários do último capítulo! Não tive tempo de responder, mas li todos, e amo vocês demais!
Capítulo dedicado para a Mila Coutinho, que fez uma recomendação lindíssima (sério, amei de mais!) e me inspirou mais ainda pra escrever esse capítulo! Muito obrigada meu anjo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/558951/chapter/36

Tobias

Tris estacionou o carro e o desligou. Ela deu um suspiro ao olhar para as luzes da casa, que estavam todas acesas. Eu dei uma risada. Ela olhou pra mim e também começou a rir. Era tão gostoso escuta-la rindo novamente.

Tris estava alguns quilos mais magra. Ela devia ter perdido uns cinco quilos, desde a última vez que eu a havia visto. Ela estava com olheiras típicas de pessoas que passam várias noites em claro. Ela não quis comentar muito sobre o assunto, mas eu tenho certeza que ela tinha sofrido muito nesses dias. Mais do que eu suportava saber. Ela ainda não tinha comentado como havia conseguido me encontrar, mas eu tinha certeza que alguma coisa por fora da lei ela tinha feito. Não que eu estivesse reclamando.

Ela sabia que ia escutar muitas broncas de Zeke e Shauna, e eu não tinha certeza se ela estava preparada pra isso. Tris me parecia frágil nesse momento. Ela parecia feliz, mas eu sabia que alguma coisa estava perturbando a cabeça dela. Minha vontade era ficar ali e conversar com ela, até que ela se sentisse melhor. Era como se a mente dela estivesse rafando uma batalha psicológica, e a deixando confusa.

Ao mesmo tempo que ela estava feliz em estar comigo, ela parecia estar receosa, como se nós pudéssemos brigar a qualquer instante, ou como se eu fosse terminar ou alguma coisa assim. Ou talvez ela só tivesse assustada comigo. Eu não queria que ela tivesse visto aquilo. Não tinha sido bonito eu descontando toda a minha raiva em Eric. Ela provavelmente tinha notado todo o ódio que eu deixei transparecer ao surra-lo.

_Bem vindo de volta - ela sussurrou pra mim, me chamando de volta ao mundo real. Ela me deu um meio sorriso.

_Obrigado - eu respondi, dando um beijo em seu rosto. Desci do carro e dei a volta nele, até me aproximar da porta dela e ajuda-la a sair do carro. Nós teríamos tempo pra conversar depois.

Zeke e Shauna estavam de plantão na porta de entrada da casa. Zeke tinha um sorriso no rosto e Shauna se alternava entre sorrisos e lágrimas.

_Graças ao bom Deus vocês chegaram - Shauna exclamou quando nos aproximamos. Ela me abraçou forte - Eu não aguentava mais de ansiedade, achei até que ia ter o bebê bem antes da hora. Tobias, estou tão feliz em te ver. Muito mesmo. E fico feliz que você esteja bem. Tive tanto medo que acontecesse alguma coisa com você, ou melhor, com vocês, já que a maluca da sua noiva não pensa nas conseqüências e... Ai droga, preciso ir no banheiro.

Shauna entrou na casa, deixando todos nós com um sorriso no rosto. Só ela conseguia a proeza de ser engraçada mesmo quando estava dando bronca ou aliviando o estresse em palavras.

Zeke me deu um abraço forte também.

_Cara, ainda bem que você está de volta - ele disse, disfarçando os olhos que se encheram de lágrimas - Eu tava pirando já.

Nós três entramos na casa. Eu sempre viajei muito, e sempre gostei da sensação de voltar pra casa, mas dessa vez foi especial. Foi diferente. Como se casa tivesse ganhado um novo significado. Minha família estava aqui dessa vez. Família. Tris, Zeke, Shauna, o bebê que ia chegar e... Thor. O dálmata hiperativo apareceu na sala, abanando o rabo e latindo, parecendo contente em me ver. Peguei o cachorrinho no colo. Uma sensação de segurança e aconchego tomou conta de mim.

_Como é bom estar em casa - Eu disse, me jogando no sofá. Thor deitou debaixo da mesinha de centro.

_Você devia ir tomar um banho e comer alguma coisa - Tris disse, enquanto se sentava no braço do sofá que eu havia me jogado.

_Tris tem razão Tobias - Zeke acudiu, me jogando uma almofada - Toma um banho enquanto a gente pede alguma coisa pra comer e tal. Eu e Shauna devíamos ter pensado nisso antes, mas nem nos lembramos.

_Eu vou comprar a comida - Tris se ofereceu, se pondo de pé rapidamente e pegando a chave do carro.

_Tris, a gente liga e... - Zeke começou, mas ela o interrompeu.

_O restaurante favorito de Tobias não faz entregas. Eu vou lá comprar - eu sorri. Provavelmente ela iria no restaurante perto da Eaton's. O restaurante em que nós havíamos ido, alguns meses atrás, quando ela foi pela primeira vez na empresa. Eu havia escolhido Mac & Cheese pra ela, e ela escolhido lasanha a bolonhesa pra mim.

Pelo o que eu me lembrava, o restaurante fazia sim entregas. Nós já havíamos ligado lá inúmeras vezes, mas eu sabia que Tris não queria ficar sozinha com Zeke e Shauna enquanto eu tomava banho. Ela não estava pronta para a bronca ainda.

Shauna voltou para a sala e tentou argumentar. Tris insistiu veemente. No momento em que eu subia para ir tomar banho, ela saia pela porta, com a chave do carro na mão.

Quando eu desci as escadas novamente, já de banho tomado e completamente relaxado, vestindo uma calça esportiva e um moletom, encontro Zeke e Shauna ensaiando o discurso que eles fariam.

_Vocês não deviam ser tão duros assim com ela - eu disse, me sentando na poltrona de frente a eles.

_Tobias, você conhece a sua noiva - Shauna disse - Eu sempre soube que ela é impulsiva e que não mede as consequências, mas dessa vez ela ultrapassou os limites. Podia ter dado tudo errado.

_Mas não deu Shau - eu tentei argumentar - Tris está emocionalmente abalada, da pra perceber isso só de olhar pra ela. Não sei se vai fazer bem vocês darem uma bronca nela agora.

_Tobias - Zeke se pronunciou - Ela precisa saber a gravidade do que ela fez. Ela realmente podia estar morta agora. Vocês dois podiam estar. É esse abalo emocional dela que me preocupa. Ela não pensa claramente.

_Deixem que eu converso com ela depois, pode ser? - eu perguntei, quase rezando para que eles falassem que sim - Vou fazer ela ver a gravidade do que ela fez, mas quando ela estiver descansada. Faz quanto tempo que ela não come nem dorme?

_Desde que Zeke contou pra ela o que tinha acontecido - Shauna respondeu - Você tem certeza que vai falar com ela, Tobias? Geralmente você não faz e nem fala nada que a deixe chateada.

_Eu vou conversar com ela. Só não falem nada hoje, por favor. Ela não tem condições de lidar com isso. - eles podiam não ver, mas eu via o quando ela estava abalada. Tris era uma pessoa forte, e sempre tentava esconder o que ela estava sentindo, pra não magoar ninguém, pra não demonstrar fraqueza. Mas eu a conhecia bem demais pra enxergar isso, e se eu deixasse Zeke e Shauna darem uma dura nela agora, ela podia não lhe dar muito bem com isso.

Shauna concordou com a cabeça, e foi buscar alguma coisa na bolsa dela. Zeke me encarou.

_Se você contar isso pra ela, eu juro que eu nego até morrer - ele abriu um sorriso - Mas você está casando com a mulher certa. Eu não tinha percebido o quanto Tris te ama, até vê-la perder o chão por sua causa. Cuida bem dela cara.

_Eu vou cuidar, bro. Você pode ter certeza disso.

Tris então abriu a porta, carregando algumas embalagens. Eu a ajudei as coisas até a mesa, e depois nós buscamos pratos e talheres.

Na cozinha, puxei ela pra perto de mim e sussurrei que não teria sermão no jantar. Ela começou a rir e me mandou um beijo.

Nós quatro nos sentamos à mesa uns cinco minutos depois.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram do capítulo???
Deixem comentários, please!
SPOILER: no próximo, tem a conversa entre Tris e Tobias!