Cigaretts and Valentines escrita por Grace


Capítulo 33
Phone Calls


Notas iniciais do capítulo

Oi amores da minha vida!!!! Mais um capítulo pra vocês! Espero que gostem!!! E perdão por todo o drama, sei que todos nós (eu inclusive) quero Tobias de volta logo, mas... é esperar pra ler né?
Beijos, amo vocês!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/558951/chapter/33

Zeke

Eu e Shauna estávamos sentados no sofá, de frente a Tris, que continuava em silêncio, parecendo estar longe dali, com os olhos cheios de lágrimas. Ela estava mais inquieta do que o normal. Olhava o celular de cinco e cinco minutos, como se esperasse uma ligação. A ligação. Eu tinha certeza que ela não havia dormido nos últimos dias, e também tinha certeza que ela não estava comendo direito. Ela aparentava ter perdido alguns quilos. As olheiras e os olhos inchados não tiravam a beleza do rosto dela, mas levantavam um ar de melancolia.

Shauna havia tentado fazer com que ela comesse alguma coisa, ou pelo menos tomasse um chá ou um café. Sem sucesso.

Eu me lembrava agora de todos os momentos que eu havia advertido Tobias em relação a eles. Todos os momentos que eu havia dito que ele estava brincando com fogo. Eu nunca estive tão enganado. Apesar de achar que Tris gostava de Tobias, eu nunca achei que fosse tão profundo, que fosse tão forte. Pra mim, ela sempre esteva mais encantada com o que ele representa, com o modo carinhoso que ele costuma tratar ela e com a atenção que o relacionamento deles chagava, do que com o próprio Tobias.

Agora eu sabia. Tris era completamente apaixonada por ele. Ela o amava assim como eu tinha certeza que ele a amava também. Ela o amava assim como eu amava Shauna. E vê-la dessa forma, me fazia ficar triste.

Meu telefone tocou. Era Peters, o delegado de polícia. Eu pedi licença e me dirigi a cozinha. Anna estava lá, esgotando toda sua frustarão cozinhando um monte de coisas.

_Peters? - eu atendi, rezando por uma boa notícia.

_Zeke, liguei só pra avisar que um dos suspeitos foi avistado, num supermercado, comprando cigarros. Infelizmente, no momento em que chegamos lá, ele já havia ido. A boa notícia é que o supermercado fica no bairro em que acreditamos que o senhor Eaton está sendo mantido. Por experiência, posso afirmar que estamos chegando perto.

Nós conversamos por mais alguns instantes, até que Shauna chegou atônita na porta. Eu me despedi e desliguei o telefone.

_Beatrice... ela sumiu - ela arfou - Eu saí um instante pra ir no banheiro e quando voltei ela não estava mais aqui.

_Shau, ela deve ter ido pro quarto.

_Zeke, eu vi o Porsche dela pela janela. Ela saiu de carro e foi pra algum lugar que só Deus sabe onde. - eu a abracei - No estado que ela está, é bem capaz de ela jogar o carro na frente de um caminhão, ou até coisa pior.

Eu tentei telefonar pra ela, mas ela não atendeu. Depois liguei para Natalie, que não sabia onde a filha estava. Ela disse que não via Beatrice a dias, nem falava com ela. Natalie perguntou se estava tudo bem. Eu disse que sim, que Shauna precisava de ajuda pra comprar algumas coisas, e queria a ajuda de Tris. Natalie sugeriu que eu ligasse pra Tobias. Ele com certeza saberia onde a noiva está. Tris não havia contado pra ninguém, nem mesmo para a própria família, sobre o sumiço de Tobias.

_Com certeza ela foi dar uma volta pra esfriar a cabeça, Shau - eu disse, para acalma-la - Daqui a pouco ela está de volta. Ela não vai fazer nada demais - eu estava tentando convencer Shauna ou a mim mesmo? Eu acho que os dois.

Se passaram quase trinta minutos, até que meu telefone tocou. Era Tris.

_Onde você está? - eu atendi prontamente.

_Zeke, se eu te pedir uma coisa, você faz? - ela perguntou, sem responder a minha pergunta.

_O que você precisa?

_Se acontecer alguma coisa comigo, eu quero que minha herança fique pro seu bebê e de Shauna - O que que essa maluca estava aprontando? Tampei o microfone do meu celular, e pedi rapidamente para Shauna ligar pro delegado Peters. Tris sabia alguma coisa sobre onde Tobias estava, e ela estava pensando em tira-lo de lá, sozinha.

_Tris... espera um segundo. O que você está aprontando?

_Nada. Eu só quero ter certeza que a minha herança vai ficar pra seu bebê, caso aconteça alguma coisa comigo.

Shauna sussurrou que estava com o delegado na linha.

_Tris, espera um momento que eu vou pegar uma caneta para redigir o testamento.

Tampei o microfone novamente, e peguei o telefone de Shauna.

_Peters, Beatrice sabe onde Tobias está, eu tenho certeza. Eu estou enrolando ela no telefone, mas acho que ela pensa em tentar ajuda-lo sozinha. Vocês tem como rastrea-la?

_Me passa o número do telefone dela e mantenha ela falando. Você não pode demonstrar que desconfia de alguma coisa, e não pode deixar que ela desligue o telefone. Eu ainda estou aqui no bairro onde um dos suspeitos foram visto, dando uma geral, mas tenho como mandar alguém rastrea-la.

Passei o número de Tris para ele, e esperei mais um tempinho antes de voltar a falar com Beatrice.

_Tris, posso até redigir um testamento agora, mas eu preciso da sua assinatura para valida-lo.

_Zeke, não tenho como assinar isso agora, tem que ter outro jeito.

Não tem, eu pensei em falar, o que era verdade, mas eu tinha medo que ela desligasse o telefone.

_Então eu vou ter que gravar a ligação - eu inventei - Mas você vai precisar repetir exatamente o que eu disser, tá legal?

_Tá, tá legal, mas rápido. Eu preciso resolver uma coisa. Rápido.

_Tris, onde é que você está? - eu perguntei - Me fala, e eu posso te ajudar. Você descobriu onde Tobias está, não é?

_Zeke...

_Tris, Eric e os outros dois são perigosos. Não os enfrente sozinha, tá legal? Liga pra polícia, eu tenho certeza que eles chegam aí rapidinho.

_Sem polícia, ou Tobias morre - a voz dela saiu meio embargada, como se ela estivesse recomeçando a chorar.

_Tris, Tobias precisa de você, viva. Não faça nada estúpido, por favor. Onde você está? Fala pra mim que eu vou aí pra te ajudar.

_Zeke, você acha que Tobias vai me perdoar? - ela perguntou, entre soluços.

_Tris, te perdoar por quê? - eu perguntei. Tris realmente estava precisando de um psicólogo, um terapeuta ou qualquer coisa assim.

_Por ter estragado a vida dele - ela respondeu.

_Ele ama você. Você não estragou a vida dele.

_Se não fosse por minha causa, ele não estaria... ele não estaria preso - ela disse.

_Tris... - eu comecei a falar, mas então ela desligou o telefone.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

SPOILER: PRÓXIMO CAPÍTULO, TEM O RESGATE DO TOBIAS (ou não)!!!
Beijooooos