Living In The Moment escrita por Sra Manu Schreave


Capítulo 5
Capítulo 5 - Ligações Indesejadas


Notas iniciais do capítulo

Heeeey, Purpurinas...
Oxi... N sei de onde saiu este purpurinas... Shauhsha... Mas, Td bem...
Feliz Ano Novo para vcs!
Viram a nova capa? Obra da Ju Mellark, obg Ju! Gostaram? Eu amei!
Ficou pequeno, ou pelo menos, menor q os outros... Mas, como um pedido de 'desculpas', vou dar um pequena. Mínima, minúscula informação sobre o prox nas Notas Finais! Espero q gostem...
Bjs!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/558683/chapter/5

Rolla não era uma cidade incrível, digamos assim, mas depois de se conhecer a antiga moradia de Abraham Lincoln, se torna realmente difícil valorizar um lugar.

De Rolla, nos aprofundamos nas montanhas Ozark, que ocupam a maior parte do sul do Missouri e o norte do Arkansas. Montanhas com picos não tão altos e uma visão realmente bela. Kat esta consideravelmente quieta, apenas observando ao redor e mexendo no seu celular, que agora percebo, é a primeira vez que mexe nele. As pessoas mexem o tempo todo em celulares, já Katniss praticamente não mexe nele, a não ser quando tira fotos e mais fotos.

–Você não acha estranho? - pergunta de repente, me rancando dos pensamentos.

–O quê? - franzo o cenho.

–Ninguém te ligou ainda, Delly, seu pai, sua mãe, ninguém... - comenta. - Não é estranho?

–Ah... Normal! - explico vagamente, enquanto ela apenas ergue a sobrancelha. - Eu desliguei meu celular.

–Ah, sim... - E mais uma vez caímos no silêncio.

Apenas, observando a estrada, nenhum dos picos da montanha é particularmente alto, mas a estrada é mergulhada de obstáculos naturais fornecendo paisagens impressionantes de encostas íngremes e cheias de carvalhos, cedros, nogueiras e cerejeiras. E, quando pisco, lá esta de novo Kat atacando de fotografa.

–Hey, avestruz... - chama. - Você acha que eu vou esquecer? Nananinanão! Hoje é o seu dia!

–Ham? Meu dia de que? - pergunto bestamente, mesmo sem olhar pro lado, sei que esta revirando os olhos.

–Lembra da frase do dia? - questiona. - Pois é, hoje é seu dia.

–Hum... Poxa.. Eu concordei mesmo com isto? - pergunto num tom entre duvida e brincadeira. - Deixe-me pensar.

–Então, pense... Pensador!

–O abismo serve para nos lembrar que existe um limite tênue entre a coragem e a estupidez. - lembro-me desta frase de repente.

–Uh... - bate palmas. - É uma bela frase, mas me tire uma duvida. - pede e eu assinto. - Esta é sua forma de me chamar de louca? Ou de dizer que não devo ultrapassar a linha? Ou até mesmo dizer que eu ultrapassei esta linha? - questiona um tanto quanto desesperada, me fazendo gargalhar loucamente.

–Eu não quis te chamar de louca ou estúpida, e como você disse ontem, não fui que inventei esta frase, não me culpe. - ergo uma mão em rendimento, deixando a outra no volante. - Apesar de que, devemos lembrar de manter os pés no chão, afinal se fosse por você, estaríamos voando por ai.

Ela revira os olhos, mas não fala nada. Bem, se passaram 3 dias, provavelmente já devem ter desistido de ligar pro meu celular.

–Kat. - chamo, ela me olha. - Pega meu celular no Porta-Luvas, por favor. - ela o pega. - Ah, e liga ele para mim.

–Mas, você não estava mantendo desligado para evitar de ligarem para você? - questiona, ligando-o.

–Estava. Mas, já se passaram 3 dias, devem ter desistido de ligar para meu celular.

–Uau... Apenas 3 dias, me sinto como se tivesse passado bem mais. - comenta divertida, concordo e quando vou responder, meu celular toca. - Parece que não desistiram, avestruz. É seu pai, vai atender? - penso por um momento e por fim respondo.

–Me dê aqui, por favor! - pego o telefone e atendo. - Olá Pai!

–Peeta Mellark, - sua voz é grave e arrogante, como sempre foi. - como você entra de ferias assim, sem falar com ninguém, deixando apenas sua secretariazinha sabendo. Onde já se viu isto? E viajar do nada? Sua mãe e sua noiva estão loucas de preocupação. - reviro os olhos.

–Oh, papai, você não se preocupou, não? Isso me magoa profundamente. - debocho. - E, alias... Delly nunca foi minha noiva, agora muito menos. Mas, ela poderia fazer parte muito bem da família, sabia? Ela tem a mesma fidelidade que o senhor e a minha mãe. – ele fica em silêncio por um tempo

–Então, você descobriu, não é garoto? Deveria ter falado com a gente, antes de sair viajando por ai sem falar nada, estávamos todos preocupados...

–Mas, pai... Agora mesmo, ouvi que apenas minha mãe se preocupou.. As coisas mudam rápido, não?

–Peeta, não é nada do que você entendeu, filho! Eu e sua mãe... – o interrompo.

–Olha, pai... Vamos falar disto quando eu voltar, sim? Se eu sentir de vontade de falar desta coisa.

–Tudo bem, mas... – respira fundo e eu percebo o quão tenso ele esta, o que me surpreende, afinal o grande Presidente da Mellark’s nunca fica tenso. – Quando você volta? - Olho para Katniss que estava tentando entender a conversa, mas tentava falhamente disfarçar olhando a paisagem.

–Quando voltamos, Kat? - pergunto.

–Eu não sei, avestruz. Eu te falei desde o principio, mas num chute, provavelmente em um mês ou algo assim estaremos de volta a casa. Mas, não garanto, por que? Algum problema? - questiona no fim, franzindo o cenho preocupada, mas eu nego com a cabeça.

–Então, pai... Por volta de um mês, não temos certeza. - conto, voltando o telefone para o meu ouvido.

–Quem é Kat, Peeta? Com quem você esta viajando? Você deixa sua namorada por aqui e viaja com uma mulher qualquer, sem falar nada para ninguém. - exclama, me irritando.

–Tchau, pai! - desligo sem ouvir mais nada.

De tudo, o que mais me enraiveceu é chamar Kat de 'mulher qualquer', onde já se viu? Ele não sabe nada sobre ela, e fala assim. Eu senti vontade de contestar de gritar coisas, mas afinal que direito ele, que apesar de ser meu pai a quem devo respeito, não deixa de ser um corno infiel tem de cuspir o nome dela assim? Nenhum, caro Watson! Okay, eu deveria ter impedido Kat de falar tanto de Sherlock Holmes comigo.

–Então, como foi? - questiono Kat me puxando de volta a terra e tentando evitar ser muito indiscreta.

–Foi o que se esperava. - respondo vagamente, enquanto ela assente.

Ficamos em silêncio, um silencio meio tenso, então ela o corta.

–Vamos largar disto. Este clima é uma porcaria. - claro, eu estou acompanhado da rainha do corta clima. - Eu quase não sei sobre você, me conte sobre as namoradas que você já teve.

–Que tipo de garota quer saber das minhas ex? - ela dá de ombros e eu rio. - Além de Delly, não houveram outras garotas, você sabe que eu vivia ora estudando, ora trabalhando. Annie vivia de apresentar garotas para mim, mas nunca dava certo, então, quando comecei a namorar Delly ela se animou, mas quando a conheceu, odiou ela, na realidade todos odiaram Delly. - dou de ombros. - Provavelmente, eles gostariam de você, te achariam engraçada.

–Então, você era um pobre solteirão antes da Dellyranha entrar na sua vida. - comenta.

–Solteirão? Sim! Pobre? Não... - exclamo e ela ri. - Mas, hum.. Dellyranha, o que é isto?

–É a verdadeira face da sua ex... Delly, Piranha. Dellyranha! - explica me divertindo, quando meu celular chama novamente. - É a Dellyranha, Peeta! - reviro os olhos.

–Ignora.

–Deixa eu brincar um pouquinho com ela? - pede, seus olhos brilham de maldade e divertimento.

–Deixe no Viva-Voz.

–Katniss Everdeen falando, quem fala?

–Alô, aqui é a Delly, Delly Cartwright.

–Ola... Hum.. Delly! O que deseja?

–Oh, foi um engano, eu pensei que era o número de outra pessoa, me desculpe!

–Peeta Mellark? - Kat questiona.

–Ham?

–Você achou que era Peeta Mellark?

–Sim, como você sabe? É dele? Me deixe falar com ele.

–Ah... Ele esta tomando banho.

–Tomando Banho?

–É garota, tomando banho. Debaixo do chuveiro limpando o corpo sujo, você não faz isto? - Kat questiona debochada.

–Eu sei o que é tomar banho, queridinha. A questão é... Ele esta tomando banho com você ai?

–Bem, estamos separados por uma porta, mas sim.

–Que vagabundo, idiota. - sinto que esta é minha hora de brincar.

–Kat, querida... - chamo com a voz meio distante, mas meio adocicada. - Quem é?

–Ah, amor... Ligaram para seu telefone.

–Quem era, linda?

–Ah, uma tal de Delly.

–Ah... Delly? Vem tomar banho, desliga isto.

–Que vagabundo. Babaca! - Delly grita injurias furiosa, enquanto me seguro para não rir.

–O que foi, Delly? - Kat questiona se fazendo de desentendida.

–Passa para este babaca, AGORA!

–Ohh... Não vai dar, querida! Ele voltou pro banheiro, com licença. - e desliga o telefone, dando gargalhadas altas, me divirto também.

Imagino a reação de Delly pensando nas coisas que eu e Kat podemos fazer num banheiro. Bem, depois desta brincadeira, nossa amizade vai continuar normal, certo? Afinal, nós não mudaria...

–Hey, pequeno gafanhoto. Você é tão previsivel... - zoa. - Isto não vai afetar nossa amizade, ta? Somos amigos e esta foi uma brincadeira com a Dellyranha, nada mais, nada menos. - faz um gesto de desdem com a mão.

O problema é que essa garota não sabe o que minha parte imprevisivel pensa. Que uma parte muito louca minha, gosta da ideia de o que eu poderia fazer num banheiro ao lado de Katniss Everdeen. Eu tenho que me afastar desta garota.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então... Gostaram? Espero q sim... Deixem suas opiniões nos comentários!
Sobre o prox... Só vou dizer o nome do cap.
'Capitulo 6 - Beije Katniss Everdeen'
Deixem suas opiniões sobre isto tbm...
O prox vem... N sei qnd... Sei q antes do dia 22...
Novidade, eu vou me mudar semana q vem, então... Sabem q mudança dá trabalho e demoram para instalar a net... Mas, vou tentar ser rápida...
Bjs!