A Maldição da Wicca escrita por FireboltVioleta


Capítulo 13
The Hogwarts Champion




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/558166/chapter/13

RONY

Eu ainda estava tentando assimilar o fato de que aqueles dois malucos realmente estavam ali.

De acordo com Darel, ver o Torneio Tribruxo europeu sempre foi um velho sonho. Conversamos muito sobre as novidades, sentados no banco do pátio de Beauxbatons. Becky nos escutava atentamente, com os olhinhos azuis arregalados de curiosidade.

– Então... – Hermione sorriu – vocês casaram mesmo?

– Pois é – Nyree riu, sacudindo uma versão maori de aliança que estava em seu anular direito – que pena que não puderam estar lá...

– Viemos voando... literalmente – Darel brincou – nos transfiguramos após desembarcarmos no Aeroporto de Paris... com permissão do Ministério, claro – ela mordeu o lábio, provavelmente lembrando de nossas travessuras ilícitas na Austrália – Nyree estava doida para ver vocês... ficamos sabendo que se inscreveram pela diretora da sua escola... ela que deu autorização para assistirmos ao Torneio.

Hermione ficou levemente pálida.

– Ela contou mais alguma coisa?

Darel ficou sério.

– Sim – ele pronunciou as palavras lentamente, como se pesasse o peso de cada uma delas – ela nos contou sobre você, sobre uma profecia – ele olhou ao redor, tenso – sobre os Wiccas.

– Bom – murmurei, tentando salvar Hermione de mais um treco autodepreciativo – acho que poderemos lidar com isso numa boa...

– Ela é tão fofa! – algavariou Nyree, indicando Becky – qual seu nome, lindinha?

Becky corou; mesmo tendo tido um dono evidentemente tão afetuoso como o tio de Hermione, parecia sem graça ao ser tão adulada.

– Becky, senhorita... – a elfa abaixou a cabeça, envergonhada, mas com um sorriso simpático.

Darel ergueu a sobrancelha para nós.

– Longa história – Hermione gemeu, piscando.

Uma menina quintanista de cabelos loiros, que viera conosco, se aproximou de nós, inclinando a cabeça com curiosidade.

– Bom dia – ela nos cumprimentou – Granger e Weasley, não é? Ah, olá – a menina acenou párea Darel e Nyree.

– Sim... – Hermione sorriu.

– Sou Jeniffer McKinnon – a menina sorriu em resposta – sou irmã da Laisa... devem ter conhecido ela na Seleção.

– Ah – Hermione riu – minha fã número um.

– É mesmo – Jeniffer deu uma risadinha simpática – ela adora vocês... me inscrevi no Cálice também. Bom, se um de nós for escolhido como campeão de Hogwarts, de qualquer forma, vai deixar minha maninha orgulhosa.

– De qualquer forma – comentei, rindo – boa sorte para nós!

– Sim... – Jeniffer franziu a testa – só estaria mais feliz se Malfoy não tivesse vindo...

Hermione engasgou com alguma substância indefinida, já que não estava bebendo nada.

– Malfoy veio?

Jeniffer bufou.

– Não sei pra quê... – a garota revirou os olhos – bom, acho que vou me preparar para o sorteio... até mais tarde... boa sorte para os dois – ela acenou, sorrindo, e se despediu, voltando em direção ao castelo.

– Menina gente fina – eu disse, assim que Jeniffer desapareceu portão adentro, me virando para Darel e Nyree, que haviam ficado apenas ouvindo nossa conversa,

Para meu espanto, porém, Nyree parecia não estar nada bem. Estava curvada no banco, com a mão na boca e o rosto contraído. Hermione e Becky me olharam, assustadas.

– Tem algum banheiro por aqui? – Darel perguntou, com os olhos saltados de preocupação, abraçando o corpo da esposa.

– Sim... – Hermione arfou – entrando no saguão, primeiro corredor á direita, segunda porta – ela se ergueu do banco – Becky, mostre-lhes o caminho.

– Sim, senhorita – Becky saltou do banco e guiou Darel e Nyree em direção ao castelo.

– Nos vemos no sorteio – Darel exclamou, levando Nyree para dentro e sumindo dentro dos imponentes portões de madeira.

Hermione se virou para mim, abalada.

– Será que Nyree vai ficar bem?

– Não sei – eu nem gostava de pensar o que poderia estar deixando Nyree indisposta. Tinha uma recordação muito recente do quanto ela podia ficar mal – é melhor nós irmos também... vamos encontra-los no sorteio dos campeões...

Hermione suspirou, mas não disse nada. Se levantou comigo, segurando minha mão enquanto entrávamos outra vez.

_________________________OO______________________________

Para nossa preocupação, Darel e Nyrre, assim como Becky, não reapareceram a tarde toda. Finalmente, a Cerimônia começou, e não havia nem sinal dos três.

Assim que McGonagall nos oritentou, nos sentamos novamente na mesa de Noble, de frente para o centro do salão, onde o Cálice de Fogo já ardia em chamas azuladas.

– Vamos procura-los assim que o sorteio acabar, Hermione – afaguei suas costas. Hermione parecia completamente preocupada.

– Espero que Nyree esteja melhor – ela comentou, desanimada.

– Então... estão animados? Harry perguntou ao nosso lado, sorrindo.

– Acho que vou desmaiar – comentou Neville, que estava sentado junto de nós na mesa de Noble, com Luna agarrada ao seu braço feito um torniquete.

– Eu falei – Gina bufou – falei pra você não por o nome do bendito Cálice, Neville. Agora reza pra não ser você, garoto.

Madame Maxime pediu silêncio com um aceno da varinha. Todos se viraram na direção da diretora de Beaxbatons, que acenou, sorrindo, para o funcionário do Ministério que divulgaria o nome dos campeões.

– Bam vindos ao sortaio dos campeans – Maxime disse, ampliando sua voz com a varinha – que se inicie a divulgasson dos names dos novos campeans do Tribruxo!

O fiscal se adiantou, tocando no Cálice.

Os espectadores silenciaram-se dolorosamente. A expectativa era quase angustiante ao nosso redor.

Diante de todos os presentes, o Cálice finalmente avermelhou-se, cuspindo o primeiro nome.

O papel escuro de Durmstrang, ainda emitindo fagulhas de fogo vermelho, foi apanhado pelo fiscal.

– O campeão de Durmstrang – exclamou o fiscal – é...

Do outro lado do Salão, Krum parecia ansioso, olhando para cada um de seus alunos.

– Andrey Borislav!

O barulho na mesa de Durmstrang foi ensurdecedor. Victor bradou, dando tapinhas no ombro de um garoto corpulento que parecia ter sido estuporado de tão surpreso.

Após alguns segundos, a comitiva de Durmstrang finalmente silenciou-se outra vez.

Todos esperaram, novamente, o Cálice escolher mais um campeão.

Ao nosso lado, Madelaine, a Noble que nos dera as boas-vindas mais cedo, estava tão branca que fiquei com um sério medo de que desmaiasse em cima de Harry. E eu sabia que Gina não ia gostar nada disso.

O reflexo das chamas avermelhadas do Cálice reincidiu na mesa, voltando minha atenção para frente. Hermione estava dependurada no braço esquerdo, com os olhos arregalados.

Se eu estava preocupado em ser escolhido? Um pouco... mas não chegava aos pés de minha preocupação em Hermione ser sorteada.

Mas, diabos, eu tinha que parar com essa mania de tentar protegê-la. Hermione sabia se virar muito bem sem mim. Eu ia deixar de ser infantil e, se a sorte caísse para seu lado, iria ficar feliz se ela fosse escolhida.

Um papelzinho ridiculamente enfeitado saltou do Cálice, indo parar nas mãos do fiscal do Ministério.

– O campeão de Beauxbatons é...

Nossa mesa ficou mortalmente quieta. Madelaine parecia querer cair do banquinho, respirando ruidosamente.

– Madeleine Dubois!

O estardalhaço agora nasceu e ardeu completamente na mesa em que estávamos. Foi incrível a barulheira que os aplausos fizeram.

– Parabéns! – gritei para Madelaine, que havia ficado ainda mais branca, mas tinha um sorriso maravilhado no rosto.

Em questão de segundos, todos voltaram á silenciar-se. O fiscal tocou novamente no Cálice, aguardando.

Ah, não. Era agora...

De repente, ter botado meu nome no Cálice não havia sido uma ideia muito saudável... depois de sete anos, era de se esperar que eu já tivesse aprendido á evitar todo tipo de bicho cheio de garras, pelos ou dentes...

Neville havia tomado as dores de Madelaine e estava cinza feito pó de flu.

– Cra, relaxa – gemi, mais para mim do que para Neville.

O papel misterioso finalmente disparou para fora do Cálice, emitindo uma suave luz azulada. O fiscal o apanhou; mesmo à distancia, era visível sua surpresa ao ler o nome.

– O campeão de Hogwarts é...

Eu juro, por tudo que é mais sagrado, que não tentei reagir mal.

Aliás, tentei nem reagir.

Mas foi impossível.

Por que senti meu estômago cair e se esparramar no chão – assim como meu queixo – quando pressenti a explosão de vivas e aplausos que se seguiram ao nome do novo campeão...

– Hermione Granger!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Maldição da Wicca" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.