Constellations escrita por DedelCosta


Capítulo 16
Série 15 ― CKIB


Notas iniciais do capítulo

Obrigado aos divos: NataliaMalfoyMikaelson, Dreamy Soul, Isoca e a Doctor que comentaram o capítulo anterior!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/557052/chapter/16

O Doutor e o resto entram na sala dos Daleks; estes que estão doidos tentando sair de suas correntes. Com os "poderes Bad Wolf", o alienígena consegue dissolver um por um em átomos, resto de suas existência. E consegue "ressuscitar" a pobre Merly. O procedimento é parecido com o de Haendell. Recém acordada, ela questiona, ainda no chão:

― Quem matou todos os Daleks? Eu estou viva? Masoq...?

― Ah, tenho de admitir que chorei escondido depois que você "morreu"! ― fala Haendell, que pula no colo da mulher loira de chapéu cinza.

As coisas começam a desembaralhar na mente da mulher, que diz:

― Bom... Ainda te odeio, tá? ― ela olha para o lado e esconde a vergonha. ― Ain, brincadeira, vem cá!

E pulou no menino.

― Okay, agora que está viva, tem que nós dizer algo... ― diz o Doutor, estalando os dedos.

― Ah, então foi por puro interesse, é?! Desconfiei desde o princi... ― ela começa, fazendo aquelas curvas com o dedo indicador no ar, tipo "Você não fez isso, queridinha!".

― Merly, não! Bom, talvez, mas... ― diz o Doutor, sem jeito. ― Bom, o que importa, é que está viva, não? ― ele dá um falso sorriso.

― Hunf... Tá bom, do que precisam? ― ela pergunta.

O Doutor olha nos olhos da mulher. A esse ponto, seus olhos já estão azuis de novo, e o instinto Bad Wolf já desapareceu de seu corpo.

― O que sabe sobre os Cyberman? ― ele pergunta, seriamente. Amy, Rose e o fã só observam.

― Eu? Oras, nem sei o que é isso. É um tipo de pessoa malvada dos bailes de formatura que brincam com os sentimentos dos outros? Por que isso eu conheço até demais...

― Não! Cybermen eram originalmente uma espécie de humanoides originários do planeta gêmeo da Terra, Mondas, que começaram a implantar mais e mais peças artificiais em seus corpos, como um meio de auto-preservação. Isto levou à se tornarem friamente lógicos e calculistas, com todas as emoções apagados de suas mentes. Entendeu? É simples! Mas então... Eles acham que não ter sentimentos é o melhor, e como são "bonzinhos", querem que todo mundo tenha esse privilégio. E a sigla CKIB significa Cyberman King Is Back. Estávamos ali fora enquanto você estava toda folgada aí, dormindo, e querida, tinha um monte lá! ― fala o Doutor, como um papagaio.

― Acho que meu cérebro bugou, espera aí... ― ela diz. Tudo fica em silêncio, e uns 17 segundos depois, ela fala: ― Entendi.

Isso foi estranho... ― sussurra Amy à Haendell, que ri de volta.

― Eu nunca soube de nada! Juro! ― grita Merly. ― Agora, poderíamos sair desse lugar escuro?

― Tá bom... ― diz o Doutor, que caminha para fora da escura sala. A luz penetra nos olhos da mulher, que ficam machucados até ela se acostumar.

Eles sentam em um círculo no corredor.

― Satisfeita? Venha e junte-se à panelinha dos populares! ― brinca Amy.

A mulher senta lá, e Doutor começa o questionamento. Aparentemente, ela não sabia de muita coisa. Era só uma limpadora do lugar mesmo. Mas da discussão, conseguiram concluir que o fundador da empresa tinha, de alguma forma, alguma relação aos Cyberman. Talvez algum contrato, um acordo, algo parecido. E ele manteu isso escondido de todos. Mas por algum motivo, ao descobrirem que o Doutor estava ali ― não sabemos como descobriram isso, nota-se ―, resolveram aparecerem.

― Se for um contrato, este seria para pegar você, Doutor. ― diz Amy.

― Tem razão. ― Doutor admira a inteligência da mulher. ― Mas estamos esquecendo de algo. ― O Doutor vira para o lado e encara os olhos verdes de Rose. ― Como veio parar aqui?

Rose vai com a cabeça para trás um pouco.

― O Bad Wolf, oras. Você não acredita no poder dessa coisa! ― um sorriso surge na boca dela. ― Eu consegui até levitar um cachorro-quente de uma barraquinha deliciosa até mim!

― Então conseguiu, de alguma maneira, se teletransportar de um universo paralelo, que, diga-se de passagem, já estava com as "comportas" fechadas, até aqui, num futuro distante do seu, exatamente no trigésimo Shard London Bridge?

― Não exatamente. Quer dizer, sim. Porém, é como se minha mente conseguisse te rastrear. Eu pensei em você. Fortemente, pensei em você. Pedi por ajuda, comecei a chorar. Estava desesperada. Então senti algo na minha cabeça. E quando me dei conta, já estava aqui. O Bad Wolf te seguiu.

― Isso é incrível! ― admira o Doutor. ― Mas, agora que já sabemos de como Rose está aqui e tiramos a conclusão de tudo, temos que deter mais Cyberman. Não era só aquilo, tenho certeza...

― Sim, tem razão. ― todos, menos o garoto fã, concordam.

― Está com medo, Haendell? ― pergunta Amy.

― Bom... Eu? Obvio que não... Ok, sim! ― ele responde, desesperado, para a garota. Ela sorri:

― Excelente. É mais legal assim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não se esqueçam de comentar! Bjim bjim :)