Red Angel escrita por Malina Endou


Capítulo 26
Capítulo 26- Isto é futebol!


Notas iniciais do capítulo

Yo!!

Trago aqui mais um capítulo! É o final do jogo contra a Gris!

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/557051/chapter/26

Pov Malina

Estava admirada por os rapazes não me terem dito nada após aquilo que disse ao Sugimori. Pensei que me chamassem de maluca, que tivesse enlouquecido, algo... Mas todos se limitaram a reclamar do que tinha acontecido durante o jogo. O Mamoru fez um dos seus emocionantes discursos para nos incentivar para a segunda parte. E eu... Eu estava a pensar numa maneira de fazer cumprir a minha palavra.

O segundo tempo começou com o remate inicial da Gris e eles voltaram a fazer o mesmo! Lá estavam eles a defender fortemente, sem nos deixar avançar, a passar a bola para trás e a ficar na sua área, sem nunca atacar. Que frustrante! Eles sentiam-se felizes assim? Estavam felizes por ter um futebol assim onde não podem desfrutar da alegria de juntamente com os companheiros partir para o ataque e fazer de tudo para marcar mais um golo? Porquê?! Porque obedeciam a ordens assim? E por que razão o treinador deles lhes dava aquele tipo de ordem? O que teria ele na cabeça?

Naquele momento, eles pareciam confusos com algo, principalmente o capitão deles. Olhei rapidamente para o banco adversário e reparei que o treinador deles dizia algo. Até que notei que do nosso banco pareciam admirados com alguma coisa. Voltei-me para trás e qual foi o meu espanto quando vi o meu primo a aproximar-se de nós numa frenética corrida... Deixando a baliza completamente vazia!

Passou a toda a velocidade pelos jogadores da Gris, derrubando-os e retirando-lhes a bola. E já praticamente junto a mim, agarrou-me repentinamente na mão e começou a puxar-me.

—Ma-Mamoru!

O meu primo continuou a puxar-me. Corríamos na direção da baliza e, pouco a pouco, comecei a aperceber-me do seu intento. Soltou-me a mão, e mal o fez, paramos para de seguida chutarmos a bola para fazer um golo. O tiro saiu meio torto e foi para cima, mas o Sugimori conseguiu agarra-la sem grandes problemas.

—Raios!

—Mamoru! Qual foi a tua ideia?! A baliza ficou vazia! Estás louco?!

—Eu apenas queria fazer valer aquilo que disseste!- fiquei espantada- Não és a única que lhes quer mostrar o verdadeiro futebol, Malina!- baixou a cabeça, cerrando os punhos- Tiveste razão naquilo que disseste e estão todos a esforçar-se para fazer valer as tuas palavras...

—Mamoru...- de repente encarou-me com o seu grande sorriso.

—Mas eu não aguento ficar lá trás sem fazer nada!- assenti. Entendia os sentimentos dele.

—Obrigada!

—Porquê? Por que razão decidiste unir-te ao ataque, Endou Mamoru?

—Ora, já o disse! Para vos mostrar o que é o verdadeiro futebol, e para marcar um golo é claro! Isto é futebol!

—Endou, regressa à baliza. Corre!- após o pedido do Someoka, começamos ambos a retroceder, rindo.

—Há muito tempo que não jogávamos assim lado a lado, não é?! Foi muito divertido!- ri-me. Do que ele se lembrava!

—Sim!

Voltamos rapidamente às nossas posições antes do Sugimori dar uma ordens aos seus companheiros, para depois lhes passar a bola. Felizmente, a bola foi-lhes retirada logo pelo Kabeyama que, estranhamente, tropeço. O jogador só teve tempo de se desviar deixando a bola para trás, a qual o nosso defesa cabeceou, deixando o Max leva-la consigo. Ainda lhe tentaram tirar a bola mas conseguiu desviar-se na perfeição. Porém, não teve tanta sorte com Shimozuru, e ao tentar passar-me a bola, acabou por perdê-la para a defesa do adversário, caindo ao chão. O atacante continuou a avançar pelo campo, ficando frente a frente com o nosso capitão, antes de rematar a bola para o ar, a qual parou uns segundos para depois descer fazendo a sua técnica "PATRIOT SHOOT". E para azar deles, o Mamoru conseguiu chegar à bola e com um punho desvia-la para fora. Suspirei de alivio. Claro que seriam eles a lançar a bola mas pelo menos não tinham conseguido marcar.

Assim que o jogador da Gris deu o pontapé de canto, dois dos seus companheiros tentaram cabecear a bola, mas sem sucesso, limitando-se a chocar um contra o outro. Ainda tentamos ficar com a bola, mas nenhum de nós chegou a ela, indo em direção ao Shimozuru. E, mais uma vez... O Mamoru estava a deixar a baliza vazia!

—Vamos! Goenji! Malina! Venham cá!

—Endou, pode saber-se o que queres?

—O que estás a pensar fazer?

—Usa a tua flexibilidade!

—Como?

—A flexibilidade que tinhas em ginástica!- não perguntei nada mais. Limitei-me a acompanha-los, correndo com eles ficando no meio de ambos- Não parem! Rematem!

—O quê?!- estávamos ambos sem palavras.

—Vá lá! Confiem em mim.

Rapidamente, sem tempo para muitas explicações, os dois giraram sobre si mesmos para trocarem de lugar um com o outro, mantendo-se de pé, enquanto que eu fiz um pino de braços rodando para a frente, acabando por ficar apoiada numa só mão. E assim acabamos por fazer o remate os três juntos, fazendo a bola ir a toda a velocidade, com uma cor amarelada, com imensos relâmpagos a sair por todo o lado, até à baliza adversária. E ao chegar lá, o Sugimori pareceu-me bastante surpreso com o que acabara de acontecer, a ponto de nem ter tempo de fazer uma técnica para deter aquela que acabáramos de criar e marcar o nosso primeiro golo. A parte má foi que entretanto acabei por cair ao chão. Mas levantei-me e olhei por cima ombro... O placar mostrava agora um empate!

—Boa! Conseguimos!- assenti e sorri agarrando na mão do meu primo e do Goenji- Sabia que se uníssemos o ataque e a defesa eles não saberiam como reagir!

—Sim! Nunca me teria lembrado usar um truque assim.

—É verdade! Isto fantástico! Arriscado, Mamoru...- riu-se com algum embaraçoso- Mas foi realmente surpreendente!

—Nós conseguimos! E não sei porquê senti-me como se estivesse mais leve.

Assim que a bola começou a rolar, todos começaram a dar o seu melhor para ter a posse de bola. A nossa defesa estava muito mais forte e notava-se bem! Aquele golo tinha-lhes dado mais esperança e que venceríamos a partida. Mas não era só isso! O treino infernal que fizemos no nosso campo de treino secreto estava a dar os seus resultados. Todos saltávamos mais, corríamos mais e éramos capazes de ter a posse da bola durante muito mais tempo. E com certeza o Mamoru apercebeu-se disso e daí que pensou que éramos capazes de fazer aquele remate.

—Vamos!- gritei.

Eu, o Goenji e o Someoka preparamo-nos para fazer a nossa técnica conjunta já frente à baliza adversária. Por parte do Sugimori foi feita a sua técnica Shoot Pocket, a qual não evitou que a bola o empurrasse para o fundo da baliza, fazendo com que finalmente tivéssemos a vantagem! Rapidamente a Gris pôs a bola em jogo mas fomos capazes de ficar com ela num ápice! O Max passou para o Someoka que avançou sozinho pelo campo, sem ser impedido por nenhum dos nossos adversários, ficando frente a frente com o capitão inimigo, antes e fazer a sua técnica.

—Vamos Someoka!- gritei.

O Sugimori parecia petrificado e assustado com algo. Estava estranho... Porém, repentinamente, executou a sua técnica com imensa determinação. A Dragon Crash acabou por vence-la, mas o Sugimori conseguiu agarrar a bola, sendo ainda empurrando um pouco para trás antes de parar. Para além de mim, os seus próprios companheiros ficaram admirados com a atitude do seu capitão.

—Não é verdade que vocês também se sentem igual?- agarrou naqueles dois cabos que tinha na cabeça e puxou-os, atirando-os para o chão- Continuaremos a lutar!- não pude evitar sorrir. Finalmente estavam a entender o que era o futebol de verdade- Lutaremos até ao último segundo do jogo!- e atirou a bola para um dos seus. E eu comecei a correr para ajudar na recuperação da bola. Não podíamos ficar atrás! Tínhamos que lutar também!

Os jogadores da Gris conseguiram passar por nós e levar a bola até à baliza, ainda assim o Mamoru defendeu aquela bola. Nós também fizemos o mesmo após a recuperarmos; passamos por todos os jogadores da Gris e quando já estava em frente ao goleiro, rematei com todas as forças, mas o remate foi defendido.

E continuamos assim! Cada um atacava e defendia como podia, com todas as suas forças, com todos os companheiros, utilizando as suas técnicas para marcar mais um golo ou passar pelo adversário. Mas nós queríamos marcar mais um! Pelo menos assim teríamos a certeza que seria muito mais difícil para eles chegar a nós, porque, claro, não iríamos deixar! O Mamoru passou para o Goenji para que fizesse o seu Fire Tornado. Estava a torcer para que conseguisse! Foi a primeira técnica de remate que vi alguém fazer, sendo ela a pessoa por quem me apaixonei... Era especial para mim! Porém, nenhum de nós podia prever que o Shimozuru iria saltar até à altura dele e iria deter a técnica com um outro remate.

—Goenji!

Mal os vi cair, podia jurar que o meu coração falhou uma batida. Não pensei em mais nada a não correr na direção deles.

—Goenji! Goenji!- chamei-o, ajoelhando-me a seu lado, vendo-o cerrar os dentes devido às dores. Já o Shimozuru ergueu o tronco com os braços e conseguiu cabecear levemente a bola até ao seu capitão.

Sem hesitar muito, o Sugimori começou a levar a bola até ao nosso campo. Passou pelo Someoka, e mesmo tendo três dos nossos centro-campistas a marca-lo não deixou de avançar a toda a velocidade. E mesmo antes de chegar à área do Mamoru, rematou a bola com toda a sua força. E o Mamoru, claro, queria defender aquela bola a todo o custo, e utilizou a sua God Hand... Conseguindo defender.

O apitou final soou para terminar o jogo. Tínhamos ganho... Estávamos na semi-final das eliminatórias! O jogo terminara, mas acabou de um ótima forma, com a Gris a perceber finalmente o quão bom é jogar futebol com todas as forças. Até os alunos que assistiram ao jogo perceberam isso! Mesmo a sua escola tendo perdido, eles não paravam de gritar pela equipa.

Com ajuda do Someoka, levantamos o Goenji o qual ficou com o braço por cima do ombro do nosso outro atacante já que ainda lhe doía a perna devido ao impacto causado. Ainda assim, todos nos aproximamos dos nossos adversários já reunidos, prontos a ajudar o seu companheiro ferido.

—Sugimori.- Ao ouvir o chamamento do meu primo, o capitão da Gris voltou-se de imediato.

—Endou?

—Espero que possamos voltar a jogar futebol, sim?

—Sim.- Ele estendeu a mão ao nosso capitão que a agarrou, e eu... Suspirei.

—Ah... Isto é... Eu...- estava tão envergonhada que sentia a face a arder.

—O que se passa, Malina?- ignorei a pergunta do Mamoru, dei um passo em frente e ergui a cabeça.

—Quero pedir desculpa pela maneira como falei lá em baixo!- ficou a encarar-me com uma autentica cara de espanto- Eu acho que exagerei um pouco no modo como falei.- Curvei-me- Peço imensa desculpa.- Ao ouvi-lo rir fez-me levantar.

—Não tens porque pedir desculpa. Não disseste nada de mal. Aliás, creio que foram as tuas palavras que acabaram por me fazer abrir os olhos e ver como realmente é o futebol. Muito obrigado!- não consegui evitar ficar felicíssima antes de lhe sorrir.

—Fico feliz! Fico mesmo muito feliz!

*

—O quê?! De baixa por lesão?

Passei o resto da noite extremamente feliz! Cantei, cantarolei, não podia estar mais bem-disposta! Os meus pais não me disseram nada o resto da noite, limitaram-se a olhar para mim como se fosse alguma doida e eu ria-me, simplesmente. Tínhamos feito novos companheiros e amigos, ganhamos o jogo e passamos à próxima fase! Era de se alegrar! Porém, na escola, logo durante o treino da manhã quando estávamos reunidos na sede do clube, a minha felicidade foi toda por água a baixo... O Goenji estava com uma moleta e o tornozelo completamente ligado, o que o impedia de treinar... Ou de jogar.

—Lamento. Temo que não poderei participar no próximo jogo.- Eu não era a única que lamentava isso.

—Oh não!- mas podia jurar que os meus lamentos se ouviam bem- E agora?

—Desculpem.

Suspirei prestes a berrar pelo que aconteceu.

—Eu não me estou a sentir a muito bem.

Deixei de sentir as pernas antes de ouvir os rapazes desesperados a sair para me irem buscar uma copo de água com açúcar enquanto alguns me chamavam. Podia jurar que sentia o meu espírito querer abandonar-me.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sim, a minha menina é um pouco dramática quando se trata do Goenji! XD E caso não dado a entender, ela desmaiou devido ao facto do Goenji estar magoado e não poder jogar na próxima partida!

Reviews?!
Kissus!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Red Angel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.