Second Chance escrita por Lari


Capítulo 26
Cena Extra - Prom


Notas iniciais do capítulo

Nem acredito que estou me despedindo oficialmente de Second Chance, mas chegamos ao último extra! Preparem os lenços ;)
Boa leitura, pessoal.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/555959/chapter/26

Para Megan parecia que foi ontem tinha descoberto que estava gravida do primeiro filho, que viu ele dando os primeiros passos e falando as primeiras palavras, que o levou pela primeira vez a escolinha, a dificuldade de acorda ele cedo para ir para a escola, o garoto realmente tinha puxado ela quando o assunto é dormir! No entanto ali estava toda a família ocupando duas fileiras de cadeiras no auditório da UFRJ, estava perto de começar a cerimônia de formatura, Jack e Murilo estariam formando em Engenharia de Computação e Informação enquanto Clara estaria formando em Letras e já estava no meio do curso de Jornalismo, pois queria seguir os passos de Verônica.

Jack tinha se tornado um rapaz lindo e encantador, ela tinha que confessar que ficou com um pouco de ciúmes do filho quando as meninas começaram a prestar atenção demais nele, mas ela não podia negar que o seu filho era lindo, tinha totalmente puxado o pai no charme e tinha o corpo muito definido devido aos esportes e as aulas de Jiu Jitsu que praticava a anos, Marcus também era um belo rapaz um pouco mais nerd que o irmão mais velho mais igualmente lindo e estava cursando o primeiro ano de Ciência da Computação também na UFRJ, eles tinham cogitado ir estudar fora mais para completo alivio de Megan e Davi que queriam os filhos por perto eles optaram pelo Brasil mesmo, contudo durante o curso Jack fez um intercambio de um ano, o que foi bom para o crescimento dele também, Belle que cursava agora o primeiro ano do ensino médio, estava deslumbrante, claro, seus longos cabelos loiros dois tons mais escuros do que o da mãe e longos cílios, lembrando muito a mãe quando pequena, Megan ficou feliz por ser apenas na personalidade, já que Belle teve uma infância normal com os pais presente, que souberam explicar e mostrar o que realmente tinha valor na vida, eles estavam felizes por saberem que conseguiram passar os valores corretos para os filhos, a pequena já era considerada uma It Girl entre as garotas da sua idade, tinha milhares de seguidores no Instagram e com a ajuda dos irmãos que faziam o desing do blog dela, tinha um blog já bem conhecido, quando a questionavam sobre o futuro, ela já dizia que iria fazer faculdade de Artes Cênica.

E tinha os gêmeos, que estavam no fundamental ainda, eles eram os xodós da família, Belle tinha um carinho especial por Andresa, já que eram a Princesinha e a Bonequinha da família, as duas tinham as brigas normais de irmã quando Andresa pegava alguma coisa dela, mas nunca duravam muito as brigas. Com certeza os gêmeos tinham os melhores irmãos mais velhos que eles poderiam ter fora o bando de primos loucos e barulhentos.

Eles eram completamente unidos, o lema deles era um por todos e todos por um. Eles eram extremamente orgulhosos da família que eles construíram. Ainda se lembrava de um dia que Belle tinha chegado em casa emburrada e quando questionou o motivo, a mesma disse que ela foi praticamente arrastada por Jack e Marcus de perto dos amigos dela, os dois alegando que tinha um garoto que estava dando em cima da irmãzinha deles, e nenhum rapaz é bom o suficiente pra ela e que antes de chegar nela teriam que ser aprovados por eles, ela teve que se segurar para não rolar os olhos, eles tinham puxando muito do pai para o próprio bem deles, contudo ela deu um sermão que isso não era certo, mandando eles se desculparem com a irmã deles, que alegou que se um menino por acaso algum dia passar dos limites ela prontamente os deixaria bater no garoto, contudo eles não poderiam sair a arrastando sempre que ela tivesse um garoto por perto. No final eles acabaram tendo um dia no boliche, o que agrava os pais era exatamente isso, por mais que eles tivessem as pequenas brigas entre irmãos, logo eles faziam as pazes e saiam juntos apesar da diferença de idade.

Belle gostava da atenção que recebia dos rapazes, contudo ela gostava muito mais de estudar e passar um tempo com a família e das suas postagens no blog – muito para o alivio de Davi que não estava pronto para ter sua princesinha namorando ainda. Ela tinha no mínimo três câmeras fotográficas, sendo a xodó dela a Câmera Instantânea Fuji que ela ganhou de presente de Jack no aniversário, ela já tinha reservado no quarto uma parte da parede onde fez um mural com várias fotos que ela tirava, com a família, sozinha, com os irmãos, amigos... a garota levava muito jeito para fotografia, parecia captar o momento certo pra foto.

Entretanto esse alivio não durou por muito tempo, Megan percebeu quando olhou para a outra extremidade da fila em que estavam e viu sua filha de mãos dadas com Humberto – um estudante do curso de teatro que ela tinha começado a fazer a cinco meses atrás. Ele era dois anos mais velho que ela, e parecia ser um garoto muito gentil ele tinha convidado ela para poder ir ao cinema, mais isso era algo que realmente não iria acontecer, então Megan o convidou para poder assistir filmes em casa, eles ficaram contente com essa opção, e Megan tinha que concordar que o garoto realmente tinha que estar interessado em Belle, pois até o momento estava aguentando bravamente os olhares mortais que recebia dos irmãos dela e claro de Davi, que ficou um pouco incrédulo ao ver ele se despedir da sua princesinha com um beijo na bochecha no final da noite. Os filhos estavam crescendo rápido demais um formando, outro entrando na faculdade, Belle agora começando abrir o coração para relacionamentos ainda bem que ainda tinha os gêmeos.

Os gêmeos estavam sentados entre os avós, e ela percebeu que Jonas e Ernesto tinham os olhos travados nas mãos unidas de Belle e Beto e ela deu uma risadinha.

– O que é engraçado? – Davi sussurrou no ouvido dela, fazendo os pelos da nuca dela se eriçarem, tantos anos de casado e ele ainda mexia com ela, movendo o braço sobre os ombros dela a puxando para mais perto. Quando ela não deu uma resposta ele meio que resmungou. – Você está escondendo algo de mim! Eu vou ter que torturá-la mais tarde até você me contar. – Oh! Tortura, ela gostava dos métodos de tortura dele..

– Estou ansiosa por isso! – sussurrou roucamente aproveitando para mordiscar a orelha dele.

– Parem vocês dois. – disse Arthur quebrando o clima. – Esqueceram que estão em um auditório.

Davi apenas sorriu, o que ele podia dizer ele tinha a mulher mais sexy do mundo, e o com o tempo o relacionamento deles só melhorou, ainda mais com as crianças.

– Como vai Arthur? Lia? – questionou Megan quando eles se sentaram nos seus lugares que eles tinham guardado.

– Bem. E vocês? Como está a emoção?

– Estou me segurando pra não chorar. – disse Megan com um sorriso, pois estava se controlando para não chorar, os anos passaram rápido e agora ela estava na cerimônia de formatura do seu filho, ela tinha certeza que choraria durante o discurso dele, já que ele foi escolhido como orador da turma

– Espero que tenha trago lenços então Pirralha. – ela apenas mostrou a língua pra ele, nunca perderia esse apelido. – Vão partir quando?

– Daqui cinco dias. - Ela tinha reduzido o trabalho a duas vezes por semana mesmo, para poder se dedicar apenas aos filhos depois no nascimento dos gêmeos. E agora ela e Davi iriam tirar uma semana e meia de férias só os dois, Jack ficaria responsável pelo irmãos com a supervisão dos avós, os dois mereciam essas férias, para se curtirem, eles amavam viajar com os filhos, mas seria ótimo essa viagem só os dois.

– Está na hora. – disse Davi.

E logo o celebrante começou a solenidade, eles optaram por uma entrada diferente cada formando tinha sua própria musica para fazer a entrada e quando foi chamando o nome de Jack a família dele fez a maior algazarra assim como quando foi chamando o nome de Murilo e Clara, provavelmente eles eram os mais barulhentos ali, mas quem realmente se importava? Todos estavam orgulhosos pelas conquistas dos garotos, Jonas estava fazendo o papel de avó e pai perfeitamente com uma câmera na mão filmando tudo!

Os alunos tomaram os seus lugares, e foi a vez dos discursos dos Paraninfos, para finalmente ser o discurso dos oradores, quando foi chamado o nome de Jackson novamente a família aplaudiu de pé e comemorou.

Megan se aconchegou no braço de Davi para escutar o discurso do filho.

– Boa noite a todos os presentes. Comprimento a banca formada aqui está noite. Quero primeiramente agradecer aos meus colegas de turma – disse sorrindo para os colegas formandos. – por me escolherem como orador, tenho orgulho de representá-los. É difícil acreditar que este dia finalmente chegou, trabalhamos duro para chegar a esse momento, mas finalmente conseguimos. Vocês confiaram nas palavras que eu pronunciaria hoje, perante aos nossos mestres, parentes, família, convidados e amigos pessoas que de alguma forma estiveram sempre presentes nessa nossa trajetória. – Megan fungou suavemente já começando a chorar, seu menininho se transformou em um belo homem, Davi lhe estendeu um lenço. – Nesses anos em que convivemos, uma amizade forte e sincera se instalou dentro de nós, nos tornando mais humanos e mostrando o significado de amizade, construímos vínculos de amizade não só com colegas de sala como com os nossos mestres que levaremos para o resto da vida. Não somos perfeitos e ninguém o é, mas se tem uma coisa que eu aprendi é que a gente aprende e amadurece com os nossos erros. Pedimos, perdão se em nossa passagem ferimos alguém, saiba que essa nunca foi a nossa intenção. Estamos conscientes de que temos ainda muito a aprender, afinal a vida é um eterno aprendizado. Estamos felizes por conseguirmos atingir esta meta, hoje estamos recebendo um diploma de graduação e é uma honra compartilhar esse momento com vocês. Quanto às metas que estão por vir, sentimos que elas são apenas questão de tempo e de perseverança. O tempo nos ensinara a ser melhores. Quando digo melhor, não quero dizer melhor que o outro, falo de ser melhor como seres humanos nos papeis que desempenhamos ao longo da vida seja como pais, como mães, como irmão, como filhos, como marido, como esposa... – ele tomou uma longa respiração para conter a emoção. - Agradeço a todos os pais por sempre quererem o melhor para nós. Aos nossos parentes e amigos, pela força positiva que nos impulsionou e pela compreensão quanto a nossa ausência durante os momentos de estudo. Ao nosso Paraninfo e aos nossos mestres por todo aprendizado compartilhado, pelos ensinamentos e por nós da uma perspectiva de um futuro. À comissão de formatura, pelo empenho e disponibilidade para que tudo estivesse perfeito essa noite. A todos vocês presentes, por nos prestigiarem neste dia tão importante. – Ele respirou fundo e olho para onde os familiares estavam reunidos. – Eu, Jackson, quero aproveitar que hoje é dia de festa e propício a agradecimento, e agradecer algumas pessoas importantes na minha vida... pessoas que me moldaram no homem que sou hoje. A meu Tio Tuca quero agradecer por ter estado presente desde que nasci, por ter me ensinado tantas coisas ao longo dos anos como a surfar e jogar futebol, por exemplo, e principalmente por nunca ter se afastado, aos meus tios que se tornaram mais que amigos ao longo dos anos, por me apoiarem e incentivaram a continuar, aos meus avós, uma pessoa não poderia ter avós melhores, obrigado por me amar, meus grandpa Jonas e Ernesto, obrigado pela paciência, pela influência positiva e ajuda necessária nos momentos que precisei. Aos meus irmãos Marcus, Isabelle, Fábio e Andresa... vocês são os melhores irmãos que eu poderia ter, eu amo muito vocês. Eu queria ser o melhor irmão mais velho do mundo, não sei se consegui, mas vocês com certeza são os melhores irmãos que eu poderia ter. – Megan reparou que suas filhas assim como ela choravam e os rapazes davam uma de durão apesar de terem lágrimas não derramadas. – Aos meus pais, - a voz de Jack deu uma leve tremida e ele respirou fundo novamente. – alguns filhos alegam ter os melhores pais do mundo. E espero que vocês tenham. Contudo, acho difícil encontrar melhores pais do que os meus. Meu pai é o meu herói, ele me ensinou tanto, me ensinou coisas que provavelmente nem sequer percebeu... – Megan olhou pra Davi e viu que o mesmo já não segurava as lágrimas também. – Meu pai me ensinou a ser um cavalheiro, que todo dia é dia de conquistar o coração da mulher que você ama. Ao longo dos anos eu percebi a forma como meu pai olha para minha mãe, todo amoroso.. eu realmente espero ter a chance de olhar para uma garota assim um dia. – Davi pressionou um beijo na testa de Megan, o filho tinha tido apenas uma namorado até hoje, mas não deu muito certo, ela parecia estar mais interessada no status de ser um Parker-Reis do que no Jack em si, não foi fácil para o garoto quando se deu conta disso, mas a sua família estava lá para apoia-lo e digamos que Megan mostrou a garota o que acontecia quando alguém machucava um filho seu. Contudo ela conversou com ele, pois tinha sentido na pele o que era a pessoa se aproximar por puro interesse, e sabia que hoje em dia ele estava conhecendo melhor uma garota chamada Alice, ela parecia ser uma garota legal, era bem divertida, só o tempo dirá se ela é a certa para seu filho. – Quero agradecer a minha mãe, por estar sempre ao meu lado e me amar. Você me apoiou desde pequeno, me abraçou e dava colo quando eu precisava. Você me ensinou que eu não tenho que ser perfeito... eu apenas tenho que ser eu mesmo. Amo muito você mom! – Megan já tinha trocado de lenço, pois o outro estava em ruínas. – Minha admiração e respeito aos meus mestres, que foram pra mim um exemplo de competência. A cada um de vocês colegas que estiveram comigo ao longo desses anos, sei que cada um de nós tomara um rumo diferente a partir desse momento, mas espero conseguir manter contato com vocês. Tenham certeza que dentro do meu coração estará sempre guardado os momentos que passamos, seja o sufoco ante uma prova particularmente difícil, uma palavra de incentivo, os momentos diversão.. enfim tudo que compartilhamos ao longo dos anos. E a todos vocês o meu muito obrigado!

O auditório explodiu em aplausos enquanto Jack descia, só que dessa fez a fileira da família dele se manifestaram apenas os homens, já que as mulheres estavam ocupadas com os seus lenços chorando.

As lágrimas foram se acalmando ao longo da cerimônia e dos juramentos deles. Eles assistiram quando Jack, Murilo e Clara receberam os seus diplomas. Jonas filmava tudo enquanto Ernesto tirava foto com a câmera que ele tinha comprado especialmente para a ocasião segundo ele, não que o restante não estivesse tirando foto com os MarraPhone e câmeras, o auditório irrompeu mais uma vez em aplausos quando o cerimonialista apresentou os formandos. Logo o auditório era uma grande bagunça de familiares e amigos procurando os formando e a família decidiu que era mais fácil se amontoarem próximo a saída do auditório e esperarem pelos formando para poderem comemorar!

Jack, Murilo e Clara logo apareceram e foram devidamente esmagados por abraços e felicitações, eles pediram a um outro pai orgulhoso para tirar uma foto de toda a família o que eles tinham que dar graças a foto panorâmica porque era uma façanha enquadrar todos eles em uma foto! Depois tiraram fotos em pequenos grupos e das famílias em separado e só dos irmãos.

Jonas alegou que como ele tinha dois formandos a festa obrigatoriamente tinha que ser na casa dele, o que Megan apenas riu e concordou, o que ela poderia dizer? Além do mais ela teria mais três festas de formatura para comemorar, ou seja, mais lágrimas pela frente. Longo a família estava se dirigindo para o estacionamento, Megan e Davi ficaram sozinhos já que Marcus, Belle, Fábio e Andresa quiseram ir de carro com o irmão.

– Foi uma bela cerimônia. – disse Davi abraçado a Megan, com os olhos brilhando com orgulho.

– Verdade.

Eles estavam orgulhosos do filho por essa conquista, estavam felizes por terem uma família abençoada e por saberem que o amor deles apenas crescia a cada dia. Megan que foi resistente à mudança para o Brasil hoje não poderia ser mais grata ao seu Dad por ter tomado essa decisão anos atrás, pois essa escolha mudou toda a sua vida de uma forma completamente maravilhosa.

Davi não poderia ser mais feliz por sua Bad Girl ter lutado tanto no passado para conquista-lo, para que ele lhe desse uma chance. Até hoje ele não sabia por que resistiu tanto no passado, mas dava graças por ter percebido que era ela que ele amava e era mais grato ainda por ela ter lhe dando uma Second Chance, ainda mais hoje com a formatura do seu filho mais velho, com os outros quatro que ele tinha com ela. Megan realmente tinha lhe dado uma família e ele não poderia imaginar uma mulher melhor para compartilhar sua vida! O amor deles só crescia e crescia. Sua paixão por aquela mulher era completamente insaciável, enquanto ele trabalhava nos momentos de recesso ele admirava os porta-retratos com a foto da sua família, ou se lembrava dos momentos que passavam juntos. Ele nunca cansaria de lhe dizer o quanto ela era importante na sua vida.

Davi puxou sua mulher e a beijou profundamente e apaixonadamente, quando já estavam sem fôlego, se afastaram trocando um sorriso cúmplice, os olhos brilhantes e inundados de amor, companheirismo e paixão.

– Eu te amo Bad Girl.

– Assim como eu amo você Davi.

E aquilo era tudo o que importava...

– THE END -


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Chegamos ao fim pessoal.. Estão todos bem depois desse capítulo??
Eu achei o Jack completamente perfeito para encerra a fic, gostaram do discurso dele?
Enfim, mais uma vez quero agradecer a cada pessoa que favoritou, comentou e indicou a fic!! Sou realmente grata a vocês por me acompanharem, por cada comentário me incentivando a continuar.. por cada recomendação linda que eu recebi.. Continuem comentando, podem recomendar mesmo que a fic acabou viu pessoal?! rsrs
Então é isso.. só posso agradecer a vocês pela companhia..
Carinhosamente,
Lari