Second Chance escrita por Lari


Capítulo 22
Cena Extra - Natal em Família


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura pessoal ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/555959/chapter/22

20 de março de 2019 – Rio de Janeiro, Brasil

Davi e Megan estavam deitados no sofá agarradinhos assistindo a um filme que estava passando na TV, na verdade eles estavam mais se agarrando do que vendo o filme em si, aproveitando que Jack já estava dormindo no quarto e que Pâmela e Ernesto iriam passar a noite na lancha que o empresário adquiriu para poder escapar com a Princesa Shelda dele de vez enquanto.

Davi acreditava que não poderia ser mais feliz, ele e Megan já estava juntos a sete meses e em breve ele pretendia pedi-la em casamento oficialmente, enquanto isso ele se admirava com o anel que ela usava, desde o dia que ele fez a promessa de um futuro para eles, ela não tirará o anel do dedo e ele nem queria que ela o fizessem.

Megan adorava a rotina que eles estabeleceram, com a volta de Pâmela, Davi voltou para o apartamento dele, mas eles continuaram a almoçar sempre juntos e nos finais de semana ele tendia a dormir ali, ou ela e Jack dormiam no apartamento dele.

Ele começou a brincar com o anel da mão dela, o que a fez sorrir, ela amava aquele anel. E decidiu abordar um assunto que ele já vinha pensando há algum tempo, esperava que ela reagisse bem ao que ele iria falar.

– Megan..

– Hum...

– Eu queria sua opinião sobre um assunto. – isso chamou a atenção dela.

– Sobre?

– Eu estava pensando no que o Jack falou sobre não ter um quarto só pra ele no meu apartamento e no fato que apesar dele não reclamar de dormir com a gente ou no sofá cama quando vocês dormem lá em casa, tá na hora disso mudar.

– Mudar como?

– Eu estava querendo comprar uma casa. – ela o olhou surpresa pelos pensamentos dele.

– Casa?

– Calma, não estou lhe pedido nada, pela ao menos não agora. – ela não pode deixar de sorrir com isso, ele percebendo que não assustou continuou. – e eu queria a sua opinião ou melhor a sua ajuda.

– Mas você mora sozinho Davi, não acha que uma casa simplesmente ampliaria a sensação de morar sozinho.

– Não irei ficar sozinho por muito tempo, - disse a ela com um meio sorriso e abraçando apertado - fora que assim Jack terá um quarto para ficar. Eu amo ficar com vocês, aquelas duas semanas para mim foram um verdadeiro sonho, ter vocês todos os dias, poder brincar com o Jack a noite enquanto você preparava o jantar, acordar com você nos meus braços. – disse a apertando um pouco e fazendo um carinho no rosto dela. – séria legal ter um lugar meu, que logo se tornará nosso.

E mais uma vez ele estava dizendo a coisa certa no momento certo para ganhar cada vez mais o coração de Megan, demonstrando o quanto ele querer um futuro ao lado dela e do filho deles, fazendo ela ficar cada dia mais apaixonada.

– Ok. E no que você quer minha ajuda?

– Eu pedi ao seu pai há um tempo o contato de um corretor e já entrei em contato com ele, achei algumas casas que eu considerei bonitas e queria sua opinião sobre elas..

– Pensei que você iria querer ficar na Gambiarra mesmo.

– Pode até ser na Gambiarra ou em qualquer outro bairro, desde que você e nosso filho estejam comigo. E se nenhuma casa ti agradar a gente pode seguir a sugestão do seu pai e comprar um terreno e construir.

Megan simplesmente o puxou para um beijo.

Presente...

Antes de completar um ano que ele fez a promessa a Megan, Davi fez o pedido oficial de casamento e eles ficaram noivos em um jantar que reuniu toda a família Avelar, Marra e Reis. Aos poucos ele reconquistou de vez o coração da sua Bad Girl. Eles optaram por um casamento realmente só pra família e amigos íntimos, assim como o jovem Avelar, Davi queria um casamento no civil também, apenas Edna estava liberada a fazer uma nota sobre o casamento do casal para o blog fato na rede ( Nota: O Casamento do Ano) , e Verônica a falar do casamento no programa que ele tinha na Parker. Vestido de casamento. (Vestido de Casamento de Megan)

Megan estava feliz com essa cerimônia mais intimista, Arthur também estava presente acompanhado da namorada. Até a sua grandma tinha vindo da França para o casamento.

A casa deles tinha ficado pronta dois meses antes do casamento, Megan tinha gostado de uma belíssima casa na Gávea, com quatro suítes sendo a principal com closet e dois quartos, escritório, três salões (jantar, estar e jogos), 2 lavabos, piscina com churrasqueira, área de serviço e lavanderia, mas quis reformar alguns cômodos o que Davi deixou nas mãos dela assim como o designer geral da casa, afinal aquela seria a casa da família Reis.

Já a lua de mel foi na Disney, sim na Disney, como eles não queriam ficar muito tempo longe do filho, eles optaram por ficar uma semana com o filho na Disney e depois Pâmela, Verônica e Vicente iriam encontrar com eles, assim elas ficariam com ele por mais três dias com os gêmeos e o mais novo irmãozinho dela, sua mãe tinha adotado junto com Ernesto, e eles poderiam passar uma semana sozinhos nas Ilhas Maldivas. Na opinião deles a lua de mel não poderia ter sido melhor.

Megan tinha voltado a trabalhar meio período na Plugar três dias na semana, o que Rita adorava por poder brincar com o Jack assim como Luene que ficava babando pelo pequeno. Ela também trabalhava meio período na Brazuca, mas resolvia a maior parte das coisas pelo computador assim podia ficar com o Jack, as consultorias que ela prestava em Nice ela ainda continuava só que agora por vídeo conferencia.

O Natal desse ano seria na casa dos Parker-Reis, já que o natal de 2018 foi quase uma guerra até Megan definir que o Natal iria ser na casa dos Marra e o réveillon na casa dos Parker-Avelar, no ano seguinte foi uma inversão e esse ano Megan que iria recepciona-los era difícil fazer essa reunião com toda a família na casa de Rita ou no apartamento de Matias eram muitas pessoas, contudo no dia 25 eles sempre almoçavam ou na casa de Rita ou no apartamento de Matias e Danusa que agora tinham o pequeno André, contudo o importante é que eles sempre passavam juntos e era uma festa só entre risos e historias. Megan e Davi adoravam quando a família toda se reunia assim e esse Natal séria ainda mais especial, pois tinham um comunicado a fazer.

Eles tiveram uma pequena discussão, pois Davi enrolou pra comprar os presentes, ela não entendia como ele poderia enrolar tanto para comprar todos os presentes já que a lista não era pequena, no final de baixo da arvore de Natal muito bem enfeitada, na verdade toda a casa estava em clima natalino Megan tinha feito um ótimo trabalho, estava repleto de presentes a noite prometia muita diversão.

A família como sempre foi chegando aos grupos Jonas e Verônica foram os primeiros a chegar acompanhados dos gêmeos e Vicente, logo Pâmela chegou com Ernesto e Daniel, pouco tempo depois foi chegaram Rita e Dante junto com Matias, Danusa e o pequeno André. Esse ano Dorothy não viria porque iria passar na casa do filho que estava se reunindo com a família de Lara e Arthur tinha viajado para visitar a família.

A ceia foi uma verdadeira farra. Todo mundo elogiou os dotes culinários de Megan, e a torta de cookies com bombons de Rita, virou praticamente uma tradição ela fazer a torta nos Natais. As crianças se divertiam e era a graça do momento, os adultos compartilhavam historias e caiam na risada, todos estavam envolvidos pelo espírito do Natal.

Quando o relógio marcou 23h30min Davi e Ernesto se retiraram da sala, pois esse ano séria a vez de Davi vestir a roupa do bom velhinho, com direito a botas pretas e a barba falsa e claro um grande saco de presentes.

Estavam na sala, quando o grito de Jack chama atenção.

– AH! É o Papai Noel! Veja mom é o Papai Noel!

Foi o bastante para as crianças correrem direto pra Davi, que sabiamente abaixou o saco antes que eles o derrubassem. E imitou a risada do Papai Noel.

– Você recebeu minha cartinha? – Clara já perguntava animada.

– E a minha? – foi o Murilo.

E logo todos estão perguntando se ele tinha recebido as cartinhas, se estava assim hoje Megan imaginava como séria quando tivesse mais crianças.

– Recebi todas as cartinhas que vocês escreveram!

– E a gente vai ganhar? – perguntou Jack esperançoso.

– Você foi um bom menino esse ano?

– Eu fui! Tenho certeza que sim. – disse o pequeno pulando animado e olhou pra mãe. – Conta pra ele mom, conta que fui bom.

Megan sorriu para o seu pequeno, ele tinha os momentos malinos, mas ele era um bom garoto com certeza.

– Você foi ótimo baby.

– Viu. – disse sorrindo animado para o Papai Noel. Megan acreditava que ele retribuiu o sorriso, era difícil dizer com aquela barba falsa.

– Então deixa eu me sentar e vamos ver se seu presente está aqui dentro. – disse Davi pegando novamente o saco do Papai Noel, e se dirigindo para a uma poltrona.

– Hum.. – disse pegando uma caixa e lendo o nome nela. – Murilo. – ele mais do que depressa foi se sentar no colo do Papai Noel, Verônica mais rápido ainda estava a postos com a câmera fotográfica. – Daniel. – ele foi todo animado receber seu presente e Megan via Jack pulando esperando a vez dele. – Jackson. – agora foi a vez de Megan pegar a câmera também para tirar uma foto, apesar de Verônica estar tirando de todas as crianças. – Clara.

E assim ele foi entregando um presente para cada um na sala, quando chegou a vez do presente de Megan ela fez questão de sentar no colo do Papai Noel, sussurrando em seu ouvido que o presente dele seria entregue mais tarde, ela sorriu pra foto ao ver ele engolindo em seco só imaginando o que a sua Bad Girl tinha aprontado esse ano, pois no ano passado ela tinha se vestido de Mamãe Noel sexy e com certeza eles não foram dormir até as primeiras horas da manhã, Davi respirou fundo para se concentrar no seu papel e terminou de entrar os presentes ao terminar de distribuir ele se levantou e aproximou da árvore onde tinha os pacotes de presente, anunciando que eles poderiam abrir os presentes, dizendo que ele agora tinha que visitar outras casas.

As crianças rapidamente se animaram com os outros presentes que ganhariam e Ernesto já estava ajoelhado ao lado da arvore entregando os presentes dos pequenos.

Quando ele voltou a sala, foi impossível conter o sorriso ao ver os rostinhos de contentamento das crianças e aquele monte de papel de presente rasgados. Megan se aproximou dele.

– Obrigada, my Love.

– Foi um prazer Bad Girl. – disse dando um beijo na testa dela. – Agora sobre o presente de mais tarde. – isso rendeu umas risadas da parte dela.

– Mais tarde você é todinho meu. – disse piscando e se afastando dele, pois Jack a estava chamando.

– Mandou bem Davi. – disse Jonas se aproximando.

– Só não foi melhor do que eu! – disse Ernesto se gabando.

– Ernesto, ninguém consegue ser um Papai Noel mais engraçado do que você com certeza! – disse o nerd revirando os olhos, mas não deixava de ser uma verdade eles riram muito quando Ernesto foi o Papai Noel. Saiu de perto deles e foi se sentar próximo a Megan.

Mom, Dad, olha o que eu ganhei de presente do grandpa Eneto. – disse Jack se jogando em cima deles.

Eles observarão cada canto da sala repleto de boas vibrações, as ornamentações de natal, os piscas piscas, os sorrisos e as risadas a felicidade reinava ali naquela noite.

– Jack. – Davi chamou a atenção do filho. – Ta na hora da gente contar aquele segredo pra todo mundo. – disse com um sorriso.

– Eu posso dad?

– Claro que pode. – disse, ele olhou pra Megan como que pra confirmar e a mesma assentiu.

– Família temos um comunicado. – disse Megan ficando de pé, Davi logo levantou e abraçou por trás pousando as mãos na barriga dela, o bebê deles estava lá dentro, mais um filho. Ele mal podia esperar para compartilhar com todos, quando todos prestaram a atenção neles.

– Vai filho pode dizer. – disse Davi incentivando Jack dar a noticia.

– Vou ganhar um irmãozinho. – disse animado e foi um algazarra instantânea. Pâmela e Rita já estavam ao lado deles num piscar de olhos os abraçando e felicitando, logo que elas os soltaram foi a vez de Jonas se aproximar assim como Ernesto e Dante, Matias e Danusa logo depois.

Logo as mulheres formaram um grupinho delas para conversarem sobre coisas de bebês e Jonas se aproximou novamente de Davi.

– Você deu a ela a família que ela sempre quis, Davi. Obrigado por fazer minha filha feliz, e por mais esse neto! – ele disse dando uns tapinhas nas costas dele.

– Ela também está me dando à família que eu sempre quis ter Jonas. – respondeu sincero.

– Não se esqueça disse nunca então! – disse isso por experiência. – Eu sei como o trabalho muitas vezes pode nos sugar, não permita que isso aconteça com você e sempre confie na mulher que você escolheu para compartilhar sua vida.

– Ele está certo Davi. – disse o tio, pois tinha ouvido a conversa deles.

Mas ele não precisava desse aviso, ele sempre daria o seu melhor para sua esposa e filhos. Ele teria a certeza que eles sempre soubessem o quanto ele os amava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como o Natal é mês que vem e eu AMO o Natal, ele é meu feriado favorito.. eu tinha que escrever um capítulo com eles passando o Natal juntos.. espero que vocês tenham gostado ;)
Bjs
Lari