Second Chance escrita por Lari


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Eu já disse que vocês são demais? Pois vocês são!! A fic ganhou mais duas recomendações.. *-* Então bora comemorar..
Boa leitura pessoal ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/555959/chapter/16

Quando Davi foi trabalhar no dia seguinte ele deixou os dois dormindo ainda na cama, mas era inegável que humor dele mudou drasticamente do que era nesses últimos tempos, todos da Marra e da Brazuca perceberam a mudança do humor do nerd, ele estava simplesmente mais animado e empolgado do que se lembrava ter ficado em algum momento. Pouco depois da sua chegada na Marra, ouve uma batida na sua porta.

– Será que podemos conversa Davi? – Jonas disse entrando, ele já tinha ideia do que ele iria falar e estava preparado para isso.

– Claro Jonas.

– Acho que você sabe sobre o que eu quero conversar com você.

– Sim.

– Então, eu sei que a gente no inicio se bateu muito de frente Davi, não quero que você me entenda mal, agora que temos essa relação mais sincera entre a gente, onde buscamos compreender e entender mais a visão um do outro e por isso eu estou aqui, não pude deixar de notar o seu entrosamento com a Megan no casamento da Pâmela. – ele apenas assentiu para que ele continuasse. – e eu sei que no passado a gente meio que já teve essa conversa, e infelizmente eu me mostrei certo..

– Jonas, eu sei que eu errei com a Megan no passado, mas eu não sou mais aquele cara...

– Davi, será que você pode me escutar primeiro. – ele assentiu novamente. – eu não estou aqui lhe julgado, eu estou aqui no meu papel de pai, por mais que eu não possa dizer que fui um grande pai para ela, eu sempre me importei com o bem dela, e agora me importo ainda mais, uma vez que tem o meu neto também. Eu sei que você mudou, eu trabalhei com você por três anos, eu vi como você se dedicou fielmente ao trabalho e apenas ao trabalho, assim como vi que você se arrependeu das suas escolhas.

– Então o que você quer me dizer?

– Eu não gosto da ideia de Megan voltar para Nice tanto quanto você. Eu não sabia que tinha um neto e agora que eu sei da existência dele não os quero longe, mas conheço bem a filha que eu tenho e sei que ela é teimosa.

– Tem a quem puxar. – ele não pode deixar de falar, recebendo um sorriso em troca.

– O que posso dizer? Ela é mais minha filha do que se fosse de sangue. Mas voltando ao assunto, ela se mostrou realmente madura e que pode cuidar muito bem dela e do Jack, mas eu realmente me sentiria mais seguro com eles perto de mim. E pelo que pude perceber você também.

– Eu mais do que ninguém quero eles perto de mim. – disse enfático.

– Eu realmente nunca me intrometi muito nos assuntos de Megan, ela não abria muito espaço para que eu fizesse isso e infelizmente naquela época eu tinha outras prioridades. – ele parou para olhar bem pra Davi. – Mas agora eu tenho minhas prioridades estabelecidas e com isso eu quero ver a minha filha feliz, então eu lhe peço não machuque a minha Peanuts novamente. Você é um ótimo rapaz e trabalha com muita ética, por isso aceitei bem apesar de você achar que não de nos dois dividirmos o comando da Marra. Ela não merece que a façam sofrer novamente.

Davi ficou visivelmente surpreso com o discurso do magnata, ele tinha percebido a mudança do mesmo ao longo dos anos, estava de certo modo esperando uma advertência do Jonas, pois sabia que merecia, afinal no passado alegara tantas vezes que não machucaria Megan, para se provar realmente o contrario, e agora estava ali tento essa conversa com Jonas, pra ele era como se estivesse em um universo paralelo.

– Eu não vou. – respondeu com sinceridade. – eu já tinha percebido a importância da Megan na minha vida muito antes de saber que tínhamos um filho juntos, agora eles simplesmente se tornaram todo o meu mundo.

– De certo modo, folgo em saber disso. Megan merece ser amada pelo que ela é.

– Jonas eu quero que você saiba que eu pretendo me casar com a Megan! Não agora por que ainda estou reconquistando a confiança dela, contudo assim que ela me der os indícios que me respondera com um sim isso ira acontecer. Ela e o Jack são a minha família e eu vou tornar isso oficial.

– Eu sei que você não precisa de minha benção, contudo eu abençoo vocês dois. O que Megan sentiu por você não era capricho dela, ela praticamente te amou a primeira vista, eu que sei o quanto ela me perturbou durante o Programa ti defendendo, e quando eu o demiti então? Eu vi a reação dela em primeira mão, nunca tinha visto ela tão envolvida a alguém. Acho que tive a prova crucial que ela realmente te amava, quando falei para ela termina a relação de vocês e ela saiu de casa apenas de combinação deixando tudo que ela sempre teve para trás sem pensar uma segunda vez sobre o assunto.

Ao mesmo tempo em que Davi gostava de ouvir aquilo de Jonas, ele se culpava por ter sido cego por tanto tempo e não ter valorizado tudo isso antes, Megan sempre esteve ali pra ele e por ele. E agora ele mostraria que estaria ali também pra ela sempre!

– Eu também a amo! Não duvide disso.

– Eu não duvido mais disso. É por isso que eu vim ter essa conversa com você, assim como no passado eu lhe pedi para se afastar da Megan para não machuca-la, agora eu sei que você sabe onde depositar o seu coração e os seus sentimos.

– Obrigado pela confiança.

– Agora você sabe o quanto ela significa para você. – ele disse firme. – Eles significam muito para você. Eu não tenho duvida que você fará de tudo para torná-los felizes.

Davi assentiu apertando a mão de Jonas, ele sabia que isso era verdade, mas ouvir isso dele foi muito significativo, pois ele sobre todos os efeitos é o pai de Megan, e o ouvir dizer isso o deixou mais confiante ainda de reconquista-la.

Megan decidiu que séria legal fazer uma surpresa para Davi e ir encontra-lo para o almoço, com Jack na cadeirinha dele ela acabava de estacionar o carro em frente a Marra, ela sabia que o pessoal já sabia que ela tinha voltado com um filho, contudo agora era a primeira vez que eles o veriam realmente e foi perceptível como as pessoas paravam para olhar de acordo ela ia andando de mãos dada com Jack. Encontraram com Murphy pelo caminho.

Miss Marra, que prazer revela.

Hey Murphy.

– E esse rapazinho quem é? – questionou como se ele já não soubesse.

– Esse aqui é meu filho Jackson.

– Veio ver o Boss?

– Também. Na verdade queria saber onde fica a sala do Davi.

Ele deu as diretrizes e Megan caminhou com o filho naquela direção, depois passaria na sala do pai para lhe dar um oi. Ouvindo um entre da parte dele, ela abriu a porta da sala.

Dad! – disse o menino já correndo pela sala indo de encontro ao pai dele, fazendo o mesmo parar de prestar atenção em algo que ele estava olhando no computador.

– Campeão, que surpresa agradável.

– A gente veio almoçar com você. – respondeu empolgado.

– Isso é muito bom. Preciso só encerrar uma coisas aqui para que possamos almoçar.

– Tá. – respondeu olhando para a sala do pai, mas permanecendo sentado no colo do pai.

Megan que virou apenas uma espectadora da cena entre pai e filho se aproximou da mesa dele e se sentou em uma das cadeiras, e observou quatro porta-retratos na mesa dele, um era dele com os pais quando pequeno, outro dele com os tios e Matias, um com o eles dois e Ernesto no dia da inauguração da Brazuca, contudo o que chamou a atenção dela foi quarto, porta retrato ele era digital e estava passando as fotos do dia anterior do passeio deles, agora ela entendia por que ele quis tirar tantas fotos. Ela o pegou para ver melhor, ele percebendo o movimento sorriu.

– É uma forma de poder olhar sempre para vocês. – disse ele com um sorriso. Não tendo noção de como essas palavras afetaram ela, ele com certeza estava no caminho certo para reconquista-la.

Depois de eles almoçarem juntos, Davi foi fazer um tour com o filho pela Marra, apresentando a empresa ficando de encontrar com a Megan na Brazuca, já que a mesma ainda não tinha tido tempo de conhecer a nova sede deles.

Depois de passarem por todos os setores da empresa, não foi surpresa pra Davi que o garoto gostou do espaço dos games e o menino sabia jogar, orgulho veio forte com aquela constatação. Ele estava curtindo todo esse momento de apresentar a empresa ao filho, em um certo momento ele o pegou no colo, para que o garoto não se cansasse. Quando chegaram aos andares da Brazuca, o orgulho de Davi para com o filho tava ganhando altas proporções já, ainda mais quando eles passaram por um computador que tinha o Jr e o garotinho pediu pra mexer. Quando Megan os avistou se aproximou.

– Se divertiu baby?

– Foi da ola mom, a gente foi em todos os andares, o que tem game é o melhor. – disse dando um grande sorriso pra ela. – E tinha uma sala em que o pessoal desenhava, eu ganhei do dad em uma partida. – disse todo orgulhoso e empolgado.

Really? – ela olhou pra Davi.

– Sim, mas ainda quero a revanche.

– O que é revaxe?

– Significa que seu dad, quer jogar de novo e pretende vencer dessa vez.

– Oh. – disse e olhou pro pai. – Quando quiser. – isso só fez o pai sorrir, o garoto com certeza tinha a determinação da mãe.

– Bom, acho que já está na hora da gente ir.

– Mas já? Ta cedo! – ele não queria que eles fossem embora.

– Sim. E você tem que trabalhar! – disse piscando pra ele. – Mas antes vamos passar na sala do meu dad, da um oi pra ele. Já deve ter voltado do almoço.

Davi os acompanhou até o andar das salas dele, entretanto se despediu deles quando passaram em frente a sala, pedindo para que eles passassem lá antes de irem embora.

Jonas estava concentrado em algo no computador, quando Jack simplesmente entra correndo na sala.

Grandpa! – disse já contornando a mesa e se lançando nele.

– Oi Dad.

– Isso que eu chamo de melhorar o ambiente de trabalho. – disse sorrindo. – O que os trazem a Marra?

– A gente veio almoça com o dad. – disse o menino empolgado. – ele me levou pra conhecer tudo, aqui é muito legal.

– Fico feliz que tenha gostado da empresa, ela é sua também.

– Minha? – disse abrindo os olhos comicamente frente a noticia. Megan adorava ver a interação que Jonas tinha com o neto, mesmo que no passado ele não tivesse tido esse tipo de interação com ela, tão carinhoso, mas ali era seu filho e o seu pai estava mudado e isso a fazia se sentir bem.

– Sim. Eu fundei essa empresa, assim ela pertence a sua mãe e o seu pai também comanda aqui.

– Oh.

– Não de ideias para ele dad, é apenas um menino ainda, deixa ele brincar. – ele apenas riu.

– Eu não estou fazendo nada, não pode me culpar por ele ser herdeiro de grandes impérios assim como você é. – ela apenas revirou os olhos, seu pai era impossível.

– E quando você vai leva-lo lá em casa de novo? A Clara e o Murilo perguntaram por ele. – isso a fez sorrir.

– Vamos combinar, um dia dessa semana ainda. Só passei para ti dar um oi mesmo dad, vamos encontrar com o Arthur.

– Arthur?

– Sim o meu tio Tuca! – disse o menino animado.

Jonas tinha visto a filha conversar com Arthur na festa de casamento de Pâmela, contudo não sabia que agora eles eram amigos.

– Ele esteve presente nesses últimos anos, nos tornamos grandes amigos.

– Oh, se é assim diga a ele que quero falar com ele.

Say what? – questionou desconfiada.

– Só agradecê-lo por ter estado lá para vocês durante esse tempo. – esse lado do seu dad era realmente novo para ela.

– Ok, vou falar com ele. Agora se despedi do seu grandpa, baby.

Depois de se despedirem e passarem na sala de Davi para se despedir novamente, ela ligou para Arthur, para saber onde iriam se encontrar, quando chegaram ao local ele já estava lá esperando.

– Jardim Botânico, really?

– A vamos, vai ser divertido e tem um parquinho aqui que eu tenho certeza que o Jack vai adorar! – disse já abrindo a porta traseira e tirando o menino da cadeirinha. – Ei Malandrinho, tava com saudade do Tio?

– Sim. – disse sorrindo e abraçando o tio.

– Então borá fazer um passeio divertido.

Depois de um tempo caminhando pela trilha que levaria ao parquinho e de Megan reclamar sobre os mosquitos do local, conseguiram engatar um papo legal, na verdade Jack que não parava de tagarelar sobre o final de semana incrível que ele teve com o dad dele e como tava conhecendo um monte de gente nova e que ele tinha conhecendo o local de trabalho do grandpa e dad dele, e perguntou ao tio todo animado se por acaso ele sabia que ele era dono da empresa também, Megan apenas revirou os olhos falando que a culpa era de Jonas. Quando Jack começou a brincar com outras crianças que estavam no parquinho, a conversa real começou.

– Então... – disse Arthur.

What? – se fez desentendia.

– Anda Pirralha, para de enrolar. – passou o braço pelo ombro dela puxando-a pra perto. – já sei a versão do Jack sobre o final de semana maravilhoso em família, agora é a sua vez. – ela suspirou sabendo que Arthur não iria deixa-la sair sem que conversassem.

– Eu decidi ti escutar.

– Hum.. isso já é uma evolução. – disse empurrando um pouco o ombro dela.

– Para de gracinha. Mas como estava dizendo, o Davi me pediu uma segunda chance no casamento de mom e eu acabei sedento.

– Megan...

– Você queria que eu falasse agora escuta. – ele assentiu. – No sábado foi divertido passar um tempo brincando na piscina com eles, depois a gente acabou jantando na Gambiarra com a família dele, e Jack, me fez vê o que você tinha tentando me dizer, aqui ele tem uma família maior, tem avós e tios, sendo que dois desses tios são quase da mesma idade dele, eu sei que ele gosta de brincar comigo e com você e que a gente se diverti muito, mas realmente está na hora dele expandir o ciclo dele além de nós. – disse um pouco triste. – no domingo o Davi levou a gente para dar um passeio pelo Rio, e foi tão incrível Arthur, a gente parecia realmente uma família.

– Vocês são uma família Megan.

– Você entendeu o que eu quis dizer. – disse revirando os olhos. – Quando a gente namorava, ele nunca me levou para fazer esses tipos de passeio, e no final do passeio ele me levou pra ver o por do sol, foi tão perfeito. – ela disse suspirando. – O que cortou meu coração foi o Jack tendo um pesadelo ontem de noite.

– Pesadelo? Que tipo de pesadelo? – ele questionou já olhando para afilhado.

– Que o Davi ia embora. – disse num sussurro. – ele está se apegando ao pai dele o que de certo ponto é ótimo, mas eu tenho medo. Davi no passado também me fez promessas e eu sai com o coração quebrado, meu filho não precisa que isso aconteça com ele. – Arthur abraçou a amiga de lado, entendia o ponto dela, além de estar colocando o coração em jogo novamente ela tinha medo que o filho saísse machucado também.

– Megan, o Davi mudou, assim como você não é mais a Megan de quase quatro anos atrás ele também não é o mesmo Davi. E pelo que eu vi no casamento da sua mãe, ele esta realmente querendo vocês ao lado dele, ele já ama o Jack, é impossível não amar aquele garoto. – isso fez com que ela desse uma risadinha, afinal seu filho era seu mundo. – E pelo que você esta me dizendo vocês estão passando um tempo bom juntos, ele pode ter sido um rapaz controverso no passado, tinha as duvidas dele, mas agora ele já tem certezas e acho que você deve confiar no seu coração, o que o seu coração diz?

– No passado eu confiei no meu coração também e ele não ficou bem. – disse suspirando. – Contudo eu também sinto a sinceridade que você esta dizendo, quando ele diz que me ama eu sinto que ele realmente quer dizer isso.

– Então, não se martirize tanto Pirralha, se vocês se amam, vivam isso. Não fique com tanto medo. Faça isso pelo Jack, mas principalmente faça isso por você.

– Obrigada Arthur, por ser meu amigo durante todo esse tempo.

– Família é pra isso!

Let´s change the subject. – disse Megan tentando voltar ao papo animado. – Meu Dad falou que quer conversar com você.

– Hum.. e ele disse o que queria?

– Dizendo ele agradecer por você estado lá pra mim e Jack todo esse tempo.

– Ele não tem o que agradecer Pirralha, eu gostei de estar lá pra vocês.

I know! – respondeu ela sorrindo.

Mom... Mom.. – disse Jack vindo correndo.

– O que foi Malandrinho?

– To com fome.

– Então vamos lanchar.

Se dirigiram a lanchonete que tinha ali perto, e Megan estava se sentindo mais leve depois da conversa com Arthur, ele realmente se tornara um grande irmão pra ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada Sakurita, pelas palavras.. eu fiquei completamente lisonjeada por elas, e a você também Sarat!! Vocês duas deixaram recomendações incríveis e eu não poderia ficar mais feliz e empolgada pra escrever...
Como eu sempre digo vocês são incríveis comigo!! Obrigada a todas vocês que me acompanham nessa história e por estarem sempre comentando!!
Espero que tenham gostado do capítulo!!
Beijos e até mais



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Second Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.