Escrito nas estrelas escrita por Bethane


Capítulo 13
Trocada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/555882/chapter/13

Perdida em pensamentos eu girava o meu medalhão entre os dedos. Foi o Tobias que me deu a muito tempo atrás, e desde então nunca mais me separei dele. Com certeza ele não se lembra disso, ele era em formato de coração e na parte de cima, apenas três palavras estavam gravadas " Com carinho Tobias". Ao longo dos anos ele se tornou meu amuleto da sorte.

– Claire? hey? - a minha frente a Sarah balançava a mão para chamar minha atenção. - Você se distraiu de novo. Não tenho muito tempo, logo vão sentir minha falta.

– Desculpe! - digo

– Como eu estava dizendo, trouxe seis pares de roupas. Assim você pode esconder em mais de um lugar, se algo der errado.

– Vai dar tudo certo! quando você virá novamente?

– Daqui uma semana, Vamos estar estacionados na rua Lombard street.

– Mas essa rua tem muitas ladeiras e é em formato de ziguezague! vamos ter problemas para fugir.

– Não se for você que estiver dirigindo, além do mais isso pode atrasa-los.

Sempre gostei de velocidade, por isso a Sarah é tão boa em consertar carros, eu sempre os destruía enquanto corria pelas ruas de São Francisco. A Lombard Street era meu lugar preferido por seus obstáculos, curvas fechadas.

– Tudo bem, Qual o horário?

– As 12 horas, não se atrase. Serão só você e o John certo?

– Uriah!

– Desculpe eu sempre me esqueço.

– Eu não sei, preciso te contar uma coisa. Falar depois da fuga me parecia a melhor opção, mas agora já não tenho tanta certeza.

– O que foi? fala logo.

– É seu irmão, o Tobias, ele está aqui. - digo e observo seu rosto se iluminar lentamente com um sorriso.

– Sério? como assim?... nossa isso é muito bom! por que você não me disse antes? onde ele está? - Como sempre ela começa a fazer um monte de perguntas.

– É uma longa história! conto pra você depois. A questão é que eu não sei se ele vai querer ir conosco.

– Mas por que ele não viria?

– É complicado explicar! existe alguém aqui por quem ele pode ficar. Sinto muito. - falo e viro o meu rosto para longe para que ela não perceba o quanto isso me afeta.

Ela pega no meu medalhão e o gira entre os dedos.

– Você sempre gostou dele não é mesmo. - não era uma pergunta.

Ela nunca tocou nesse assunto antes, mas não me surpreende que ela tenha percebido. Desde a primeira vez que eu vi o Tobias, eu desenvolvi por ele uma espécie de adoração infantil, que foi se modificando com o passar dos anos. Ele parecia tão solitário aquele dia, eu devia ter uns 9 anos de idade.

– Isso não importa, a propósito você já o viu. Lembra do meu instrutor?

– Sim, eu lembro. Você já sabia naquele dia?

– Não.

Isso tinha acontecido pouco mais de duas semanas atrás, mas parecia uma eternidade. Ela olhou para os lados e suspirou.

– Preciso ir, se cuida. - me deu um beijo rosto e saiu correndo pela rua de onde veio.

– Você também. - sei que ela não conseguiu me ouvir, mas digo mesmo assim.

Após esconder as roupas em um local seguro, volto para a audácia. Assim que entro na sala de treinamento sei que há alguma coisa errada. As pessoas estão em forma de circulo, ouvindo alguém que esta no centro. Espalhados em alguns pontos tem alguns homens de terno, cerca de cinco para ser exato. Me aproximo da Cara e tento ver quem está falando mas tem um garoto na mi9nha frente que impede minha visão. É nessas horas que eu detesto ter nascido pequena.

– O que está acontecendo aqui? - pergunto pra Cara.

– O Lider da erudição veio fazer uma visitinha, seu nome é Mathew Carter. Parece que alguém invadiu o sistema deles ontem e copiou informações confidenciais.

Então eles já sabiam. Mas algo me dizia que eles sabiam exatamente quem tinha feito isso, ou não teriam vindo aqui. As pessoas são dispensadas e começam a se dispersar. Finalmente consigo vê-lo ou melhor vê-los. O Tobias parece tão tenso a ponto de se quebrar, com uma expressão de ansiedade mal disfarçada no rosto. Ele olha frequentemente para uma garota loura e baixa a seu lado que esta conversando com o líder da erudição. Esse por sua vez é baixo, aparentando 60 anos, cabelos brancos espetados para cima como se tivesse levado um choque e um óculos de grau repousa sob seu nariz. Seu olhar passa ´pelas pessoas e para em mim, seus olhos são pequenos e parecem enxergar através de mim. Isso me incomoda um pouco.

Ele pergunta algo pro Tobias e me indica, no mesmo instante o Tobias parece que vai passar mal de tão pálido. Eles se encaminham em nossa direção, a Cara aperta meu braço e sei que ela também não se sente confortável.

– Ouvi falar muito sobre você. - o Mathew diz.

– É pra eu me sentir lisonjeada? - replico com sarcasmo.

– Os jovens, essa impetuosidade me fascina. Mas pode ser perigosa em excesso. - eu entendi a indireta.

– Posso onde ouviu falar tanto de mim? não tenho nada de especial.

– Tem sim.... - ele faz uma pausa e depois acrescenta. - Todos nós temos algo de especial, e eu ouvi maravilhas do seu instrutor.

Olho para o Tobias e ele parece desconcertado, como se quisesse me pedir desculpa. Ambos sabemos que independente do que ele tenha dito, o Mathew está se referindo a outra coisa.

– Fico feliz. Espero que tenha gostado do que ouviu! - ele sorri pra mim.

– Talvez, mas quero te apresentar alguém. Essa é Tris! ela vai ajudar o Tobias no treinamento de vocês.

Pela primeira vez eu olho com atenção para a garota loira. Estou sem palavras, mas me recupero rapidamente e coloco um expressão neutra no meu rosto. O Mathew está me observando atentamente, não darei a ele o gostinho de saber o quanto isso me abalou. Esconder meus sentimentos foi algo que tive que aprender muito cedo.

– Olá! seja bem vinda Tris, eu sou a Claire e essa é a Cara.

– Obrigada! Muito prazer.

O Mathew se aproxima ergue o braço em minha direção, eu recuo automaticamente.

– Desculpe, a curiosidade é um defeito que estou tentando me livrar. Seu medalhão, ele é lindo! Posso toca-lo?

Me esqueci de coloca-lo por baixo da roupa, não posso dizer que não, preciso me manter longe de problemas durante uma semana. Mas não tenho vontade nenhuma de deixar ele tocar meu medalhão.

– Claro! - ele o pega e o gira de um lado para o outro.

– " Com carinho Tobias", é seu amigo?

Pela sua expressão sei que ele sabe a resposta, mas quer ouvir da minha boca. Olho pro Tobias e ele parece surpreso. E minha suspeita de que ele não se lembra de ter me dado isso se confirma.

– É só um amigo! - digo simplesmente.

– É claro que é! - ele diz e vai embora.

Também me viro e saio andando com a Cara do meu lado e me lembro do Gabriel. Não o vi desde o episódio na festa ontem. Ele está com um grupo de garoto demonstrando alguns golpes e rindo. Então ele olha pra mim e eu desvio o olhar.

– Como está você e o Gabriel?

– Bem, eu acho. Por quê?

– Por nada, pensei que vocês tinham se acertado. - digo

– Nos acertado?

– É, você esta a fim dele, então......

– Eu a fim do Gabriel? deve estar brincando né?

– Não, você mesma me disse isso!

Sua expressão fica vazia por alguns instantes.

– Cara, está tudo bem?

– Sim, só um pouco de dor de cabeça. - ela diz e se afasta com uma expressão estranha no rosto.

Somos dispensados para o almoço, me dirijo para o banheiro a nexo a sala de treinamento. Não estou com fome, preciso ficar um pouco sozinha. Abaixo a tampa do vaso e me sento. Eles foram muito mais rápidos do que eu imaginei. Colocaram a Tris aqui por algum motivo e eu tinha certeza que não iria gostar da resposta. Ver ela e o Tobias tão próximos era o mesmo que colocar o dedo na ferida e gira=lo 360 graus várias vezes.

No entanto eu não tinha o direito de ficar zangada e a única coisa que eu podia fazer, era correr para o banheiro e lamber minhas feridas. Ela pode não ser a Tris, ser apenas um clone. Mas tinha o rosto e o corpo dela e isso era o suficiente.

Acredito que apesar de o código genético ser o mesmo, são as nossas experiências que definem quem somos. Eu e meu clone temos identidades diferentes, pois fomos criadas de formas diferentes, fomos influenciadas por pessoas que estiveram a nossa volta, nossos traumas são diferentes e consequentemente nossas motivações também.

Resolvo sair do banheiro, pois continuar pensando nisso não me levará a lugar nenhum. Tenho coisas mais importantes nas quais pensar. Se a Tris e o Tobias quiserem ficar juntos não vou dificultar as coisas.

Nunca pensei que tão cedo descobriria que é mais fácil falar do que fazer. Assim que abro a porta vejo a Tris nos braços do Tobias, os dois estão se beijando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escrito nas estrelas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.