O ganso de ouro escrita por Saah


Capítulo 3
Capítulo 3 - final




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/555808/chapter/3


No capítulo anterior

Enquanto os cinco seguiam apressados pela estrada, encontraram dois camponeses Teppei e Heigoro que vinham dos campos com suas enxadas. O padre pediu ajuda, mas assim que eles encostaram no sacristão também ficaram presos, e a esta altura já eram sete pessoas correndo atrás de Endou e de seu ganso.

continuando

~quebra de tempo~

– Bem mais tarde, chegaram a uma cidade onde o rei Zaizen Sousuke tinha uma filha Touko que era tão séria que ninguém conseguia fazê-la rir. Por isso, o rei tinha decretado que o primeiro homem que conseguisse fazer a princesa rir casaria com ela. Quando Endou ouviu isso, foi até a presença do rei - com seu ganso e todo o cortejo. Na hora em que a princesa viu aquelas sete pessoas correndo enfileiradas, teve um ataque de riso tão forte que parecia que nunca mais ia parar de dar gargalhadas. Então Endou disse que tinha o direito de casar com ela, mas o rei não queria um genro como ele e começou a fazer todo tipo de objeção. Até que acabou dizendo que, para casar com sua filha, Endou ia ter que trazer um homem que fosse capaz de beber uma adega inteirinha cheia de refrigerante.

Endou pensou, pensou, e achou que talvez o homenzinho cinzento da floresta pudesse dar alguma ajuda, por isso foi até lá. No lugar onde tinha cortado a árvore, viu um sujeito com um ar muito infeliz, sentado no chão. Quando Endou perguntou a ele por que estava tão triste, o homem respondeu:

– Estou com uma sede tão grande que nada faz passar. Acabei de beber um litro inteiro de suco, mas isso é só uma gotinha para o que eu preciso.

– Eu posso te ajudar – disse Endou. - É só vir comigo e se fartar...

Foi com ele até a adega do rei, e o homem começou seu trabalho nos grandes tonéis.

Bebeu, bebeu, até ficar com as bochechas doendo, mas antes do dia acabar tinha secado a adega inteira.

Mais uma vez, Endou foi reclamar seu direito, mas o rei relutava tanto em deixar que um idiota conhecido como Endou casasse com sua filha que acabou pensando em outra condição: agora queria um homem que fosse capaz de comer uma montanha inteira de pão.

Endou nem precisou pensar muito. Foi até a floresta e, no mesmo lugar, encontrou um homem que estava apertando o cinto em volta da barriga, fazendo a cara mais infeliz do mundo.

– Acabo de comer um forno cheio de pão - disse o homem -, mas, para uma fome como a minha, isso não dá nem para a saída. Minha barriga continua vazia como sempre e, se eu não a apertasse muito, a fome ia acabar me matando.

Endou gostou de ouvir isso. - Venha comigo - disse. - Você vai comer até dizer chega. E levou o homem para o pátio do castelo do rei.

Tinham trazido toda a farinha de trigo que existia no reino todo e tinham feito uma imensa montanha de pão. Mas o homem da floresta subiu na montanha até o alto e começou a comer, e antes do dia acabar o pão todo já tinha sumido.

Pela terceira vez, Endou reclamou o cumprimento da promessa, mas o rei ainda pensou em outra condição. Agora, ele queria um navio que fosse capaz de velejar tanto na terra como na água.

– Mas assim que me trouxer o navio, terá minha filha - garantiu.

Endou foi direto à floresta, onde encontrou o homenzinho cinzento a quem tinha dado seu bolo.

– Bebi e comi por você - disse ele - e também vou lhe dar seu navio. Tudo isso porque você foi bom para mim.

E deu a ele o navio que velejava na terra e na água. Quando o rei viu isso, não pôde mais continuar negando a mão de sua filha, e o casamento foi celebrado. Mais tarde, quando o rei morreu, Endou herdou o reino e viveu feliz com a Touko por muitos e muitos anos.

* * * FIM * * *


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado da minha fanfic
Jya nee



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O ganso de ouro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.