Skinny Love escrita por Novaes


Capítulo 16
I shouldn't have exposed you in that way


Notas iniciais do capítulo

Oláaaaa, cheguei. Eu ia postar isso mais cedo, tipo de madrugada, mas enfim... Faltou energia, mas aqui estou eu, postando certo? como foi o natal de vocês? Esse ano foi muito ZzzzZ... kkkkk, sempre é assim mas esse ano foi pior. Espero que ano novo seja melhor, e eu vou postar antes do ano novo viu? Espero! E espero que esse ano novo seja muito bom para vocês e para mim, e espero ter muito mais tempo de postar nessas férias.
Obrigada por todo amor, compreensão, amo vocês de todo o coração



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/555708/chapter/16

P.O.V Spencer Reid

Estou me sentindo preso à Lize já. Esse é o meu problema. Lize não sai da minha cabeça faz uns dias lá, eu nunca dormi com ninguém que eu conhecia a dias, não assim, na realidade, aquilo foi estranho, Lize me faz sentir coisas estranhas, coisas que nunca senti e nunca quis sentir, é um sentimento estranho, até porque sei como Lize é, mas ao mesmo tempo sei como ela não é. Parece que eu conheço ela de muitos anos, de longos tempos, ela me intriga, ela me deixa confuso. Ela bagunça minha vida de um jeito que eu não sei como eu faço para organizar tudo novamente. Eu posso até ser um gênio, mas nesse assunto sobre os sentimentos e qualquer coisa, eu não sei, eu não sei completamente de nada.

Eu não queria estar assim, não queria me sentir assim por ela, queria algo diferente, apenas só não consigo evitar.

Quando estávamos no jatinho e Morgan beijou o rosto de Lize eu fiquei incomodado, acho que ela pensou que fosse pela atitude dela mas não, eu realmente não queria mas eu não posso mentir para mim mesmo, não é? A quem quero enganar, estou com ciúmes. E quando aquele tal Oficial Swan deu aquela olhada na Lize, eu apenas tire que virar o rosto para não ver aquela cena, sei que Lize não deu bola, mas era muita idiotice eu me sentir assim por uma garota de 19 anos.

E quando Hotch pediu para Lize buscar os papéis e ela foi sem ao menos reclamar, e era engraçado ver Lize não reclamando, aliás, ela foi a única que eu vi até agora que enfrentou Hotch de tal coragem mas agora parece estar bem ao lado dele.

Enquanto ela voltava checando todos os papéis ela não sabia o quão linda ela estava, ela olhava para os papéis e tinha aquele andar com ar de superioridade, sei que ela não faz isso de propósito, sei que ela não quer andar assim mas é o jeito dela, esse ar de superioridade faz Lize ser quem é, e ela nem precisa se esforçar. Tenho certeza que ela é o tipo de pessoa que todas as garotas querem ser, aquela do coração inquebrável, aquela garota fria, a bad girl como dizem por aí.

– Melhor parar de babar, colega – Falou JJ baixinho e eu apenas virei para o lado envergonhado e ela me olhou sorrindo. – Todos já perceberam, Spence – Ela falou mais baixo.

– Isso é de fato verdade – Hotch se meteu, sei que ele não estava sendo malvado, sei que éramos todos amigos mas nem todo mundo precisava jogar na minha cara que sou péssimo em esconder isso. Hotch já tinha pedido para Emily e Morgan irem visitar o local que jogaram o garoto, Rossi foi checar o corpo e só estávamos esperando Lize chegar com os papéis para Hotch dizer o que nós iriamos fazer mas já sei que ela iria ficar com Hotch porque ela é de fato estagiária.

– Não pensem besteira – Eu consegui falar apenas isso e me virei.

P.O.V Lize

Conferi tudo no caminho e deu tudo certo, cheguei lá rápido e só estava Hotch, JJ e Spencer.

– Cheguei – Falei e eles pareciam estar falando de algo que eu não poderia saber, e olhavam todos para Spencer, achei melhor deixar para lá. - Nossa gente, demorei tanto assim? – Perguntei percebendo a falta do resto da equipe em todos os lugares.

– Eles tiveram que adiantar as coisas – Hotch falou apenas isso.

Eu dei de ombros e dei os papéis para ele explicando tudo como funcionava, e ele escutou e concordou.

– JJ você vá para a casa da primeira família ver como tudo foi, tente descobrir se há alguma ligação e eu e Lize vamos para a segunda família para ver se tem alguma conexão – Hotch comandou e eu apenas disse que sim.

– Mas e o Spencer? – Perguntei o óbvio, eu vi Spencer dá um meio sorriso mesmo de costas.

– Spencer vai montar o caso aqui – Hotch respondeu e eu dei de ombros.

– Tanto faz, vamos? – Perguntei tentando soar como se de fato não me importasse.

Seguimos caminho, um carro para mim e para Hotch. Apenas eu e Hotch e eu sei que temos nossos problemas sobre o último caso.

– Eu vi suas notas, Lize – Ele começou, fiquei calada. – Não são ruins, aliás, são uma das maiores – Ele falou, e vi que olhou para mim, eu resolvi manter minha postura e dei de ombros.

– Isso te surpreende não é? – Falei do nada e ele me olhou culpado.

– Não falei isso – Ele respondeu.

– Sei muito bem o que pensa de mim, Hotch – Eu olhei para ele dessa vez.

– Lize, eu não quis...

– Você quis dizer sim, e estava muito certo, sou aquele tipo de pessoa, você sabe de tudo, mas JJ... Ela não sabe e não precisa saber, não sei se foi por pena que você me ofereceu isso, mas eu realmente não me importo – Eu falei e ele parou o carro e se levantou para falar comigo. Saímos do carro e eu sentei no capô e ele ficou ao meu lado.

– Sinto muito por ter dito aquilo, não estava pensando direito, estava sob muita pressão e você foi a primeira vítima, não deveria mesmo ter dito aquelas coisas, não quis dizer mesmo sabendo a verdade, não cabia à mim falar aquilo na frente de toda a equipe – Ele começou, olhei para ele, parecia sincero. – E sei pai... Sua família, sua vida pessoal... Não deveria ter exposto você daquela maneira na frente de JJ que é sua família, sei que ela não sabe de nada e eu não acho você uma garota estúpida, ao contrário, muito inteligente, não é todo tipo de pessoa que passa por uma situação dessas e consegue voltar por cima de forma tão superior – Ele falou, mas realmente não me conhece. – E eu não te dei esse emprego por pena, dei porque foi capaz de descobrir sobre mim em apenas tão pouco tempo, em apenas olhando e convivendo, foi capaz de descobrir sobre seu próprio stalker, é talentosa demais, e merece isso – Ele falou.

– Sinto muito por ter falado aquelas coisas sobre você – Admiti.

– Não – Ele sorriu, é difícil ver ele sorrindo mas ele sorriu. – Você estava certa – Completou e fechou o sorriso.

– Mas não tive direito de te expor desse jeito – Imitei ele e ele sorriu mais uma vez e estendeu a mão.

– Você me perdoa? – Ele pediu.

– Com certeza, chefe – Eu apertei sua mão e dei um sorriso de lado.

Sei que não sou de guardar mágoas, mas não sei, pareceu certo dizer para ele que tudo bem, ele não sabe muito de mim, mas sei que vai guardar segredo, sei que vai respeitar. Eu não sei, mas quis fazer o certo dessa vez e sei que Hotch estava segurando muito a culpa, mesmo sem precisão porque como eu disse, o que ele disse para mim, mil pessoas disseram a mesma coisa e de formas bem piores.

– Prometo que vou guardar seu segredo, Lize – Ele falou antes de entrarmos no carro, eu apenas concordei e entrei e começamos a voltar para o nosso caminho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por tudo, e me desculpem estar fazendo tantos pequenos capítulos para um caso só, mas quero deixar assim, porque é o primeiro caso e espero que seja algo especial.