Bésame escrita por Verônica Souza


Capítulo 7
Fazendo as Pazes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/555264/chapter/7

Lety voltou a sala da presidência como se nada tivesse acontecido. Pareceria tudo normal, se não fosse o fato de seus olhos estarem inchados e seu rosto vermelho. Fernando ergueu os olhos para olhá-la, e imediatamente se levantou, impedindo que ela entrasse na sala.

– Preciso trabalhar. – Ela abaixou a cabeça tentando disfarçar. Fernando carinhosamente levantou o rosto dela, e deu um longo suspiro.

– Estava chorando.

– Não, não estava. – Ela tentou passar por ele, mas novamente ele a impediu.

– Não minta para mim, Letícia. O que aconteceu?

– Me desculpe, mas não devo nenhuma explicação para você.

– Sim, você deve. Sou seu marido.

– Não quero conversar sobre isso aqui.

– E irá conversar quando?

– Quando for a hora certa.

– E essa hora será quando você tiver com... Com esse tal?

– Esse tal? – Letícia o olhou com raiva. – A cada vez que você diz essas coisas, só aumenta minha decepção.

– E queria que eu o tratasse como? Ele está acabando com nosso casamento Letícia!

– Está acabando por sua causa!

– Ah... Então eu sou o culpado?

– É, você é sim!

– E eu tenho culpa de você tê-lo escolhido?

– E escolheria de novo se fosse preciso!

Letícia o empurrou para o lado e entrou em sua sala, batendo a porta.

– Fernando? – Carmen abriu a porta.

– Ah... Oi Carmen. Entre, por favor.

– Estou atrapalhando?

– Não, está tudo bem.

– Eu só vim perguntar sobre o cargo.

– Você pode começar amanhã.

– Jura?

– Sim. – Ele sorriu.

– Ah Fernando! Obrigada! – Ela se aproximou e o abraçou. – Você não imagina o quanto estou feliz.

– Não precisa agradecer. – Respondeu um pouco envergonhado.

– Está acontecendo alguma coisa?

– Por quê?

– Não pude evitar de perceber que você está um pouco... Magoado.

– Não é nada, não se preocupe.

– Se for problemas com o seu casamento, não fique assim. Lety irá perceber que você é um homem maravilhoso. – Ela sorriu se aproximando, e Fernando se afastou, esbarrando em sua mesa.

– É... Obrigado, obrigado. – Ele forçou um sorriso.

Hãm hãm. – Lety estava parada na porta de sua sala, com os braços cruzados. – Interrompo?

– Não. Na verdade, eu estava dizendo à Cármen que ela começará como secretária amanhã. – Fernando a provocou.

– Que ótimo, meus parabéns. – Ela sorriu sarcástica. – Bem, eu estou indo embora. Não estou me sentindo bem.

– O que? Mas acabou de chegar. – Fernando a olhou preocupado. – O que aconteceu?

– Prefiro falar sobre isso depois. – Ela pegou sua bolsa e saiu da sala, sem olhar para Fernando.

– Pode me dar licença? – Perguntou à Cármen.

– É claro.

Imediatamente Fernando saiu, indo atrás de Lety.

– Letícia! – Ele a chamou, mas ela entrou no elevador, sem espera-lo.

As mulheres do quartel o olharam confusas, e Omar saiu de sua sala.

– O que aconteceu? – Perguntou ao amigo.

– Eu não sei, ela foi embora dizendo que não estava se sentindo bem, mas não quis me explicar.

– O que está acontecendo? – Carol se aproximou, seguida por Ramón e Luigi.

– O que está acontecendo com a Lety? – Fernando perguntou exasperado.

– Não finja que não sabe, Fernando.

– Carolina, por favor! Eu mereço uma explicação! – Disse exaltado.

– Meu amigo tem razão! Ele merece uma explicação, e eu também! – Omar cruzou os braços.

– Não sejam hipócritas! Vocês sabem muito bem porque Letícia está assim, e com toda a razão!

– Quem deveria estar assim era o Fernando, ele que foi trocado!

– Trocado por um motivo muito justo. Onde já se viu manda-la escolher uma coisa dessas?

– Então agora eu tenho que aceitar que Letícia tenha um amante? – Fernando perguntou, sem se importar se todos estavam prestando atenção na conversa.

– O que? Amante? – Carol olhou assustada para ele.

– É claro! E para piorar ela ainda diz na minha cara que prefere ele!

– Fernando, do que está falando?

– Não se faça de boba, Carolina. Você sabe que Letícia tem um amante, e no dia que brigamos eu a pedi para escolher entre ele e eu, e ela o escolheu, sem se importar com nosso casamento.

Fez-se silencio em toda a empresa. Ninguém sabia o que dizer, até que Carolina começou a rir incontrolavelmente. Todos olharam confusos para ela, sem entender o ataque de riso em um momento tão sério.

– Do que está rindo? – Fernando perguntou.

– Estou rindo de toda essa confusão. Entenderam tudo errado.

– O que? – Fernando e Omar perguntaram.

– Meu Deus, Fernando, eu não acredito que tudo isso foi por causa de uma pequena confusão de ambas as partes.

– Carolina pode me explicar, por favor?

– Vamos para a sala de reuniões, que eu irei te explicar tudo. – Ela disse ainda rindo.

******

– E então? – Fernando fechou a porta cruzando os braços.

– Você entendeu tudo errado. – Carolina disse.

– Por que está dizendo isso?

– Lety não tem um amante.

– Não minta para mim, Carolina. Eu sei que...

– Não, Fernando. Ela realmente não tem um amante.

– Nós temos provas. – Omar disse. – Vimos alguns nomes no computador dela.

– E isso prova o que?

– Prova... Prova... Prova que ela tem três amantes diferentes.

– É mesmo? E você já os viu?

– Tem o taxista. – Omar continuou dizendo. – E aquele cliente que veio até aqui.

– E o que isso prova? Lety é casada, mas não está morta, pode muito bem conversar com outros homens.

– Eu ainda não estou entendendo. Se ela não tem um amante, por que estava escondendo as coisas de mim?

– Fernando, Lety estava passando por alguns problemas durante esses dias. Ela não quis lhe dizer sobre isso porque não estava preparada. Mas no dia em que vocês brigaram, ela já tinha resolvido tudo. Estava preparada para ser sincera com você.

– Pelo amor de Deus, Carolina. Me diz logo sobre o que é.

– Fernando, Lety estava preocupada se poderia ou não te dar um filho. Ela estava indo à consultas para ter certeza de que não havia nada de errado com ela.

Fernando e Omar ficaram sem reação. Nunca passaria pela cabeça de nenhum dos dois que todo aquele mistério de Lety estava relacionado a uma possível gravidez.

– Então... Quando eu disse para ela escolher...

– Ela achou que estava dizendo para escolher entre você ou o bebê.

– Por Deus! Eu nunca pediria isso à ela!

– E foi por isso que ela ficou chateada. Ela não sabia o que tinha dado em você para dizer coisas tão horríveis, pelo menos foi o que ela entendeu. Está vendo que foi uma grande confusão? Você achou que ela estava te traindo, e ela achou que você não queria ter um filho com ela.

Fernando não conseguia acreditar que toda aquela confusão foi apenas por falta de comunicação entre os dois. Ele nunca pediria Letícia para abrir mão de um filho dos dois, até porque o sonho de sua vida era ser pai, e ter um filho com a mulher da sua vida. Ele não poderia continuar deixando-a pensar que ele era um insensível. Então, no mesmo instante, ele abriu a porta da sala e saiu disparado.

– Fernando! Espera! – Carolina o chamou, mas ele não a ouviu.

– Será que irão se entender? – Omar perguntou.

– Eles precisam. E agora, mais do que nunca.

*****

Fernando não se preocupava com a velocidade que estava dirigindo, só queria chegar em casa e esclarecer toda aquela confusão. Ele não sabia se ficava aliviado por saber que Lety não tinha um amante, ou se sentia péssimo por ela pensar que tudo o que ele disse era sobre o futuro filho dos dois.

Mal estacionou o carro e ele desceu correndo, entrando no condomínio. Os vizinhos o olharam curiosos, sem entender o motivo de toda aquela correria. Fernando subiu os degraus como se fossem de uma escada rolante, até finalmente chegar em seu apartamento. Com as mãos tremulas, ele demorou um pouco para conseguir destrancar a porta. Quando entrou em casa, correu para o quarto, e viu Lety arrumando as malas.

– Lety!

– O que está fazendo aqui? – Ela o olhou.

– Precisamos conversar!

– Não, não podemos conversar agora. Não estou em condições. – Ela limpou as lágrimas que estavam em seu rosto.

– Lety, meu amor... Você entendeu tudo errado. – Ele se aproximou.

– Não adianta. É tarde demais.

– Não, Lety... Por favor! Foi tudo um mal entendido!

– O que?

– Tudo isso, foi um grande mal entendido. – Ele segurou a mão dela. – As coisas que eu disse para você, não é o que você pensa.

– Eu entendi muito bem o que você quis dizer.

– Não Lety, não entendeu. Eu... Eu pensei que você tinha um amante.

– O QUE? – Perguntou exaltada. – Ficou louco?

– É exatamente isso! Eu vi alguns nomes em seu computador e pensei tudo errado. E então foi aquele homem a Conceitos, depois o taxista... Tudo se juntou.

– Eu nunca teria um amante!

– E agora eu sei disso! Quando disse que você tinha que escolher entre eu e ele, eu estava dizendo sobre o seu suposto amante.

Lety o olhou confusa.

– Então... Você não quis dizer...

– Lety, você é a mulher da minha vida, a pessoa que mais amo nesse mundo. Acha realmente que eu não ia querer ter um filho com você?

– Eu pensei que... Quando você disse para escolher... Ai Fernando! Quanta confusão! Por que não me disse logo que achava que eu tinha um amante?

– Porque eu nunca ia imaginar que você estava falando sobre gravidez. Eu vi os nomes em seu computador e...

– E não viu os femininos? Estavam ao lado.

– N... Não. – Ele a olhou culpado. – Carvajal e sua mania de colocar coisas em minha cabeça! É mesmo um imbecil! Um imbecil!

– Calma... Não foi culpa dele. Foi um mal entendido, falta de comunicação.

– Então agora você sabe que eu nunca falaria essas coisas para você.

– E você... Você ficaria feliz se tivéssemos um filho?

– Nada me deixaria mais feliz, Lety. – Ele sorriu beijando a mão dela.

Lety sorriu emocionada e lágrimas rolaram em seu rosto.

– Por que está chorando, meu amor?

– Por que... Eu tenho uma novidade para você... – Ela abriu ainda mais o sorriso, e colocou a mão de Fernando sobre sua barriga. – Você vai ser pai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!