Porque garotos baixinhos... escrita por Lemonade Candy Chan


Capítulo 4
Cap.4: Garotos altos podem ser inconscientemente preocupados.


Notas iniciais do capítulo

Esse é o... Penúltimo capítulo! Provavelmente...
Tive um bloqueio criativo muito grande escrevendo esse capítulo, foi realmente muito difícil... Quando você apenas lê fanfictions, você quer que o autor atualize o mais rápido possível e fica chateado com atrasos (experiência própria), mas pela primeira vez vi como é difícil ser ficwriter! Você tecla/apaga/tecla e não fica satisfeita com o que está lendo!
Fiquei muito, MUITO, feliz com as reviews que recebi no capítulo passado e anterior! Eu gosto muito desse feedback, porque eu escrevo para vocês e é a opinião de vocês que conta para saber como a história está indo, então muito obrigada.
Só um último aviso:
A parte em itálico é a narração pelo ponto de vista do Tsukishima.
Enjoy!
PS.: Eu meio que editei esse capítulo umas mil vezes na parte dos e-mails, mas o editor do nyah! me trollava, espero que tenham entendido e que não tenha ficado esquisito, é nome/e-mail, nessa ordem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/553995/chapter/4

Um celular começa a tocar na cabeceira da cama de alguém. Um novo e-mail recebido.

@shoyosmallgiant

Sua namorada disse que gosta de mim. Foi muito esquisito o jeito que ela falou.

O destinatário do e-mail virou-se na cama e alcançou o celular, teclando em resposta.

@noyaloveskyoko

lol Minha o quê? Eu não estou namorando com a Yachi, Shoyo.

@shoyosmallgiant

Então, a garota com quem você está saindo disse que gosta de mim do nada! Não acha isso esquisito?

@noyaloveskyoko

Mas ela gosta de você mesmo, ué.

O ruivo, ao ler o e-mail em resposta quase caiu da cadeira giratória onde estava.

@shoyosmallgiant

Você não fica incomodado? Ela falou de um jeito esquisito, não era como se falasse "eu gosto de você como amigo".

@noyaloveskyoko

Com o quê eu ficaria incomodado? Você ainda não entendeu? Eu e a Yachi não temos nada! Nadinha! Você é muito cabeça de vento mesmo, a pessoa pela qual ela estava apaixonada desde o início era você!

Agora caiu de vez da cadeira e foi de cara no chão.

Estava com vergonha, não da declaração, em si, mas de si mesmo, por não ter percebido antes. E se ele a havia magoado ao confundir as coisas? E nem a deu chance de se retratar! Já foi logo tendo conclusões precipitadas!

Como poderia ser tão estúpido?

@noyaloveskyoko

E aí, vai fazer o quê?

@shoyosmallgiant

Vou pensar nisso agora. Boa noite senpai.

@noyaloveskyoko

Boa noite. Olha bem, vê se não faz nenhuma besteira. Ela não está zangada com você agora, mas se você pisar na bola de novo acho que ela vai pirar, não é muito normal que a Yachi se mantenha tão sã.

@shoyosmallgiant

Vou manter isso em mente.

Hinata estava muito sério. E aquilo era assustador.

O líbero foi dormir. O meio de rede não. Estava imerso em pensamentos.

...

Estou muito, muito irritado. O motivo? Toda essa situação é muito patética.

Patético.

Acredito que é uma palavra que pode resumir meus pensamentos.

O anão ruivo já era naturalmente irritante, mas hoje estava passando dos limites. Minha paciência estava acabando.

Ele devia estar preocupado, estava errando jogadas durante o treino inteiro, parecia nervoso e pensativo. Pensando? Esse débil não sabe que quando se tem um cérebro do tamanho de uma ervilha você não pode forçar muito sua mente, senão pode queimar os miolos?

O reizinho da quadra gritou mil insultos a ele com mais uma falha, apertando sua cabeça com uma das mãos.

Se ele não tivesse gritado com o Hinata, eu mesmo teria ido lá e gritado com ele.

"O que há com essa cara hoje? Está pior que o normal."

"Eh? Você ainda não sabe?", Asahi-san me respondeu, logo depois virando o rosto e fazendo um careta em arrependimento.

"Então tem motivo, é? Belo time esse, que deixa alguns por fora do que acontece aqui...", falei em réplica.

Não que eu me importe, quer dizer, eu definitivamente não me importo. Mas aquilo tinha motivo mesmo. Estou meio curioso.

"N-não é como se todos soubessem!", dizia enquanto colocava as mãos na frente do corpo, em defensiva, "Noya-san me disse sem querer... S-se você está mesmo interessado, por quê não pergunta para o próprio Hinata?"

Não preciso perguntar, já que eu não me importo.

Mas eu ainda estava irritado.

Nesse momento Shimizu-san chegava ao ginásio, e, como se tivessem um rastreador, os dois patetas estavam preparados para dar as "boas vindas" a ela. Seriam ignorados, claro.

"Kyoko-san, sentimos sua falta!", gritaram ao mesmo tempo, correndo em direção à garota, que apenas desviou. Eu ri. Foi engraçado.

Vi Hinata desviar-se também, mas dos insultos de Kageyama. Fez uma pergunta para Shimizu-san.

"A Yachi não vem hoje?"

Ah, eu sabia que estava faltando alguém, a loira baixinha.

"Talvez ela não venha hoje. Ser de uma turma avançada tem suas desvantagens, ela tinha aulas extras hoje. Deve ser cansativo, então achei melhor dizer a ela para não vir hoje."

"Ah... Então foi isso...", ele disse desanimado.

Será que... O motivo da desanimação dele era... A garota?

Saquei tudo.

Faz algum tempo já que que percebi que a loirinha gosta do anão. Por quê? Não faço a mínima ideia. Como gostaria de um cara daqueles? Ela sempre pareceu ter um parafuso a menos mesmo.

Mas a desanimação... Será que ela se declarou e ele pisou na bola? É bem a cara dele. Idiota.

Mas eu não me importo, não é mesmo?

Continuo irritado.

"Será que o débil não tem coragem o suficiente para encarar a garota, nem que seja para dar um fora?", eu provoquei sem pensar. Acho que foi por força do hábito.

"Não enche Tsukishima. Você não sabe de nada!"

"Então vai ficar aí lamentando, é? Se você não se mover agora, quando o fizer, será tarde demais. Você é tão patético."

Agora ele realmente ficou irritado. E iria partir para cima de mim.

"Patético mesmo", foi a gota d'água. Eu pensei que ele arrancarria meus olhos agora. Mas foi parado por um cascudo do Kageyama.

"Eu também não te aguento mais, não acredito que vou concordar com o Tsukishima, mas você está me irritando também! Eu até entendo ele estar te provocando!", o que foi isso? O mundo está louco, o reizinho está concordando com um plebeu! Confesso que fiquei meio chocado. Ele continuou,"Acharia ótimo que você resolvesse logo isso e pudesse se focar no treino. Porque hoje foi um disperdício."

Kageyama estava irado, ele não estava gritando, nem sei como ele aguentou o dia inteiro. Hinata permanecia quieto, processando as palavras do cara mais alto.

"Eu sei. Mas estou com vergonha, fui muito idiota", respondeu com o rosto ficando vermelho.

"Tem um festival amanhã, a convide, converse com ela, tudo fica bem e voltamos a ser uma 'família feliz'", sugeri tentando não parecer muito atencioso. Mas que merda! É claro que não estou sendo atencioso. Eu não ligo.

"Eu acho que vou fazer isso mesmo", ele acatou minha sugestão? Eu... Eu não falei sério...

"Haaah? O que você disse?", Kageyama gritou dessa vez.

"Que vou convidá-la para o festival, que merda!"

"Acho bom", Kageyama encerrou a conversa.

Hinata deu as costas e começou a correr em direção à saida do ginásio.

O resto do time só acompanhou a cena inteira. Estavam estáticos.

Eu suspirei aliviado. Kageyama suspirou aliviado.

O que aconteceu aqui?

Eu não ligo.

Eu não ligo.

...

Yachi estava a sair do colégio, o cansaço era visível. Como não ficar cansada depois daquela maratona de aulas? Era difícil estar numa sala avançada e mais problemático ainda chegar em casa e perceber que não lembra de nada. Ela não era muito boa em memorizar muitas coisas de uma vez só. Tremeu com o pensamento.

Estava com a cabeça cheia ultimamente, e não era de geometria, álgebra ou gramática; era só Hinata, Hinata e Hinata e rosto ardeu com a lembrança do dia anterior. Nesse momento, sentiu algo a observar nas sombras e coisa estava se aproximando. Queria gritar.

"S-s-s-s-se afaste s-seu taradoaliensequestradorvendedormonstrodassombras!

Seu o quê?

Ouviu uma gargalhada em um tom familiar.

"Se você quiser que eu me afaste, tudo bem", escutou a voz em um tom bem humorado.

"Ah, é você! Não me dê um susto desses Hinata-kun! Não precisa ficar aí no escuro!"

O garoto foi para onde a garota estava, empurrando a bicicleta.

"Então, sobre ontem..."

"Eu sinto muito! Poderia me perdoar por antes? Eu agi mal e não deixei você falar, deduzi errado e causei uma confusão na sua mente. Eu sinto muito, muito mesmo!"

"Não precisa se preocupar, não estou zangada."

Ele suspirou aliviado. Desviou o olhar e começou a corar.

Yachi encolheu os ombros e abriu os olhos em expectativa.

"Então... Amanhã tem um festival, não é?"

"Ah, sim, parece divertido!"

"Já prometeu ir com alguém, ou..."

"N-Não, algumas amigas apenas comentaram sobre ele, mas não me comprometi a ir com ninguém especificamente."

Yachi sentiu seu coração bater forte.

"Yachi...", o ruivo falou voltando a encará-la,"Bem, que tal?"

Ela não disse nada. Apenas concordou balançando a cabeça. Ambos estavam muito envergonhados.

Ele foi deixá-la na parada de ônibus como no dia anterior. Fizeram silêncio durante o percurso e não arriscavam um olhar.

A menina embarcou no ônibus. O menino subiu na bicicleta e pedalou.

Amanhã iriam ao festival juntos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tá dando certo. TÁ DANDO CERTO. Hitoka-chan, se segura aí! Só mais um capítulo!

Megane husbando só finge que não se importa, na verdade ele é todo amorzinho.

Acredito que parte do que cortou minha criatividade foi o capítulo 130 do mangá. Porque eu estava pensado em "outra coisa" (quem viu pelo menos a raw, deve saber do que estou falando, o tumblr tá um caos também). Aquilo foi MUITO explícito (na minha visão distorcida da realidade).

Não revisei o capítulo, qualquer erro, avisem!

Espero que tenham gostado, comentem! Não deixem a história morrer!