A Força dos Desejos escrita por Jodivise


Capítulo 5
Capítulo 5 Esclarecimentos


Notas iniciais do capítulo

Lara e Alicia decidem embarcar no Black Peal juntamente com Jack Sparrow e Barbossa em busca do tão desejado regresso ao século XXI.
Mas será que a vida a bordo é assim tão difícil e desagradável?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/55175/chapter/5

Capítulo 5: Esclarecimentos

Ao primeiro raio de sol, o Black Pearl zarpou do porto de Tortuga, levando duas novas passageiras. Lara e Alicia tinham acordado com Jack, no entanto não faziam a mínima ideia para onde iam. Tinham pedido para voltarem à estalagem/bar de Tortuga de forma a reaverem os seus pijamas. Quando se dirigiam para a porta, Scarlet chamou-as.

- Eu sei que não vos conheço de lado nenhum, nem sei se a vossa história será verdadeira, no entanto quero vos alertar para o que vão enfrentar! – Disse com um ar sério.

- Está a falar do mesmo que o Barbossa? – Perguntou Alicia. Scarlet franziu o sobrolho não percebendo a questão de Alicia, mas continuou.

- Vocês têm noção que vão viajar num navio cheio de piratas sedentos de luxúria, não têm? – Scarlet fez uma pausa. – Tenham apenas cuidado!

- Porque nos está a avisar se não nos conhece de lado nenhum? – Perguntou Lara desconfiada. Scarlet sorriu e acariciou o rosto de Lara.

- Porque já tive a vossa idade! E também porque o meu trabalho me permite conhecer a maioria do género de homens que aqui anda. – O sorriso de Scarlet desvaneceu-se. Despediu-se, dando-lhes os vestidos que envergavam e voltou para dentro.

No caminho até ao navio, Lara e Alicia permaneceram caladas, sendo escoltadas por Cotton a mando de Jack Sparrow.

- Tens a certeza que isto é boa ideia? – Lara perguntou a medo.

- Se queres voltar a casa não vejo outro remédio! – Exclamou Alicia mal-humorada.

- Sei lá! Não gostei da cara do Barbossa quando se falou do tal Vértice. E o que a Scarlet falou é verdade. Não vamos propriamente para um hotel de cinco estrelas cheio de rapazes musculosos! – A última frase fez Lara se rir do que disse e o mesmo aconteceu a Alicia.

- O melhor é relaxar. Não me parece que a tripulação seja assim tão má e o Jack não parece ser má pessoa, muito pelo contrário! – Alicia comentou.

Chegaram ao porto e foram ajudadas por Cotton a subir para o bote, que as levou até ao famoso navio de velas negras.


Lara acordou com uma dor horrível nas costas. Tinham-lhes cedido um pequeno quarto localizado no convés. Era iluminado por uma das janelas da popa e era constituído por uma mesa com uma cadeira, tendo como única decoração um candelabro de cinco velas para quando a noite cobrisse a vastidão do mar. Não havia camas. Disponibilizaram duas camas de rede e dois cobertores. E esse era em grande parte o motivo das dores na coluna de Lara. Mal chegou tinha-se entregue a um sono profundo.

Levantou-se meio atrapalhada e cambaleou até à porta. No entanto estancou quando olhou de relance para a cadeira. Antes de se recolherem, Jack tinha-lhes entregue umas roupas masculinas, garantindo que seriam mais cómodas. Em cima da mesa estava também a bússola que as levou ao século XVIII. Vestiu umas calças castanhas escuras bastante desbotadas, uma camisa de manga comprida, mas que lhe deixava os ombros à mostra, e calçou umas grandes botas que lhe davam a sensação de andar na Lua. Vestiu também, por cima da camisa branca, um colete menos apertado que um espartilho, de cor marrom.

Quando pisou a parte exterior do navio, o cheiro a maresia invadiu os seus pensamentos. A algazarra era muita, com piratas a correrem de um lado para o outro, outros lavando o chão, alguns pendurados nas redes e Gibbs, que pensara não ter embarcado porque não o viu, dava instruções em voz alta, dando a entender claramente que era o Imediato daquele navio. Ouviu gargalhadas. Olhou e viu Alicia sentada em cima de um grande caixote de madeira conversando alegremente com Pintel e Raguetti. Aproximou-se.

- Bom dia, dorminhoca! Pensei que hoje não acordavas nem que te desse com um peixe na cara! E olha que aqui há muitos! – Alicia ria alegremente.

- Uma situação destas põe qualquer um a dormir! – Lara tentou sorrir mas a preocupação era maior. Olhou para os dois piratas que a olhavam com curiosidade. – Bom…dia! – Disse meio sem jeito. Ambos acenaram as cabeças.

- Lara, devias conhecer o Pin e o Rag! São super simpáticos! – Exclamou Alicia.

- Os quem? – Perguntou confusa.

- Nós! – Acenaram Pintel e Raguetti, de vassoura na mão.

- Fui eu que lhes dei os diminutivos! E eles não se importam! Ah, sabias que todos os filmes são verdadeiros? – Alicia falava com um tom de entusiasmo na voz.

- Como é que sabes? – Perguntou Lara.

- Eles contaram-me. Quer dizer eu falei-lhes do futuro e dos filmes dos Piratas das Caraíbas e eles confirmaram tudo! E melhor: o Will existe! – Alicia estava verdadeiramente em ponto de ebulição.

- Oh! E suponho que ele seja o comandante do Holandês Voador! – Exclamou Lara, olhando para Pintel e Raguetti.

- Sim. Ele agora é o dono dos sete mares! – Confirmou Pintel.

- E está casado com a… Elizabeth. – Alicia pronunciou o nome de Elizabeth sarcasticamente.

Lara olhou para o leme. Barbossa rodava devagar o leme e Jack encontrava-se no cimo das escadas olhando para o mapa de Sao Feng.

- Se os filmes são verdadeiros, o Jack não deveria estar à procura da Fonte da Juventude e o Barbossa não deveria ser o capitão do Pearl? – Questionou Lara aos dois piratas.

- Na verdade, o Jack foi atrás da Fonte da Juventude… - começou Pintel.

- E o Barbossa roubou o Pearl ao Jack! – Interrompeu Raguetti, deixando Pintel irritado.

- Continuando, o Barbossa ficou com o navio, mas o Jack roubou o mapa. – Explicou Pintel, mas mais uma vez foi interrompido por Raguetti.

- Por isso o Barbossa teve de voltar atrás! – Raguetti esboçou um sorriso ansioso.

- Irra deixas-me continuar ou não? – Pintel deixou Raguetti encolhido. – Continuando mais uma vez, o Barbossa não podia continuar sem mapa, e o Jack não podia continuar sem o navio, porque enfrentou terríveis tempestades. Encontraram-se e acordaram em partilharem as aventuras e os saques, com a condição de não roubarem nada um ao outro.

- Mas vai ser sol de pouca dura. Quando se é pirata, a arte de roubar está no sangue! E é só uma questão de tempo até se atropelarem um ao outro! – Exclamou Raguetti.

- Quer dizer que o Pearl tem dois capitães? – Questionou Lara.

- Exacto. É o único navio com dois comandantes. O Jack fica encarregue dos mapas e da bússola e o Barbossa comanda o navio. – Concluiu Pintel.

- Fixe, não é? Isto é melhor do que andar na montanha-russa! – Exclamou Alicia. – Tens de comer qualquer coisa. – Atirou uma maçã para as mãos de Lara. Esta afastou-se e inclinou-se no parapeito do navio, olhando ora para a maçã brilhante nas suas mãos, ora para o alto mar. Continuou ouvindo o riso de Alicia. A sua amiga era muito mais extrovertida que ela. Para Alicia, um problema era sempre um desafio. Já Lara não gostava de arriscar, preferindo jogar pelo seguro. Talvez fosse por isso que Thomas arranjou outra…

- Pensando no futuro, no passado, ou no presente, love? – a voz suave fez Lara dar um salto. Jack encontrava-se ao seu lado com uma garrafa de rum na mão e com a sua bússola na outra. – É servida? – Esticou a garrafa a Lara.

- Não. Prefiro um alimento saudável! – Exclamou dando uma dentada na maçã.

- Por Neptuno! Não existe rum no vosso século? – Jack fez uma cara de horror.

- Claro que há! – Lara soltou um leve sorriso. – Existe rum e um rol infinito de bebidas alcoólicas. Apenas recusei porque não bebo.

- Nem sabes o que perdes! – Dito isto, Jack bebeu um gole de rum. – É o néctar dos deuses!

- Pois. Todos os bêbados dizem isso! – Lara sussurrou com ar trocista, mas Jack ouviu.

- Eu não sou nenhum bêbado, senhorita! Estou sempre muito sóbrio! – Disse levantando um braço como se fosse declarar guerra, mas apoiou-se no parapeito quando se sentiu tropeçar, fazendo Lara rir pela primeira vez depois da "viagem no tempo".

- Uma coisa é verdade, você tem piada! – Exclamou Lara.

- É o que falam de mim lá no futuro? – Perguntou Jack com ar curioso, fazendo com que o sorriso de Lara se desvanece-se.

- Capitão Sparrow…

- Para ti é Jack, love! – Exclamou meio sedutor. Lara olhou para alto mar e fez de conta que não ouviu.

- Não há registo nem de você nem de ninguém daqui, nem mesmo do Black Pearl. – Disse. Sentiu o desânimo em Jack mas não olhou para ele.

- Então como é que sabiam quem eu era? – Perguntou.

- No futuro, haverá uma descoberta chamada cinema, que nos permitirá ver filmes, ou seja uma sequência de imagens animadas… - Lara suspirou. – É um bocado complicado. O que quero dizer é que no meu tempo fizeram três filmes intitulados de "Piratas da Caraíbas" e que mostram as suas aventuras desde que chegou a Port Royal e conheceu Will Turner e Elizabeth Swan, até ter perdido o Pearl outra vez, indo à procura da Fonte da Juventude.

- E… esses filmes ou lá o que são, demoram quanto tempo? – Perguntou curioso.

- Há volta de umas horas, se forem vistos seguidos. Não chega a um dia, fique descansado! – Lara sorriu tentando desanuviar a conversa.

- Grande feito! Isso aconteceu no espaço de 2 anos! – Exclamou atónito. – E como é que eu lá entrei?

- Puseram um actor a interpretá-lo.

- E era igual a mim? – Perguntou. Lara fez uma pausa.

- Se vivesse no século XXI diria que são irmãos gémeos! – Exclamou Lara.

- E também é pirata? – Perguntou novamente.

- Não. É actor e casado…

- Então de certeza que não é igual a mim! – Exclamou sorvendo outro gole de rum. – O que é que desejaram na bússola para cá virem parar?

- A Alicia quer conhecer o Will Turner! – Explicou Lara. Jack ia tomando outro gole mas engasgou-se.

- O eunuco? Mas com um capitão que a todos encanta neste navio, e ela quer conhecer o eunuco do Will Turner? – Jack estava estupefacto e indignado.

- Não acho que o Will seja mesmo eunuco! – Exclamou Lara.

- Se não era, agora debaixo do mar… - Jack sorriu com ar trocista.

- Você deve-se achar o melhor do Mundo, não é? – Desafiou Lara.

Jack olhou para Lara e aproximou-se, detendo-se a escassos centímetros. Lara tentou recuar, mas alguma coisa a prendeu. Aqueles olhos negros contrastando com a pele morena queimada do sol, fez a sua respiração parar.

- Não me acha irresistível? – Jack passou levemente a mão pelo rosto de Lara. – E a senhorita, o que é que desejou para cá vir parar?

Continua…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aqui vai o capítulo 5. Espero que gostem e quero agradecer à Sweet Luna por estar acompanhando esta história.Fique descansada, Will irá aparecer em breve...

Saudações Piratas!!!

JODIVISE



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Força dos Desejos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.