Violet Of Night escrita por violetofnight


Capítulo 6
5- Explicações


Notas iniciais do capítulo

Ai gente até que esse não demorou muito. Também bati o recorde, digitei tudo num dia só.
Amores espero que gostem e, POR FAVOR quero reviews.
Adorei todos que me mandaram, mas review é igual amor quanto mais melhor.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/55110/chapter/6

Renesmee mais parecia uma mochila nas minhas costas e eu só pensava nela e no momento para evitar a mente curiosa do Edward, queria que todos tivessem a mesma reação – surpresa – e não seria justo se alguém trapaceia-se.

 

   Enfim entramos na grande sala.

 

   Emmett se jogou no sofá acompanhado de Rosalie, Alice se sentou em uma poltrona e Jasper ficou de pé atrás dela, Bella, Carlisle e Esme se sentaram no grande sofá também, mas Edward ficou de pé e eu soube que ele seria meu interrogador.

 

   Dei dois tapinhas na perna de Renesmee para avisar que a brincadeira tinha acabado e que era hora de falar sério, mas antes de descer ela me mostrou uma imagem de um grande cavalo castanho com olhos violeta. Eu tive que rir e Edward sorriu também – pelo visto a brincadeira estava longe de acabar – e então Renesmee voou para o colo de Alice.

 

   Edward me olhou nos olhos e eu disse mentalmente: Pode começar.

 

“Fale mais sobre seu talento”.

 

   Renesmee respondeu antes que eu tivesse chance.

 

“Essa é fácil. Ela tem o mesmo poder que eu e...” – ela parou de falar como se tivesse se dado conta de algo.

 

   Ela mordeu o lábio inferior e rugas apareceram entre seus olhos e virando sua cabeça de lado ela me questionou.

 

“Mas o que foi aquilo com o Jacob?”.

 

   Eu sorri educadamente e resolvi começar a falar.

 

“Na verdade querida, eu tenho o seu talento e o de todos aqui”.

 

   Os queixos quase caíram e todos eles pareceram não acreditar em seus ouvidos, mas antes que eles explodissem em perguntas eu respondi.

 

“É o seguinte. O meu talento é absorver os talentos dos outros e as vezes eu posso aumentá-los. Ah! Posso fazer isso com os transmorfos, mas eu não sei como isso funciona com eles”.

 

“Como assim absorve?” – Alice falou um tom acima.

 

“Como isso funciona com os humanos?” – Carlisle perguntou com ar de cientista.

 

“Quanto tempo dura? Tem que estar perto?” – Edward deixou sua curiosidade escapar de seus pensamentos.

 

   Eles faziam as perguntas tão rápido que eu demorei a assimilar todas.

 

“Wou! Calma cowboys, um de cada vez”. – eu disse alegremente quebrando a tensão.

 

   Todos relaxaram em suas posições e pareceram mais calmos em sua anciã de saber.

 

   Botando as perguntas em ordem na minha cabeça eu tentei responder.

 

“Olha, eu sei que vocês têm muitas perguntas então vou tentar explicar meus poderes melhor e vê se respondo a todos”.

 

   Todos pareceram concordar.

 

“Na verdade eu não absorvo e sim copio os poderes, eu posso fazer isso com qualquer pessoa ou vampiro, mesmo que eles não tenham um talento aparente, como Esme por exemplo. Eu copio o que se tem de melhor seja inteligência, criatividade ou até instinto materno se for o caso. Com o tempo é relativo, pode ficar horas ou dias depois que eu me afasto da fonte, eu cheguei aqui com o poder de Dimitri e imobilizei o lobo com o talento do Alec”.

 

   Quando acabei o discurso todos pareceram ter entendido como os meus poderes funcionavam, e pelas suas caras ainda tinham um milhão de perguntas a fazer o que era bem compreensível já que eu sou o brinquedinho novo.

 

   Eu então fiz uma proposta.

 

“Pelo visto vocês ainda têm muitas perguntas então por que cada um não faz uma e eu respondo a todas”.

 

    Todos concordaram prontamente e agora eles pareciam entusiasmados com a idéia.

 

   Eu me virei para Alice para dar inicio a entrevisto com o vampiro – ou vampira.

 

   Ela pensou um pouco e com as mãos nas temporas ela perguntou:

 

“Você está me dando dor de cabeça. Por que eu não consigo te ver?”.

 

“Por que os poderes que eu copio não me afetam, mas eu posso usá-los em você, assim você não me vê e eu te vejo” – eu respondi um pouco alegre.

 

   Logo depois foi a vez de Jasper.

 

“Você disse que pode evoluir os poderes, qual a evolução dos nossos?” – ele perguntou um pouco mais interessado.

 

   Jasper realmente era um militar, enquanto todos os outros queriam saber o que me favorecia ele queria saber o que favorecia a ele. O cara realmente era muito esperto, não era a toa que ele era militar.

 

“Não são todos os poderes que evoluem, mas aqui tirando você todos os outros têm pra onde evoluir”.

 

   Eu senti o rosto dele se decepcionar um pouco, então decidi que ia revelar o que nem ele sabia.

 

“Vejamos! O próximo passo para o Edward é ver todos os pensamentos das pessoas assim como Aro, mas sem precisar tocar, para Bella é transformar seu escudo em barreira física, Renesmee é projetar suas imagens a distancia e Alice é ver o futuro independente das escolhas, mas Jasper os seus talentos já são evoluídos e são muito bons”.

 

   Jasper ficou estático como se tivesse em choque, todos o encaravam e se olhavam como se eu tivesse dito a mentira mais deslavada.

 

    Edward repassou em sua mente toda a frase, então tomou coragem e perguntou.

 

“Você disse talentos no plural, mas Jasper só tem um”.

 

   Eu encarei seus rostos e eles pareciam concordar em gênero numero e grau.

 

   Uns eram mais compreensíveis, outros nem tanto.

 

“Na verdade não Edward, quanto eu falei em características como inteligência eu me dei conta do outro talento de Jasper, que é o que chamam de inteligência tática. Ela é quase instintiva, mas muito útil. Ela é tão forte que os que possuem geralmente tendem para a carreira militar e se destacam entre os outros soldados. Agente olha para eles em batalha e diz: Esses nasceram para a coisa, literalmente”. – minha fala saiu divertida e casual como se eu tivesse explicando o porque a lua mudava de “forma”.

 

   Todos olharam Jasper com brilho nos olhos e Alice foi lhe dar um beijo e disse sussurrando – como se ninguém pudesse ouvir.

 

“Parabéns meu super soldado”.

 

   Seguramos o riso quando Jasper ficou um pouco encabulado.

 

   Renesmee me olhava com olhos brilhantes, como uma criança quando vê a árvore de Natal, mas ela ficou impaciente com a pausa então gritou para Emmett:

 

“Vai tio Emmett, pergunta”.

 

   Nós rimos de sua ansiedade e Emmett limpou a garganta para fazer sua pergunta.

 

“Ta nós já sabemos que você rouba nas lutas como os outros. – ele disse como se listasse a pergunta. Ele pensou um pouco e soltou”. “Qual foi o poder mais estranho que você já copiou?”.

 

   Edward bufou com a pergunta de Emmett, ele pensou: Com tantas coisas importantes ele vai perguntar logo isso.

 

   Eu me virei para Edward e o repreendi.

 

“Na verdade a pergunta dele é bem interessante” – eu voltei a olhar para Emmett. “Uma vez uma freira chegou no convento transferida, eu fiquei dez minutos com ela durante o almoço e quando eu cheguei no quarto meu coração começou a bater”.

 

   Emmett riu tão alto que as vidraças tremeram, eu aproveitei o bom humor e o provoquei.

 

“A propósito senhor Emmett eu luto muito bem, obrigada. Eu defendo um mosteiro inteirinho e lá ninguém tem super poderes”.

 

   Ele me olhou ainda descrente e falou desinteressado.

 

“Mas agora você vai usar os poderes do Edward”.

 

“Não necessariamente meu caro. Eu posso me concentrar em um poder que não me ajude em nada numa batalha” – eu disse como se isso não me interessasse também.

 

   Emmett pulou do sofá dizendo: “Fala serio! Isso é... Ótimo!” – ele se alongou e emendou. “Daqui à uma hora em frente de casa, eu vou caçar”.

 

   Pelo visto os boatos eram verdadeiros, Emmett não perde uma boa briga.

 

   Rosalie interrompeu meus pensamentos grossamente.

 

“Então podemos continuar?”.

 

   Ele me dava nos nervos, mas eu ia aturar ela por enquanto, pelo menos até ser definitivo. Só que ela não ia pisar em mim, nem Aro fazia isso, não seria ela que ia começar.

 

   Eu acenei com a cabeça a encorajando.

 

Ela começou: “Se você é tão esperta e talentosa porque escolheu essa cor de lente? Não acha um pouco chamativa para uma vampira?”.

 

   A pergunta dela seria idiota se ela tivesse se dado o trabalho de olhar em meus olhos. Qualquer humano veria que não era uma lente, ainda mais um vampiro com super visão.  

 

    Eu queria voar no pescoço dela e quebrá-lo em centenas de partes só que isso acabaria com minha nova família, então resolvi devolver na mesma moeda.

 

“Na verdade Rosalie – eu disse cada silaba do seu nome com um pouco mais de ênfase – eu não uso lentes de contato, meus olhos são naturalmente em tons de violeta. Ah! Eu não te contei né?! Eu também vou copiar seu talento. A beleza. Só que as transformações físicas demoram mais tempo, então amanhã eu vou te mostrar como é sua beleza evoluída”.

 

   Todos seguraram uma gargalhada enquanto Rosalie trincava os dentes e fechava as mãos sobre os punhos.

 

   Com muita dificuldade ela destravou a mandíbula e forçou as palavras a saírem.

 

“Se não se importam eu vou para meu quarto. Tenho mais o que fazer”.

 

Carlisle fez perguntas cientificas e perguntou se podia fazer alguns testes comigo, eu aceitei na hora, também tinha curiosidade sobre minha existência.

 

   Bella disse que guardaria sua pergunta para depois, isso me deixou um pouco intrigada, mas antes que eu pudesse fazer qualquer coisa o nome Volturi brincou na cabeça de Edward.

 

   Eu quase gritei mentalmente: Depois falamos disso.

 

   Ele concordou

 

   Sabendo que continuar a conversa seria perigoso, eu procurei pela mente de Emmett que por sorte já se aproximava.

 

“Nessie, você esta escutando algo na floresta?” – eu perguntei com ar de curiosidade.

 

   Ela deu um salto do colo de Alice e gritou sorrindo

 

“Tio Emmett!”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Queria agradecer as meninas que deixaram reviews e elogios e também queria deixar um salve para Elizabeth Bens [uma das minha autoras favoritas], ClairdeLune [sempre presente], Loly-black, RafaBCullen, Sarah[first do capitulo] e todas que deixaram seu review.
Obrigada meninas vocês fazem uma escritora muito feliz. Amo vocês
E fiquem ligados, no proximo capitulo vai ter muita emoção e uma briguinha também.