No Need to Say GoodBye escrita por Céu Costa, Raio de Luz


Capítulo 26
Dia 13 - A manhã começa


Notas iniciais do capítulo

Vamos aliviar um pouquinho os ânimos...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/549887/chapter/26

Pov Rainha Lúcia

Hoje eu acordei me sentindo super-hiper-mega-master-blaster-power-plus animada. E tem como não estar? Hoje é o dia!!!!! O dia da Festa das Colheitas!!!! Estou tão animada!!! É o primeiro ano em que eu sou a escolhida para organizar e cuidar de tudo, acho que deixei o pessoal bem cansado hihihi, mas de noite, vai valer a pena. Vai estar muito lindo, maravilhoso, e perfeito, e vai ser demais! Demais! DEMAIS! Ouviram, pessoas da Austrália?

A primeira coisa que eu resolvi fazer assim que acordei foi ir direto falar com a Cristal. Sabe, eu tenho me sentido meio que responsável por ela desde que ela chegou. Não sei se é pelo fato de ela ser do nosso mundo, do meu irmão favorito gostar dela, ou de ele estar mudando tudo por aqui, eu só sei que preciso falar com ela, especialmente hoje. E ponto.

Entrei no quarto dela e me deparei com uma cena particularmente incomum. A cama estava arrumada, as cortinas estavam abertas, bem como as janelas e varandas, e até mesmo o hobby dela e os chinelos estavam pendurados no trocador. Mas eu não vi ela. Dei uma boa olhada na varanda da direita, que tem uma escada de acesso à praia. Mas ela não estava ali. A praia estava deserta, ninguém na areia, ninguém nadando. Onde será que ela se meteu?

Complicada e perfeitinha
Você me apareceu
Era tudo que eu queria
Estrela da sorte
Quando à noite ela surgia
Meu bem, você cresceu
Meu namoro é na folhinha
Mulher de fases

Charlie Brown Jr.

Eu segui a voz da Cristal, e entrei no banheiro. Ela estava tomando banho na banheiroa, cheia de espuma no cabelo e pelo chão. E cantava esse refrão animadamente.

– Hum... quanta alegria! - eu ri, puxando uma cadeira e sentando perto da banheira no tablado de madeira.

– Ai Lúcia! "Hoje eu acordei me sentindo tão bem... tão bem...tão bem... tão bem..." - ela continuou a cantar, desta vez, outra música - Também pudera, minha vida tá tão boa, logo que acordo já me pego rindo à toa...

– E posso saber o motivo de tanta felicidade? - eu arqueei a sombracelha, provocando-a. Ela corou - Hum... tem a ver com quem?

Cristal corou mais ainda, mas não conseguia esconder o sorriso enorme se formando em seu rosto.

– Não consigo te contar... - ela sussurrou.

– Nem precisa! - eu menti, pra ver como ela reagia - Pedro já me contou tudo!

Ela olhou pra mim, com seus olhos mel arregalados.

– E o que ele falou do beijo?

– VOCÊS SE BEIJARAM?! AI MEU ASLAN! COMO? QUANDO? POR QUÊ? ONDE? - eu comecei a perguntar freneticamente.

– ELE NUNCA TE DISSE NADA, MENTIROSA! - ela jogou água em mim.

– Sério, Cristal! - eu pedi - Rolou beijo mesmo? Como foi?

– Eu...ahn...não sei se consigo falar disso com você... - ela voltou a corar - É que... bem... você é irmã dele...

– Se esse é o problema, não esquenta! Finge que eu sou a Susana! - eu ri.

– Quem? - ela me olhou. Ai, que mancada!

– Esquece. Finge que eu não sou irmã do meu irmão por uns minutos. - eu ri, tentando disfarçar - Mas me conta, por favor!

Cristal fechou os olhos, muito corada. Ela me contou tudo. Disse que se sentia culpada pelo Rilian; que na noite em que Pedro lhe deu o colar, Rilian se declarou pra ela, mas que não é assim que ela gosta dele. Isso me ajudou bastante a compreender por que ele ficou tão hostil com ela de repente, e também o fato de ela parecer estar sempre tão triste. Contou então da conversa entre ela e o Pedro ontem, e do tão esperado beijo dos dois.

– Bem que eu tenho notado meu irmãozinho diferente desde que você chegou. Está sempre tão alegre, tão empolgado, e sempre cora quando alguém fala de você. - eu comentei - Já estava na hora de vocês se acertarem.

– Acha que ele gosta mesmo de mim? - ela sussurrou.

– Cristal, ele não para de falar de você! Já estava me dando nos nervos! Ou ele se declarava, ou eu mesma o forçaria a isso! - eu disse, fazendo-a rir - Eu só não estou curtindo muito essa história de ele ficar te chamando de Lua...

– Por quê? - ela me olhou, curiosa.

– Cristal, a Lua é branca, redonda e enorme! - eu brinquei - Eu não ia querer um cara que me chama de gorda por comparação! "Você é tão grande que dá pra ver de qualquer lugar do mundo!" Eu dava um murro na cara do idiota que desse a entender isso pra mim!

– Ah, Lúcia! - ela riu.

– O que foi? É verdade! Vai dizer agora que a Lua é alta, magra e esbelta? - eu continuei - Se fosse comigo...!

– Chamei ele de Sol! Que acha disso? - ela arqueou a sombracelha.

– Uma bola quente que nem toma banho. - eu debochei, e Cristal riu. De repente, me toquei de algo muito importante - Ah! Cristal, sua tarada!

– O que foi que eu fiz agora? - ela se assustou.

– Tá chamando meu irmão de hot, sua safada? Vou contar pra Aslan, heim! - eu briguei, e ela gargalhava - Ele é um rei! Tome vergonha nessa tua cara redonda de Lua e pare de dizer que meu irmão pega fogo!

– Ai Lúcia! - ela respirou, ainda rindo - Só você pra me fazer rir disso!

– Eu sei. - eu continuei - Ninguém enxerga as coisas do meu ponto de vista, mas deveriam! O mundo seria bem melhor se todo mundo fizesse uma coisa bem simples: o que eu digo.

– Bom, já que vamos pegar pesado, é a minha vez! - ela falou, rindo - E o Tirian, heim?

– O que tem ele? - eu gaguejei.

– Não sei... vocês andam muito tempo juntos... sozinhos... - ela insinuou.

– Ah, ele é legal. - eu comentei - Divertido... Tipo, eu gosto de ficar com ele... ele é bom, faz a gente querer estar sempre perto dele. Ele me faz rir... E já disse que gosta da minha companhia... Eu acho que... sei lá... Há uns dias ele me disse umas coisas tão bonitas... quer dizer, ele reparou tudo aquilo em mim!... Ele disse que meus olhos são lindos, elogiou minha coragem, lembrou minha cor e animal favoritos, e disse que meu sorriso era de derreter qualquer rei! Acho que esse tipo de coisa... sei lá... não dá pra ignorar, entende?....

– Own! Lúcia tá apaixonada! - ela riu.

– Quem, eu? - olhei pra ela - Não posso estar apaixonada! Ele é meu melhor amigo!.... Quer dizer... Não sei bem se amigo diria coisas tão bonitas...

– Viu? Apaixonada. - ela repetiu - Não precisa ter medo, não é ruim. Só avise o Pedro primeiro, não quero nem imaginar o que ele faria se o Tirian se atrevesse a qualquer coisa...

– Tá, eu vou avisar o Pedro, não quero que meu irmão quebre o pescoço do meu primeiro namorado... - eu falei. Cristal ficou olhando pra mim, maliciosa - O que foi?

– Hummmmm.... primeiro namorado.... ela riu.

– Vai se catar, menina! - eu joguei água nela, e ela revidou , jogando água em mim.

Depois do banho, Cristal se secou e vestiu o roupão, voltando para o quarto. Ao olhara para sua cama, surpreendeu-se.

– Ué... cadê o vestido que você costuma escolher? - ela perguntou - Minha cama tá vazia!

– Isso é porque hoje é um dia de surpresinhas... - eu abri a gaveta da cômoda, tirando duas peças de roupa. Assim que ela viu as roupas, começou a pirar.

– Não pode estar falando sério! - ela pegou as peças - VAI ME DEIXAR USAR CALÇAS? MESMO? Eu nem to conseguindo acreditar! Espera... deixa eu vestir antes que você mude de ideia!!!!

Ela correu desesperada para atrás de um trocador de madeira, esculpido com leões, que ficava na frente de um guarda-roupas. Sabe, nenhum quarto aqui tem closet, apenas guarda-roupas. Meio que por motivos óbvios! Hihihi! De repente, Cristal saiu, toda empolgada, com as mãos na cintura e fazendo diversas poses. As peças que eu havia escolhido para ela eram uma camisa branca, meio folgada; um cinto de couro com detalhes dourados, bem grosso; uma calça verde bem azulada, folgadinha também, e botas de couro, cano alto, e avermelhadas. Ao olhar para ela, podia me lembrar das aventuras no Peregrino da Alvorada, viajando com Ed e com Caspian. As alegrias, os lugares que conhecemos, as pessoas que salvamos, as provas... E Susana me voltou à mente, denovo.

– Que acha, Lu? - ela perguntou, arrancando-me de meus devaneios, e fazendo-me olhá-la denovo.

– Você está linda. - eu suspirei, embora não pensasse realmente nela.

– Mesmo? Ai! Eu adorei essa roupa! - ela correu pra frente do espelho, admirando-se - Ficou tão legal! Não é um jeans Miss Sixty, mas adorei essas calças!

Eu me aproximei dela, ainda tentando esquecer Susana, e me concentrar apenas em Cristal. Eu peguei uma escova, e penteei os cabelos dela, prendendo-os em uma trança lateral. Ela estava tão radiante...

– Se...será que os garotos...não..não vão achar estranho? - ela me olhou.

– Com certeza! - eu ri, fazendo-a rir também.

– Neste caso... - ela sorriu, sapeca - Quero ver roupas assim em você também!

– Que bom que disse isso! - eu ri, correndo para o guarda-roupa.

Vesti as minhas roupas, que Caspian emprestara a mim ao chegarmos no Peregrino. Era uma camisa branca, um colete fechado, vermelho, calças azuis, e botas vermelhas. Cristal quase pulou de alegria ao me ver vestida desse jeito.

Depois de toda essa euforia, nos dirigimos ao campo de tiros, para nos exibir ao pessoal. Ao chegarmos, eu pude notar todos os rapazes olhando pra gente. Era engraçado, de um jeito bom. Principalmente porque Cristal pedia para eles pararem de tirar fotos dela, bando de paparazzis. Eu ri muito com isso.

– Bom dia, meu Sol! - ela abraçou Pedro, assim que este a viu.

– Cristal... por que... - ele gaguejou, vermelho - calças?!

– Que foi? Não vai me dizer que é machista! - ela riu.

– Nem....nem um pouco! - ele gaguejou - Eu... eu só...

– Já vi quem é que usa as calças nesse relacionamento!!! - Caspian brincou, fazendo Pedro corar ainda mais.

– Pois eu acho que você não honra as suas! - eu revidei - Aurora honra as calças dela mais do que você!

– Chupa! - Cristal gritou, fazendo Pedro rir.

– Poxa, não precisa humilhar também... - Caspian fez beicinho, fazendo-nos rir ainda mais.

– Bom, meninos, já que estamos aqui, que tal uma competição de tiros? - eu sugeri. - Sabe, para honrar as calças.

Por mim tudo bem, vai querer, Cristal? - Pedro perguntou.

– Joguem a primeira rodada, não quero humilhar ninguém. - ela disse humildemente. E todos gargalhamos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem será que vai ganhar?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "No Need to Say GoodBye" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.