Dançando escrita por Chiisana Hana


Capítulo 1
Capítulo único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/54961/chapter/1

DANÇANDO

Chiisana Hana

--C--H--I--I--

Então eu ponho meus braços a seu redor e eu sei que estarei partindo em breve. Meus olhos estão em você, eles estão em você. E veja que eu não paro de tremer.

Então eu ponho meus braços a seu redor e eu espero não estar cometendo um erro.

Meus olhos estão em você, eles estão em você, e eu espero que você não me magoe.”

Elisa - Dancing

--C--H--I--I--

– Então você tem mesmo que partir outra vez? ela perguntou, olhando-o com um misto de desconsolo e comiseração. Não gostava dessas partidas, não gostava de quando ele se afastava por mais de meia hora e gostava muito menos quando se tratava de partir para lutar, mas sabia que era o destino dele, embora quisesse muito ter força para mudá-lo.

– Sim. ele respondeu tentando não demonstrar qualquer emoção. Entretanto, seu coração batia acelerado todas as vezes que tinha que deixá-la. Gostaria de dizer a ela que ficaria, que nunca mais se afastaria dela, gostaria que fossem um único ser para nunca terem de se separar, mas não podia fazê-lo, afinal era também por ela que partia. Pensava na ironia desse fato: partir para protegê-la. Precisava proteger o mundo também por ela, para que ela tivesse um futuro, para que pudesse ter a chance de ser feliz algum dia, mesmo que sem ele.

Ela respirou fundo e disse:

– Que Deus proteja você.

Ele era um enigma para ela. Às vezes achava que seu amor era correspondido, outras vezes não. Não sabia o que pensar dele. Tão terno em certas ocasiões e demasiadamente frio em outras.

– Que Ele proteja você também. ele disse e baixou o olhar. Não queria olhar para ela agora, pois sabia que se olhasse as lágrimas dela viriam e que não se conteria ao vê-la chorar.

– Promete que volta? ela perguntou.

– Você sabe que eu não posso prometer... ele disse ainda olhando para o chão. Mantinham entre si uma distância que ele considerava segura. Ele então se virou e se apoiou no parapeito da janela. Ela enxugou uma lágrima que escorria pela face e novamente respirou fundo.

– Já arrumei sua mala. disse.

– Obrigado. ele agradeceu com a voz embargada. Estava prestes a chorar, mas não queria fazê-lo. Assim, tentou pensar em outra coisa. Levou seu pensamento até Tóquio, até os amigos que o esperavam para começar mais outra batalha. Pensou em quanto sofriam, tanto ou mais que ele, mas inevitavelmente seu pensamento voltou a Rozan. Os outros sofriam, mas só ele deixava para trás um outro alguém que sofria quase o mesmo tanto. O Mestre lhe contara que quando ele estava fora, ela se alimentava e dormia mal, passava a maior parte do tempo rezando ou chorando. Gostaria de lhe dar conforto e amor, mas sabia como sua própria vida estava sempre por um fio. Então, escolheu passar pela vida dela como uma lembrança.

“Mas eu devia ser uma boa lembrança...”, pensou. “Eu preciso ser uma boa lembrança. Não quero que ela lembre de mim com dúvida.”

– Ainda tem tempo até a hora de eu ir para o aeroporto. Podíamos fazer um passeio. ele tomou coragem e ergueu o olhar. Não quer?

Ela fez menção de não aceitar. Queria apenas chorar e chorar , mas não podia perder nenhum um segundo ao lado dele. Então, simplesmente segurou a mão que ele oferecia e caminharam lado a lado pelo bosque atrás da casa, em direção à cachoeira. Shiryu parou de súbito e Shunrei fez o mesmo.

– Ehr... eu preciso falar uma coisa antes de partir. ele inspirou e disse. Eu quero muito que você saiba que se eu pudesse escolher, eu escolheria não ter que sair daqui jamais.

A voz dele estava embargada e as mãos, frias. Ela o olhou com um ar de incredulidade. Ele continuou:

– Eu sei que você não vai entender, mas é por você que eu vou. É por você que eu... vivo. ele completou num sussurro e a abraçou. Um abraço apertado como nunca tinham se abraçado antes. Ficaram nesse abraço, ambos de olhos fechados, pois não precisavam ver. Bastava que sentissem seus corações batendo aceleradamente, o ritmo deles diria tudo, pois sabiam que aquele momento era único e que, infelizmente, podia não se repetir. Lentamente, ele afrouxou o abraço, mas não tirou as mãos da cintura dela.

– Não se esqueça que é por você. Não se esqueça que quando estou longe, eu levo você comigo, aqui no meu peito. Não esqueça nunca. ele disse sem conseguir conter as lágrimas.

– Não vou esquecer. ela disse num fio de voz, também sem controlar o choro. Vamos dançar?

– Dançar sem música? embaraçou-se o rapaz diante do inusitado convite.

– Não precisa. Sinta a natureza, sinta o vento dançando conosco. enquanto falava ela ia guiando os passos dele, erguendo seus braços e fazendo com que se movessem seguindo a música imaginária. Ouça as folhas farfalhando, a cachoeira ao fundo, os pássaros. Tudo isso é música.

– Shu, eu não sei dançar. – ele disse, ainda mais constrangido.

– Já está dançando. – ela respondeu.

– Sim... – ele disse ao perceber que se movimentava guiado por ela.

– Quero pensar em nós dois desse jeito: dançando juntos, nem que seja por por esses poucos minutos, mesmo que não se repita...

Ao dizer isso, ela estremeceu e ele, de tão próximo que estava, pôde sentir isso. Apertou-a contra o corpo um pouco mais e disse:

– Mesmo que eu nunca volte, meu espírito sempre estará com você... porque eu a amo.

Ela ergueu o olhar perplexa. Era a primeira vez que ouvia ele dizer isso. Abriu um sorriso luminoso, que logo banhou-se em lágrimas de felicidade. Sabia que ele ia partir, sabia que talvez não voltasse a vê-lo, tocá-lo ou ouvir sua voz, mas ao menos tinha a certeza de que, o que quer que acontecesse, ele também a amava. Ele afrouxou o abraço e encostou as mãos, calejadas pelo trabalho na lavoura e pelas batalhas, na face delicada dela. Acariciou-a de leve, mantendo o olhar fixo no dela. Já não havia mais razão para desviar o olhar. Aproximou a face da dela, seus olhos amendoados brilhando ternamente. Ponderou por um momento. “Talvez eu não deva...”, pensou, referindo-se à intensa vontade que sentia de beijá-la. Ela, percebendo o pequeno momento de hesitação, perguntou:

– Não vai me beijar?

Ele então aproximou-se ainda mais, até seus lábios tocarem os dela. Pararam. Sentiram as respirações ligeiramente alteradas, e se entregaram ao sabor inebriante do primeiro beijo de suas vidas. “Talvez o único”, ele pensou. Partiu horas depois, deixando o sabor de seus lábios nos dela, levando o sabor dos lábios dela consigo.

“Dessa vez vai ser mais fácil esperar a volta.”, ela pensou, com uma das mãos tocando os lábios, a outra acenando para ele.

– Que Deus te proteja! – gritou quando ele já começava a descer a montanha.

– A você também! – ele se voltou para ela e sorriu.

– Quando você voltar, dançaremos outra vez! – ela disse.

– Sim! – ele respondeu! – Dançaremos.

FIM

(ou não...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

--C--H--I--I--
A fic foi feita para o aniversário de Shiryu e é inspirada numa música que eu amo, de uma cantora que eu amo mais ainda: a Elisa. "Dancing" é, para a mim, a melhor música dela, ao lado de "Fairy Girl" (essa ainda vira fic também).

Chiisana Hana



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dançando" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.