Odeio tanto não conseguir te odiar escrita por jesy lima


Capítulo 1
Napoleão + Falcão Parte 1


Notas iniciais do capítulo

Gente essa é minha primeira fic!!! Tenho que revelar que fiquei com um certo receio de postar, não sou muito de escrever sabe, faço muitas poesias mas sempre guado tudo só pra mim, o por que? eu não sei só sei que me da uma certa timidez. Bem o cenário vai continuar o mesmo do da novela, tudo bem fantasioso e colorido :). Espero que gostem!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/549135/chapter/1

Fazia um dia lindo em Santa Fé. Mas não na concepção de Ferdinando, ele estava aturdido pelo que o pai acabara de lhe pedir, pedir não, obrigá-lo.

–Como é meu Pai? -Ele precisava saber se tinha mesmo escultado certo.

–É o que ieu lhe disse Nandinho eu quero que ocê case com a filha do Seu Pedro Falcão!

É ele agora constatou, tinha ouvido mesmo mas não conseguia acreditar como seu pai poderia ter feito tal acordo. Para Ferdinando as pessoas deveriam ter a certeza que se amavam antes de se casarem, e conhecer bem um ao outo antes de tudo. E quanto a ele? ele mal se lembrava de tela visto antes, só quando eram pequenos e mesmo assim nunca se imagino casado com ela.

–Mas...mas nós mal nos conhecemos. -Ele tinha que contestar, não aceitaria isso assim tão facilmente.

–ocê vai ter todo tempo do mundo pra conhece-la, depois do casamento. E ai Nandinho ocê aceita?

Aquilo era uma pergunta, mas ele bem sabia que seu pai não queria ouvir outra coisa a não ser um SIM.

–Meu pai mas ocês não eram inimigos políticos?-Ele estava confuso.

–Ocê disse certo meu filho, ERAMOS, foi dessa forma que decidimos reatar amizade.

Agora ele estava entendendo, politica, porque sempre politica? Na certa seu pai queria se candidatar a prefeito novamente, e para obter muitos votos teria que contar com o apoio de um dos homens mais influentes da região, e esse homem era claro Pedro Falcão.

Quando Ferdinando enfim ia dizer um NÃO, ouviu sua madrasta chegar e daquele jeito esparafatoso dela.

–NANDINHOOO ocê chego, corre aqui Pituca vem ver o Nando.

Então ele viu sua irmanzinha chegar e abrir aquele sorriso que o Iluminou, e o fez se esquecer por um minuto do desproposito que seu pai o impunha.

–Pituca mas como ocê cresceu.-Ele correu para abraçá-la.

–E ocê catarina ta cada dia mais bonita.-A abraço também, formando um trio da fraternidade.

O coronel viu aquela cena e decidiu deixar seu filho descansar um pouco, e matar a saudade que ele tinha da família, afinal ele acabará de chegar da faculdade de direito depois de anos estudando seu filho merecia um momento de carinho e atenção. DIREITO, o coronel pensava orgulhoso, seu filho era Doutor.

–Doutor advogado. -Ele dsse em alto e bom som.

Foi nessa Hora que Ferdinando gelou, ele não sabia como contar. Se virou para seu pai, mas as palavras faltaram. Como contaria que ele não era o advogado que seu pai tanto sonhará? Como diria que em vez disso ele tinha se formado em Agronomia?

Então ele respirou fundo, e decidiu abrir o jogo para seu pai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? criticas são bem vindas, mas galera pega leve que essa é minha primeira fic ta kkkk um Beijão :) :D!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Odeio tanto não conseguir te odiar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.