Em Busca do Sentido escrita por Eddie Weasley


Capítulo 30
O Roubo da Fanta Laranja




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548292/chapter/30

P.O.V Lily:

— Quem foi? — Perguntei, invadindo o covil da Rose, vulgo SFCN (Sede do Fã Clube da Nutella).

— O quê? — Rose perguntou, me encarando.

— Quem roubou a minha fanta laranja?

— Roubaram sua fanta? E por que teria sido a gente? — Dennie revirou os olhos.

— Porque ontem, na festa, eu deixei minha fanta em cima da mesa e fui no banheiro, quando voltei a fanta não tava mais lá. E só vocês viram onde eu deixei a fanta. Quem foi?

— Eu só bebi guaraná — Harry falou.

— Bebeu guaraná a festa inteira? — A ruiva questionou o próprio namorado.

— Não, porque eu também bebi coca.

— Aaah tá, então a gente tá igual, porque também bebi coca e guaraná...

— A questão não é quem bebeu o que, a questão é quem roubou a minha fanta?

Nenhum dos três se pronunciou, me fazendo soltar um suspiro.

— Harry, você primeiro, Dennie, você sai e Rose fica.

~~-~~

— Onde você estava quando minha fanta foi roubada?

Bati a mão com força na mesa e meu irmão deu um pulo, com os olhos meio fechados por causa da luz do abajur na sua cara.

— Comendo bolo — respondeu imediatamente. — Por que esse abajur?

— Nunca viu um filme de detetive? — Rose perguntou. — Eles seeempre tem luz na cara dos suspeitos.

— Eu sou suspeito?

— Todos são, cara — falei, apontando um dedo para ele.

— A Rose não é.

— É porque ela é idiota demais pra ter elaborado um plano tão bom assim — respondi sussurrando, para a ruiva não ouvir. — Mas você viu algo?

— Bem, eu vi o culpado — disse olhando para os dois lados antes de falar.

— Cúmplices de um crime também pagam pena, viu? — Rose foi a autora desse belo comentário.

— Não, não, tava escuro, nem deu pra reconhecer o rosto.

— Ah, é? Então você paga pelo crime.

— Lily, irmãzinha, sério, se eu soubesse que a fanta era sua, eu ia atrás do cara, juro.

— Elementar, meu caro Watson — me virei para a ruiva. — Watson.

— Eu? — Ela pareceu confusa. — Meu nome é Rose.

Me distanciei um pouco e bati a cabeça na parede algumas vezes, antes de voltar ao modo detetive.

— E além disso — Harry voltou a falar —, eu já disse que só bebi coca e guaraná.

— Ei! — Uma ideia me veio a cabeça. — Pensando agora, podem ter muito bem, ter botado minha fanta na latinha da coca ou do guaraná, assim o culpado poderia beber a vontade.

— Gênia! — Recebi uma salva de palmas sincera.

— Aff, qualquer um poderia ter pensado nisso! — Dennie gritou de trás da porta.

— Espera, eu ainda sou suspeito? Tira meu nome da lista aí! — Harry apontou pros papeis na minha mão, que na verdade era uma lista de compras.

— Harry, nada contra você, mas como eu vou saber, se a sua coca não é fanta?

Um longo silêncio percorreu a sala depois do meu comentário, depois de uma meia hora com esse silêncio constrangedor, deixei o meu irmão ir embora, e assim Dennie entrou.

— Por que tanto drama por causa de uma fanta? — Ela perguntou, se sentando. — É só comprar uma nova.

— Querida — comecei —, você sabe quanto custa uma fanta laranja? Sou rica só de beleza.

— Eu vou mijar, já volto — Rose se retirou da SFCN.

— O que você viu na festa de ontem, Dennie?

— Não diz que fui eu que te contei mas... Ontem, depois da festa, eu vi a Rose tomando de uma garrafa laranja, e quando eu acenei pra ela, ela saiu correndo.

Fiquei algum tempo absorvendo essas palavras, considerando que fosse verdade, me senti totalmente traída por Rose ter roubado minha fanta, minha melhor amiga, alguém que nunca iria desconfiar, ter roubado minha fanta pelas minhas costas e eu ainda confiei que não foi ela.

— Como assim? — Perguntei, arqueando as sobrancelhas.

— Pensa bem, eu vi ela com a fanta, ela é filha do deus dos ladrões, e Harry não falaria nada, só pra proteger ela, aposto que ela foi ao banheiro pra tomar a fanta enquanto ninguém olha! Espera, já olhou na mochila dela?

— Onde tá?

— Com o Harry.

— HARRY, PODE ENTRAR — gritei e ele entrou logo em seguida, com uma mochila listrada, eu corri pra ele e agarrei a mochila, respirando fundo antes de abrir.

Quando eu abri, eu encontrei algumas coisas que ela provavelmente roubou dos irmãos, uma foto de um unicórnio vesgo montando um anão velho, um nokia tijolo, um pote de nutella, uma estátua de baleia sexy e... Uma garrafa de fanta na metada, reconheci como sendo minha, já que estava escrito:

"PRÓPRIEDADE DE LILYAN MOONFIELD, NÃO TOME SE NÃO QUISER  MORRER OU DESAPARECER SEM DEIXAR RASTROS.
Eu tô falando sério, babaca".

Bem na hora, Rose entrou cantarolando, e recebeu olhares de reprovação de nós três, ela olhou a fanta nas minhas não e abriu a boca, em estado de choque.

— Eu não sei como isso foi parar aí, juro.

— Rose. Eu confiei em você — falei sério.

— Sério, não fui eu, eu tava dormindo em baixo da mesa, eu juro!

— Dormindo em baixo da mesa? Você realmente acreditou nela? — Dennie abaixou a voz um pouco — Eu quero é ver sangue.

— Foi ela! — Rose apontou pra Dennie. — Foi armação! Ela que botou na minha mochila...!

Continuei encarando minha amiga friamente e respondi:

— Rose, eu não trabalho com desculpas, eu trabalho com fanta.

Ela foi obrigada a me pagar uma fanta, mesmo que depois de um mês nos termos descoberto que quem roubou a fanta foi realmente Dennie, mas ela deixou claro que se reclamarmos iríamos apanhar. Muito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu não trabalho com fanfics, eu trabalho com fanta.