Jade Eyes escrita por Jujubinha


Capítulo 2
A Aventura Vai Começar...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/546958/chapter/2

Minha cabeça estava girando. Minha única reação foi dizer um “o quêêêêêê” que durou uns quatro minutos.

– Peraí, peraí. – disse Jake – explica isso direito, minha filha.

– Eu vim de Gaia. – começou Jade – a ultima aldeia de humanos em Ooo. O Lich acabou sabendo disso, e vem atacando a nossa aldeia há anos. Você, senhor Finn, é uma lenda. Soubemos que o senhor já derrotou o Lich antes. Então eu fui convocada, junto com um acompanhante, para achar o senhor e o seu parceiro, Jake, o Lobo. Estou procurando pela terra de Ooo faz cinco anos. E agora, finalmente eu te encontrei.

– Senhor Finn Jowson. – eu disse, experimentando as palavras na minha boca.

– Ei! Que história é essa de lobo? – disse Jake, um tanto indignado.

– bom, nas lendas, – disse Jade – Finn é um bravo guerreiro, forte e robusto, que é acompanhado em suas aventuras por um lobo dourado mágico. Não um garotinho de dez anos com braços de macarrão e o seu cachorro!

– Ei! – eu disse – eu tenho treze anos.

– Grande coisa. Eu também.

– Você saiu de casa com oito anos?

– É, quando eu fiquei de maior. Eu queria sair antes, mas meus pais não deixaram. E eu tenho que voltar o mais rápido que puder. Preciso que vocês venham comigo.

Cara, finalmente eu ia conhecer outros humanos! É claro que eu queria ir. Mas Jake me puxou para o lado:

– Meu irmão, eu acho melhor a gente não ir.

– Por quê?

– Cara, ela parece meio doida.

– Olha pra ela! Ela se parece comigo. Eu acho melhor a gente ir.

– Eu já vi isso antes. – alertou Jake – você vai passar um tempo com essa garota e, BUM. Já se apaixona por ela.

– Ah, qual é! Eu...

Então ele começou a me encarar com aquela cara de “ciuminho”.

– Jake, eu não...

Continuou encarando.

– Desde quando eu...

Continuou encarando.

– Eu nunca...

Continuou encarando.

– Quer parar com isso? – eu baguncei a cara dele. – Qual é! Essa é minha chance de encontrar outros humanos. – continuei bagunçando a cara dele – Anda Jake. Vamos. Jake, vamos. Vai ser legal. Qual é, vamos. Anda, vamos. Vamos logo. Vamos lá.

– Tá bom, tá bom. – grunhiu Jake – vamos então.

Me voltei para Jade.

– Quanto tempo de viagem?

– Uma semana.

Tranqüilo. Minha mochila de aventuras estava sempre pronta. Seria uma longa viagem, mas valia a pena.

Então seguimos rumo a Gaia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jade Eyes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.