Jogos Vorazes (Hunger Games) - Recomeço escrita por MSBica


Capítulo 7
Dandelions em Chamas


Notas iniciais do capítulo

Oii gente,só para avisar,este capítulo é uma "ponte",uma junção para o próximo,é melhor lê-los em sequência,para entendê-los de modo mais claro. Este capítulo é mais como uma reflexão da Katniss,achei que ela precisava deste momento. E o próximo tem mais "ação",digamos.
Bom...é isso.
Espero que gostem :)
Beijosss



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/546869/chapter/7

“Lembre-se, garota em chamas, eu ainda estou apostando em você.” “eu ainda estou apostando em você.” “eu ainda estou apostando em você.” A frase dita por Cinna antes da arena do relógio ecoa pela minha cabeça enquanto eu e Peeta somos levados por Effie até a Cidade Circular para Cerimônia de Abertura.

Durante o breve tempo no alojamento eu não pensei nenhuma vez sobre os trajes que as crianças estariam vestindo,mas isso não me preocupa. Eles foram desenhados por Cinna. Devem ser incríveis.

Peeta e eu somos introduzidos numa espécie de arquibancada onde nos encontramos com os outros mentores. Beetee. Annie. Joahnna. Enobaria. Estão todos aqui,e mais um monte de pessoas que não conheço. Penso que devem ser designados pela Capital,já que os vitoriosos que não estavam protegidos pelo "Acordo Mockingjay" foram mortos ou pela própria Capital ou pelos rebeldes. Não me importa. Não mais. Só quero acabar logo com esses Games e levar meus filhos de volta aonde pertencem.

Me sento em um dos assentos aveludados e aguardo. Annie se senta ao meu lado.

"Eu...eu não imagino como você deve estar se sentindo" diz "Se fosse meu filho eu..."
Ela não consegue terminar. Se debulha em lágrimas.
Desconfortavelmente,acabo me encontrando na posição de consolá-la.

"Tudo bem,Annie. Peeta e eu já esperávamos isso,na verdade" digo,no tom de voz mais tranquilo que possuo.

"Como...como você podia ter esperado?" pergunta ela,enxugando as lágrimas na saia do seu vestido verde. "Se os jogos..." Ela não termina. Fixa seu olhar num ponto distante e esquece do mundo.

Olho para as pequenas carruagens lá embaixo,se preparando para partir e penso sobre Annie. Sobre como ela sentiu a dor pelo que aconteceu com os meus filhos como se fosse dela própria. E decido que ela não é tão louca quanto todos pensam,nem tão insegura quanto eu achava. Á sua própria maneira,Annie é uma mulher forte,alguém que apesar de tudo consegue ver algo de bonito no mundo. Quase como eu e os dandelions amarelos. Aquelas flores pequeninas que me mostraram que eu não era uma condenada,aquelas flores que significaram meu renascimento em duas ocasiões em que pensei que meu mundo ruíra.

Percebo que o filho de Annie tornou-se seu motivo de viver,e,que provavelmente ela teria se entregue aos braços da insanidade depois de perder Finnick se não houvesse aquela criança pela qual lutar.

O filho de Annie tornou-se seu dandelion. E finalmente compreendo porque ela sentiu tão fortemente o que aconteceu com meus filhos. Aconteceu com os pais dela. Podia ter acontecido com ela. E ao entendê-la sinto um arrombo de afeição.

Então lembro-me de algo que Finnick disse à Peeta na arena "Katniss tem juízo notavelmente bom." Naquela ocasião não tive muito tempo de pensar nesta afirmação,mas percebo o que ele quis dizer. Como o meu instinto é certeiro para certas coisas. Muito tempo caçando,acho.

Peeta me desperta do devaneio cutucando-me no ombro esquerdo.
"Pronta?" pergunta
"Sim" respondo,sinceramente.

Depois de tudo que passei não vejo a hora de iniciar a minha vingança.
Abro a boca para perguntar à alguém quando vai começar então as portas se abrem e a música retumba em meus ouvidos. À dois assentos de distância vejo Annie colocar as mãos nos ouvidos numa tentativa fútil de abafar o som,exatamente como eu com os jabberjays na arena.

Volto minha atenção para o desfile. O distrito 1 já se encontra quase na metade do caminho. Parecem magníficos com aquelas roupas prateadas,cravejadas de diamantes. Distrito 2,3,todos passam muito rápido,mas quando o Distrito 4 chega consigo dar uma olhada de relance para Annie,e vejo que ela continua com as mãos nos ouvidos,mas parece mais atenta. O 5 e o 6 mal me causam impressão. Os tributos do 7 estão fantasiados de árvore,e não consigo evitar dar uma risadinha ao olhar para Johanna.A menina do 8 acena e olha diretamente para mim. 9 e 10 estão simplesmente patéticos,a menina do 11 parece chorar.Ela é muito semelhante à Rue.

E finalmente chega o 12. E posso ouvir a multidão ficando mais silenciosa.
Do alto não consigo ver detalhes mas percebo que o terno de Klaus e o vestido de Lira são feitos do mesmo tecido que fica em relevo como pedras. E as fantasias fumegam. Espalham poeira de carvão. Tudo Real. Muito real.

De repente Lira aperta um dos botões do decote do vestido e Klaus ajusta sua gravata vermelha. Então os veios das fantasias começam a se incendiar,parecendo a lava que começa a escorrer de um vulcão em erupção. Depois os relevos também começam a se incendiar. A multidão grita,urra,aplaude,as crianças acenam e sorriem como se não tivessem vivenciado maior felicidade antes.

Só posso formar um pensamento claro. Meus dandelions estão em chamas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogos Vorazes (Hunger Games) - Recomeço" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.