Jogos Vorazes (Hunger Games) - Recomeço escrita por MSBica


Capítulo 2
Sem Saber




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/546869/chapter/2

Nosso filho parecia uma folha de papel quando subiu ao palco e juntou-se a Effie. Atrás dele,sentada em minha cadeira de vitoriosa consigo apenas imaginar se ele chora ou não.
Effie pega nossos filhos pela mão e os conduz para o novo Palácio da Justiça,os pacificadores ao lado deles,escoltando-os.

Roboticamente Peeta e eu levantamos e não seria exagero dizer que corremos atrás deles.
Geralmente cada tributo fica em uma sala para as suas despedidas,mas como esse ano os dois tributos dividem a mesma família a coisa toda teve que ser repensada.
Quando chegamos nossos dois filhos estão sentados cada um em uma cadeira de veludo,de mãos dadas.

"Muito bem,quem vai ser?" Pergunta Klaus,sem rodeios,quando nos aproximamos.
Peeta pega uma mão gelada de cada filho nas suas e fala,com um meio sorriso para animá-los,o que,é claro,é inútil. "Funcionou uma vez não é? Como acha que sua mãe e eu estamos vivos?"

Lira solta a mão de Peeta rapidamente. "Dessa vez não vão funcionar" diz " Então sou eu que deve morrer."
A dureza de sua fala me congela por dentro e fico paralisada e sem fala.
Um pacificador avisa que nosso tempo acabou,o que é ridículo,já que nossos filhos vão nos rever em breve,mas assentimos e os abraçamos um de cada vez e depois nós quatro nos juntamos num abraço apertado que diz o que não podemos expressar com palavras.Saímos e não sabemos exatamente onde ficar,já que nunca tínhamos sido mentores antes,então ficamos na sala ao lado
"Peeta" começo,rouca
"Não fala nada" diz Peeta " não há o que falar"
"Mas..." tento continuar,mas Peeta coloca um dos dedos em meus lábios para me silenciar e depois me dá um beijo leve na testa.
"Mas...temos que decidir" digo,minha voz quase não sai "quem volta para a casa"
"Não precisamos decidir isso,Katniss,os dois vão voltar" diz "Sãos e salvos para nós"

Aí está. O otimismo de sempre,uma das características de Peeta que acabei por descobrir ao longo do tempo.

"É impossível,Peeta,só pode ter um vencedor,você sabe disso tanto quanto eu" digo
"Não é verdade" diz "Eu me lembro de um ano que houve dois vencedores"
"E você lembra que no ano seguinte os dois vencedores voltaram para arena,por que os Gamemakers queriam reparar o engano" digo com azedume
Inexplicavelmente Peeta sorri.
"E eles continuaram vivos,não é? E também Joahnna,Beetee,Finnick e Enobaria" diz "Causamos muita confusão Katniss,eu e você..."
"Mais eu que você" digo,e até eu dou um sorrisinho agora,apesar de tudo
"Com certeza duas pessoas que terminaram com os Jogos e causaram tanto problema para a Capital vão conseguir trazer os dois filhos de volta para a casa com vida" diz Peeta
Ele me abraça e sinto o cheiro de canela tão característico de Peeta. Ele mexe na minha trança,ajeitando as Primroses do meu cabelo.
"Eles estarão prestando atenção neles" digo "E em nós também,temos que parecer fortes. Nós quatro."

Peeta ajusta uma última Primrose do meu cabelo antes de responder.
"Não precisamos Katniss,nós já somos,e nossos filhos também." diz
" O que a arena fará com eles,Peeta?"

Há uma longa pausa em que a única coisa que registro é o batimento acelerado do coração dele.
"Não sei" diz,por fim " Mas estaremos lá para ajudá-los a superar,seja o que for."
Meus olhos lacrimejam agora,e posso ver que Peeta tem os olhos marejados também.
"Sem lágrimas" digo,com as minhas próprias lágrimas manchando meu rosto.

Peeta pega um lenço do bolso limpa as minhas lágrimas e depois as suas próprias.Nos abraçamos novamente e ficamos calados até que Effie nos chama para a estação de trem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogos Vorazes (Hunger Games) - Recomeço" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.