Destino escrita por Escritora


Capítulo 10
O Jantar


Notas iniciais do capítulo

tem alguém aqui ainda? Desculpa a demora, mais como e semana decisiva de Enem :S tô meia sumida mesmo, semana que vem vem novidades na história hein. Espero que me perdoem e Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/546466/chapter/10

Depois do pedido de Pedro e a visita de Cobra, Karina passou o dia cuidando da casa e da filha. Quando foi a tarde resolveu ir visitar sua irmã antes do jantar da noite. Como era o esperando o quadro de Bianca continuava quase que o mesmo, Duca não saia de perto da menina nem por um segundo e a avó do menino e Gael já estava ficando preocupados com o lutador. Já na sua casa, já estava quase na hora do jantar e de enfrentar seus ex-sogros estavam fazendo Karina ficar uma pilha de nervos.

Acho que essa roupa não ficou boa em ti filha, vou colocar um vestidinho que a sua tia Bi te deu que vai ficar mais linda – ela falava enquanto procurava o vestido.

Vai demorar muito? Eu to ficando com fome – João fala entrando no quarto.

Não sabe bater não? – ela falava enquanto arrumava a filha – e que história e essa de você ir também?

Pedro achou melhor eu dar um apoio moral – diz despreocupado.

Não sei pra quem – ela diz.

Pra você, dar pra ver de longe que esta preocupada – fala.

Eu não to nada – menti.

Eu sei que sim, te conheço bastante se queres saber.

Não parece, se me conhecesse saberia que eu não estou preocupada – revela.

Se não ta preocupada, então porque arrumou o vestido ao contrario na Aninha? – pergunta sorrindo.

E você que esta me desconcentrando João – rebate nervosa.

Confesse que dói menos – pede sorrindo.

Se eles me culparem por eu ter sumida com a neta deles? – finalmente ela resolve falar, quem sabe o menino saberia o que dizer já que convive com os Ramos há muito tempo.

Tira essa neura de você Karina, eles são pessoas do bem e só vão amar conhecer a neta – ele pega a menina no colo já que a lutadora tinha ajeitado e vestido e terminado de arrumá-la. – mesmo porque se eles estiverem com raiva, na feita que verem essa coisa linda não vão nem lembrar mais e esquecer tudo na hora.

Obrigada João – a menina agradece no fundo ela precisava de umas palavras de conforto pra poder enfrentar a família do pai da sua filha.

Não tem de que, e vamos logo – fala a apressando.

Vamos logo seu comilão – concorda pegando a bolsa da filha e a sua.

...

Você ta me deixando zonzo de tanto andar pra La e pra cá Pê – Tomtom reclamou, desde a tarde que Pedro estava nervoso por conta do jantar.

E como você queria que estivesse? A Karina vem aqui com a minha filha para apresentá-la pra vocês, e ate agora ainda não chegou. –quase gritou.

Só passou 5 minutos, não e pra tanto – a menina alou revirando os olhos. Vai dar tudo certo não esquenta Pê.

Fácil falar, muito fácil – resmungou no exato momento que a campainha tocou. Eu vou atender.

Não precisa meu filho, eu abro a porta pra minha netinha – Delma falou descendo a escada. Karina, boa noite que prazer rever você e essa e a minha netinha não. Pergunta emocionada.

Boa noite dona Delma, sim essa e a sua neta Ana mais conhecida como aninha – diz mostrando a filha.

Venha entre para poder curtir a minha neta, já que não a virmos nascer – Delma falar sem pensar.

Sobre isso eu quero pedir... – mais a menina e interrompida por Marcelo.

Não tem que pedir desculpas por nada, e difícil mais entendemos que você deve ter um motivo muito forte para esconder nossa neta da gente e não cabe a nós te julgar Karina – o ex- sogro fala fazendo a menina se emocionar.

Obrigada por entenderem – agradece.

Mais vamos sentar um pouco que quero conhecer a minha netinha, Aninha e o nome dela né? – pergunta chegando perto da mulher. – mais ela e uma graça a nossa neta né Delma. O avô coruja falou.

Deixa-me eu pegar a minha sombrinha um pouco mãe – Tomtom falou indo ao encontro da bebe.

Tudo bem Tomtom? – Karina falou já que a menina fez questão de ignorá-la.

Karina – Pedro a chama. cadê o João?

Ah, oi Pedro – ela fala sem graça. O João tava vindo comigo, quando recebeu uma mensagem e saiu correndo e não me falou quem era.

Ah sim, depois eu falo com ele - fala imaginando que era rabo de saia pro amigo ter saindo daquele jeito ou era um novo lançamento de videogame.

A Tomtom ta chateada com você – fala para lutadora.

Então e por isso que ela ta me ignorando. – fala. Tomtom posso falar rápido com você, por favor? – pede pra menina que a contragosto concorda.

O que foi Karina?

Por que você ta chateada comigo? Pensei que éramos amigas.

Eu também pensei mais você não me falou nada sobre ter uma filha do meu irmão. – a menina fala tudo.

Desculpa mesmo, mais eu não tinha como falar com você – a menina se explica. Você com certeza iria falar pro seu irmão não ia?- Pergunta

Isso não tinha como não falar Karina – responde.

Eu tava magoada com seu irmão, ele tinha metido feio pra mim e você viu o quanto eu sofri – diz.

E verdade, desculpa k não to mais chateada com você – fala abraçando a lutadora que retribui sorrindo.

Que lindas vocês duas assim, eu também quero abraço – Pedro fala todo sorridente.

Só que não garoto, pirou – a lutadora diz sorrindo.

Eu tentei – fala pegando no coração fingindo estar magoado.

Para de drama Pê – a irmão diz.

Mais Ela e tão calminha Karina, diferente do Pedro não e Marcelo? – Delma fala babando na netinha.

E verdade, o Pedro era muito chorão e chorava por tudo – Marcelo diz e Karina rir.

Valeu ai pessoal, minha reputação indo pelo ralo. Fala fazendo bico.

Desculpa filho, mais e a verdade fazer o que? – o pai diz rindo.

Ela ta se remexendo muito, acho que ela quer jantar também – Delma fala.

Ta na hora dela mamar mesmo, os horários que ela come e de lei ela se remexer. Dar-me ela aqui – a menina diz pegando a filha.

Enquanto você faz isso, eu e a Tomtom vamos arrumar a mesa – fala indo em direção a cozinha. Você também Marcelo. – chama o marido que a segue na hora.

Que coisa surreal quando os bebes mamam esquentadinha – o pai fala olhando a filha sugar os seios da mãe com vontade.

E natural Pedro – diz e rir da cara de bobo do garoto.

Obrigado Karina – o menino agradece e a menina não entende.

Como assim? Desculpa por quê? – pergunta.

Por você ter me dado a Aninha, não teria sentido ser fosse com outra pessoa pra ter um filho – fala olhando nos olhos da loira.

Serio Pedro, nossa! – fala sem saber o que dizer.

Não precisa falar nada, eu só to te falando o que to sentido. - Fala sincero.

Pedro eu... – e interrompida de novo.

Já ta pronta a mesa meninos, vamos – Marcelo avisa.

Vamos esquentadinha, essa sua cara deve ser de fome – fala sorrindo.

Ate parece garoto – diz sorrindo.

Quer deixar a Aninha na cama Karina? Acho que ela não se mexe tanto, ela pode ficar no nosso quarto.

Pode ser sim, quando ela mama dorme por uma hora sem reclama – avisa.

Então vamos lá. – chama a levando.

Já pode tirar essa cara de bobo PÊ – Sua irmã zoa do irmão.

Pode esculachar mesmo maninha.

E o amor – Marcelo fala rindo.

Agora podemos comer – Delma fala descendo junto de Karina.

Essa mesa ta muito linda e com uma apareça muito boa – a lutadora comenta – e isso mesmo que eu to vendo? Arroz Piamontese.

Foi idéia do Pedro, disse que e seu prato favorito – Delma fala.

E isso mesmo – fala sorrindo para o guitarrista. Obrigada.

De nada, agora vamos comer família – fala se servindo.

Mais esse Pedro – Tomtom fala rindo.

Karina no fundo tava nervosa com o jantar, mais pelo que presenciou tava tudo muito bem esclarecido e só queria agora que sua irmã ficasse boa para poder estar totalmente feliz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpas os erros e qualquer coisa me falem, bem vindo novos leitores que não me dão um "Oi" se quer u.u beijos e até.