O Filho de Hades e Perséfone escrita por Paloma Le Fay


Capítulo 9
A Missão,o Campeão da Loucura.


Notas iniciais do capítulo

Cupckakes!!!!!!!!!!! Sinto muito por demorar,mesmo,mesmo.Mas eu estava ´passando por um momento difícil.Perdi um parente muito próximo a pouco tempo ainda,e não estava em condições de escrever nada.Espero que esse capítulo compense.
Vejo vocês lá embaixo,Cupckakes!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/544915/chapter/9

̶ O Oráculo – sussurra Annabeth.

O Oráculo se vira para Zoe,que está com os olhos arregalados.

̶ Eu sou o espírito de Delfos,orador das profecias de Apolo,matador da poderosa Píton. Aproxime-se buscador,e pergunte – ele diz com uma voz antiga.

̶ Como eu posso salvar minha senhora? – pergunta Zoe nervosamente.

A boca do oráculo se abre e de dentro sai uma névoa verde.

“ Ao Oeste cinco irão,

Campistas e Caçadoras juntos trabalharão.

Na terra ressecada um irá se perder,

E outro pelas mãos do pai irá morrer.

Para a deusa acorrentada salvar,

A Maldição do Titã um irá suportar.”

Quando ele acaba de dizer,os olhos se apagam e ele se senta em uma pedra.Todos ficam congelados no lugar,mas uma respiração fraca chama a atenção de Phoebe.

̶ Percy! – ela exclama.Todos viram para olhar o filho de Hades,que está mais pálido que o normal.Com o Oráculo aqui,todos se esqueceram dele. – Por favor Percy ,resista! Fique acordado.

̶ Campistas de Apolo,levem-no para a enfermaria! – Quíron grita. Os campistas pegam Percy nos braços (sim,nos braços.Eles estão na floresta,uma maca não vai surgir do além) e levam ele para a enfermaria,com as caçadoras,Nico,Bianca e Thalia preocupados,logo atrás.

Quíron já está dentro da cabine com uma maca preparada,enquanto o sangue de Percy escorre mais rápido.Ele manda todos saírem e deixarem-no trabalhar,já que a lamina de Luke continha veneno,e um veneno muito forte.

Eles não podem fazer nada além de sair de lá e deixar o centauro trabalhar.

***

̶ Já fazem cinco horas! – exclama uma Bianca com os olhos inchados.

E ela está certa. Fazem cinco horas desde que Percy entrou na enfermaria e Quíron não saiu de lá em nenhum segundo.Bianca,Thalia e Nico estão no chalé de Ártemis,embora esse último as meninas não tenham gostado muito de receber.

As caçadoras tem os olhos um pouco vermelhos,mesmo Phoebe,que nunca chora.Mas Zoe não.Zoe não derramou nenhuma lágrima,embora todos possam ver a tristeza que ela tem nos olhos.

̶ Eu vou tentar falar com Quíron – diz Thalia se levantando.

̶ Não será necessário,Thalia – diz uma voz na porta do chalé.Todos se viram para ver Quíron parado na porta,com uma expressão cansada e um pouco triste. – Vamos para o pavilhão,todos estão lá.Vou dizer a todos.

Eles não discutem,vendo que o centauro não falaria nada mesmo. Eles seguem até o pavilhão em silencio e quando chegam lá encontram a mesma coisa; silêncio absoluto.Eles andam até a mesa das caçadoras e se sentam lá.

̶ Campistas – diz Quíron.Não há necessidade de gritar,já que ninguém está falando.

̶ Como está Percy ? – pergunta Katie Gardiner,a filha de Deméter,interrompendo o centauro.

̶ Eu fiz tudo que pude e consegui tirar o veneno dele – todos dão suspiros de alívio. – Contudo,ele ainda está desacordado e...não sei quando ele vai acordar.

Todos ficam tensos novamente.Teseu se levanta.

̶ É provável que ele não acorde? – pergunta,esperançosamente.

Quíron fica tenso e triste.

̶ Sim,é provável – diz o centauro triste.Teseu tem um sorriso no rosto,que nem se preocupa em esconder. – No entanto,temos que cuidar disso depois.Acredito que tenhamos uma busca.Zoe,a busca é sua,você escolhe quem vai.Lembre-se,tem que misturar campistas com caçadoras.

̶ As caçadoras são mais do que capazes de cuidar disso – diz Atalanta.

̶ Sim,minha jovem,eu sei.Mas você ouviu a profecia: Campistas e caçadoras juntos trabalharão. Eu posso oferecer que você leve duas caçadoras e três campistas.

̶ Vou levar Clara das caçadoras,junto comigo – diz Zoe. – Dos campistas eu vou levar Annabeth,se ela estiver disposta a vir – ela olha para Annabeth,que assente. – E...

̶ Eu,obviamente – diz Teseu presunçosamente.

̶ Pode acreditar que não,garoto – rosna Zoe.

̶ Eu sou o melhor guerreiro daqui – diz o filho de Poseidon.

̶ Acredito que ela tenha dito que não,desova de peixe podre – diz uma voz e todos se viram para encontrar Perseu de pé,ainda pálido,mas com uma aparência melhor do que antes.Um trovão retumba no céu,afirmando que Poseidon não gostou de ser chamado de peixe podre,mas Perseu simplesmente dá um sorrisinho.

As caçadoras abrem sorrisos enormes,assim como Nico,Bianca,Thalia e Annabeth,por ver que seu amigo e irmão está bem,na medida do possível.

̶ Como se atreve a chamar meu pai de peixe podre?! – grita Teseu. – Eu vou sim nessa busca,eu sou o melhor guerreiro daqui.

̶ Como eu disse,acredito que não.Eu vou – todos olham para Percy de olhos arregalados. – O que? Eu sou o protegido Ártemis,não vou ficar sentado no acampamento sem fazer nada,enquanto ela corre perigo.Irei ajudar.

̶ Mas você ainda está fraco,Percy - diz Quíron,preocupado. – Não era nem pra você estar de pé.

̶ Eu vou nessa busca,Quíron – diz Percy ,com determinação em seus olhos. – Não há nada que você possa fazer para mudar isso.E Zoe, - ele vira para a caçadora. – acredito que devamos levar Thalia conosco.

Zoe assente,mesmo não querendo levar Thalia,sabe que ela é uma boa guerreira.Sr.D se vira para Percy .

̶ Perry,venha até a casa grande,e o resto de vocês,já pra cama! – ele diz.

Todos fazem o que foi mandado,enquanto Percy e Sr.D vão para a Casa Grande,como Sr.D quer falar com Percy sozinho.

̶ Acredito que quer saber por que eu te chamei aqui – diz o Sr.D quando eles se sentam,e Percy assente. – Bem Perry,eu não sei porque o pai gosta de você,mas ele te deu uma espada estou certo? – Percy assente de novo. – Você sabe,a espada é mais do que parece,mas vou deixar para você descobrir o que quero dizer.Posso dizer que gostei de você – Percy arregala os olhos para isso e fica com o queixo no chão. – Sim,estou tão surpreso quanto você.Não sei porque gosto de você,mas tem algo...que você faz,que faz eu me sentir...como posso dizer...meio protetor.Isso é muito estranho.Mas eu te chamei aqui porque quero te dar uma coisa – ele estende um dedo e encosta-o na testa do filho de Hades.Ele começa a cantar em uma língua antiga enquanto seu dedo brilha em uma luz roxa.Quando ele para,Percy se sente diferente. – Eu te dei minha benção – Percy arregala os olhos de novo. – Eu sei,surpreendente.Eu gostaria de lhe fazer uma pergunta.Gostaria de ser meu campeão?

Os olhos de Percy se arregalam ainda mais e sua boca se abre.Esse é Dioniso,o deus dói vinho que não gosta de nenhum campista e fica errando seus nomes,pedindo para ele se tornar seu campeão?

̶ Eu... – Percy para um pouco,hesitante.Ele toma fôlego. – Eu aceito ser seu campeão,Sr.D.

Dioniso brilha e Percy tem que fechar os olhos para não ficar cego.Quando a luz se extingue,Percy abre os olhos e fica surpreso com o que vê.Na frente dele,no lugar daquele baixinho gordinho,está um homem alto,musculoso,com cabelos pretos quase roxos e olhos violetas que brilham com a loucura.É o Sr.D.

̶ Ótimo – diz o novo Sr.D.Ele coloca uma mão no ombro de Percy e começa a cantar novamente e uma luz roxa mais forte do que a de antes começa a aparecer.

Quando Sr.D para de cantar e a luz desaparece,Percy se sente diferente.Sr.D convoca um espelho e o bota na frente de Percy ,que fica com os olhos arregalados,de novo.Seu cabelo preto com dourado recebe um pequeno toque de roxo e seus olhos ficam com uma cor roxa contornando sua íris e criando pequenas raias e ele também está um pouco mais alto.

̶ Você pode ir Percy - diz Sr.D . – Esteja preparado para amanhã.Você agora,é o campeão da loucura.

̶ O senhor acertou meu nome,Sr.D – diz Percy ,sorrindo um pouco.

̶ Certamente eu não o fiz,Perry – diz Sr.D com um raro sorriso. – Boa noite.

***

Manhã seguinte...

De pé,na colina Meio-Sangue,os membros da missão,junto com as caçadoras,Nico e Bianca,esperam Percy .Nenhum deles tinha visto ou falado com ele depois que saíram do pavilhão.Nem mesmo Quíron,que também não viu o Sr.D.

̶ Onde aquele garoto está?! – exclama Phoebe. – Ele está 15 minutos atrasado!Como pode ser tão preguiçoso?!

̶ Ei! – exclama uma voz indignada. – Eu não sou preguiçoso! Simplesmente tinha que fazer algumas coisas e...estava um pouco cansado ainda – todos se viram para ver Percy atrás deles com uma expressão indignada,junto com o Sr.D,que mantém uma expressão divertida no rosto.

̶ Como você está,Percy ? – pergunta Thalia.

̶ Estou bem,Cara de Pinheiro – responde com um sorriso.

Percy está vestindo uma jaqueta de couro,junto com uma blusa do Green Day por baixo,uma calça jeans escura rasgada nos joelhos,Converse All-Star pretos,junto com os óculos que ganhou de Hermes,pendurados na cabeça.

̶ Percy ,o que aconteceu com seus olhos e seu cabelo? – pergunta Thalia.Ele nota que os olhos do amigo ganharam uma coloração roxa,como seu cabelo,que fica roxo nas pontas,um pouco depois da cor dourada.

̶ Ele explicará tudo depois – responde,por incrível que parece,o Sr.D. – Agora,vocês devem ir salvar Ártemis – todos ficam ainda mais surpresos,já que ele nunca mostrou interesse em nada relacionado ao acampamento.

As caçadoras se despedem de Percy com um abraço,mas quando chega a vez de Phoebe,ela lhe dá um soco forte no braço.que com certeza vai ficar roxo mais tarde,depois o abraça.Todos sobem na van,que será dirigida por Thalia.

̶ Tem certeza de que é seguro deixar Thalia dirigir? – pergunta Percy de brincadeira.

̶ Posso dirigir melhor que você,aposto – responde a filha de Zeus. – Além disso,eu sou a mais velha daqui.

̶ Está errada.Zoe é a mais velha.Dá pra ver pelas rugas,que ela tem mais de mil anos de idade.

Zoe vira para o filho de Hades e o encara mortalmente,enquanto o resto está rindo silenciosamente.Zoe lhe dá um tapa na cabeça e um soco no braço.

̶ Eu estava brincando,Zoe! – diz Percy ,esfregando o estômago. Os outros riem. – Vocês são traidores,que só ficam rindo da desgraça alheia! Mas vamos logo,temos que começar a missão.

Eles sobem na van com Zoe ainda encarando Percy mortalmente.

̶ Pra onde nós vamos? – pergunta Thalia.

̶ O Oráculo disse que nós devemos ir para o oeste – lembra Percy ,enquanto come uma barra de chocolate.Todos olham pra ele. – O que? Eu não tomei café.Estou com fome!

Todos riem.

̶ Lady Ártemis tem razão – diz Clara,rindo. – Você é um comilão,assim como seu lobo.

̶ Por falar no seu lobo,onde ele está,Perce? – pergunta Annabeth.

Percy a encara,e ela cora com a intensidade do olhar.

̶ Perce? Sério? – em resposta,a filha de Atena dá de ombros. – Eu não sei onde Ice está.Deve estar no acampamento.Ele é livre para ir onde quiser.

̶ Ok,chega de papo furado – diz a Thalia. – Vai ser uma viagem um pouco longa,então aconselho vocês a descansarem o máximo possível.

Percy se recosta na janela e entra no reino de Morfeu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Espero reviews e,como disse,peço desculpas e espero que esse cpaitulo tenha compensado.
O Percy ser o campeão de Dioniso é um pouco inesperado,eu sei,mas eu tive essa ideia louca e acho que ficou legal.
Bjs,Cupkakes do meu CORAÇÃO!!!!!