Mentora Russa escrita por Helem Hoster


Capítulo 16
Boa viajem!


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, boas festas!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/544148/chapter/16

– Lena! Acorda! A gente tem que ir pra casa da vovó! – Dani a chacoalhava.

– Tá, mas é só amanhã. – Lena falou o empurrando de cima dela. Ele caiu sentado no chão. Bufou, e pulou em cima da cama da irmã.

– Né não! Mamãe disse que é pra você levantar, porque já são 6:00. – Dani retrucou. Ela se virou o olhando. Ele confirmou balançando a cabeça. Ela arregalou os olhos e se levantou correndo, mas caiu com os pés embolados nos cobertores. Se levantou indo em direção ao guarda roupas.

– Dani, vai falar pra mamãe que eu já tô descendo. – Lena falou abrindo as portas do guarda roupas. O pequeno desceu da cama e saiu do quarto correndo. Lena vestiu sua calça jeans preta, sua blusa azul escura, e sua jaqueta de couro preta. Pegou sua mochila e sua mala e desceu as escada.

– Wow! Você é o quê? Agente do governo? Que visu chique! – Safira perguntou ao ver Lena.

– Mais ou menos isso. – Lena resmungou.

– Tá. Deixa pra lá. Coloca tuas coisas no porta malas e entra no carro. – Safira falou.

Eles foram pro aeroporto bem na hora do embarque, eles se despediram da mãe, e entraram no avião. Lena se esforçou ao máximo pra não parecer nervosa, e acabar assustando o irmão.

Já voavam à três horas.

– Lena, posso comer o bolinho que a mamãe guardou na minha mochila? – Dani pediu.

– Claro. – Lena falou se levantando e pegando a lancheira do irmão de baixo do banco. Abriu, e entregou o pote com bolinho, e a garrafinha de suco de laranja pro irmão. Seu celular tocou. – Ham... eu já volto, tá? Fica quietinho aí, OK?

– Tá. – Dani falou abocanhando o bolinho. Lena caminhou até o corredor do banheiro.

– Alô? – ela atendeu.

– Está aproveitando a viagem? – ouviu-se a voz de Fury.

– Isso é tudo armação tua, né seu aeroporto de mosquito caolho!!!???? – Lena retrucou em tom baixo, mas divertido.

– Me chamou de quê? – Fury riu. – Deixa pra lá. É, tem dedo meu nessa história. Mas isso sempre aconteceu todo fim de ano. Eu só antecipei as coisas. E como a casa dos seus avós fica aqui, não pude deixar essa passar.

– Você não presta! – ela reclamou. – Faz o que quer com seus agentes, que nem brinquedos na sua coleção!

– Eu não sou assim. Eu sou um cara muito legal. – Fury retrucou. – Sou tão legal, que até tenho uma surpresa pra quando você chegar.

– Não é um cachorro, né? – Lena brincou.

– Não. Esse é o presente que seus avós prepararam pra você e seu irmão. – Nick retrucou.

– Seu estraga prazeres! – Lena chingou bem humorada. – Eu tô é com medo dessa surpresa. Vindo de você ainda!

– Do meu ponto de vista é boa. – Lena quase podia vê-lo relaxar na cadeira e apoiar seus pés em cima da mesa. – Se você vai gostar ou não, não depende de mim. Boa viagem. – Fury desligou.

– Nick...- ela falou, mas ficou no vaco. Bufou guardando o celular no bolso. Voltou pro seu lugar, e passou o resto da viagem sem silêncio assistindo filme em sua poltrona.

...

– Vovô Jorge!! – Dani gritou correndo e pulando no colo do grande senhor alemão. Lena se aproximava com as malas.

– Oi querida. – sua avó, Rita Carter falou beijando-lhe a testa. – Como Dani se comportou?

– Bem. Ficou quietinho. – Lena falou, Rita sorriu. Jorge se aproximou com Dani sentado em seus ombros. Pegou uma mala grande das mãos de Lena beijando-lhe a testa.

– E como você passou a viagem? – Rita perguntou enquanto caminhavam pra fora do aeroporto.

– É... como a senhora costuma dizer, nada como ter um ataque pra se valorizar a vida.

– Imaginei. – Rita riu. – Você nunca gostou de alturas.

– Sabe como é, vovó. Sou uma garota que tem os pés no chão. Sei meus limites.- Lena encolheu os ombros.

– Lena tem medo de altura?- Dani perguntou.

– Não, querido. – Lena respondeu com um sorriso. – Cair, é outra história.

Dani riu enquanto entravam no carro.

Logo, estavam na estrada. Dani não parava de tagarelar sobre o quanto estava feliz de passar as férias na casa de seus avós, e contava tudo o que fizera no ano. Também perguntava se havia mudado muita coisa na rua, Rita respondia as perguntas do garotinho com paciência. Era possível ouvir a risada baixa de Jorge enquanto dirigia.

Logo chegaram ao tranquilo bairro onde seus avós moravam. Lena observava pela janela as pessoas em suas casas. Via um homem lavando o seu carro, uma mulher aguando o jardim, as crianças brincando na rua... logo viu uma silhueta conhecida.

– Aquela é a senhora Mackenzie? – Lena perguntou. Rita olhou pela janela.

– É sim.

– Pensei que ela morasse na casa em frente a sua.

– Ah! É que o filho dela se mudou pra cá. – Rita explicou.

– Como é? Alguém teve coragem de ter um filho com ela? – Lena se assustou.

– Acredite se quiser.

– Ela continua a mesma, eu suponho. – Lena arriscou.

– Sim, nada que acontece no bairro passa batido por ela.- Rita respondeu. Lena deu um pequeno sorriso. – Coitada da nossa vizinha. Pobre moça, a Mackenzie não a deixou em paz durante três meses depois que arrombaram a casa da moça e mataram o cachorro.

– Nossa! Sinto mais pena dela ainda porque ela ficou na mira da senhora Mackenzie. – Lena comentou enquanto Jorge estacionava.

– Ela mora aqui do lado. – Rita comentou apontando pra casa à esquerda.

– Bem do lado do meu quarto. – Lena se riu descendo do carro. Dani desceu correndo e foi perturbar o avô enquanto ele tirava as coisas do carro. Rita foi abrir a porta de casa. Lena ficou encarando a casa da tal vizinha. Ela achava curioso morar alguém ali. Não que a casa fosse feia. Não! Era um sobrado aconchegante e convidativo, mas sempre que Lena vinha passar a temporada na casa dos avós, a casa estava sempre trancada sem nenhum sinal de vida, ou morador. Lena encostou-se no carro. A porta da casa vizinha se abriu, e de lá saíram uma mulher e um homem. Lena logo reconheceu e ficou espantada. O dois trocaram algumas palavras e se abraçaram. O homem viu Lena e sorriu. Ela se desencostou do carro boquiaberta. Não podia acreditar que logo “ela” era sua vizinha. A mulher a viu também e não gostou muito.

– Eu não acredito! – a mulher resmungou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem será a vizinha de Lena????Mistéééériooooo!!! UUUUUHHHHHHH! kkkk
deixem seus comentários, seus lindos! bjs s2s2s2



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mentora Russa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.