Anything Can Happen escrita por monirubi2009


Capítulo 13
Capítulo 12 – Problemas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/542765/chapter/13

O dia estava terminando quando Ellie parou o carro em frente à escola para pegar Dominic. Logo depois eles seguem para casa, para poderem descansar. No outro dia o frio estava de trincar os dentes. O despertador de Ellie começa a dar sinal de vida fazendo com que Ellie se levante. Ela sente o frio, chegando até a janela e a abrindo um vento gelado entra no quarto e ela percebe pequenos flocos brancos caindo do lado de fora e o quintal cheio de neve.

 

— Está nevando. – diz Ellie para si mesma.

— Então eu não vou ter aula hoje? – pergunta Dominic.

— Eu não sei, só saberemos se formos até lá. – diz Ellie – Pode deixar o Toddy naquela parte coberta da casa e a porta da cozinha aberta.

— Está bem. Ok. – diz Dominic saindo do quarto.

 

Ellie então vai para o banheiro e depois de tudo pronto ela desce as escadas. Na cozinha ela prepara o café da manhã, Dominic aparece sendo acompanhado por Toddy que usava uma roupinha azul. Pouco depois eles já estão prontos para sair, assim que Ellie abre o vento gelado faz os dois tremerem. Mesmo assim eles vão até o carro e seguem para a escola. A neve ainda caía e cobria mais e mais a rua e tudo pela frente. Ao chegarem à escola o portão estava fechado e um homem fala que não teria aula.

 

— Parece que eu não vou ter aula hoje. – diz Dominic olhando pela janela.

— É mesmo. Só que eu não fazer companhia para você. – fala Ellie.

— Eu sei, mas tem a tia Charlotte. – fala Dominic.

— Isso mesmo. Vou ligar pra ela. – diz Ellie pegando o celular.

 

LIGAÇÃO ON

 

— Alô? – diz Charlotte.

— Charlotte é a Ellie. Bom diz. Hum, eu gostaria de pedir um favor. – fala Ellie.

— Oi Ellie. Bom dia pra você também. O que foi? – diz Charlotte curiosa.

— Oi. Hum, será que você poderia ficar com o Dominic hoje? Como está nevando ele não vai ter aula e eu não vou poder fazer companhia para ele. – diz Ellie.

— Não tem problema, eu posso tomar conta dele. Só trazer ele aqui no restaurante. – diz Charlotte animadamente.

— Obrigada. Já estou levando ele. – diz Ellie.

— Até daqui a pouco. – fala Charlotte.

— Até. – diz Ellie desligando.

 

LIGAÇÃO OFF

 

— E aí? – pergunta Dominic.

— Feito. Mas, você vai ter que ficar com ela lá no restaurante. – diz Ellie.

— Está bem. Eu quero mesmo conhecer o restaurante. – fala Dominic animadamente.

— Nossa. Ver você animado é algo bem raro. – diz Ellie sorrindo.

— Eu sei. – fala Dominic sorrindo.

 

Ellie então segue até o restaurante onde uma animada Charlotte se encontra na porta. Dominic se despede de Ellie e desce do carro.

 

— Qualquer só me ligar. – diz Ellie sorrindo.

— Está bem. Não se preocupe prometo cuidar bem dele. – fala Charlotte.

— Ok. Então vou indo. – fala Ellie – Até mais tarde.

— Tchau tia. Até mais. – diz Dominic.

— Tchau Ellie. Até. – diz Charlotte.

 

Ellie então segue até a delegacia. Ela estaciona o carro no lugar de sempre e desce. Assim que entra na delegacia Danny vai ao seu encalço.

 

— Bom dia Ellie. – diz Danny.

— Bom dia Danny. – diz Ellie.

— Ah, o Don quer falar com você. É sobre o Jimmie. – diz Danny.

— Conseguiram achar ele? – pergunta Ellie animada.

— Eu não sei. Acho que quem pode te dizer alguma coisa é o Don. – diz Danny.

— Está bem. – fala Ellie.

 

Assim que Don vê Ellie ele se levanta.

 

— Bom dia e temos que ir. – diz Don.

— Bom dia. Como assim? – diz Ellie curiosa.

— Bem, eu recebi uma ligação do Metropolitan Hospital Center e me disseram que o Jimmie está internado lá. – diz Don.

— Como é que é? – pergunta Ellie confusa.

— Foi o que você ouviu, mas eu ainda não sei o que aconteceu com ele. – fala Don.

— Está bem. Vamos logo então. – fala Ellie.

— Vamos. – diz Don.

 

E assim eles deixam a delegacia e entram no carro de Don. Eles seguem rumo ao Metropolitan Hospital Center ver o que aconteceu com o Jimmie. Assim que chegam eles descem do carro e vão até a porta. Ellie estaca no lugar.

 

— O que foi? Algum problema? – pergunta Don preocupado.

— Eu não gosto de hospitais. – responde Ellie olhando para dentro do hospital.

— Por quê? – pergunta Don.

— Me lembra dos meus pais, mas eu não quero falar deles agora. – diz Ellie tristemente.

— Ok. Quer ficar no carro e eu entro? – diz Don.

— Não, eu quero saber o que aconteceu com aquele idiota. – diz Ellie irritada.

— Está bem. – fala Don.

 

Don entra no hospital e Ellie entra logo atrás, eles seguem até a recepção.

 

— Pois não? – pergunta uma enfermeira.

— Bem, eu sou o detetive Flack e esta é a minha parceira, detetive Saridova, eu recebi uma ligação daqui do hospital sobre um paciente. – fala Don.

— Ok. E qual seria o paciente? – pergunta a enfermeira.

— O paciente é Jimmie Senkhoriv. – diz Ellie.

— Ah sim. Ele está internado aqui. – diz a enfermeira.

— Podemos vê-lo? – pergunta Don.

— Deixa-me ver. – diz a enfermeira.

 

A enfermeira então disca um número em um telefone branco e logo depois ela olha para Don e Ellie.

 

— Ok. Ele está no quarto 110. Somente um de cada vez pode entrar. – diz a enfermeira – Vocês têm cada 10 minutos cada.

— Está bem. – diz Don.

— Ok. – fala Ellie.

— Uma outra enfermeira irá acompanhá-los. – fala a enfermeira.

— Está bem. – diz Don.

 

A enfermeira entrega um crachá para cada um e outra enfermeira os acompanha. Ellie e Don seguem a enfermeira até o elevador. Assim que chegam ao andar certo eles seguem pelo corredor e param em frente a uma porta.

 

— Você vai primeiro. – diz Ellie para Don.

— Ok. Mas, porque não vai você? – diz Don confuso.

— Eu tenho que me preparar para não matá-lo. – diz Ellie.

— Está bem. Se acalme que daqui dez minutos eu volto. – diz Don abrindo a porta.

 

Ellie se senta em um banco de frente para a porta e fica pensando em algumas coisas. Don entra no quarto e fecha a porta. Dentro do quarto Don e Jimmie conversam sobre o que aconteceu até que Jimmie decide abrir o jogo.

 

— Don, eu percebi que você gosta da Ellie mais do que um amigo. Não adianta mentir pra mim que você não vai conseguir. – fala Jimmie de supetão.

— O que? Ficou maluco? – fala Don.

— Foi o que você ouviu. Eu também percebi que para você gostar dela desse jeito não é fácil, só não sei o motivo. – diz Jimmie sorrindo.

— Hum, e você gostaria de saber. – diz Don afirmando.

— Só se você quiser contar. – fala Jimmie.

— Está bem. Eu tive uma namorada, mas ela morreu em um tiroteio há algum tempo. – diz Don tristemente.

— Nossa. Desculpe-me. Só um aviso de amigo: Cuidado com a Ellie, aquele idiota do Dennis não só a traiu, mas fez algo mais que a deixou muito mal. – diz Jimmie.

— Como assim? – pergunta Don.

— Ele a traiu com outra policial e ele quase a matou em um dos casos em que ela e Annie tiveram que ajudar ele e o parceiro dele. – diz Jimmie.

— Hum. – diz Don.

— Só te peço que tome cuidado com ela. – fala Jimmie sorrindo.

— Ok. – diz Don – Agora tenho que sair para que a Ellie possa entrar.

— Está bem e pense no que te falei. – fala Jimmie.

 

Dez minutos depois Don abre a porta, ele sai do quarto e não fala nada. Ellie se levanta e vai até a porta.

 

— Você está bem? – pergunta Ellie preocupado.

— Estou, mas depois nós temos que conversar. – diz Don se sentando.

— Como assim? Conversar sobre o que? – pergunta Ellie curiosa.

— Sobre uma coisa. – responde Don fechando os olhos.

— Está bem. Eu vou entrar agora e daqui a pouco eu saiu do quarto. – diz Ellie.

— Ok. – fala Don de olhos fechados.

 

Ellie então entra no quarto e se depara com Jimmie enfaixado em algumas partes e com uma perna quebrada.

 

— O que é que aconteceu? – pergunta Ellie desesperada.

— Hum, oi pra você também. Eu tive um probleminha com um cara e eu vim parar aqui. – responde normalmente.

— Que probleminha? Você não se meteu a ser super-herói de novo? E que cara é esse? – pergunta Ellie mais desesperada do que antes.

— Acalme-se, eu sei que você não gosta de hospitais, mas eu não pude fazer nada. Era o mesmo cara da casa, ele dizia que era para eu aprender a não arrumar confusão. – responde Jimmie.

— Como assim? Conte-me tudo. – fala Ellie se sentando em uma cadeira.

— Ok. Bem, eu estava no Central park apreciando os pássaros quando do nada eu senti alguma coisa na cabeça. Quando dei por mim eu vi o mesmo homem da casa começar a me bater pra valer e então eu comecei a gritar por socorro. Ele só parou porque ele ouviu passos se aproximar de onde estávamos. – diz Jimmie.

— Nossa. Eu e o Don estivemos naquela casa. E você conhece a pessoa que salvou a sua vida? – diz Ellie.

— E o que aconteceu por lá? Eram o Mac e a Stella, foram eles que me salvaram. – fala Jimmie sorrindo.

— Bem, aquela casa foi “palco” de um dos meus casos quando a Annie era a minha parceira. Eu e o Don seguimos por uma passagem secreta que eu lembrava-me e ouvimos uma voz que dizia algumas coisas em alemão. Nossa, preciso agradecer eles. – fala Ellie.

— Nossa. Faça isso por mim, eu ainda não consegui falar com eles para agradecer. E eu percebi uma coisa. – diz Jimmie.

— Ok. O que foi que você percebeu? – fala Ellie curiosa.

— Você está apaixonada pelo Don. – diz Jimmie sorrindo.

— O que é que você falou? – pergunta Ellie ficando vermelha.

— Foi o que você ouviu. Assim que eu pus os olhos em você eu percebi que você começara a gostar dele. Eu te digo uma coisa: converse com ele sobre isso. – diz Jimmi sorrindo.

— Ok. Eu nunca consegui mentir pra você mesmo que eu tente. – fala Ellie vencida – Um dia eu irei conversar.

— Verdade. Não desanime querida. Você pode se surpreender. – fala Jimmie acariciando a mão de Ellie.

— Está bem. Não é fácil, mas vou tentar. Nossa, tenho que ir. – diz Ellie.

— Ok. Volte aqui para me visitar, viu? Mesmo que isso cause desconforto em você. – diz Jimmie sorridente.

— Pode deixar. – fala Ellie da porta.

 

E assim Ellie deixa o quarto. Ela e Don então seguem de volta para a delegacia. Assim que Danny vê Ellie e Don se aproximando corre de encontro a eles.

 

— E aí? O que aconteceu? – pergunta Danny.

— Ele levou uma “surra” do cara que está naquela casa abandona. Ele só não sabe o motivo. – diz Ellie.

— Nossa. E como ele se salvou? – diz Danny preocupado.

— Bem, ele disse que estava no Central Park quando o homem o atacou. O homem realmente iria matá-lo, mas o Jimmie começou a gritar por socorro. Quem apareceu para ajudar foram o Mac e a Stella. – diz Ellie – Eu agora preciso agradecer os dois.

— Nossa. O que será que o Mac e a Stella estavam fazendo no Central Park? – diz Danny surpreso.

— Isso você terá que perguntar pra eles. – diz Don.

— Vou lá na minha mesa para ligar para o Mac e a Stella. – diz Ellie indo até sua mesa.

— Ok. – diz Don.

— Está bem. – diz Danny.

 

Ellie então se afasta e segue a sua mesa. Danny estranha a reação de Don e fica preocupado.

 

— O que aconteceu com você? – pergunta Danny preocupado.

— Como assim? – diz Don.

— Você saiu daqui de um jeito e voltou de outro. – diz Danny.

— Não foi nada. – fala Don tentando desconversar.

— Nem comece a ficar desse jeito. Eu posso não saber o que está acontecendo, mas toma cuidado. – diz Danny.

— Está bem. – fala Don.

— Quando você quiser conversar estarei à disposição. – diz Danny.

— Ok. – fala Don.

 

Danny então se retira de perto e Don vai até sua mesa. Algum tempo depois o celular de Don toca fazendo-o sair de seus pensamentos.

 

LIGAÇÃO ON

 

— Alô? – diz Don.

— Don é o Danny. Você e a Ellie tem que vir até a casa em que vocês estavam investigando. – diz Danny preocupado.

— O que foi que aconteceu? – diz Don.

— Alguém ateou fogo na casa, os bombeiros conseguiram apagar o fogo, mas a casa foi destruída. – fala Danny.

— Está bem, estamos indo. Você ligou para o Mac? – fala Don se levantando da cadeira.

— Sim. Ele, a Stella, a Lindsay e o Sheldon já estão a caminho. – fala Danny.

— Ok. Já estamos chegando. – diz Don.

— Está bem. – diz Danny.

 

LIGAÇÃO OFF

 

Don então se aproxima da mesa da Ellie.

 

— Temos que ir naquela casa. – diz Don seriamente.

— Por quê? – pergunta Ellie olhando para Don.

— O Danny acabou de me ligar, alguém ateou fogo na casa. O Mac, a Stella, a Lindsay e o Sheldon já estão indo para lá. – diz Don.

— Nossa. Vamos lá então. – fala Ellie se levantando.

 

Don e Ellie deixam a delegacia rumo à antiga casa. Logo depois eles chegam e vão direto falar com Mac.

 

— Chegamos. – diz Don – O que temos?

— Bem, parece que foi de dentro pra fora. Ainda não sabemos o que realmente aconteceu por aqui. – diz Mac.

— Eu vou verificar com os vizinhos o que pode ter acontecido por aqui. Toma cuidado Ellie. – diz Don.

— Ok. Eu vou ver se encontro alguma coisa por lá. – diz Ellie apontando para onde ficava a casa.

— Vem comigo. – fala Stella puxando Ellie – Você também Lindsay.

— Está bem. – fala Lindsay.

 

Stella puxa Ellie até onde ficava a casa e Lindsay segue ambas.

 

— O que foi aquilo? – pergunta Stella desconfiada.

— Aquilo o que? – diz Ellie confusa.

— O que você fez com ele? – pergunta Stella.

— Como assim? – diz Ellie entendendo sobre que Stella estava falando.

— É mesmo. Ele está diferente. – diz Lindsay.

— Do que é que vocês estão falando? – pergunta Ellie confusa.

— Ele só ficou assim com a Jess. – diz Stella.

— É mesmo. Depois da morte da Jess ele nunca mais ficou assim. – diz Lindsay.

— Quando você vai conversar com ele? – pergunta Stella de supetão.

— Eu não sei Stella. Quando nós estávamos no hospital visitando o Jimmie ele foi primeiro e depois eu, mas quando ele saiu do quarto ele me disse que precisava conversar comigo. – fala Ellie.

— Então converse. Conte pra ele o que você sente e deixe-o ficar pensando no que você falar. – fala Lindsay.

— Ok. Vocês venceram. Só não ficam mais nada. – diz Ellie.

— Achei alguma coisa. – diz Lindsay.

 

Mac, Sheldon e Don se aproximam. Lindsay segurava o que outrora fora uma lata de combustível. O cheiro de gasolina era evidente. Agora eles só precisavam descobrir quem ateou fogo na casa e o porquê desse ato. Ellie não consegue pensar que agora terá que conversar com Don sobre certas coisas que ela não esperava que acontecessem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anything Can Happen" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.