I wish escrita por liice, Isa Poke Shugo


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Oieeeee genteee!!!
Mais um capítulo ♥ Agora vocês vão descobrir por que a May rejeitou o Drew. E podem ir se preparando, pois mais surpresas estão por vir! Boa leitura ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/542464/chapter/12

PoV – May:

Não posso negar que me senti mal por ter agido daquela maneira com Drew hoje no nosso encontro. Agora ele deve estar bastante chateado por eu ter sido tão estranha e por ter rejeitado seu beijo.

Mas não fiz essas coisas sem um motivo. Agora, deitada na cama do quarto, enquanto tento pegar no sono, volto a me lembrar de quando cheguei ao hotel depois do que aconteceu no campo onde Glaceon e Flareon fizeram eu e Drew irmos.

Flashback

Quando pensei que não teria mais surpresas por hoje, uma aconteceu. Depois de Drew ter me beijado duas vezes eu fui para o meu quarto do hotel e ali tentava assimilar as coisas que tinham acabado de acontecer. De repente, alguém bateu em minha porta e é aí que vem a parte da nova surpresa.

Por incrível que pareça, Stella sabia onde ficava o meu quarto e estava bem ali, pedindo para conversar. Diferente de hoje cedo, a loira não parecia nem um pouco triste.

– Você quer conversar comigo? – Perguntei confusa.

– É importante – Falou a loira – Posso entrar?

Balancei a cabeça em negativa.

– Eu sei que você quer falar sobre a aproximação entre eu e o Drew – Disse – Não tem nada de mais acontecendo, pode ficar tranquila.

Não sei como pude dizer isso depois do que Drew fez quando estávamos naquele campo. “Não tem nada de mais acontecendo”. Isso é uma grande mentira! Mas, pensando bem, a Stella não precisa saber.

Voltar a lembrar de hoje cedo me distraiu, fazendo com que Stella conseguisse entrar no quarto, vitoriosa. Droga, agora que ela conseguiu não vou mais conseguir tirá-la dali. Pelo jeito, daqui pra frente devo me acostumar com as pessoas querendo falar comigo e ouvi-las.

Fechei a porta do quarto, suspirando.

– Vocês podem não ter nada sério agora – Disse Stella – Mas e se depois tiverem?

– Se acontecer você vai continuar não tendo nada a ver com isso! - Interrompi.

Percebi que Stella fez um esforço para não demonstrar raiva.

– Na verdade, May... – Ela voltou a falar – Eu tenho a ver sim. Simplesmente não posso permitir que o meu primo cometa esse erro.

Ouvimos um rápido toque. Stella abriu sua bolsa e de lá retirou seu celular, deu uma olhada em algo nele (provavelmente uma mensagem) e voltou a guardá-lo. Ela sorriu olhando para uma direção qualquer, depois se voltou para mim.

– Preste atenção – Disse ela – Você e o meu primo são de mundos diferentes e isso não vai dar certo.

– Por que diz isso se nem estamos juntos? – Interrompi.

– Porque é óbvio que não vai dar certo – Stella rebateu – Também tem o caso do nosso tio. Ele nunca aprovaria o relacionamento de vocês.

Lancei um olhar de indiferença para ela.

– Você não está entendendo – Continuou ela – Ele só aprovaria um relacionamento do Drew se fosse com alguém tão importante quanto ele. Eu sei que você é filha de um líder de ginásio, mas ainda não é o suficiente.

Mesmo não querendo, fiquei calada. Dizer algo só iria fazer Stella pensar que eu queria ter alguma coisa com o Drew.

– A nossa família é muito diferente da sua – Disse ela – Acho que não apenas o tio Ed, mas todos da família reprovariam isso. Você quer ser discriminada assim? Não que eu me importe com você. Só não quero que o Drew sofra com as consequências disso.

Sendo assim, iniciou uma lista de coisas que estariam prestes a acontecer se eu e Drew nos aproximássemos mais. Comparou tudo entre eu e Drew: famílias, dinheiro, amigos... E eu a ouvi, calada.

Depois que o assunto já estava bem repetitivo e me incomodando, a mandei sair do quarto. Depois de mais tentativas ela foi embora, dizendo para eu “não continuar com aquilo” e que se o Drew ficasse magoado eu ia “ver só”.

– Espero que estejamos entendidas – Foi a última coisa que disse antes das portas do elevador se fechassem.

Depois disso aquilo começou a me incomodar mais ainda, a não querer sair de minha mente. Eu e Drew somos de universos completamente os opostos um do outro. E se Stella tiver razão sobre o que estar prestes por vir não dar certo?

Fim do flashback

Eu sei que é ridículo eu ter me importado tanto com as coisas que Stella me falou, mas aquilo simplesmente não saiu da minha cabeça. Não tive escolha, o medo de tudo o que ela disse me invadiu. Mas ele só se manifestou por causa de um motivo: eu estava gostando de Drew.

*****

No meu último café da manhã no resort, Drew e eu conversamos um pouco e eu tentei não agir como da última vez. Ele me perguntou o que eu ia fazer de manhã e Solidad apareceu para me ajudar, dizendo que nós duas íamos dar uma última passeada por Sootopolis.

Solidad não sabia sobre a conversa que eu e Stella tivemos – eu nunca iria contar sobre aquilo. Entretanto, eu contei para ela que estava gostando de Drew e com medo de que aquilo não desse certo. Ela pareceu entender o que eu estava querendo dizer, apesar de não ter reagido muito bem sobre a minha decisão.

Durante nosso último passeio em Sootopolis, eu e Solidad paramos em um quiosque na praia e pedimos uns petiscos para comer enquanto apreciávamos a agradável manhã que estava fazendo hoje. O litoral de Sootopolis parecia estar mais lindo hoje do que nos outros dias em que estivemos aqui.

– Desculpa por tocar nesse assunto – Disse Solidad de repente – Mas mesmo depois de você ter decido se afastar de Drew, vocês ainda vão juntos para a festa de despedida?

– Claro – Respondi – Depois de ter aceitado eu não posso mais mudar os planos.

Solidad sorriu, satisfeita com minha resposta. Ela não concorda com o que penso sobre o avanço de minha relação com Drew, muito pelo contrário, Solidad aprova que ela prossiga.

– E você e o “Robin”? – Perguntei com um sorriso divertido no rosto.

– Ele me chamou para irmos juntos na festa – Disse Solidad – Estou tão aliviada que ele deu um jeito naquela história com a Stella!

– Imagino o quanto esteja – Disse – Aquela garota teve o que mereceu. Eu a vi chorando ontem por causa disso. O Drew até foi consolá-la.

Solidad levantou as sobrancelhas ao ouvir o nome de Drew e eu desviei o olhar. Desde ontem, todos os assuntos sempre chegam nele, como se estivessem me perseguindo.

Olhei em direção da praia pensando em como mudar a conversa e de longe pude ver uma figura caminhando descalça pela areia, segurando um par de sandálias com uma das mãos. Era a Melody.

Hoje mais cedo eu e Solidad estávamos nos perguntando onde Melody estava, pois não a vimos desde ontem. Robert nos contou que quando deu um fora na Stella a viu em uma briga feia com Melody. Mesmo depois do que quer que tenha acontecido, vejo que Melody está tranquila, andando pela praia como se nada tivesse acontecido.

*****

Dei uma última olhada no espelho do banheiro. Usava um vestido verde com detalhes brilhantes, maquiagem leve e uma trança de lado. Parecia estar tudo bonito e sendo assim peguei minha bolsa e saí do quarto. Combinei de me encontrar com Drew no saguão do hotel e tenho a impressão de demorei demais em me arrumar.

As portas do elevador que chamei se abriram e dei de cara com Drew. Ele usava um terno preto que ficara ótimo nele, o deixando muito elegante. O garoto sorriu ao me ver, enquanto eu não conseguia desfazer minha cara de susto.

– Eu pensei que você já estivesse no saguão me esperando faz tempo - Falei - Demorei muito?

Entrei no elevador antes de ouvir uma resposta e Drew apertou o botão do saguão.

– Não, eu também acabei de me arrumar agora - Respondeu Drew - Você está muito linda.

Agradeci um pouco envergonhada e logo o elevador chegou em seu destino. Saímos dele, olhamos em volta do saguão a procura de alguém conhecido e não achamos ninguém. Isso me deixou nervosa porque eu não queria ir sozinha com o Drew. Depois que saímos do hotel eu apressei o passo para o local da festa, espero que Drew não tenha percebido que a minha pressa era pra encontrar alguém logo.

Chegando perto do mesmo cerimonial da festa de abertura já podíamos ouvir música tocando alta e uma fila para entrar no local.

*****

Já havia bastante gente dançando na pista mesmo no começo da festa, o que deixava claro que essa estava mais animada que a da abertura. A decoração estava linda, a cor predominante era o prata. No palquinho do lado da pista havia um homem e uma mulher cantando juntos, sua música ao vivo deixando o clima da festa mais chique.

Do outro lado do salão, onde ficavam as mesas, pude ver Solidad e Robert sentados em uma delas. Eles também nos viram e acenaram para que nos aproximássemos.

Solidad usava um vestido vermelho e o cabelo estava preso em um coque. Robert usava terno, assim como os outros homens da festa.

Eu e Drew sentamos-nos à mesa com eles e começamos a conversar sobre o quanto queríamos que o Encontro não tivesse acabado. Foram dias maravilhosos que passamos aqui, parece até que ficamos mais tempo e não uma semana.

De vez em quando eu olhava em volta do salão, mas ainda não tinha visto o resto das pessoas conhecidas. Harley e Enrico estavam na pista de dança, fora isso, não vi nenhum sinal de Stella, Leo e Melody.

Solidad e Robert de repente se levantaram e nos chamaram para ir dançar. Drew não quis, eu também não. Mesmo não querendo ficar sozinha com o Drew, fiquei ali na mesa com ele, embora não prestasse atenção no garoto e sim na pista de dança.

Um grupo de pessoas que estava ali começou a olhar para uma direção. Em seguida, mais outro grupo fez o mesmo, e mais outro, e mais outro... Automaticamente fiz o mesmo, curiosa sobre o que havia de tão interessante que todos estavam observando.

O que, ou melhor, quem chamava tanta atenção assim era uma garota. Alta, cabelos pretos e olhos azuis claros. Usava um vestido muito bonito, daqueles que parecem ser bem caros e são muito chiques. A garota era bonita, não havia como negar, mas do mesmo jeito eu não conseguia entender o porquê de todos os presentes prestarem tanta atenção nela.

Logo atrás dela apareceu outra pessoa, um garoto que logo reconheci: Leo. A garota sorriu para ele, que não correspondeu ao ato e foi se afastando.

– Aquela é a Lindsay? – Perguntei.

– A própria – Respondeu Drew.

Aos poucos as pessoas pararam de olhar para Lindsay e voltaram ao que faziam antes. Lindsay se misturou no meio das pessoas que estavam na pista de dança e em pouco tempo a perdi de vista.

– Olá – Disse uma voz de repente.

Era voz de homem e automaticamente me virei para ver quem era. Estava ao lado de Drew, alto, cabelos e olhos pretos. Ele percebeu que eu estava ali e me jogou um sorriso.

– Oi - Disse ele a mim.

– Esse é o meu primo Elliot – Drew disse – Elliot, essa é minha amiga May.

Elliot sorriu mais uma vez e estendeu a mão.

– É um prazer conhecê-la.

Eu estendi a minha e trocamos um aperto de mãos. Sorri de forma gentil.

– Igualmente – Eu disse.

Elliot olhou para o primo ao seu lado já abrindo a boca para dizer algo, porém Drew foi mais rápido.

– Veio por causa da Melody como na última vez, não é mesmo? – Perguntou ele de maneira provocadora.

Então esse era o primo que supostamente tinha um caso com a Melody. Lembro-me que em quase todas às vezes Melody falava sobre ele, mas depois disso eu nunca me lembrava do nome dele com clareza.

– Quando eu a encontrar posso dizer que sim – Respondeu Elliot – Onde está ela?

Drew deu de ombros.

– Eu não a vejo desde manhã – Disse ele.

Elliot pareceu desanimado depois de ouvir isso.

– Talvez ela já tenha chegado e você não a viu – Ele sugeriu depois de um tempo – Vou procurá-la.

Elliot acenou em despedida e se afastou a procura de Melody. Logo estava eu olhando para tudo menos Drew, de novo. Mas dessa vez, o silêncio na mesa durou menos do que eu esperava.

– O que está achando da festa, May? - Drew perguntou.

Voltei a olhar nos olhos verdes de Drew a minha frente, que me encaravam de volta.

– Mais animada que a outra - Respondi - Você também teve essa impressão?

– Sim - Afirmou - Desculpe por não querer dançar agora, você pode ir sem mim se quiser.

– Mas eu também não quero dançar - Eu disse - O repertório do casal que está cantando é ótimo, mas eu gosto mesmo é de dançar ao som de música eletrônica.

Em algumas partes do teto havia aparelhos que suponho que sejam luzes para uma boate mais tarde. Além disso, também havia um grande globo de luz prateado. Quando cheguei à festa notei exatamente tudo, tornei a perceber.

Mais uma vez eu e Drew nos calamos. Não consegui desviar meu olhar do dele como da outra vez e devo ter ficado um bom tempo o encarando de uma maneira estranha. Não havia nada que eu pudesse fazer para impedir, os olhos de Drew simplesmente mantinham os meus vidrados neles.

Drew de repente cruzou os braços.

– Você está bem? - Perguntou - Eu não queria ter que perguntar isso de novo, mas...

– Eu já falei que não é nada - O cortei.

Mais silêncio e dessa vez fitei minha bolsa, tentando achar algo nela que me distraísse.

– Já entendi - Ouvi Drew dizer - Você não queria estar aqui comigo, certo?

Voltei a fitá-lo.

– Não é isso - Menti.

– Mas é claro que é - Drew suspirou - Está na cara que sim.

Minha tentativa de não agir estranho havia falhado. Eu devia ter previsto que isso aconteceria, o Drew é um cara esperto.

– Foi por causa do beijo? - Ele perguntou.

Fiquei sem ter o que falar mesmo aquele não sendo o motivo. O beijo era um assunto cujo Drew e eu ainda não tínhamos conversado e eu não esperava ter que discutir sobre isso agora.

– Você não queria que tivesse acontecido e agora está se sentindo incomodada com minha presença?

Abri a boca, mas nenhum som saiu. Tive que parar antes de começar. Não podia me arriscar a dizer algo errado. Eu realmente não me sentia bem perto do Drew depois do beijo, mas isso já era algo que eu não queria falar agora. Ele não pode saber o real motivo de eu ter ficado incomodada depois do beijo. E sobre o motivo de estar estranha com ele também não. É difícil pensar em algo para dizer em um momento desses.

– Não tem problema em me falar a verdade - Disse Drew - Só quero que seja sincera.

– Drew - Eu disse - Depois de tanto tempo finalmente nos tornamos amigos. Só não quero que sejamos mais que isso, porque se não der certo depois vai ser difícil continuar com amizade.

Foi a primeira coisa que pensei a dizer, além de ser um pouco da verdade. Devo ter dito aquilo rápido demais, então talvez ele perceba que eu estava dizendo qualquer coisa. Drew ficou quieto.

Em seguida sua reação foi estranha. Ele estava de queixo caído, como se tivesse visto um fantasma. Não demorou muito para eu perceber que ele não estava olhando para mim, e sim para a direção atrás de mim.

Virei-me para trás e observei uma cena que me deu um susto: Perto da pista de dança Melody em um vestido branco muito bonito estava de braços cruzados com uma expressão indecifrável no rosto, logo ao lado, Stella e Elliot estavam se beijando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Feliz natal, feliz ano novo, boas festas meu povo!!!! (até rimou asddfghkjkçl //parei)
Enfim, beijos pra vocês e não se esqueçam de comentar o que acharam do capítulo ♥