The Heiress II ─ The Rising escrita por Lady Caady


Capítulo 18
Retrospecto ─ O Legado Final


Notas iniciais do capítulo

Aqui está a ultima parte das memórias de Lindsay, no próximo capítulo já voltará a história normal com a Liya. Boa leitura, amores! Até logo, beijos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/539503/chapter/18

Linha do tempo: o ano de 980 e o ano 1000 d.C.

De todos os vilarejos que os três passaram, só aquela aldeia praticava magia. Os vilarejos ficavam muito longe um dos outros, a população era menor naquela época e os vilarejos eram formados no meio do nada, sem qualquer contato com outros vilarejos. E aquela aldeia, por ser uma aldeia mágica, tinha alas de proteção muito bem estabelecidas e os três aprenderam mais do que o suficiente sobre alas de proteção e entre outras coisas.

Era difícil de encontrar aldeias mágicas, pois eram poucas as pessoas com magia no sangue. E eles continuaram a viagem com a esperança de que encontrassem outras aldeias mágicas, mas não encontraram nada nas proximidades, estavam viajando rumo ao desconhecido.

Enquanto viajavam, ao pararem para descansar, encontraram rastros de alguma montaria, e logo em seguida seguiram esses rastros. Encontraram uma jovem da idade deles, chamada Rowena. Ela foi muito vaga sobre o motivo de estar viajando, mas teve um momento em que Helga esteve quase a cair e a jovem com um aceno de sua mão, fez Helga parar no ar. Eles haviam encontrado mais uma feiticeira.

Rowena ao saber que eles também tinham poderes como o dela decidiu os acompanhar na viagem rumo à Escócia. Eles achavam que não iam encontrar mais ninguém no caminho, mas encontraram um cavalo perdido na floresta e então, amarrando o cavalo seguiram a trilha que o animal viera e então encontraram um jovem ferido.

Helga pegou algumas plantas com propriedades curativas e Salazar fez uma espécie de remédio para o jovem, que dissera se chamar Godric e que vinha do leste. Ele explicou que havia sido atacado por um animal feroz, mas que por pouco conseguiu se defender com sua espada.

Godric, ao longo dos dias que ficou com os quatro viajantes, demonstrou sinais de ter a magia, mas nunca realizou nada perto dele. Porém, Lindsay, cansou de esperar uma demonstração e logo foi falar com ele.

─ Godric, diga-me, você é um feiticeiro? ─ ela perguntou. Salazar sentiu vontade de bater em seu próprio rosto depois da pergunta da irmã.

─ O que? Não! Eu... Não sei do que você está falando... ─ disse Godric.

Godric realmente não sabia mentir, ele costumava agir impulsivamente, assim como Lindsay, mas ao contrario dele, ela planejava tudo antes para não cometer nem um errinho que seja. Salazar era cabeça dura e não media meios para conseguir o que queria, porém não era tão impulsivo quanto à irmã. E Rowena era muito, mas muito inteligente mesmo e Helga era uma criaturinha doce e adorável, sempre vendo o lado bom de tudo.

O grupo que havia se tornado uma grande família continuaram a viagem juntos, e um tempo depois chegaram à Escócia. Durante a viagem, eles descobriram varias pessoas que tinha a magia. Alguns seguiram viagem com eles, outros preferiram esconder o poder que tinham. Mas eles reuniram um bom numero de pessoas, e enquanto eles procuravam um lugar para estabelecer um vilarejo, os cinco passaram a ensinar todas as magias que sabiam para aquelas pessoas. Mas era difícil praticar a magia sem uma ancora, e então um dos que viajavam com eles sugeriu que criassem uma espécie de cajado para ancorar a magia.

Deu certo e ao longo do tempo foram diminuindo o tamanho do cajado, que passaram a chamar de varinha. O mesmo homem, chamado Gourard Olivaras, que deu a ideia trabalhava com madeira e então ele próprio confeccionava as varinhas com algumas propriedades de criaturas mágicas que encontraram no caminho.

Eles se estabeleceram em um local na Escócia, e passaram a construir um vilarejo, que chamaram de Hogsmead. Mas não era o suficiente para os cinco. Eles queriam algo mais, então Lindsay deu a ideia de construírem uma escola para ensinar aquele povo a usar sua magia e as futuras gerações que viriam.

O grupo era muito respeitado no vilarejo, pois para todos os moradores eles lhes deram um lar aonde poderiam praticar magia à vontade, sem que as outras pessoas descobrissem e os tentassem destruir. Com tudo o que aprenderam sobre alas, eles protegeram o vilarejo. Nenhum mundano que não possuísse magia poderia atacá-los.

Então, como todos estavam protegidos, o vilarejo bruxo apoiou a ideia de eles construírem uma escola. E assim foi feito. Começaram a planejar tudo para construírem um enorme castelo. Demorou dois anos para terminarem, mesmo com a magia e então dividiram o castelo entre si.

Salazar quis ficar com as masmorras, já Helga preferiu o porão. Godric acabou escolhendo o sétimo e ultimo andar, Rowena ficou com o quinto andar e Lindsay ficou com o quarto andar.

Cada um criou em seu andar, lugares aonde os alunos pudessem dormir. E então decidiram que deveriam dividir os alunos em varias casas, aonde seriam selecionados de acordo com suas características. Porém Lindsay perguntou como fariam para selecionar os alunos futuramente, quando eles já não estivessem mais vivos. Então Godric deu a ideia de enfeitiçarem seu chapéu, colocando um pouco de suas personalidades nele e o chapéu ficaria responsável de selecionar os alunos.

Apesar de tudo, Lindsay era a única que não concordavam com a divisão de casas, pois ela achava que isso incentivaria a discriminação com alunos de outras casas, pois cada casa iria querer ser melhor que a outra. Mas como os outros quatro fundadores concordaram, a opinião dela não seria de nenhuma ajuda então ela deixou para lá. Por fim, chamaram as cinco casas pelos seus sobrenomes, Sonserina, Corvinal, Grifinória e Lufa-Lufa. Mas como Salazar e Lindsay eram irmãos, Lindsay preferiu fazer apenas uma casa para ela e Salazar. E assim foi feito, a Sonserina foi então fundada pelos dois irmãos Slytherin.

Estava tudo pronto e eles conheciam muita magia para ensinar, mas não o suficiente. E o auxilio chegou, na forma de um velho estranho que chegou num portal no tempo dizendo se chamar Merlin e que viera do passado para deixar tudo o que ele sabia para eles. E então Merlin os ensinou tudo o que sabia por durante um ano, e então foi embora voltando para seu próprio tempo.

Durante todo esse tempo juntos, os fundadores ficaram cada vez mais próximos e Godric e Lindsay se apaixonaram, assim como Helga e Salazar. Casaram-se logo em seguida após abrirem a escola oficialmente para o vilarejo. Rowena apaixonou-se por um jovem do vilarejo chamado Demetri e também se casou com ele.

A escola foi chamada de Hogwarts, a partir de uma brincadeira que Salazar fez com Godric. Durante o jantar, havia um suíno assado na mesa, e quando Godric pegou um pedaço, Salazar fez aparecer verrugas nele. Acabou que quando Salazar foi se defender, Lindsay surgiu com a ideia de chamar a escola de Hogwarts.

─ Por Merlin, Godric! Eu não quis colocar verrugas em seu porco...

─ Verrugas... Porco... ─ murmurou Lindsay sorrindo ─ Ei, pessoal! Já sei como devemos chamar nossa escola!

─ Não me diga que vai chamar de Porco com Verrugas! ─ exclamou Rowena horrorizada e Helga riu.

─ Escola de Magia e Bruxaria dos Porcos com Verrugas... ─ disse Lindsay, rindo. ─ Boa ideia, seria engraçado, mas não. Vejam, se traduzirmos, porco é hog e warts é verrugas... Que tal Hogwarts?

E assim foi decidido e então a escola se chamaria Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Ao passar dos anos, ficaram conhecidos como cinco dos bruxos mais poderosos depois do próprio Merlin. E em sua velhice, passaram a escola para seus filhos e foi aí que começou todos os problemas. O filho mais velho de Salazar queria a escola para si mesmo e não aceitava de forma alguma que pessoas de fora da aldeia, a qual não tinha os pais bruxos e não tinha o sangue puro fossem aceitas em Hogwarts. Ele então aprisionou um basilisco, uma serpente mortal na câmara secreta de seu pai e amaldiçoou que um dia seu herdeiro voltaria para se vingar de todos os que não tinham sangue puro.

E assim, para sempre a imagem da Sonserina foi sujada, pois um dos herdeiros de Salazar quebrou o voto de união que no passado seus pais fizeram. E Salazar morreu entristecido por causa do que um de seus filhos fez com a casa que ele e a irmã criaram. Mas ele jurou que ele e todos os outros fundadores voltariam de alguma forma e arrumaria toda aquela bagunça, e restaurariam Hogwarts e o mundo a sua antiga glória. Porque eles não deixaram seu legado por nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A Bia Weasley fez uma pergunta muito boa no cap. passado, e achei que seria legal eu esclarecer isso:
Pergunta: As pessoas desse ultimo vilarejo praticavam magia sem ter medo que pessoas desconhecidas (principalmente trouxas) descobrissem o que eles eram?

Então, esse vilarejo era totalmente formado por pessoas mágicas.
[...] Os vilarejos ficavam muito longe um dos outros, a população era menor naquela época e os vilarejos eram formados no meio do nada, sem qualquer contato com outros vilarejos. E aquela aldeia, por ser uma aldeia mágica, tinha alas de proteção muito bem estabelecidas [...].
Os trouxas que se aproximassem nem saberiam que existia uma aldeia ali e os três só descobriram porque eles eram bruxos também. Mas nem todos os vilarejos mágicos eram assim, alguns não sabiam se defender dos trouxas, só aprenderam depois que foram para Hogwarts.
Acho que Hogwarts foi o principio para a criação do mundo mágico.

Qualquer duvida, não deixem de perguntar! Eu adoro saber o quanto se interessam pela fic, me deixa muito feliz. Comentem, ok? Continuo querendo saber a opinião de vocês. Sem vocês jamais eu conseguiria escrever tudo isso. Obrigada pelo apoio. Amo vocês!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Heiress II ─ The Rising" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.