This Is How We Do escrita por Babi


Capítulo 5
Capitulo 5


Notas iniciais do capítulo

Olá, ainda bem que estão gostando!
Boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/538994/chapter/5

Eu e Bread chegamos na minha casa, tiro a chave de casa de dentro da mochila, mas ao fazer isso meu dinheiro cai, abaixo para pegar o dinheiro e Breadon faz o mesmo, ainda agachados nossas cabeças batem e ambos caímos sentado. Nós rimos um do outro e então ele me ajuda a levantar.

Abro a porta da minha casa, e reclamo do tanto que minha mochila está pesada, Bread se oferece para leva-la para mim e eu deixo. Abro a segunda porta e entramos na sala de estar. Pãozinho deixa minha mochila no chão, encostada na parede (onde eu geralmente deixo). Margaret me vê me dá um beijo, ela faz o mesmo com o Bread.

Margaret é nossa empregada, mas eu não a considero como tal, pra mim ela é como uma tia, e eu a amo, pois ela trabalha para meus pais desde sempre.

Dexter desce as escadas correndo me dá um abraço e depois um peteleco.

– Quer me matar do coração Mary? – Diz ele, e não consigo distinguir a expressão em sua face. – Vi a Alice chegar sem você e fiquei desesperado, a Dona Grace e o Senhor Charles me chamaram de irresponsável.

– Calma cara, primeiro eu explico a situação para seus pais você sabe que sua irmã é lerda, muuuito lerda! – Diz Bread olhando para mim e para o Dex, aleatoriamente. – Ela se esqueceu de ir embora com a Ariel, e eu como sempre a salvei.

– Três coisas – Diz Dexter fazendo “três” com os dedos – Primeira, nossa a Mary é tão lerda que em uma corrida dela contra o caracol, o caracol ganha de lavada, segundo obrigado cara, é bom ter você para salvar a minha baixinha, e por último só eu posso chamar a Alice de Ariel.

Quando ele diz essa última frese troco olhares com o Bread, e sei que ele está pensando o mesmo que eu: “Alice+Dexter tem uma grande possibilidade de ser um casal”, talvez eu deva inventar um “shipper” Alixter, Dexlice, Alyter, DexAly, AlyDex.

Meus pensamentos são interrompidos pelo grito da Margaret, dizendo que o almoço está pronto, vou ao banheiro lavar as mãos e em seguida Dexter e Breadon fazem o mesmo.

Hoje no almoço tinha lasanha de berinjela, é o prato preferido de todo mundo aqui em casa, pode não parecer mas é realmente uma delícia. Acabamos de almoçar e Dex chama o Pãozinho para jogar videogame.

–Obrigada por roubar meu melhor amigo Dex, você é o melhor irmão do mundo. - Digo fazendo “joinha” com a mão.

– Acredite Mary, eu prefiro ficar com você do que com esse homem barbado aqui- diz ele rindo e apontando para o Dex. – Mas videogame é videogame.

Eles sorriem e eu aponto língua, brincando com eles, eu subo as escadas e ponho pijama, porque pijama é a melhor roupa, não importa se são 14h da tarde ou 22h da noite! Então deito na minha cama e viajo pelos meus pensamentos até cair no sono.

Acordo com o Bread me dando um beijo na testa.

– Desculpa babe, eu não queria te acordar – diz ele um pouco vermelho.

– Tudo bem – digo com uma voz rouca, me espreguiçando e logo depois viro de lado me aconchegando no travesseiro de forma que eu consiga olhar pra ele. – que horas são?

– Hora de eu ir trabalhar – Isso significa que são 15h:00.

–Obrigada pela carona hoje Pãozinho – digo, e fecho os olhos novamente.

–Tudo que minha princesa precisar – Diz ele me dando outro beijo na testa, e depois fechando a porta do meu quarto. Então eu volto a dormir.

Acordo assustada, tive um sonho esquisito mas não consigo me lembrar o que é. Olho no celular e são 18h:00. Passo as mãos nos olhos mas continuo deitada. Desbloqueio o celular e ligo o wi-fi, um milagre acontece, sem mensagens dos grupos, porém algumas mensagens da Lindsey, do Mat e da Lexi.

Abro no Mat:

Mat: Desculpa, estava na aula.

Mat: O que quero te contar é que vamos nos conhecer logo. YAAAH

Mat: Sei que você vai demorar a responder então vou explicar:

Mat: O Jordan vai dar uma festa, não sei a data ainda, mas não vai perder a festa do seu amigo de infância vai? Ele joga futebol comigo então eu vou também, aí lá a gente vai se conhecer, espero que esteja tão feliz quando eu estou.

Eu: Hellooooo

Eu: Desculpa não te responder estava dormindo.

Eu: Yaaaaaaaaaaaaaaaah , que ótimo, ele já tinha me falado dessa festa, eu vou COM CERTEZA. Ai que bom que a gente vai se conhecer, mas eu preciso te alertar, não sou tão legal pessoalmente, não fique desapontado kkkkk.

Jordan era meu amigo desde a primeira série, ele cresceu comigo e com o Bread, éramos melhores amigos, só que ele se afastou de nós durante o oitavo e o nono ano, mas esse ano ele nos contou que só se afastou porque percebeu que era gay, e ficou com medo e nós não gostarmos mais dele, mas isso DEFINIDAMENTE não aconteceu a gente ainda ama o Jordan do mesmo jeito, só que agora ele está namorando um tal de Trevor e ele mudou de escola, mas a gente ainda se vê muito.

Mat: Você é incrível e sensacional, não tem como eu me decepcionar!!

Eu: Ai.... sei não kkkkkk!

Ambas Lindsey e Lexi me chamaram para perguntar de tinha dever, então gravei um áudio dizendo que só tinha de Biologia, o do caderno, mandei o áudio para as duas e fui tomar banho

Acordei no próximo dia ás 5h:15min da manhã com a minha gata em cima de mim.

– Baby, sei que você é a gatinha mais linda e doce de todo o planeta, mas não precisa me acordar ás cinco da manhã...

Ponho ela na caminha dela que fica ao lado da minha cama, e volto a dormir. Acordo ás 6h:30 com uma cólica INSUPORTÁVEL e falo pra minha mãe, ela me dá remédio mas não melhora então 6h:45 eu ligo pra Alice para avisar que eu não vou na escola hoje.

Volto a dormir, e acordo 10h:00 já sem cólica, Dexter traz biscoito com leite pra mim na cama, o lado bom de ficar doente é isso. Acabo de comer e vou ver série, vejo dois episódios da série Reign e desço as escadas para ver televisão, está passando Harry Potter e o enigma do príncipe, MELHOR FILME DE TODOS. Eu assisto tudo, e quando acaba eu olho no relógio e são 13:00.

Meus pais chegam em casa, e então nós almoçamos, fico lendo um livro a tarde toda. Ás 19h:00 a Lindsey me liga:

–ALOOHA – diz ela gritando, e me forçando a afastar um pouco o celular da orelha.

– Oi – digo indiferente.

– Nossa que menina mais seca, e sem sentimentos – disse ela, gritando novamente.

– Desculpa Lindy, como você tá?

– Sem essas perguntas padrões, eu preciso te contar um babado, nossa não sei se você vai gostar ou não. – Disse Lindsey

– Conte-me.

– SEU Ed, foi de “o top da balada” para “o ninguém da cambada”.

Eu rio.

– Que gírias “da hora” – Paro um pouco para respirar e rir e depois continuo- Mas agora me explica tudo porque essas gírias dos anos 80 não entram na minha cabeça.

– A popularidade do Ed sumiu amiga, tipo evaporou mesmo, não sei o que aconteceu mas ela não parecia muito contente no recreio, porque ele estava sozinho e chorando.

–NOSSA- é a única coisa que digo

–Pois é – diz ela e então ouço um “bip” vindo o celular dela – Amiga o morzão tá me ligando depois a gente conversa mais, beeeijo.

Nem respondo e ela já deligou na minha cara, fico pensando sobre o que ela me falou o que será que aconteceu? O Ed era o “príncipe” da escola e agora ele estava sozinho, algo muuuuito sério estava acontecendo.

Acordo ás 6h:00 na sexta-feira, e demoro uns cinco minutos para lembrar que eu dormi sem comer ontem. Tomo um banho e lavo meu cabelo, tomo um yorgut de morango com granola, escovo os dentes e pego meu celular são 6h:45, sento no sofá e então vou ver as mensagens, tem muita coisa, mas eu só respondo o Mathew.

Mat: Olá madame

Mat: Nossa agora você exagerou ficar UM DIA inteiro sem responder minhas mensagens é muito triste

Eu: Deesculpa, desculpa, desculpa, nem vi meu celular ontem.

Ouço a campanhia tocar e vejo o Dex sair correndo arrumando o cabelo para abrir a porta, era a Aly, ela dá um abraço nela, e os dois ficam se encarando

–Olá- eles não me veem e então limpo a garganta fazendo barulho para eles me notarem- eu existo.

Eles ficam vermelhos e então mermão diz alguma coisa no ouvido a Alice, e ela sorri, então ele sobe as escadas e provavelmente volta a dormir.

– Vou com você hoje- diz ela ainda encarando as escadas por onde o Dex tinha passado.

– Não vai não

–Eu não estou pedindo diz ela agora olhando para mim.

– Então...- faço uma pausa e depois continuo – Você e o Dexter estão muito huum.... amigos. O que ele falou no seu ouvido?

–Nada- diz ela e depois me encara, eu faço uma cara de “você vai me contar de um jeito ou de outro então ela fala." – Ele disse “você está muito linda Ariel”.

Ela diminui o tom de voz a cada palavra.

– Ai meu Deus, vocês são tão me dão diabetes de tão fofos e doces que são um com outro – digo fazendo uma expressão facial dramática.

–Então a Lindy te falou do Ed né? – Diz Aly, nem disfarçando que mudou BRUSCAMENTE de assunto.

– Uhum, estou preocupada o que será que aconteceu.

Ela não responde pois meu pai desce as escadas, e fala pra gente ir para o carro.

Chegamos na escola, subimos a escada e vamos para nossas respectivas salas, nem a Lexi nem a Lindsey estão em sala, então eu ponho meus fones de ouvido e fico esperando a professora entrar na sala.

Nos dois primeiros horários temos apresentação de trabalho de literatura, eu quase não presto atenção pois hoje não é o dia na minha apresentação. No terceiro horário tem uma palestra sobre sexualidade, estamos em setembro e sempre tem uma semana cultural que a gente quase não tem aula, no caso a semana será semana que vem, mas estamos nos preparando para a semana cultural.

O Sinal bate e todos saímos para o recreio, avisto Alice e vou até ela.

– O Bread está te procurando – diz ela pra mim – Mary – ela está olhando para os lados como se estivesse procurando alguém – Cadê as meninas?

–Elas não vieram hoje, liga pra Lex, ela já deve estar acordada.-digo.

Ela faz que sim com a cabeça e então vai para longe do barulho ligar para nossa amiga. Bread aparece atrás de mim, colocando as mãos nos meus ombros, eu levo um susto, viro e dou um abraço nele.

– MARYYYYY – ele diz super feliz – A ESTREIA DE MAZE RUNNER É AMANHÃ – o sorriso dele é maior que o mundo – já comprei nossos ingressos, vou pra sua casa amanhã ás 15h:00.

– Nossa PÃO, nem estava me lembrando, LÓGICO que a gente vai, porque a gente é TOP – digo e me animo instantaneamente.

Vejo o Ed sentado em uma das arvores do pátio, e me sinto na obrigação de ir falar com ele, mas todos os meus instintos me dizem o contrário.

Decido ir.

–Amorzinho, vou falar com o Ed. Ele parece muito triste. – Digo ao Bread que fecha a cara na mesma hora.

– Você é linda, mas é burra como uma porta né Mary? Já esqueceu do que ele fez com você terça-feira.

–Breadon eu não guardo rancores de ninguém e parece que ele precisa de uma amiga, se fosse comigo eu gostaria que falassem comigo. Sim eu vou lá. – Falo e já me viro de costas, mas Bread põem a mão no meu ombro de tal forma que não consigo andar.

–Não me chama de Breadon, dói meu coração – ele ri com um sorriso torto maravilhoso. – A Mel mandou eu te entregar isso – Diz ele e estende um pão de mel para mim.

Eu sou apaixonada por pão de mel, e a Melissa faz os melhores do mundo.

– A Mel me dando pão de mel!– digo e só quando acabo a frase vejo o quão ridículo isso soou.

Pego o doce da mão dele e me viro para ir falar com o Ed. Chegando perto dele percebo que ele está com os olhos inchados de tanto chorar.

– Ed ?

Ele levanta a cabeça e me olha com um olhar tão triste e profundo, e então eu percebo que não faço ideia do que dizer.

– Oi Mary – Diz ele entre as lágrimas.

Arregalo os olhos, ele sabe meu nome? Como e porque ele sabe meu nome? Olho para ele e vejo que ele está prestes a chorar. FOCO MARY, F O C O.

– Está tudo bem? – Sim eu sei, essa é a coisa mais retardada que alguém pode dizer a uma pessoa que está chorando, mas eu não sabia o que dizer, era como se tivesse esquecido todas as palavras.

Então ele me abraça, e sinto o calor percorrer meu corpo, e sinto todas as emoções que já senti virem à tona, e começo a passar mal, e percebo que é pelo fato de que eu não estou respirando. Volto a respirar e o abraço também, e ao fazer isso, ele me abraça mais forte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "This Is How We Do" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.