Obsidian escrita por Abby Swan


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Olá.. Tem alguém aí?

Não tenho nem como me desculpar, eu só fiquei esse tempo sem postar por, digamos, problemas pessoais.. :

Enfim, espero que alguém ainda leia Obisidian :)

Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/538377/chapter/3

O dia em que minha internet foi ligada foi melhor do que ter um cara quente conferindo minha bunda e pedindo o número do meu telefone. Como era quarta-feira, eu tinha digitado um rápido post "Esperando pela quarta-feira" para o meu blog com este livro YA sobre um menino quente com um toque assassino – ali não tinha erro – pedi desculpas por minha ausência prolongada, respondi aos comentários, e segui alguns outros blogs que eu amava. Era como voltar para casa.

— Bella? — Mamãe gritou subindo as escadas. — Sua amiga Alice está aqui.

— Estou indo — eu gritei de volta e fechei a tampa do meu laptop.

Eu pulei descendo as escadas, e Alice e eu fomos para a loja de ferragens, que não era em qualquer lugar próximo ao FOO LAND como Edward tinha dito. Eles tinham tudo o necessário para corrigir esse canteiro grotesco de flores lá na frente.

De volta para casa, cada uma de nós pegou um lado de um saco e puxou-o para fora do meu porta mala. Os sacos eram ridiculamente pesados e pelo tempo que tínhamos levado para tirar eles para fora do carro, o suor já havia derramado para fora de nós.

— Quer beber alguma coisa antes de arrastar os sacos até os canteiros dasflores? — Eu ofereci, os braços doendo. Ela limpou as mãos umas contra as outras e assentiu.

— Eu preciso levantar pesos. Carregar coisas é uma merda.

Fomos para dentro e peguei chá gelado.

— Lembre-me de me juntar à academia local, — Eu brinquei, esfregando meus braços insignificantes.

Alice riu e torceu o cabelo dela encharcado de suor do seu pescoço. Ela ainda parecia linda, mesmo com o rosto vermelho e cansada. Tenho certeza de que eu parecia uma assassina em série. Pelo menos agora sabia que eu estava fraca demais para fazer qualquer dano real.

— Hum. Ketterman2. Nossa ideia de academia é arrastar sua lata de lixo até o fim de uma estrada de terra ou carregar feno. — Eu desenterrei um laço de cabelo dela, brincando sobre as coisas não legais da minha nova vida de cidade pequena.
Só tínhamos estado lá dentro cerca de dez minutos, no máximo, mas quando voltei, todos os sacos de terra e adubo estavam empilhados ao lado da varanda. Olhei para ela, surpresa.

— Como eles chegaram até aqui? Caindo de joelhos, ela começou a puxar as ervas daninhas.

— Provavelmente o meu irmão.

— Edward?

Ela assentiu com a cabeça.

— Ele é sempre o herói ingrato.

— Herói ingrato. — eu murmurei.

Não é provável. Prefiro acreditar que os sacos levitaram para cá por conta própria. Alice e eu atacamos os matos com mais energia do que eu pensava que tínhamos. Eu sempre senti que arrancar ervas daninhas era uma ótima maneira de desabafar, e se os movimentos bruscos de Alice eram alguma indicação disso, ela tinha muito sobre o que estar frustrada. Com um irmão como o dela, eu não estava surpresa.

Mais tarde, Alice olhou para as unhas lascadas.

— Bem, lá se foi a minha manicure. Eu sorri.

— Eu disse a você, você deveria ter usado luvas.

— Mas você não está usando. — ressaltou. Levantando minhas mãos manchadas de sujeira, eu estremeci. Minhas unhas eram geralmente lascadas.

— Sim, mas eu estou acostumada com isso. Alice deu de ombros e foi até lá e pegou um ancinho. Ela parecia engraçada em sua saia e sandálias, que ela insistiu que estavam a altura do trabalho de jardinagem, e arrastou o ancinho para mim.

— Isso é divertido, apesar de tudo.

— Melhor do que fazer compras? — Eu brinquei. Ela parecia considerar seriamente, franzindo o nariz.

— Sim, é mais... Relaxante.

— É. Eu não penso quando eu estou fazendo coisas como isto.

— Isso é o que há de bom nisso. — Ela começou a espalhar o estrume que desaparecia na terra. — Você faz isso para evitar pensar?

Sentando, eu rasguei outro saco de adubo. Eu não tinha certeza de como responder a essa pergunta.

— Meu pai... Ele adorava fazer coisas como esta. Ele tinha um polegar verde. No nosso antigo apartamento, que não tinha um quintal ou qualquer coisa, mas tínhamos uma varanda. Fizemos um jardim ali, juntos.

— O que aconteceu com seu pai? Seus pais se divorciaram?

Eu pressionei meus lábios. Falar sobre ele não era algo que eu fazia. Como sempre. Ele tinha sido um bom homem, um grande pai. Ele não merecia o que aconteceu com ele. Alice fez uma pausa.

— Sinto muito. Não é da minha conta.

— Não. Está tudo bem. — Eu estava de pé, escovando a sujeira da minha camisa. Quando olhei para cima, ela estava inclinando o ancinho contra a varanda.

Todo o seu braço esquerdo turvou. Eu podia ver o corrimão branco através dele. Eu pisquei. Seu braço estava sólido novamente.

— Bella? Você está bem?

Coração batendo forte, eu arrastei meus olhos para o seu rosto e, em seguida, de volta para o braço dela. Estava todo perfeito. Eu balancei minha cabeça.

— Sim, eu estou bem. Hum... O meu pai, ele ficou doente. Câncer. Era terminal e no cérebro. Ele foi ficando com dores de cabeça, vendo coisas. — Engoli em seco, desviando o olhar. Vendo coisas como eu vi?

— Mas apesar disso, ele tinha estado bom até o diagnóstico. Eles começaram a quimio e radioterapia com ele, mas tudo... Ficou uma merda tão rapidamente. Ele morreu cerca de dois meses mais tarde.

— Oh, meu Deus, Bella, eu sinto muito. — Seu rosto estava pálido, sua voz suave. — Isso é terrível.

— Está tudo bem. — Forcei um sorriso que eu não sentia. — Foi a cerca de três anos atrás. É por isso que a minha mãe queria se mudar. Um novo começo e todo esse barulho. Na luz do sol, os olhos dela brilhavam.

— Eu posso entender isso. Perder alguém não fica mais fácil com tempo, não é?

— Não. — Até o som disso, ela sabia o que sentia, mas antes que eu pudesse perguntar, a porta de sua casa se abriu. Nós se formaram no meu estômago.

— Oh, não... — Eu sussurrei. Alice virou-se, deixando escapar um suspiro. —

Olha quem está de volta. Já passava da uma da tarde, e Edward parecia como se tivesse acabado de sair da cama. Seus jeans estavam amarrotados, cabelos despenteados e em todo o lugar. Ele estava ao telefone, falando com alguém quando ele esfregou uma mão ao longo de sua mandíbula. E ele estava sem camisa.

— Será que ele não possui uma camisa? — Eu perguntei, pegando uma pá.

— Infelizmente, eu acho que não. Nem mesmo no inverno. Ele está sempre correndo seminu. — Ela gemeu. — É perturbador que eu tenha que ver tanto de sua... Pele. Eca. Eca para ela. E maldição quente para mim. Comecei a cavar vários buracos em lugares estratégicos. Minha garganta estava seca. Belo rosto. Corpo bonito. Atitude horrível. Era a santa trindade dos meninos quentes.

Edward ficou no telefone por cerca de 30 minutos, e sua presença tinha um efeito inundador. Não havia como ignorá-lo, nem mesmo quando tinha vontade de dar as costas para ele, eu podia senti-lo observando. Meu ombro vibrou sob o seu olhar pesado. Uma vez que eu olhei, ele tinha ido embora, só para voltar segundos depois com uma camisa. Droga. Eu meio que perdi a vista.

Eu estava batendo a nova terra para baixo quando o arrogante Edward apareceu, deixando cair um braço pesado sobre o ombro de sua irmã. Ela tentou se libertar, mas ele a abraçou.

— Hey, Irmãzinha. Ela revirou os olhos, mas ela estava sorrindo. Um olhar de adoração ao herói encheu seus olhos quando ela olhou para ele.

— Obrigada por trazer os sacos para nós.

— Não fui eu. Alice revirou os olhos.

— Seja como for, Babaca.

— Isso não foi legal. — Ele andou para mais perto, sorrindo, sorrindo muito, e era uma boa visão dele. Ele deve experimentar isso com mais frequência. Então ele olhou para mim e seus olhos se estreitaram, como se ele só percebeu agora que eu estivesse lá, no meu quintal. O sorriso desapareceu completamente.

— O que você está fazendo? — Olhei para mim mesma. Parecia bastante óbvio, considerando que eu estava coberta de sujeira e havia várias plantas espalhadas em volta de mim.

— Eu estou preparando-

— Eu não estava perguntando a você. — Ele se virou para sua irmã com o rosto vermelho. — O que você está fazendo?

Eu não ia deixá-lo fazer isso comigo novamente. Dei de ombros e peguei um vaso de planta. Arrancando a planta fora de seu recipiente, eu arranquei as raízes junto com ele.

— Eu vou ajudá-la com o canteiro de flores. É legal. — Alice deu um soco no estômago dele antes de se soltar.

— Olhe o que fizemos. Acho que tenho um talento escondido. Edward virou os olhos em minha obra-prima de paisagismo. Se eu tivesse que escolher um emprego dos sonhos agora, estaria trabalhando com paisagismo e ao ar livre. Sim, eu chupava bunda no deserto, mas eu estava no meu melhor com as minhas mãos mergulhadas na sujeira. Eu amava tudo sobre isso.

O entorpecente exercício, a forma como tudo cheirava a terra e riqueza, e como um pouco de água e solo fresco podem trazer a vida de volta a algo que estava desbotado e morto. E eu era boa nisso. Eu assisti a todos os shows no TLC. Eu sabia onde colocar as plantas que necessitavam de mais sol e aquelas que prosperavam nas sombras. Havia um efeito de camadas, mais altas e com folhas, plantas mais resistente atrás e flores na frente. Tudo o que eu tinha que fazer era colocar para baixo do solo e voila! Edward arqueou uma sobrancelha. Minhas entranhas se apertaram.

— O quê? Ele deu de ombros.

— Está bonito. Eu acho.

— Bonito? — Alice soava tão ofendida quanto eu me sentia. — Está melhor do que bonito. Nós arrasamos neste projeto. Bem, Bella arrasou. Eu meio que lhe entreguei o material.

— É isso que você faz com seu tempo livre? — Ele me perguntou, ignorando sua irmã.

— O que? Você decidiu falar comigo agora? — Sorrindo com força, peguei um punhado de adubo e despejei. Enxágue e repita.

— Sim, é uma espécie de hobby. Qual é o seu? Chutar cachorros?

— Eu não tenho certeza se eu deveria dizer na frente da minha irmã. — Respondeu ele, sua expressão se transformando em lobo.

— Ew. — Alice fez uma careta. As imagens que eu tinha dele eram totalmente impróprias para menores, e eu poderia dizer pela sua expressão presunçosa que ele sabia disso. Eu peguei mais adubo.

— Mas não é tão tedioso quanto isto. — Ele acrescentou. Eu congelei. Pedaços de cedro vermelhos flutuavam dos meus dedos.

— Por que isto é tedioso? Seu olhar dizia eu realmente preciso explicar? E sim, jardinagem não era o melhor das coisas legais. Eu sabia disso. Mas não era tedioso. Porque eu gostava de Alice, eu apertei minha boca e comecei a espalhar o adubo. Alice empurrou seu irmão, mas ele não se mexeu.

— Não seja um idiota. Por favor?

— Eu não estou sendo um idiota. — Ele negou. Eu levantei minhas sobrancelhas.

— O que é isso? — Disse Edward. — Você tem algo a dizer, Gatinha? — Que eu gostaria que você nunca mais me chamasse de gatinha? Não. — Eu espalhei o adubo, então, me levantei, admirando nosso trabalho. Jogando a Alice uma olhada, eu sorri.

— Acho que fizemos um bom trabalho.

— Sim. — Ela empurrou o irmão novamente, na direção de sua casa. Ele ainda não se mexeu.

— Fizemos bem, com tédio e tudo mais. E você sabe o quê? Eu meio que gosto de ser tediosa. Edward olhou para as flores recém plantadas, quase como se estivesse dissecando-as para um experimento científico.

— E eu acho que nós precisamos espalhar a nossa tediosidade ao canteiro de flores na frente da nossa casa. — Continuou ela, os olhos cheios de emoção. — Podemos ir até a loja, pegar algumas outras coisas e você pode-

— Ela não é bem-vinda em nossa casa. — Edward retrucou, virando-se para a irmã. — Sério.

Surpresa com o veneno em suas palavras, eu dei um passo para trás. Alice, no entanto, não o fez. Suas mãos delicadas se fecharam em punhos.

— Eu estava pensando que poderíamos trabalhar no canteiro de flores, que está do lado de fora – não do lado de dentro – da última vez que verifiquei.

— Eu não me importo. Eu não a quero lá.

— Edward, não faça isso. — Alice murmurou, com os olhos cheios de lágrimas. — Por favor. Eu gosto dela. O notável aconteceu. Seu rosto se suavizou.

— Alice...

— Por favor? — Ela perguntou novamente, saltando como uma garotinha pedindo seu brinquedo favorito, o que era estranho de se ver dado o quão alta ela era. Eu queria chutar Edward por transformar sua irmã em alguém claramente faminta por amizades. Ele amaldiçoou sob sua respiração, cruzando os braços.

— Alice, você tem amigos.

— Não é o mesmo, e você sabe disso. — Seus movimentos imitaram o seu. — É diferente. Edward olhou para mim, seus lábios se curvaram. Se eu ainda tivesse a pá, eu poderia ter a atirado em sua cabeça.

— Eles são seus amigos, Alice. Eles são como você. Você não precisa ser amiga de alguém... Alguém como ela. — Eu tinha ficado calada até aquele ponto, porque eu não tinha ideia do que estava acontecendo e eu não queria dizer nada que pudesse perturbar Alice. O idiota era o irmão dela, afinal de contas, mas isso, isso tinha ido muito além.

— O que você quer dizer com, alguém como eu? — Ele inclinou a cabeça para o lado e soltou um longo suspiro. Os olhos de sua irmã correram de mim para ele nervosamente.

— Ele não quis dizer nada com isso.

— Besteira. — Ele murmurou.

Agora minhas mãos estavam apertadas em punhos.

— Que diabos é o seu problema? Edward me enfrentou. Havia uma expressão estranha no rosto.

— Você.

— Eu sou o seu problema? — Eu dei um passo para frente. — Eu não te conheço. E você não me conhece.

— Vocês são tudo a mesma coisa. — Um músculo bateu em sua mandíbula — Eu não preciso conhecê-la. Ou querer conhecê-la.

Eu joguei minhas mãos para cima, frustrada.

— Isso funciona perfeitamente para mim, amigo, porque eu não quero chegar a te conhecer também.

— Edward, — Alice disse, agarrando seu braço. — Pare com isso. Ele sorriu quando me olhou.

— Eu não gosto que você seja amiga da minha irmã. Eu disse a primeira coisa que me veio à mente. Provavelmente não era a mais inteligente e, normalmente, eu não era o tipo de pessoa que respondia de volta, mas esse cara ficava sob a minha pele e me fazia ver tudo vermelho.

— E eu não dou duas merdas para o que você gosta. — Um segundo ele estava em pé ao lado de Alice e no próximo ele estava bem na minha frente. E eu quero dizer, bem na minha frente. Ele não poderia ter se mexido tão rápido. Era impossível. Mas lá estava ele, elevando-se sobre mim e olhando para baixo.

— Como... Como você se moveu...? — Eu dei um passo para trás, as palavras falhando. A intensidade em seus olhos enviava arrepios aos meus braços. Caramba...

— Ouça com atenção. — Disse ele, dando um passo à frente. Dei um passo atrás, e ele acompanhou os meus passos até que as minhas costas batessem em uma das árvores altas. Edward inclinou a cabeça para baixo, seus olhos verdes não naturais ocupando meu mundo inteiro. Calor rolava de seu corpo.

— Eu só vou dizer isto uma vez. Se acontecer alguma coisa à minha irmã, então me ajude- Ele parou, respirando fundo enquanto seu olhar caiu para meus lábios entreabertos. Minha respiração ficou presa. Algo brilhou em seus olhos, mas se estreitaram novamente, escondendo o que tinha estado ali.

As imagens estavam de volta. Dois de nós. Quente e suado. Mordi o lábio e tentei fazer a minha expressão ficar em branco, mas mais uma vez eu sabia que ele poderia dizer o que eu estava pensando quando sua expressão tornou-se irritantemente presunçosa. Além de irritante.

— Você é meio suja, Gatinha. Eu pisquei. Negue. Negue. Negue.

— O que você disse?

— Suja. — Ele repetiu, a voz tão baixa que eu sabia que Alice não podia ouvi-lo. — Você está coberta de sujeira. O que você achou que eu quis dizer?

— Nada. — Eu disse, desejando que o inferno se abrisse atrás dele. Estar tão perto de Edward não era exatamente reconfortante.

— Estou jardinando. Você fica sujo quando você faz isso. Seus lábios tremeram.

— Há um monte de formas mais divertidas para conseguir se... Sujar. Não que eu algum dia vá te mostrar. Eu tinha a sensação de que ele conhecia cada forma minha intimamente. Um rubor subiu sobre meu rosto e desceu pela minha garganta.

— Eu prefiro rolar no estrume a dormir com você. Edward arqueou uma sobrancelha e, em seguida, virou-se.

— Você precisa ligar para Carlisle. — Ele disse para sua irmã. — Agora e não daqui a cinco minutos. Eu fiquei contra a árvore, olhos arregalados e imóvel, até que ele desapareceu de volta para sua casa, a porta se fechando atrás dele. Engoli em seco, olhando para uma Alice perturbada.

— Ok. — Eu disse. — Isso foi intenso.

Alice caiu nos degraus, com as mãos no rosto dela.

— Eu realmente amo ele, eu amo. Ele é meu irmão, o único... — Ela parou, erguendo a cabeça. — Mas ele é um idiota. Eu sei que ele é. Ele não foi sempre assim. — Sem fala, eu olhei para ela.

Meu coração ainda estava disparado, bombeando sangue de maneira muito rápida. Eu não tinha certeza se era medo ou adrenalina que estava me deixando tonta quando finalmente me afastei da árvore e me aproximei dela. E se eu não tinha medo, eu meio que me perguntava se eu deveria ter.

— É difícil ter amigos com ele por perto. — Ela murmurou, olhando para as mãos. — Ele coloca todos pra correr.

— Puxa, eu me pergunto o por quê. — Na verdade, eu me pergunto o por quê. Sua possessividade parecia um pouco fora de lógica. Minhas mãos ainda estavam tremendo, e mesmo ele tendo ido embora, eu ainda podia senti-lo, o calor que ele jogou para fora. Isso tinha sido... Emocionante. Infelizmente.

— Eu sinto muito, muito mesmo. — Ela levantou-se dos degraus, abrindo e fechando as mãos. — É que ele é superprotetor.

— Eu peguei isso, mas não é como se eu fosse um cara tentando te molestar ou qualquer coisa. Um sorriso apareceu.

— Eu sei, mas ele se preocupa muito. Eu sei que ele vai... Se acalmar, uma vez que ele comece a conhecer você. Eu duvidava disso.

— Por favor, diga-me que ele não te colocou para correr também. — Ela deu um passo a minha frente, as sobrancelhas franzidas. — Eu sei que você provavelmente acha que sair comigo não vale a pena-

— Não. Está tudo bem. — Eu passei a mão sobre a minha testa. — Ele não me botou pra correr, ele não vai. Ela parecia tão aliviada que eu pensei que ela iria entrar em colapso.

— Bem. Eu tenho que ir, mas vou corrigir isso. Eu prometo.

Eu dei de ombros.

— Não há nada para se corrigir. Ele não é problema seu. Um olhar estranho cruzou seu rosto.

— Mas ele meio que é. Eu vou falar com você mais tarde, ok?

Assentindo, voltei meu olhar de volta para a casa dela.

Eu agarrei os sacos vazios. Que diabos foi tudo isso? Nunca na minha vida tinha conhecido alguém que não gostava de mim tão fortemente. Balançando a cabeça, eu larguei os sacos no lixo. Edward era quente, mas ele era um idiota. Um valentão. E eu quis dizer o que eu disse a Alice. Ele não ia me assustar e evitar que eu fosse amiga de sua irmã. Ele só tem que lidar com isso. Eu estava aqui para ficar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Foi isso, espero que tenham gostado!

Não esqueçam de comentar, recomendar e etc! :)

Em breve posto mais!

Notas: 2 Comunidade no remoto Smoke Hole Canyon, em Pendleton, West Virginia, EUA.