Heart By Heart escrita por Matt Wayland Mongstern


Capítulo 2
Hodge.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/538132/chapter/2

– Clary, acorda ! - Isabelle me acordava.

– Hum, deixa eu dormir - falei sonolenta.

– Não posso deixar, estamos atrasadas Hodge já nos espera na sala dele, temos que ir logo - ela falou apressada.

– Dois minutos e eu já vou - falei.

– Dois minutos - ela falou dando pausa entre as palavras - nem três , nem quatro, dois ! - continuou.

– Okay mamãe - zoei.

– Já era pra ter levantado ! - ela saiu do quarto e fechou a porta.

Me levantei e troquei de roupa, quando terminei sai do quarto, Isabelle me esperava.

– Cinco minutos ! - ela falou assim que me viu.

– Desculpa, dois minutos foram só para levantar da cama … - me desculpei.

– Af, agora vamos que Hodge já deve tar bravo - ela disse pegando no meu braço.

Saímos correndo pelos corredores do Instituto , cortamos caminho pela biblioteca e passamos na cozinha para pegar uma maçã, assim que chegamos na sala entramos.

– Ah, aí está elas ! Onde estavam ? - Hodge perguntou.

– Pergunte a Clary, a atrasada foi ela - Isabelle brincou.

– Mas isso não importa agora, o que importa é que … - um silêncio dominou a sala e Hodge não falava nada.

– É que ? - Jace perguntou.

– Valentine voltou - Hodge terminou.

– Como assim ? - perguntamos todos surpresos.

– Isso mesmo , ele está novamente atrás da taça mortal - Valentine havia desaparecido a três anos e não dera notícia, mas porque ele voltara agora ? - E está reunindo os demónios , ele quer uma guerra !

– E agora ? - Alec perguntou.

– Agora temos que lutar ue, temos que fazer um acordo com as outras criaturas que não estão envolvidas com o Valentine e nos unir para confrontar - Hodge respondeu.

– Mas que criaturas ? - perguntei.

– Licantropes, caçadores de sombras e até mesmo os vampiros - Jace citou.

– Exatamente Jonathan - Hodge concordou.

– Posso falar com o Magnus Bane, nas festas dele oque mais tem é vampiros ... - Alec falou - a gente pode ir até o covil com o Bane e formar um acordo - continuou.

– E eu posso falar com Luke, como vocês sabem ele se tornou Licantrope com a maldição, ele pode falar com a matilha de Brooklyn - falei.

– Otimo, pode falar com ele ainda hoje Clary? - Hodge perguntou.

– Mas é claro - terminei.

– então fica assim, a gente fala com Luke hoje e depois vamos até à festa de Magnus - Isabelle combinou.

– Pode ser - Alec e Jace falaram em sincronia.

Continuamos a conversar e por fim encerramos o assunto, nos levantamos e fomos em direcção a saída da sala.

– Hodge, Jocelyn mandou lembranças ! - Falei antes de sair da sala.

– Diga a ela que estou com saudades, e diga pra nos ajudar nesta luta … ela era uma das melhores - ele falou baixando a cabeça

– Vou dizer - Terminei.

Assim que falei sai da sala , Jace e Isabelle me esperavam na porta, Alec já não estava mais ali.

– Vamos ? - Jace perguntou.

– Pra onde ? - perguntei.

– tomar um sorvete ue - Ele respondeu - Você vem ? - disse se referindo a Isabelle.

– Não sei … - ela respondeu indecisa.

– Vamos amiga, por favor - Pedi.

– Não quero estragar o romantismo - ela brincou.

– Para de graça ! Não tem nada entre nós, somos apenas amigos - Falei.

– Não é o que parece - Ela retrucou.

– Chega ne ? Vamos ou vocês vão ficar aí ? - Jace perguntava meio estressado.

– Vamos - falei.

Peguei nos braços de Isabelle e fomos andando, pra entrar no carro Jace abriu as portas, como um legítimo cavalheiro.

– Pra onde vamos? - perguntei.

– Pra sorveteria ? - Jace falou com ironia.

– Sim, mas a que tem perto da praça ou a da praia ? - perguntei novamente.

– A da praça mesmo - Ele falou.

Tava um calor dos infernos, porém Isabelle estava de casaco.

– Esta calor, porque não tira o casaco ? - perguntei.

– Não me sentiria bem … - ela respondeu.

– Você anda muito estranhas esses últimos dois dias, o que tá acontecendo ? - perguntei

– também reparei isso - Jonathan disse.

– Não é nada gente, vocês estão vendo coisas - ela respondeu.

– Hoje eu preciso conversar com você Isabelle, e não adianta negar - pressionei.

– Okay - ela falou meio triste.

(…)

– Qual é o seu pedido ? - a atendende falou olhando para Jace.

– Um sorvete duplo de chocolate com castanhas por favor - ele respondeu.

– E a senhorita ? Falou se referindo a Isabelle.

– Um sorvete de morango com cobertura de baunilha - ela respondeu.

– E você ? - falou olhando directamente nos meus olhos.

– Um sorvete de creme com estrelas de chocolate - falei cerrando os olhos.

– Vou fazer os pedidos de vocês, vocês podem se sentar aqui mesmo ou ir para a praça - a moça concluiu.

– A gente vai estar sentado na praça - Jace respondeu com firmeza

– Okay - a moça falou e logo depois foi preparar os pedidos.

– Vocês podem indo que eu vou ao banheiro primeiro - Jonathan disse.

– Não demora - Isabelle apressou.

– Pode deixar.

Eu e Isabelle Saímos da sorveteria, atravessamos a rua e sentamos no banco mais próximo que estava vazio.

– Porque não fala de uma vez pra ele? - Isabelle perguntou.

– Falar oque ? E pra quem ? - falei como se não estivesse entendendo.

– Você sabe Clary, porque não fala de uma vez para o Jace que você ama ele? - Falou.

– Está tão na cara assim ? - perguntei.

– É óbvio que sim, você troca olhares com ele, você demonstra carinho, você tem ciumes dele ! - ela respondeu.

– Mas eu não tenho forças Belle, eu tenho medo de eu falar pra ele e ele não retribuir , tenho medo de ele não gostar de mim - falei decepcionada.

– Clary, se você não tentar você não vai saber ! - ela falou pegando nas minhas mãos.

– Mas não dá, não quero estragar essa amizade - falei.

– Mas e se ele te ama ? Você não sabe o futuro - falou.

– Mas ele é daqueles garotos que se acha, que não tem amor, ele é muito orgulhoso - falei tentando tirar as possíveis ideias da cabeça de Isabelle.

– Se você não tentar, você não vai conseguir , larga de ser orgulhosa e fala com ele - ela disse com firmeza.

– Mas eu não consigo, eu sou aquelas garotas bobas, que gosta de todo mundo, tem amigos legais, sou tímida - comecei a chorar - e ele, ele é totalmente ao contrário de mim ! - prossegui.

– Para , para de chorar, eu não vou te forçar a nada , mas tenta falar com ele , pelo menos pra dizer o que você sente - ela falou tentando me acalmar.

– Porque você tá chorando ? - Jace falou sentando ao meu lado.

– Não estou chorando, caiu um cisco no meu olho ! - Falei virando o rosto pra que ele não pudesse ver.

– Um cisco não faria tudo isso - ele falou e começou a enxugar o meu rosto, aquela mão grande e macia, tocando meu rosto, aquela mão delicada, me apaixonava - Você está vermelha, e como um cisco entraria nos dois olhos ? - continuou.

– Esquece isso - falei.

– Olá, aqui estão os pedidos de vocês ! - a atendende interrompeu.

– Muito obrigado - Jace respondeu.

– Mas antes de pegar, vocês precisam me pagar - a moça falou.

– Mas nós já pagamos no caixa assim que pedimos - falei.

– Mas antes de receberem, vocês terão de me pagar de um outro jeito - ela disse.

– e de que jeito ? - Isabelle perguntou.

– Me paguem, com a taça mortal ! - enquanto ela ia falando, sua voz ia engrossando cada vez mais.

– Não daremos ela a você ! - Falei.

– então deixa que eu mesmo pego ! - ela revirou os olhos e começou a se contorcer.

– Corre ! - Jace gritou.

Levantamos e saímos correndo, quando olhei pra trás não consegui mais ver ela, ouvi um barulho e olhei pra cima, pude ver a atendente em forma de ave, oque não me surpreendeu.

– Jace, ela está em cima de nós ! - Gritei.

– Clary, vamos para sua casa - Jace respondeu.

– Okay - Minha casa ficava a três quarteirões dali, até que era uma boa ideia, mas aquele demónio voador iria ficar as soltas por aí ?

– Isabelle, consegue mata-lo ? - Gritei.

– Sim, Jace joga sua espada ! - ela respondeu.

Jace jogou sua espada e ela pegou, mirou e jogou a espada contra o bicho, acertando-o na cabeça.

– Boa Isabelle ! - Eu e Jace falamos em sincronia.

– Obrigado, eu sou demais - ela disss se gabando.

Fomos para minha casa e entramos, estávamos sozinhos em casa então decidimos assistir a um filme até Luke e minha mãe chegar.

(...)

– então malta ? Reunião em casa ? - Luke disse brincando assim que entrou em casa.

– Deixamos de ser malta na quinta série ! - Falei.

– Okay Okay, não se estresse pedaço de gente - ela zombou.

– Melhor ser pedaço de gente do que fazer cosplay do Tony ramos quando tem lua cheia - falei.

– Ui , a tpm chegou ? - ele perguntou.

– Não papai - falei sorrindo - ficou sabendo ? - falei tentando mudar de assunto.

– O que ? - perguntou.

– Valentine voltou ! - Falei.

– O que ? Mas como isso ? - ele perguntou.

– Pois é, ele quer a taça que está com a mamãe, só nos resta lutar ! - citei.

– Mas como ? - ele riu.

– Temos que fazer um acordo com os vampiros e Licantropes, temos que formar um exército, assim como ele está formando um com os demónios - Isabelle respondeu.

– Mas isso é impossível ! Não pode…

– Nada é impossível quando se quer realmente aquilo - Jace interrompeu.

– Pera, deixa eu ver se consegui entender, vocês pretendem fazer um acordo com os Licantropes e vampiros, e lutar vocês todos contra o exército de Valentine ? - ele perguntou.

– Sim , e você vai ajudar a falar com os Licantropes … - falei.

– Tudo bem, posso garantir que os Licantropes já estaram com vocês - ele falou.

– Obrigado - Falei.

– Hey Clary, já vou indo embora ! - Isabelle falou.

– E eu também - Jace falou mordendo os lábios.

– Porque vocês não dormem aqui ? - perguntei.

– Não sei, acho que sua mãe ficaria brava - Jace falou confuso.

– que nada, durmam aí , amanhã cedo levo vocês para falar com a matilha e depois vamos ao instituto - Luke falou sorrindo.

– E aí ? Vai ficar ? - Jace perguntou pra Isabelle.

– Eu vou ! - ela falou.

– então também fico - ele disse com firmeza.

Já estava quase de noite e decidimos comer alguma coisa, fomos até um fast food e nos divertimos, mas desta vez não tinha nenhum demónio para atrapalhar. Quando estávamos comendo, minha mãe e Luke chegaram, sentaram na mesma mesa que nós estávamos e a brincadeira só aumentou. Quando nos demos conta já eram quase dez horas da noite, decidimos ir embora e assim aconteceu.

Quando chegamos em casa emprestei uma roupa para Isabelle, e Luke emprestou para Jace, eles se trocaram e foram para o meu quarto, deitaram e dormiram.

" Querido Diário,

Hoje o dia foi meio "corrido" vamos dizer assim, de manhã fomos falar com Hodge e ele nos falou que meu "pai" voltou, sim, Valentine voltou. Agora está tudo pior, temos que nos preparar para enfrenta-lo e para ganharmos, sei que ele não voltou só pela taça, mas também para se vingar da minha mãe, e isso é que me deixa preocupada e com medo. Bom, sobre a menina, não sei onde ela está, não vi ela, espero que ela esteja bem, mas tando com o Hodge ela estas bem, ou não. Jace está dormindo aqui do meu lado, minha cama é de casal, mas virou para três pessoas, estou deitada no meio dos dois e isto aqui tá muito apertado. Isabelle conversou comigo sobre eu e Jace, ela pediu pra eu falar com ele mas não tenho coragem, acho que vou enfrentar meus medos e falar oque sinto pra ele, mas não agora, e sim quando eu sentir que ele está de bom humor, ou seja, vai demorar.

Clary Fray Mongstern. "


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Peso, obrigado por acompanhar a história lendo apenas um capítulo, e obrigado pelas 88 visualizações em apenas um capítulo ♥★



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Heart By Heart" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.