Felizes para sempre escrita por Lu


Capítulo 11
Surpresa de Longe parte 3


Notas iniciais do capítulo

Está aqui a continuação, espero que gostem. Bom conheçam um pouco da história dos dois. Boa leitura. Beijos:)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/537901/chapter/11

Os inimigos como bons cavalheiros que são se cumprimentaram apertando um a mão do outro, porém Maurício adorava provocar Ferdinando então decidiu fazer um breve comentário.

_ Olá Ferdinando, quanto tempo, quando foi a última vez que nos falamos mesmo?

FLASHBACK

Era um dia de Sol na Capital, e para comemorar a formatura os alunos do curso decidiram fazer uma festa na piscina do campus. Ferdinando chegava acompanhado de Karina, sua namorada. O casal era o casal mais popular de toda a faculdade, por esse motivo, todos sempre paravam para olhar para eles. Ferdinando sempre fora bem simpático com todos até com Maurício, um rapaz que o odiava por ele ter ganho as eleições para representante dos alunos do curso de agronomia, e também porque sempre achou que Ferdinando adorava mostrar para ele e para todos, o quanto ele estava sempre rodeado por todos da faculdade. Maurício ao vê-los chegando, os olhou com uma cara de que iria colocá-lo em seu lugar.

_ Ele não sabe o que lhe espera hoje. Comentou Maurício ao seu principal aliado contra Ferdinando.

Ao longo da festa, Maurício ficava no canto, sentado apenas observando Ferdinando se divertindo com sua namorada, comendo, bebendo e dançando.

No final da tarde, Maurício chamou a atenção de todos os presentes, pegou o microfone, e começou a colocar seu plano em prática.

_ Bom pessoal, gostaria de parabenizá-los pela conclusão de curso, mas gostaria de homenagear a pessoa que mais se destacou ao longo desses quatro anos, Ferdinando.

Todos aplaudiram, inclusive Ferdinando que achava que Maurício já havia esquecido da derrota nas eleições para representantes dos alunos do curso de agronomia.

_ Ferdinando, esse cara que chegou aqui todo quietinho, imaginem ele chegou aqui para fazer Direito, mas a contragosto do pai mudou para Agronomia, será mesmo que ele fez isso porque gostava da área ou era apenas para ter coragem para enfrentar seu pai? Porque se vocês não sabem ele tem medo do pai, esse cara que vocês tanto amam é um covarde, até hoje não falou para o pai que está fazendo Agronomia. Ah, e essa garota que está ao lado dele, trai ele, e o melhor, comigo, tivemos várias noites quentes, você não sabem o prazer que eu tenho de ser eu o cara que o chifrava, mas vocês não sabem que ele também dava suas escapulidas, acredito eu, que a maioria da faculdade já passou por ele, isso mesmo, esse casal que vocês tanto amam não passam de uma farsa, parabéns Ferdinando, sua mãe teria muito orgulho do homem que você se tornou.

_ Ei Maurício, purque que ocê tá falando assim de mim? Ieu que sempre fui um cara legal cum ocê, isso só pode ser a bebida. Disse Ferdinando, sem entender a atitude do rapaz. Falava indo em direção a ele.

_ Cara, vê se aprende a falar, esses anos todos que você passou aqui não aprendeu a falar direito. Isso não é a bebida, até porque eu não bebi muito, isso foi o que eu sempre quis te dizer, encare isso como um presente de formatura meu para você.

_ O que foi que ieu te fiz?

_ Nada, só nunca acreditei nessa carinha de bom moço, que no fundo não passa de um filhinho de papai, papai coronel, vê se pode gente, o homem nem era soldado raso. Ah, agora eu entendo porque que você tem medo dele, porque ele é um coronel linha dura, é? Ele manda você fazer flexão se não obedecer?

Ele riu, todos riram. Foi nessa hora, que Ferdinando não aguentou, deu um soco em Maurício, os outros rapazes que observavam, seguraram Ferdinando.

_ Ocê num fale assim da minha família! Disse Ferdinando colocando o dedo na cara dele, mas logo em seguida percebeu que não valia a pena brigar mais e continuou. _ Ieu achava que ocê já tinha esquecido da derrota que teve, mas já vi que ocê tem é medo deu, não gosta de perder nada preu, agora ocê fique aí, divirta-se, purque ieu tenho um discurso como representante da turma na nossa formatura amanhã.

Com isso Ferdinando saiu da festa com raiva do que tinha acontecido e pensava: “ Como é que ele teve coragem de fazer isso, ainda bem que depois de amanhã ieu vorto pra casa e num terei que ver ele nunca mais na minha vida”.

FIM DO FLASHBACK

_ É faz tempo mesmo.

_ E a Karina? Faz tempo que não a vejo. Ele sabia que Ferdinando e Karina haviam terminado o namoro naquele dia, mas gostava de provocá-lo.

_ Quem é essa tarzinha? Perguntou Gina no ouvido de Ferdinando.

_ Nin... Dizia Ferdinando quando fora interrompido.

_ Era uma namorada que ele tinha na faculdade, e olha, eles se davam muito bem. Mas quem é essa bela moça, você não apresenta sua amiga não? Disse Maurício pegando em uma das mãos de Gina e dando um beijo na mesma.

_ Ieu sô Gina, i ieu num sô só amiga dele, ieu sô a muiér dele.

_ Hum esposa, quem diria, Ferdinando amarrado. O que houve com aquele cara que adorava festa, que ficava com todo mundo?

_ Esse não existe mais, encontrei aqui a muier da minha vida. Disse Ferdinando olhando para Gina. _ Então Maurício, quer dizer que ocê vai ter coragem de me enfrentar de novo numa eleição?

_ Sim, não tenho medo de você, seu pai me veio com essa proposta.

_ Ah, i meu pai sabe que ocê já o insultou.

_ Quer saber Ferdinando isso num me interessa, o que passou já passou, ele vai trabaiar cocê, isso se ocê quinser ainda ser meu empregado. Disse Epaminondas interrompendo a conversa dos dois.

_ Coronel, ieu num vô dar esse gostinho a ocês, ieu vô continuar, só vô levar a Gina pra casa e vorto pra trabaiar.

_ Ocê num precisa vortar hoje não, dexa que o Mauricio toma conta de tudo.

_ Intão tá, vô aproveitar o dia então com a MINHA ESPOSA. Adeus. Disse Ferdinando já puxando Gina pelo braço, querendo sair de lá o mais rápido possível.

*

Já fora da casa, Gina notara que Ferdinando queria sair de lá, pois ela entendeu que o marido não gostou nenhum pouco da surpresa que Epaminondas preparou para ele, decidiu então, consolar o amado.

_ Ferdinando, espera ai. Disse ela, o parou e o puxou, em seguida deu um abraço bem carinhoso no amado como forma de consola-lo.

Ferdinando achou estranha a reação da esposa, então resolveu perguntar.

_ Mas que novidade é essa Gina?

_ Ara, se ocê num quer carinho ieu num dô. Disse Gina o soltando.

_ Num é isso menininha, ieu apenas achei istranho ocê me abraçano sem ser no nosso momento mais quente, se é que ocê me entende?

_ Que isso Ferdinando, se ocê num gosto é só falar.

_ Ieu já disse que gostei só achei istranho, mas purque que ocê me abraço agora?

_ Ara, purque ieu vi que ocê ficou triste pelo que seu pai fez cocê, trazeno esse um pra cá.

_ É Gina, ieu num gostei nem um poco, ele me fez muito mal na época da faculdade.

_ Intão Frangotinho, ocê num quer falar preu?

_ Na verdade menininha, ieu num quero não, ieu quero é isquecer de tudo, o que ieu quero mesmo é ficar assim cocê. Disse Ferdinando abraçando a amada. _ Pois ocê menininha, que me faz seguir em frente a cada dia, pois num aguentaria ficar tanto tempo assim sem meu pai, sem a Catarina e principalmente da Pituca e do Lepe, mas ocê é minha vida agora, se num fosse ocê aqui me dando esse abraço e me amando todos os dias, ieu com certeza já tinha ido embora daqui.

_ Ara, num fale isso, causo de que seu pai só ta fazeno isso pra te dexar com reiva, agora vem comigo que ieu vô te levar a um lugar, pra mó de ocê ficar tranquilo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gostaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Felizes para sempre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.