You and Your Heart escrita por QueenB


Capítulo 2
Troco olhares


Notas iniciais do capítulo

Eai! Desculpem eu ter demorado tanto pra postar. Pretendo postar a partir de hoje um capitulo por dia. Beijos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/533491/chapter/2

Acordei e já era de manha. Os raios de sol atravessavam a minha cortina. Olhei pro relógio do iPhone 7:30. Levantei da cama e me despi entrando na banheira. Fechei meus olhos repensando em tudo que eu faria hoje. Estou em Nova Iorque e deve ter pelo menos trezentos shoppings e lugares turísticos por ai. Pensei em chamar Piper e Thalia, mas hoje era o primeiro dia de aula dela.

Coloquei um short jeans rasgado, uma blusa vermelha sangue e sai do quarto. Minha mãe estava já estava na sala com seu notebook em mãos.

– Já fiz sua matricula.

Ignorei-a. Peguei uma caixinha de suco e uma maça.

– Você vai continuar me ignorando até quando?

– Até você ter vergonha na cara e pensar na minha vida antes do seu próprio ego.

– Annabeth...

– Nem começa.

Entrei no quarto.

– Sua aula começa ainda hoje, as oito. Você já esta atrasada! – Atena gritou da sala.

– O que? – Gritei abrindo a porta. – Mas é meu segundo dia nessa cidade! Não sei nem a onde fica a escola!

– Você vai com Percy. Agora anda.

Entrei no meu quarto e peguei minha bolsa de franja. Estava completamente brava com minha mãe, agora estou sem espaço pra essa raiva. Não vou com Percy de jeito nenhum. Não vou me aproximar dele, uma hora ou outra Atena Chase irá ver o desgosto que sinto com esse casamento e vai deixar a ideia de lado.

Liguei pra Piper que tinha agendado seu numero antes de eu adormecer. Se eu ia estudar na escola de Percy com certeza Piper estudaria lá também.

Alo? – Disse uma voz fina.

– Oi Piper. É a Annabeth. Você já esta na escola?

Oi Annie! Na verdade estou super atrasada.

– Você poderia me levar pra escola? Não sei onde ela fica e nem quero ir com o Percy.

– Ah, tudo bem. Passo ai em dois minutos. Sabe, eu moro praticamente em frente ao Mondrian, em um apartamento. Esteja pronta.

Despedi-me de Piper e desliguei o telefone. Calcei uma sapatilha vermelha e passei só um gloss. Recebi um toque e desci o elevador até o saguão e vi Percy me esperando.

– Vamos donzela? Estamos atrasados. – Ele disse impaciente.

– Com você eu não vou. Tchau.

Passei reto por ele e entrei no carro de Piper que me olhava com um riso.

– O que? Fiquei te esperando que nem uma anta aqui por trinta minutos! – Percy protestou.

– Foi difícil? – Gritei de volta e fechei a porta do carro.

– Sabe Annie, Percy é um cara legal, você não precisa tratar ele mal por uma coisa que seus pais fizeram... – Falou Piper dirigindo.

– Eu sei. Apenas não quero me aproximar dele, por mais que eu more no hotel do tio dele, estude na escola dele, esteja quase noiva dele.

– Se você der uma chance talvez se apaixone.

– Pelo Percy?

– Você disse que ele é bonito. – Ela disse com um sorriso.

– Disse.

Imaginei o sorriso de lado que ele da revelando seus dentes perfeitos. Os olhos quase sem brilho nenhum dele, o que o deixava com um pouco menos de charme.

– Piper, Percy namorava alguém, não é?

Piper demorou alguns segundos para responder. Olhei no relógio, 8:10, tínhamos perdido a primeira aula. As ruas movimentadas de SoHo, as pessoas atrasadas para a escola ou o trabalho andavam apressadamente esbarrando uma nas outras. Imaginei quantas vezes por ano elas passavam pela mesma cafeteria, pela mesma loja, pelos mesmos ser humanos e nunca cumprimentavam ou conversavam. O quanto o poeta da esquina com sua flauta admirava a mulher da floricultura e quantas vezes ele tentou tomar coragem para falar com ela, sem sucesso.

– Ele namorou várias por uma semana no máximo. – Galinha. – Mas antes dele receber a noticia que ia ter que noivar, ele namorava uma menina chamada Calypso. Ela mudou de escola, foi pra Elite.

– Há quanto tempo ele estava com ela?

– Hum. – Piper pareceu fazer as contas mentalmente. – Dois meses.

– Só?

– É muito quando se trata de Percy Jackson namorar uma menina.

– Ah sim.

O resto do caminho foi tranquilo. Chegamos em frente a escola. Um prédio lindo de vários andares e janelas gigantescas de vidros.

– Bem vinda a SoHo College. Seu novo inferno. Vamos.

Caminhei com Piper pelos extensos corredores até chegar na direção pra pegar meu horário. Já era 8:40 e o sinal já ia bater.

Já que estávamos atrasadas, os corredores estavam em um completo vazio.

– Qual é a sua segunda aula? – Piper perguntou.

– Literatura Clássica.

– Que tédio. Deixa eu ver seu horário. – Piper arrancou o papel das minhas mãos comparando seu horário com o meu. – Temos a terceira e a sexta aula juntas.

O sinal tocou. Piper se despediu de mim entregando meu horário e saiu em disparada me deixando perdida. Não sabia onde era a sala C5, andei perdida pelos corredores tentando passar no meio de tanta gente quando um menino derramou café em mim.

– Ei! – Gritei um pouco alto.

– Descul...

O menino parou a frase no meio e bufou alguma coisa. Levantei meus olhos e dei de cara com Percy.

– Tinha que ser você! – Falei.

– Se você não tivesse me deixado plantado no hotel eu não teria derrubado o café em você!

– Ah, agora é a minha culpa?

– Exatamente. – Falou ele.

Peguei um lenço e corri pra sala de aula ignorando a minha raiva. Demorei um pouco até encontra-la. Quando encontrei o corredor B e depois o C, vi que era tudo dividido em letras e números crescentes. Na quinta sala do corredor C, dava pra ver bolas de papel sendo atacadas para fora da sala. Entrei e encontrei um menino moreno com sorriso engraçado começando uma guerra. O professor não tinha chegado, ainda bem.

Olhei para uma menina ruiva que me chamou para sentar ao seu lado. Sentei ao lado dela e dei um sorriso. Seu rosto sardento e seus cabelos cacheados ruivos a faziam ser linda, sua calça manchada de tinta e sua blusa branca com os dizeres “Antes arte do que nunca” a faziam ter uma beleza natural.

– Meu nome é Rachel. – Apresentou-se.

– Annabeth.

Pelo que conversamos o professor de literatura estava bem atrasado. Logo uma mulher apareceu na sala avisando que iria substitui-lo por hoje.

– Meu nome é Hera. Vou distribuir um exemplar de Orgulho e Preconceito para cada um enquanto vocês se apresentam.

– Will Solace. – Disse um menino lindo. Loiro e alto, olhos cor de mel. Ele me lembrava ao Luke. Encarei ele um pouco sem perceber, o mesmo devolveu o olhar com um sorriso.

– Leo Valdez. – Falou o menino que tinha começado a guerra de papelzinho.

O resto da turma foi se apresentando e a professora começou a fazer dinâmicas em nosso primeiro dia. A aula passou até rápido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem e me ajudem! ☼♪♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "You and Your Heart" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.