Children's Angel. escrita por Livia Herondale


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Hello leitores! Escrevi esse cap no cel e vou postar mais um hoje , mais precisamente à tarde. Obrigada por todos os comentários e favoritos e todos que acompanham essa fic. Sem mais delongas , boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/532873/chapter/10

Clary agiu por impulso após ter ouvido aquelas palavras. Tessa já estava de pé e Clary puxou a espada Morgenstern do cinto. Empurrou Tessa para a parede mais próxima, o braço direito forçando o pescoço de Tessa a espada pairando ameaçadoramente no ar, perto do rosto assustado e completamente surpreso da garota.

– Da próxima vez que você, traidora, falar da minha família você vai provar o que é sentir dor de verdade, entendeu? Do mesmo modo que os meus pais morreram você vai morrer, mas vai ser pela lâmina da minha espada. Captou o que eu acabei de dizer? - disse , ameaçadoramente, soprando ar no rosto de Theresa. A expressão severa de Clary alertou mais uma vez a garota e então ela soltou as mãos que prendiam Tessa junto à parede. Afastou-se dela e foi em direção à porta , possessa. O irmão a encarava muito surpreso. Não esperava aquela reação de sua irmã. Clary viu que William fora para junto de Tessa, a olhando com a reprovação visível no olhar. Aquilo fez com qie que ela ficasse ainda mais descontrolada

Deu meia volta e saiu para fora do palácio, xingando todas as gerações daquela família estúpida. Tessa havia tocado em sua ferida mais profunda e aquilo a irritou. Estava sangrando novamente.

Mas a razão voltou após um debate interior : não podia se dar ao luxo de sair do sério logo ali , no palácio. Mesmo que ela tivesse que lutar consigo mesma para manter a raiva canalizada e o temperamento controlado em frente àquelas pessoas.

Ela estava muito perdida ali. Andou por entre aquelas flores e desejou ser uma. Quanta coisa ruim ela deixaria para trás?

Chegou em um laguinho meio escondido pelas árvores. Maravilhou-se com a singela beleza e total pureza que ele exibia. Uma sensação de liberdade apoderou-se de Clary. Sentou na grama , aproveitando ao máximo cada segundo ali. Esqueceu de tudo por um mísero momento. Mas , como nem tudo é um mar de rosas , Clary ouviu uns ruídos aproximando-se de onde ela estava. Com absoluta descrição ela levantou. Olhou para a frente e viu um vulto negro andando na sua direção. Demorou um pouco para perceber que eram os grandes cabelos de Isabelle.

– Nossa, calma , não vim para te matar. Relaxa.- a morena disse sorrindo abertamente. Clary aliviou um pouco a expressão.

– O que quer aqui?- indagou sem se segurar.

– Sabe amiga aquele jeito com que você saiu não foi nada delicado.

– Eu sei.

– Mas eu acho que eu faria pior. - continuou. - Claro que eu não tiraria minha espada afinal tenho minhas unhas. Mas , enfim, vim conversar com você. Se vamos morar no mesmo castelo temos que nos tornar melhores amigas.

Clary soltou um pequeno sorriso. Sentou na grama e a garota à sua frente fez uma expressão de nojo contido. Tirou uma toalha da lancheira que trazia e esticou na grama.

– Ora , ainda sou a princesa desse lugar.- defendeu-se após ver a expressão de incredulidade no rosto da ruiva. Soltou um sorrisinho. - Você soube do baile que vai ter hoje? - perguntou soltando um gritinho de empolgação.

– Sim, soube sim. Jonathan me falou ontem.

– Então já sabe qual vestido usar? Porque eu ainda não decidi. Tem coisa pior?

– Acho que não vou.

– O quê? Vai e vai. Ponto final.

– Mas...

– Mas nada. É para comemorar o meu aniversário. Como assim você não vai? Esqueça o piquenique. Vamos para o meu quarto!

– Para fazer o quê?

– Achei que era mais esperta. Vamos nos arrumar.

– O baile é só de noite Izzy.

– As mulheres já estão se arrumando a uma hora dessas. Duvido que minha mãe não esteja trancada no quarto.

– Tenho escolha?

–Sabe que não ruivinha. Vamos logo.

Clary levantou e ajudou a amiga a levantar também. Dobrou a toalha entregou para a morena , que tinha a mão estendida. O rosto que antes tinha uma expressão feliz agora armazenava impaciência e preocupação. Clary riu.

– Do que está rindo? Meu vestido está sujo? - perguntou afobada.

– Não. Esquece.- e acenou com a mão. Escutou uns resmungos que se resumiam em louca e vestidos. Clary segurou um sorriso.

Elas andaram lado a lado por bastante tempo. No caminho de ida ela nem tinha se preocupado com a distância mas Isabelle reclamava que ia começar a suar e que não tinha nada pior do que isso. Elas entraram no palácio pela porta dos fundos. Segundo a morena era mais perto. A expressão de Clary endureceu quando , sem querer , olhou para o irmão que estava parado junto com Simon em frente ao quarto de Isabelle.

– Simon! - chamou Iz . - Use aquela gravata vermelha que te mostrei ontem, sim? Vamos Clary temos que nos arrumar.

– Você vai? - Jonathan perguntou para a irmã.

– Não tenho escolha. - respondeu meio contrariada.

– Não tem mesmo.- intrometeu-se Izzy.- Se eu fosse você também ia. Do jeito que vou deixar sua irmã terá muito trabalho. - disse , piscando. Clary corou muito depois dessa. Isabelle quase chutou os dois para que fossem embora.

– Sabe eu tive que falar aquilo. - desculpou-se após as duas entrarem no quarto de Isabelle.- É presença garantida dele querida. Sem falar que é a festa atrasada para comemorar meu aniversário. Você e Jonathan simplesmente não poden faltar.

– Por quê? - perguntou Clary , sentando na cama . Isabelle virou a cara para a ruiva no mesmo instante , como se ela tivesse a insultado. Sentou depressa ao lado da ruiva e formulou uma resposta.

– Mesmo que você e seu irmão sejam quem são Clary nada vai apagar o que vocês fizeram para a minha família. Salvaram Max , Jace. Deram abrigo para nós enquanto nós arrumávamos o palácio. Tudo bem , a casa era de Simon mas vocês tinham chegado primeiro. Tudo isso criou uma admiração , não só em mim , mas em todos. Isso explica tudo. Agora vamos logo escolher um vestido. Ninguém merece.

Clary levantou prestando meia atenção no que fazia. Ela e o irmão poderiam ser amigos daquela família. Poderiam ensinar como lutavam. Que se danasse o sobrenome. Mas será que todos pensavam assim? Do mesmo jeito de Isabelle? Será que Jonathan pensava como a irmã? Em meio a tantos serás e incertezas ela tinha pensamento concreto. Não adiantava lutar com a correnteza. Mesmo que no fim desse tudo errado. Ela tinha aliados não? Ela tinha Jonathan, sua única família.

– Você tem razão. - decretou.

– Eu sempre tenho. Agora venha aqui. Vamos dar um jeito nesse cabelo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Eu adorei escrever a Izzy com a Clary. Sério. Espero que tenham gostado. Até mais . Beijos de glitter.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Children's Angel." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.