Not a Bad Thing escrita por WaalPomps


Capítulo 1
Not a Bad Thing


Notas iniciais do capítulo

TO VIVA E COMO PROMETIDO, VIROU TT MUNDIAL HOJE, O RESUMO FOI BOM, TEVE SELINHO E AAAAAAAAAAAAAI CARAI, DEI MEU SURTO



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/532033/chapter/1

(Itálico é passado,normal é presente,negrito é futuro)

Said all I want from you is to see you tomorrow

And every tomorrow

Maybe you'll let me borrow your heart

And is it too much to ask for every Sunday

And while we're at it

Throw in every other day to start

I know people make promises all the time

Then they turn right around and break them

When someone cuts your heart open with a knife

While you bleeding

O sol começou a invadir a pequena garagem, furando e iluminando as pequenas frestas nas janelas. Os olhos de Megan mal haviam se fechado durante a noite, o sorriso brilhava em seu rosto, seus dedos estavam acostumados ao ritmo delicado dos carinhos que fazia nos cabelos bagunçados de Davi.

Imaginava acordar assim todos os dias, com o corpo dele ao seu lado, sentindo sua respiração tranquila ao dormir. Mas adoraria que isso fosse por outro motivo, não pelo fato que ele não conseguia dormir pelo sofrimento do término com Manuela.

Desceu do carro aflita, o coração aos pulos. Deu a volta, ajudando Davi a descer. O rapaz não havia bebido, mas estava tão confuso e desnorteado quanto ela quando embriagada. Com um clique trancou o carro, enquanto guiava o rapaz para a garagem. Abriu a porta e entrou com ele, vendo-o se dirigir para as escadas.

_ Pode ir, Megan. Eu estou bem.

_ Oh, você definitivamente não está. – garantiu a loirinha, caminhando até ele – Sit down, vou pegar água.

_ Por que água?

_ Porque é a única coisa que você tem aqui. – ela brincou, arrancando um leve sorriso dele – Here, beba e depois eu vou colocá-lo na cama.

_ Megan...

_ Relax, Davi. Eu só vou cuidar de você, like você sempre cuida de mim. – ela acariciou o cabelo dele – Venha, daddy tem uma técnica infalível para me fazer dormir quando eu estou mal.

Os dois subiram as escadas até o mezanino aonde ficava a cama dele. Ele apenas tirou a jaqueta, se jogando na cama. Megan sentou ao seu lado, se apoiando no travesseiro ao lado da cabeça dele.

_ Feche seus olhos. – ele o fez e ela levou a mão até os cabelos da testa dele. Começou a cantarolar, enquanto sentia a respiração dele se aquietar.

_ But I could be that guy to heal it over time
And I won't stop until you believe it
'Cause, baby, you're worth it
So don't act like it's a bad thing
To fall in love with me
'Cause you might look around
And find your dreams come true with me
Spend all your time and your money
Just to find out that my love was free
So don't act like it's a bad thing
To fall in love with me, me
It's not a bad thing to fall in love with me, me.

Ela cantarolou com a voz suave, após se certificar que ele já estava adormecido. Baixou o rosto, tocando os lábios dele de leve com os seus, depois a ponta de seu nariz e então sua testa.

_ Ah, Davi... Seria tão mais fácil se você simplesmente se apaixonasse por mim.

Cada detalhe daquele rosto lhe era familiar, cada pequena falha e imperfeição de pele, o ângulo do nariz e a minúscula manchinha no canto esquerdo do lábio inferior. Os olhos picavam com lentidão, tentando vencer a disputa de qual dos dois seria o último a pegar no sono após mais uma noite de amor.

_ Close your eyes, você já perdeu. – sussurrou, vendo o sorriso dele.

_ Ok... – e fechou os olhos, respirando profundamente e caindo no sono.

Entrelaçou seus dedos com carinho, roçando as alianças nas mãos esquerdas. Conquistar Davi não havia sido fácil, curar as feridas que Manuela deixara não foi um processo rápido, lidar com seu fantasma tão vivo e constante foi a prova mais verdadeira que aquele amor precisava.

E é claro, convencer Davi que amá-la não era uma loucura completa. Mas agora, o privilégio de abrir os olhos pela manhã e encontrar o rosto sereno e sorridente do programador, era seu.

_ Now, how about I'd be the last voice
You hear tonight?
And every other night for the rest of the nights
That there are
Every morning I just wanna see you staring back at me
'Cause I know that's a good place to start

Não conseguia adormecer sem cantarolar algo para ele, só para ter o simples prazer de ver o pequeno sorriso inconsciente que aparecia naqueles lábios perfeitos.

Não devia estar ali, não era de seu costume passear pela Taquara, a não ser quando ia visitar os Marra. Simplesmente havia sentido vontade de passear pelo local e foi o que fez. Se apoiou ao seu carro, observando o céu noturno.

Ouviu barulhos suaves e sua curiosidade se aguçou. Caminhou até uma ruela, encontrando Davi escorado à parede, o pé batucando o chão sem ritmo preciso. Ele encarava o nada, parecia perdido.

_ Davi? – ele virou o rosto, trazendo para a luz as lágrimas que marcavam sua face – Oh God...

_ O que você faz aqui Megan? – perguntou com a voz arredia.

_ Vim ver minha avó. – mentiu – Ouvi barulhos e vim ver o que era. Você está bem?

_ Estou, estou ótimo.

_ Não, você não está. – ele se levantou, mas cambaleou no primeiro passo – Wait, você está, like, bêbado? Esse é meu papel.

_ Não é só você que pode ficar mal quando sofre. – ele resmungou, enquanto ela o guiava até seu carro – O que você está fazendo?

_ Te levando para casa. No way vou deixar você solto por aí desse jeito.

Ela o empurrou para dentro do veículo, dando a volta e entrando no banco do motorista. Deu partida, saindo de ré e logo tomando o rumo da Gambiarra.

_ Eu terminei com a Manuela. – o sussurro foi baixo, enquanto Davi olhava pela janela. Megan não disse nada e sequer se permitiu comemorar. A dor nos olhos dele lhe machucava mais do que saber que ele sofria por outra garota.

I know people make promises all the time

Then they turn right around and break them

When someone cuts your heart open with a knife

While you bleeding

But I could be that guy to heal it over time

And I won't stop until you believe it

'Cause baby you're worth it

As crianças da Plugar corriam à sua volta, rindo da música que ela acabara de ensinar. Fariam mais uma apresentação, dessa vez na Marra. A Pulguinha, apelido carinhoso da mais baixinha das meninas, pulava segurando em suas mãos, apaixonada pela tia Megan.

Ao longe, Davi observava tudo em silêncio. Estava escorado à uma bancada, os olhos brilhando ao observar a interação da Megan com os pequenos.

_ Você leva muito jeito com eles. – comentou, quando estavam na lanchonete mais tarde.

_ Eles são, like, adoráveis. É tão fácil trabalhar com eles.

_ Quem diria que Megan Marra tem uma faceta que gosta de crianças?

_ E você conhece todas as minhas facetas? – ela aproximou o rosto do dele, um sorriso arteiro nos lábios.

_ Conheço várias.

_ Provavelmente não as melhores... – ela se levantou, caminhando para os alunos – Do contrário, não acharia so bad thing se apaixonar por mim.

So don't act like it's a bad thing

To fall in love with me

'Cause you might look around

And find your dreams come true with me

Spend all your time and your Money

Just to find out that my love was free

So don't act like it's a bad thing

To fall in love with me, me

It's not a bad thing to fall in love with me, me

No such a bad thing to fall in love with me

(No such a bad thing to fall in love with me)

_ Hey... Como está? – perguntou Megan, assim que Davi abriu os olhos.

_ Com um pouco de dor de cabeça... Existe ressaca sem ter bebido nada? – ela riu da pergunta, ainda acariciando o cabelo dele – Megan, melhor parar com isso, ou eu vou pegar no sono de novo.

_ Acho que você mesmo precisando descansar. Suas olheiras estão enormes. – os dois riram, mas ela suspendeu o carinho – Well, acho que vou andando.

_ Toma café com a gente. – ele propôs – Já ficou aqui a noite toda cuidando de mim.

_ Está me pedindo para ficar? – o sorriso malicioso foi involuntário.

_ Megan...

_ Relax, eu sei. – ela piscou, pulando da cama dele e descendo as escadas.

No, I won't fill your mind with broken promises

And waste of time

And if you fall

You'll always land right in these arms

These arms of mine

Se apaixonar por Megan Lily Parker-Marra talvez fosse a coisa mais simples e ao mesmo tempo complicada que Davi havia feito. Complicada, porque ele teve que lidar com milhares de conflitos para se permitir ter a garota por perto. Simples, porque foi tão natural quanto respirar.

Era um desafio, tinha que reconhecer, se arriscar e dar a cara a tapa, sair da zona de conforto e enfrentar a loucura que era a vida ao lado daquela loirinha. Mas se isso significasse ter aquele sorriso, aqueles olhos, aquele colo, aquele aconchego... Tudo simplesmente seria mais fácil.

Quando permitiu que seus lábios recebessem o beijo que tanto esperavam, foi como se o mundo ganhasse cor, brilho, vida. Ela era a menina doce e brincalhona que cuidava das crianças da Plugar, era a badgirl que saía para as festas a noite, era a filha rebelde de dois pais malucos.

Mas acima de tudo, Megan se tornou seu porto seguro e sua inspiração e força para lutar e vencer.

E se apaixonar por alguém assim, nunca é algo ruim.

Don't act like it's a bad thing to fall in love with me

'Cause you might look around

And find your dreams come true, with me

Spend all your time and your Money

Just to find out that my love was free

So don't act like it's a bad thing

To fall in love with me, me

Not such a bad thing to fall in love with me


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ficou bom? Ficou uma merda? DEEM OPINIÕES.