Alice in My Veins escrita por Miss Atomic Bomb


Capítulo 4
Relógio de sol e uma toca de coelho


Notas iniciais do capítulo

Heey pessoas ^^ demorei um pouquinho mas cheguei kkk esse Cap promete bastante, espero que gostem e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529716/chapter/4

Capítulo 4 - Relógio de sol e uma toca de coelho

Alexia encarava seu reflexo em frente ao espelho. O dia da festa havia chegado, afinal.

Seu cabelo tinha duas mechas presas atrás e a parte de trás mais alta. O mesmo esquema que fazem para conseguir um topete, só que atrás. A coroa de flores havia dado um toque final.

Não passou muita maquiagem, Apenas um delineado fino, um lápis de olho e a máscara para cílios. Para finalizar, um batom vermelho um pouco alaranjado, que dava o toque final na maquiagem.

Ela também usava um par de brincos que sua mãe havia lhe emprestado.

Mas o Vestido era o mais bonito. Era apaixonada e hipnotizante. Ele realçava a cor de seus olhos... Era como aquelas cobras que te hipnotizam a olhar para elas, sem poder se mexer até que ela lhe dê o seu ultimo e fatal golpe.

Seus sapatos também eram incríveis mas Alexia não achava que alguém fosse reparar para os seus pés... Geralmente nem ao menos reparavam nela. De qualquer modo, eles estavam escondidos por que o vestido chegava tocar o chão.

Alexia não queria ter que levar uma bolsa para ter que carregar pra lá e para cá, mas sua mãe acabou obrigando-a. Então ali estava a bolsa bege cheia de pedrinhas.

Alexia realmente parecia muito com uma fada... Só lhe faltavam as asas.

– Ah... Meu Deus! - Sorriu Alyssa aparecendo na porta do quarto de Alyssa - Atitude que a mesma odiava - encarando-a maravilhada - Você está linda!

Alexia sorriu. Ela nunca soube como reagir quanto aos elogios vindo da família.

– Jared vai ficar louquinho - Sorri Alyssa - Mas olha lá, juízo viu?

– Pode deixar mãe - Alexia sorriu - Vou me cuidar.

Antes que Alyssa pudesse dizer qualquer coisa, a campainha tocou. Então ela olhou para Alexia com um sorriso um tanto malicioso e foi atender a porta.

Alexia respirou fundo algumas vezes. Para ser sincera, nunca havia saído com um garoto antes.

Ela não sabia se essa sensação atacava a todas as garotas, mas com certeza não era muito legal... Mas ao mesmo tempo, tinha certeza que sentiria falta disso logo.

Era como se tivessem várias borboletas voando dentro de seu estômago, procurando uma brecha, alguma saída. E as vezes você até acha que irá vomitar, e definitivamente de uma hora para a outra, a comida perde completamente a graça para você.

Então Alexia criou coragem e resolveu descer as escadas

E então quando viu Jared... Era como se tudo a sua volta ficasse completamente desfocado e lento. Todo o foco estava nele, e aquele sorriso a deixava louca.

Jared usava um blazer cinza e uma blusa branca por baixo. Calças pretas e um vans também preto. Talvez não combinasse muito com a ocasião, mas ele estava realmente lindo.

Jared olhava para Alexia tentando entender o que via. Para quem via uma garota que se vestia extremamente básica todos os dias, vê-la daquele jeito fez seu coração bater mais rápido. Aquele vestido apenas realçavam cada vez mais seus olhos, a parte de Alexia que ele mais gostava.

Porém, quando Alexia estava frente a frente de Jared, é como se toda aquela preocupação tivesse ido para o espaço. Ela estava inteiramente integre ao presente.

As pessoas dizem que não sabem o que fazer no primeiro encontro, mas no final todos acabam agindo por instinto. Como se o sentimento ali os manipulasse e o que o seu parceiro sente te atraísse a fazer coisas como um imã. Mas ao mesmo tempo, pensamos detalhadamente no que fazer naquele momento e estamos cientes do que fazer.

Realmente, a cabeça e os sentimentos do ser humano são coisas impossíveis de se explicar.

– Você... Está linda Lexy - Diz Jared sorrindo próximo de Alexia. Não estava próximo o suficiente para um beijo mas... bem... Estava perto, para todos os sentidos.

Alexia conseguia ouvir passos. Com certeza era a sua mãe tentando curiar algo.

– Obrigada - Sorri ela, incapaz de olhar em seus olhos.

– Então... - Diz ele franzindo o cenho e olha para cima, como se estivesse pensando em algo - Vamos?

Alexia assentiu e ele passou o braço pela cintura dela. Alexia estranhou um pouco isso, nunca viu esse tipo de atitude de Jared... Mas ao mesmo tempo, estava adorando.

Eram poucas as vezes que ele demonstrava se importar com ela mais do que como uma amiga.

Mas Alexia sempre soube que as chances de ficar na friend zone eram gigantescas. Então não se iludia tanto.

Porém naquele momento, aquilo complicava.

Então, Jared levou Alexia até o seu carro. Abriu a porta para ela e depois entrou, ligou o rádio e em seguida o carro.

Tocava Misguided Ghosts do Paramore que era uma música que Alexia admirava muito.

– Eu amo essa música - Alexia diz baixinho apelas para si mesma seguido de um longe suspiro. A capa daquele álbum lembrava um pouco o que ela queria fazer com as borboletas quando elas começavam a encher demais o saco.

Arrancar as asas.

É com certeza algo péssimo e chega a ser cruel, mas esses pensamentos vinham sem pedir licença.

Alexia se perguntava por que não podia ser normal.

– É, eu também... - Sorria Jared mas sem olhar para Alexia.

Então Alexia encostou a cabeça no vidro e os dois se mantiveram calados até chegar no local da festa.

Alexia já ia fazer menção de abrir a porta mas mais do que imediatamente, Jared se levantou, abriu a porta, saiu quase num salto apenas para chegar a tempo a abrir a porta para a sua convidada.

Alexia gargalhou.

– Ver você tão cortês hoje é engraçado. Quem é você e o que fez com o Jared?

Ele sorri.

– Vamos dizer que você nunca me viu em festas antes.

Alexia engoliu em seco e suspirou. Foi difícil segurar a insatisfação. Será que ele já teria agido desse jeito com outras garotas?

Apesar disso, Alexia se manteve calada.

E então os dois adentraram no salão. Mesmo lá de fora conseguiam ouvir a música Still Into You do Paramore.

Que aliás, também falava de borboletas... Elas acabavam perseguindo Alexia.

Não era uma música muito dançante mas era incrível para se colocar no início de uma festa.

Quando Alexia e Jared passaram pela porta, atraíram vários tipos de olhares. Do tipo como ''Uau como ela está linda'' ou ''O que essa garota está fazendo aqui?''.

Mas primeira vez, Alexia não estava se importando muito...

O salão tinha uma decoração roxa e amarela, tinha várias coisas para beber, também tinha vários doces e coisas para beber. Havia diversas mesas mas por algum motivo todo mundo preferia ficar de pé.

Conforme o local foi enchendo, o barulho foi aumentando. Logo todos começariam a dançar.

É claro que existiam vários casais malucos que já estavam dançando ao som de Ain't it fun também do Paramore. Com certeza, era uma pessoa que gostava muito dessa banda... Mas pelo menos dessa vez não tinha borboletas envolvidas... Até agora.

Estava tudo indo muito bem... Até Amber aparecer.

Seu Vestido ia até a metade das coxas mas continuava a descer com uma espécie de renda. Ele era todo num tom de rosa pastel. Lembrava um pouco uma cortina mas era um vestido muito bonito.

Seu cabelo não estava muito diferente do que ela sempre usava na escola, sempre impecável. Seus lábios estavam com um batom vermelho e contornado perfeitamente. Ao contrário do de Alexia, era uma cor ainda mais chamativa e um tanto vulgar.

– Olhem só... Quem é vivo sempre aparece né?- Ela diz sorrindo mas era impossível não notar o quanto ela estava contrariada. Se seus olhos fossem metralhadoras, Alexia estaria pior que um queijo.

– É claro... Sabe que dificilmente perco as festas da escola - Sorri Jared passando o braço em volta da cintura de Alexia e odos tiveram a impressão de que estava saindo fumaça dos ouvidos de Amber. - Bem... Nós vamos procurar algo para beber Amber, até outra hora.

Então Jared levou Alexia para a mesa de bebidas.

– Ela não ia sair do nosso pé se eu não fizesse isso - Sorriu Jared - Quer algo para beber?

Alexia parou para pensar. Não tinha bebido ainda, mas era uma festa e se fosse algo fraco não daria problema. Então, Alexia assentiu.

Jared então se afastou um pouco e depois voltou com dois copos. Alexia encarou o copo por um tempo e Jared riu.

– Pode beber Lexy... Esta não é tão forte.

Então Alexia deu de ombros e bebeu.

Em seguida Give me love do Ed Sheeran começou a tocar e antes que Alexia se desse conta disso, Jared a puxava para a pista de dança.

– Você ainda não dançou comigo... - Sussurrou Jared no ouvido de Alexia, virando-a para ele, passando o braço pela minha cintura e começando a dançar lentamente ao ritmo da música.

Alexia colocou as mãos nos ombros de Jared e como estavam bem próximos, colocou seu queixo sobre os ombros dele também. E assim ficaram por alguns minutos.

Alexia não sabia se eles iriam se beijar nesta noite, nem sabia se estava pronta para isso. Não na frente de todo mundo, principalmente na frente de Amber por mais que isso fosse tentador.

Então, quando a música acabou, Alexia disse a Jared que precisava ir ao banheiro.

Para falar a verdade ela não precisava usar o banheiro. Mas além de checar como estava, os olhares a deixavam intimidada.

Encarou seu reflexo no espelho. Estava impecável como antes e aquela noite estava se saindo perfeita... Até agora.

As luzes no banheiro começaram a piscar, falhando. As janelas estavam fechadas mas Alexia sentia um vento passar pelo cômodo.

Quando voltou a olhar para o espelho, o homem de seus sonhos estava lá... A atormentando de novo.

Alexia piscou uma vez assustada tentando ver se era uma alucinação, mas não era. Nunca era.

Ela estaria ficando louca?

– Não vou deixar você estragar minha noite... Não hoje - Sussurrou Alexia e então as luzes pararam de piscar e uma das amigas de Amber entraram.

– Falando sozinha, estranha? Não entendo o que Jared viu em você - Riu a garota e Alexia olhou para o espelho. Não havia mais nada - O que foi? Viu um fantasma? Ou talvez o seu próprio reflexo.

Mesmo se Alexia quisesse revidar, estava perplexa demais para dizer algo. Então apenas saiu do banheiro sem dizer uma palavra.

E se ela soubesse o que a aguardava, preferiria nem ter saído do banheiro.

Amber estava praticamente com o corpo colado ao de Jared, que estava contra a parede. Ele parecia confuso e talvez em poucos segundos teria tomado uma providência, mas Alexia não queria esperar um segundo.

Para falar a verdade, não iria esperar nem um milésimo de um segundo.

Sentiu seus olhos ficarem marejados, mas Alexia se recusava a chorar ali. Era humilhação demais. Apenas negou com a cabeça olhando para baixo, tirou os saltos e caminhou até a saída.

A noite estava realmente sendo boa demais para ter sido verdade.

Neste momento, antes mesmo de ver Alexia, Jared empurrou Amber com a ''delicadeza que ela merecia''. E então quando viu Alexia o encarando e depois se virando para a saída...

Correu até ela e segurou o seu braço.

– Lexy... Espera! - Pediu ele puxando-a para que ela olhasse para ele.

– Não Jared... Eu realmente tenho que ficar longe dessas festas, sempre dão em má coisa - Dizia Alexia mordendo o lábio inferior com força para não começar a chorar ali mesmo.

Por trás de Jared, ela conseguia ver o sorriso sínico de satisfação de Amber. Isso só a deixou mais furiosa e magoada.

– Lexy, por favor... Você conhece a Amber... Sabe que eu não faria nada daquilo.

– Eu não sei mais de nada Jared, só quero ficar sozinha poxa! - Disse Alexia se soltando dele, com lágrimas involuntárias rolando pela sua face.

Então sem olhar para Jared começou a correr.

O pior de tudo, é que Alexia nunca havia estado ali antes. E também não sabia como voltar para casa. Estava completamente perdida com aquele vestido maravilhoso quase se rasgando por tanto se arrastar pelo asfalto.

Depois de caminhar sem rumo por alguns minutos, chegou em uma praça.

Alexia não sabia por que, mas se sentia atraída. E não tinha nenhum lugar melhor para ir mesmo... Para falar a verdade, Alexia realmente não tinha para onde ir.

Então se aproximou de um relógio de sol. Era bem antigo mas era mesmo bem bonito.

Mas então se lembrou.

Nesta semana, Alexia havia voltado para a biblioteca atrás daquele livro estranho e continuou lendo algumas coisas que para ela, não fazia sentido algum.

Mas algumas coisas começavam a se encaixar. Ela estava no local onde Alice Liddell, caiu na toca do coelho segundo a história. No livro diziam algo sobre um relógio de sol, mas eram anotações de alguém, não vinham no livro.

Por que alguém colocaria aquilo em um livro?

Alexia então se aproximou mais, rodeou o relógio diversas vezes tentando ver algo que achasse familiar.

Lembrou-se também, que quando leu o livro, citavam as quatro horas da tarde.

Mas isso não fazia sentido, afinal já era noite.

Então, como se apenas mandassem as ideias para a cabeça de Alexia, ela pegou seu celular em sua bolsa. Acendeu-o e depois pegou sua bolsa, fazendo uma pequena sombra onde ela ficaria quando fosse as quatro.

E então como num passe de mágica, um buraco apareceu.

Alexia se perguntava agora se a bebida era realmente fraca, por que aquilo era mesmo uma loucura!

Mas Alexia ainda se sentia completamente atraída por tudo aquilo. Como a Bela Adormecida completamente fascinada pela roca... A curiosidade falava mais alto.

Porém, Alexia se aproximou demais, a terra ai estava fofa e o chão não estava instável...

E Alexia despencou buraco a baixo sem ter ao menos a chance de ter sido vista.

E a única coisa que ouviu foi gritarem seu nome.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que pode ter ficado meio clichê mas pretendo fazer muitas mudanças e surpresas então não se preocupem. Mas então, o que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alice in My Veins" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.