O Verdadeiro Romance Entre Nós escrita por A Veggie Dreammer


Capítulo 56
Capítulo 56 - De Volta


Notas iniciais do capítulo

Hoiiii! Pessoal, desculpe não ter postado ontem, mas eu tinha MUITAS coisas para fazer, de verdade. Então como recompensa, teremos um capítulo sábado! Desculpe mesmo. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529485/chapter/56

POV Maxon

E o tempo passou. Depois que descobri sobre as “paixonites” de meus filhos, eu comecei a notar algumas coisas. Notei que Katrina sempre ficava mais radiante quando estava com Harry, que Ethan sempre corria em direção ao seu quarto todas as vezes que as cartas chegavam. Obvio que o que America disse estava certo, mas eu fui burro ao ponto de nunca notar. Porém tudo isso me preocupava. Eles só teriam mais seis anos antes de sua Seleção, e creio que se apaixonar não ajudaria no processo. Por falar em Seleção, as obras de ampliação no palácio já foram iniciadas. Como disse Kota, esta Seleção portaria maior número de pessoas do que as outras. Apenas o primeiro andar estava em reforma, então não interferia muito em nossas vidas. O aniversário dos gêmeos foi alguns dias atrás, e com sempre, eu saí do escritório para desfrutar com minha família. Minha caçulinha já conseguia andar e falar, e para minha surpresa, sua primeira palavra foi “mamãe”. Isso me aborreceu um pouco, mas tentei não ligar muito. Malcolm já estava desenvolvendo seu intelecto assim como Katrina e Ethan na mesma idade. Meus filhos tinham tudo para serem jovens prodígios. Eles eram intelectuais ao mesmo tempo em que eram musicistas. Para falar verdade, eles eram realmente a junção de mim e America.

Apesar de anos depois, os problemas ainda borbulhavam na Itália. As revoltas já estavam evoluídas e os injustos já estavam em grande número. Alissio temia muito pela segurança de sua família, mas Nicoletta insistia em permanecer no país. Ela se comunicava com America uma vez por semana, para comunicarmos sobre a situação de seu país e também de sua família. Ela disse que Adelaide estava louca, pois eles haviam cancelado o serviço de correios para eles mesmos. E agora tudo fazia sentindo. Ethan estava mais carrancudo e estressado desde duas semanas atrás. Nicoletta disse que Adelaide estava pior, que ela chorava e chegava a desmaiar de tanto chorar. Eu não entendia como a relação desses dois podia ser tão forte mesmo eles sendo tão jovens. E o pior era que Katrina também sofria com isso. O irmão passou a ser mal educado com ela e a controlá-la a todo instante. Seus encontros com Harry foram interrompidos, pois Ethan não queria que ela se aproximasse dele. Com este pequeno ato eu pude notar. O quão Ethan era parecido com meu pai. Um completo egoísta, pois se ele não poderia ter o amor, sua irmã também não.

E as coisas começaram a desandar. Nossa família não era mais unida. Katrina passava o dia todo dentro de seu quarto, apenas saía durante as refeições. Ethan não ia mais ao escritório e nem em suas aulas com a governanta, ele ficava vagando sem rumo pelo palácio. America e eu nos preocupávamos muito com os três filhos de Nicoletta, Pietro, Adelaide e o pequeno Romeu. Romeu era da mesma idade de Amberly, já que Nicoletta e America descobriram sua gravidez na mesma época. Ele era apenas um bebezinho, não tinha nada haver com a guerra e muito menos entendia o que estava acontecendo.

Depois de muita conversa e muita discussão, eu e America decidimos dar asilo aos nossos amigos da Itália. Obviamente que Nicoletta se recusaria vir, por conta de seu orgulho, mas creio que ela não hesitaria em permitir que seus filhos viessem. Então eu liguei imediatamente para Nicoletta.

– Ciao?

– Nicoletta, é Maxon.

– Maxon? Esperávamos sua ligação apenas em dois dias. O que aconteceu?

– Nada conosco. Apenas decidimos lhe oferecer asilo.

– Perdão, Maxon. Você sabe que eu não posso aceitar. – disse ela tristemente.

– Imaginei que negaria. Mas e seus filhos? – disse, e ela pareceu hesitar. – Você continuaria firme ao lado de seu marido e tentaria voltar com a paz em seu país, enquanto seus filhos estariam seguros e confortáveis aqui, em Illéa.

– Bem... é uma bela proposta. – disse ela pensativa.

– Por favor, aceite. E creio que com essa aproximação de nossos filhos, todo esse estresse entre Adelaide e Ethan passaria.

– É vero. Bom, aceito sua proposta. – disse ela suspirando. – E quando eles podem viajar até aí?

– Imediatamente, o mais rápido possível. Mande os criados fazerem as malas dos três e mande uma criada acompanhá-los, por causa de Romeu. Coloque-os dentro de um avião o mais rápido possível.

– Claro, farei o possível para adiantá-los. Obrigado, Maxon. Agradeço profundamente a vocês.

– Não há o que agradecer. Eu que lhe agradeço. – eu disse.

Despedimos-nos e desligamos. Voltei-me a America, que agora estava sentada no sofá do escritório com uma cara de tédio. Notando que eu já havia desligado ela rapidamente ergueu seu ânimo e levantou-se do sofá bruscamente.

– Ela aceitou?

– Apenas as crianças. – respondi, um pouco derrotado.

– Tudo bem, é melhor do que nada.

Assenti e nos retiramos do escritório. Estávamos andando calmamente pelos corredores quando Katrina veio correndo na direção de America. Ela se escondeu no colo de America enquanto America começou a afagar seus cabelos.

– Querida, o que foi? – America lhe perguntou.

– Ethan. – disse ela.

Logo em seguida, Ethan entrou correndo pelo corredor e eu barrei-o. Ele estava enfurecido, com as narinas dilatas, ofegante e vermelho.

– Eu irei repetir, nunca mais se aproxime dele! – gritou Ethan apontando para Katrina. Eu logo imaginei o que era.

– O que houve? – eu perguntei a Ethan.

– Enquanto eu estava andando pelo jardim, ela estava se encontrando com ele! – disse ele.

– E qual o problema? – America lhe perguntou.

– Por favor, mãe! Você acha justo...

– Acho justo ela ficar com quem ela gosta, por quê? – cortou-lhe America. Era notável que Ethan se sentira um pouco ofendido.

– Mas Adelaide... – começou ele novamente.

– Adelaide e seus irmãos estão vindo para cá. – eu disse.

– O que? – perguntaram os dois embasbacados.

– A Itália ainda está passando por problemas, então oferecemos asilo à família real. Apenas os filhos do rei e da rainha foram autorizados a vir. – respondi.

– Bom, eu...eu... – gaguejou Ethan, com um pequeno sorriso.

– O senhor deveria ficar de castigo. Apenas não está porque não quero decepcionar a princesa da Itália. – disse America duramente.

– Perdão. – sussurrou Ethan, dirigindo-se a Katrina. Ele não levantou o olhar para ela, mas logo em seguida saiu correndo pelo corredor.

– Esqueça, filha. Você sabe a relação entre Ethan e Harry. – disse America.

– Sim, mas.. eu me machuco toda vez que vejo-os brigando. – disse ela, que agora parara de chorar.

– Acostume-se. – eu disse. – Agora vá até seu quarto e tome um banho. – Ela concordou e acompanhou-nos até seu quarto.

Em breve, esta situação melhorará. Que chegue logo os filhos da Itália.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Já aviso que amanhã terá capítulo e ele será especial, pois será a continuação deste. Espero que tenham gostado e desculpe por não postar ontem. Até amanhã. Bjs